Sabonetes ralados

Achei incrivelmente divertidas e legais estas ideias de Nathalie Stämpfli! Os “Soap Flakes” são dois dispensers criados para utilizar barras de sabão/sabonete de uma forma totalmente inusitada. A designer considera o uso dos “bloquinhos” mais lógico e ecológico, uma vez que são mais fáceis de transportar e armazenar, assim como só é preciso uma folhinha de papel para embalar ao invés de embalagens plásticas. Provavelmente inspirada em raladores utilizados na culinária, ela desenvolveu duas versões, uma de parede e outra “portátil”. Além de evitar contaminações e escorregadelas, as barrinhas são literalmente raladas, soltando floquinhos de sabonete nas mãos a serem lavadas. Adorei o conceito! “Raladamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Sabonetes ralados

  1. Para saber se é ecológico mesmo é necessário avaliar qual é o custo ambiental de se fabricar um aparelho desses e amortizá-lo por sua vida média, e então comparar com o custo ambiental das embalagens de sabonete não utilizadas no período.

    Nem sempre essa relação é positiva, ou seja, nem sempre o que parece ser ecológico é realmente ecológico. Muitas vezes é mais importante parecer ser ecológico (e cool) do que realmente ajudar a natureza.

  2. Adorei! Já disse mais de uma vez, que curto mto o blog, mas nunca é demais repetir! Fico a espera do email chegar na minha caixa pra conferir as novidades! Parabens!!!
    Ja mandei um email para a designer pra ver onde ela vende! Assim que tiver a resposta coloco aqui!!!

  3. Eu tb não achei nada ecológico. Ecológico mesmo é passar o sabonete nas mãos e pronto. E ninguém fica contaminado por dividir barra de sabonete. Bactéria não sobrevive naquele ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *