Bolsa de doador

Chegar com uma bolsa destas no trabalho, faculdade, piquenique, etc, pode até causar espanto em alguns desavisados, mas tá na cara que se trata de uma brincadeira, né?! Toda branca, com uma cruz vermelha e a frase “Órgão humano para transplante”, que mesmo quem não sabe inglês entende, não tem quem não olhe pra danada. Na verdade ela não passa de uma bolsa térmica comum, destas que lojas de conveniência e marcas de alimentos costumam dar em promoções, mas com a inusitada brincadeira. Cabe um monte de coisas, sanduíches, “Tuperware” com o almoço, latas de refrigerante, suco, etc, mas o que vai ou não transportar é com o proprietário. Desde que não se empolgue com o tema, claro. Só poderia ser mais uma criação da ThinkGeek e custa 19,99 dólares. “Transplantadamente legaus”!

Link
*Antes que alguém torça o nariz achando que é uma brincadeira de mau gosto, penso o contrário. Dava até para fazer uma versão em português e promover o assunto da doação de órgãos, tema que merecia muito mais conhecimento da sociedade, informação para os cidadãos e atitude dos governantes. Na minha singela opinião, claro.

0 thoughts on “Bolsa de doador

  1. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *