“CarTOYla”

Quem diria! Num mundo de “toys” em que a maioria esmagadora é gringa e onde seres estranhos e monstrengos dominam a cena, ver uma versão em miniatura de Angenor de Oliveira, o Cartola, parece até mentira! Considerado por muitos o maior sambista que o Brasil já teve, o novo toy é mais uma criação do Estúdio Mize que fez sua estréia há pouco mais de 2 anos aqui no blog com um incrível bonequinho do Ronaldo Fenômeno. O “Cartolinha” tem 22 cm de altura, os clássicos óculos escuros, camisa com as cores da Mangueira, o indefectível cigarrinho, o violão e foi feito em parceria com o blog Raiz do Samba. O talento, capricho e perfeccionismo do Deivid Marquesmize e sua equipe garantiram um toy que talvez seja o primeiro a homenagear um sambista. Foram confeccionadas apenas 50 unidades e mais da metade já tomou destino. Cada “Cartola” sai por R$ 60,00 e se você não quiser perder o seu, tem que correr! Para adquirir o mini-sambista entre em contato com o pessoal do Raiz do Samba no e-mail: contato@raizdosamba.com.br. “Sambantemente legaus”!

Link

0 thoughts on ““CarTOYla”

  1. Cara, pra vc ver né.
    Tem muita gente com talento no Brasil, só que as vezes precisa de uma força na divulgação.
    Tem coisas que a gente nem sabe que faz aqui.
    Da onde será que precisa partir o incentivo?

    Curto muitão seu blog!
    Beijo.

  2. Cara, pra vc ver né.
    Tem muita gente com talento no Brasil, só que as vezes precisa de uma força na divulgação.
    Tem coisas que a gente nem sabe que faz aqui.
    Da onde será que precisa partir o incentivo?

    Curto muitão seu blog!
    Beijo.

  3. Realmente precisamos nos atentar mais o que está rolando aqui na nossa Terra, consumimos muita coisa de fora e que muitas das vezes nem tem nada a ver com nossa cultura, ver o toy ai do nosso saudoso Cartola é de uma alegria tremenda, já conhecia o trabalho do estúdio mize quando postaram aqui com o Ronaldo Fenômeno.
    Espero que essa seja a 1 de muitas produção voltado ao nosso povo e que merece muito ser imortalizado com essas miniaturas incríveis.
    André obrigado por partilhar isso conosco.

  4. O talento do studio e inquestionável, o que é questionável é isso ser toyart. Isso é uma estatueta do Cartola.
    O GRANDE problema do Brasil não é consumir só coisas de fora, o GRANDE problema é que QUALQUER COISA aqui "vira" toyart.
    Uma dica, PESQUISEM mais sobre toyart, TENTEM entender o movimento, LEIAM mais sobre o que é.
    Volto a dizer, parabéns para o studio, mas de toyart isso não tem NADA.

  5. Exatamente isso é uma escultura estatueta, mas no post o André colocou como toy é que no Brasil o que tenho visto a respeito é que a forma cartoon estão como nome de toy, e falando a real acho bacana o nome toy do que estatueta, porquê o nome não foge muito do que vemo. Essa a minha opnião. Ahh lembrando no texto que não vi o Termo Toy Art.
    Outra coisa deixando os termos usados se estão corretos ou não a verdade é que ficou show a peça, o estúdio está de parabéns!!!!

  6. Pelo amor de Deus né Fernando, ÓBVIO que quando dizem toy, querem dizer toy art.
    Não aceitar isso é tão errado quanto quem pensa que estatuetas são toy art.
    Mas como até o Mc Donalds deu bonequinho dizendo ser toy art…

  7. Galera é toy ou não ? hahahaha estou brincando, sendo ele ou não, usado nome certo ou não GOSTEI Muitoooooo do CARTOLA, rs !!!!!!
    Em breve compro o meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *