26/12/2010

Paradinha básica

O Bem Legaus vai fazer uma pequena pausa nestes últimos dias de 2010 e nos primeiros de 2011. Vou aproveitar para viajar com minha família, curtir a criançada, cozinhar, pegar sol, beber, dar risada e recarregar as baterias para encarar o ano que está chegando. São apenas alguns dias, mas o suficiente para eu descansar e vocês começarem a sentir saudades do blog! Devo retornar aos posts no dia 7 de janeiro. Aproveito para desejar a todos um 2011 espetacular, com muito sucesso, felicidade, conquistas e claro, repleto de coisas legais! Nos vemos ano que vem, se Deus quiser! Como diz um grande amigo baiano: beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço! "Pausadamente legaus"!

25/12/2010

Feliz Nataus!

Adoro o Natal! E mesmo com o consumismo exagerado, é uma data absolutamente única! Quando temos filhos então, as coisas ficam ainda mais gostosas! Perto da meia-noite, a criançada era contida pelas minhas irmãs enquanto terminávamos de arrumar os presentes. Os "Ho-ho-hos" ditos em voz alta deixavam o clima ainda mais agitado. Meu filho quase furou o bloqueio, mas a barreira de cunhados na retaguarda o segurou. Ao serem, enfim liberados, a reação foi única: olhinhos brilhantes e aquela alegria sincera que só se vê mesmo nos bons anos de nossa infância. O frenesi da turminha, mistura de excitação pelos presentes e o adiantado da hora, rolava firme na sala enquanto eu terminava de arrumar a ceia. Sempre fiz a maioria dos pratos, mas este ano foram todos. A "responsa" era grande, mas nada pode ser mais prazeroso que ver quase 3 dias de trabalho serem recompensados com "hummms" e outras expressões de prazer. No fim das contas, todos estavam felizes, bem alimentados e prontos para encarar a festa do Ano Novo que está por vir. O que nunca pode-se esquecer é a importância real da data, todas as mensagens importantes embutidas nesta celebração e jamais esquecer o grande aniversariante do dia. Um brinde! Um brinde ao filho Dele! "Natalinamente legaus"!

23/12/2010

Skates em partes

Estes skates são de causar calafrios nos aspirantes a Bob Burnquist, mas não passam de pura enganação! A série "Skate Fails" é mais um trabalho em parceria da Apparatu de Barcelona com o artista Alex Trochut. Por mais impressionante que possa parecer, ele usa a cerâmica como matéria-prima central cujo resultado fica ainda mais realista com acabamentos e detalhes em alumínio, prata e ouro. Com tiragem limitada, são diversos modelos (o maior mede 38 cm) que deixam de queixo caído e vontade de ter um, mesmo que nem sabe subir numa pranchinha. "Radicalmente legaus".
 

21/12/2010

Árvore de livros

Vi esta árvore em alguns blogs nos últimos dias, mas eles apenas colocaram a foto, sem referência, sem explicação. Como aqui no Bem Legaus não costumo simplesmente "chutar", fui atrás da fonte original. Descobri que ela foi criada ano passado por Kristen do Mediatinker e é mais uma de suas criações usando materiais que são facilmente encontrados em casa ou que iriam para o lixo. Neste caso, livros foram a fonte de inspiração e como sei que algumas pessoas discordam de usá-los sem que o fim seja a leitura, lembro que pode-se pegar agendas e qualquer outro tipo de publicação que esteja danificada ou inutilizada. Usando uma furadeira, um tubo de metal para sustentação, um carretel de linha na base e um pouco de imaginação, a árvore ficou pronta. Uma ideia incrível para uma decoração natalina bem diferente! "Literariamente legaus"!
Link

20/12/2010

Bem Legaus é TOP 1!

Incrível, sensacional, maravilhoso! Neste sábado foram divulgados os vencedores do Prêmio TopBlog 2010 num evento realizado em São Paulo e do qual eu infelizmente não pude participar. Os meus fiéis leitores, sempre ajudando na divulgação do Bem Legaus, foram os responsáveis pela indicação no ano passado, quando fiquei com a terceira colocação. O resultado foi excelente, ainda mais quando lembramos da quantidade de participantes. Só que gora em 2010 foi diferente! Não ficamos em terceiro. Não ficamos em segundo. Sim, o Bem Legaus, meu blog querido e que demanda tanta dedicação, teve seu trabalho recompensado e faturou o ouro! O Bem Legaus é o campeão de sua categoria!!!! Entre milhares e milhares de blogs do Brasil inteiro inscritos, ficamos na primeira colocação na Categoria Variedades - Júri Acadêmico!
Uma honra, uma enorme alegria e um reconhecimento que me enche de orgulho e que eu não poderia deixar de dedicar a você que está lendo e a todos que acompanham, comentam, elogiam, sugerem e até mesmo os que criticam, fazendo com que eu busque sempre melhorar. O Bem Legaus nasceu da vontade de partilhar com amigos e parentes as coisas legais que eu achava na web, mas a coisa foi crescendo e quando eu vi o blog já era conhecido e admirado em muitos lugares. Fico muito, muito, mas muito feliz mesmo de ter ganho este prêmio. Particularmente foi um ano bastante intenso, sem sobrar tempo pra nada. Fiz um puxadíssimo e exaustivo curso noturno onde me formei Chef de Cuisine. Além disso, dormi pouquíssimas horas para acordar de madrugada e treinar para os extenuantes 42 km da Maratona de Curitiba, prova que completei no dia 21 de novembro. Claro que ainda tinha o trabalho, os filhos, enfim, o dia-a-dia normal. Longe de reclamar, isto é o que me deixa mais feliz, pois não só conseguir cumprir duas metas que eu tinha estabelecido, como levei este incrível prêmio. Num 2010 onde o meu Flusão foi Campeão Brasileiro, era tudo que precisava para fechar o ano bem! Obrigado a todos! Este prêmio é nosso! "Premiadamente legaus"!

André Montejorge - Autor do Bem Legaus

Relógio Dominó

Simplesmente sensacional este relógio! O "Domino Clock" é uma daquelas ideias simples, bonitas, funcionais e que saem completamente do lugar-comum. Três grandes peças de dominó, que tanto podem ficar sobre uma superfície quanto penduradas na parede, cujos pontos brancos mudam marcando as horas como num relógio digital comum. Se 12 pontos estão acesos na primeira peça, 3 na segunda e 2 na terceira, são 12h32. Simples, simples! O objetivo era dar uma forma inusitada a passagem do tempo, usando um ícone reconhecido mundialmente. O "Domino Clock" foi criado pelo pessoal do "Carbon Design Group" num programa similar ao do Google, onde pode-se dedicar 20% do tempo para desenvolver projetos pessoais. Além das fotos, o vídeo mostra como o relógio é legal. "Pontualmente legaus"!

Link

Geladeira malandra

Geladeiras e o que mais tiver ligado à elas; tá aí um assunto que eu adoro e você sempre irá encontrar no blog. Já postei outros adesivos de porta, inclusive o da minha geladeira (que em 2011 será trocado, aguardem), mas este aqui é pura diversão! O nome já diz tudo: "Refrigerator Upgrade". Trata-se da réplica de um daqueles painéis de refrigeradores caríssimos com dispenser de água e gelo. Só que se você olhar mais de perto, a brincadeira continua. Opções como "Capuccino, Cerveja, Nachos, Frozen Yogurt e até Asinhas de frango" também estão nos botões deste falso painel. Diversão garantida em qualquer evento. Custa 7,95 dólares, mas dá pra fazer um em qualquer empresa especializada em adesivos. "Mentirosamente legaus"!
Link

17/12/2010

Sabonetes natalinos

Falta 1 semana para o Natal e nada como uma divertida opção para chegar cheirosão no amigo secreto da "firma". Estes sabonetes, réplicas de itens natalinos de decoração, garantem não só um presente bem legal como um banho em ritmo de final de ano! São 4 modelos: boneco de neve, árvore de natal, bengalinha e até um clássico biscoito-bonequinho de "gingerbread". Cada um custa 3,99 dólares. "Ensaboadamente legaus"!
Link

16/12/2010

Clipes bigodudos

Eu já disse e repito: não sei de onde veio nem para onde vai esta moda dos bigodes, mas que os divertidos produtos bigodudos não acabam nunca, isto é verdade. Já postei geladeira, porta-chaves, lenços, saleiro/pimenteiro e por aí vai. Agora estes clipes para fechar embalagens de alimentos (sim, porque grampo de roupa só em último caso, né?) dão mais um toque de humor aos pacotes de batatas fritas, amendoins e comidinhas em geral. O kit com 4 bigodes, cada um de uma cor, sai por 10 dólares. "Lacradamente legaus"!
Link

Caixa de cogumelos

"Easy-to-Grow Mushroom Garden" é o nome deste incrível produto lançado há poucos meses. A ideia é simples e pra lá de saborosa! Trata-se de uma caixinha que na verdade é uma pequena "horta" de cogumelos. Você abre, rega e cuida segundo as instruções do fabricante. Aos poucos eles começam a pipocar e em cerca de 10 dias, tenros, frescos e suculentos cogumelos estarão prontinhos para serem usados nas mais variadas receitas. O "solo" do "Easy-to-Grow Mushroom Garden" é 100% feita a partir de borra de café reciclada. Pelo menos duas "colheitas" você consegue ter, mas às vezes uma caixinha dá cogumelos até 4 vezes. Sai por 19,95 dólares. "Encaixadamente legaus"!
Link

15/12/2010

Parafusadeira-abrideira

Esta aqui é demais; parece coisa de desenho animado! Nunca imaginei que pudessem transformar uma parafusadeira em saca-rolhas! Mas é isto que promete a Bosch IXO! O pequeno aparelho é cheio de estilo, facílimo de ser usado e graças a bateria de lítio pesa apenas 300 g. Além das pontas para parafusar/desparafusar, ele vem com o principal destaque do produto: um adaptador em forma de saca-rolhas que permite abrir sem nenhum esforço qualquer garrafa de vinho. Uma base o mantém sempre carregado e para deixar o Bosch IXO ainda mais atraente, principalmente para presentear alguém, ele vem numa charmosa caixa de madeira semelhante às de vinhos. No Amazon sai por 39,99 libras. "Desarrolhadamente legaus"!
Link

Hipoporta-trecos

Outra opção bem legal de porta-trecos! Trata-se de um divertidíssimo hipopótamo que, sentadinho e de bocarra aberta, espera ávido pelas refeições que vão de canetas, lápis, réguas, tesouras até escovas e pastas de dente! Nas versões verde e branco, o pequeno hipo dá o toque de humor perfeito em mesas, estantes, bancadas e pias. Custa 8,99 dólares. "Boquiabertamente legaus"!
Link

14/12/2010

Star Wars: a guerra dos clones?!

Este post não é muito o feitio do blog, mas achei legal trazer a notícia que começou a pipocar hoje em alguns sites gringos. É sobre as máscaras logo abaixo. Elas lembram alguém pra você?! Claro, tá na cara que são imitações caseiras de Darth Vader e C-3PO (Star Wars)! É, mas não se engane; é justamente o contrário! Na verdade estas são duas máscaras legítimas, fabricadas lá nos idos dos anos 1800, e eram usadas por bombeiros alemães e franceses em resgates de vítimas. A prova de que em 1977 George Lucas e sua trupe se inspiraram completamente nelas é que o nome do fabricante da máscara alemã (preta) é "Vajen-Bader" (Vader?). Nada que vá tirar o brilho da saga Star Wars, mas como curiosidade acho que vale à pena! "Clonadamente legaus"!
Link

Ovos twittados


Bem legais estes pequenos ninhos para servir ovos quentes! Simples e práticos, além de trazerem um toque pra lá de simpático a qualquer mesa de café da manhã, eles são feitos em plástico flexível e têm 5 opções de cores. O charme da peça é garantido com um delicado passarinho pousado num galho. A versão branca custa 7,14 dólares e as outras cores saem por 10,27 dólares. "Chocadamente legaus"!

13/12/2010

Insetos fotogênicos

Eu simplesmente odeio insetos, principalmente os voadores. E as fotos a seguir, clicadas de maneira magistral - e sabe-se lá com que técnica, equipamento, etc - por Igor Siwanowicz só confirmam o meu pavor. Ok, sei que os bichinhos são filhos de Deus, têm seu papel na cadeia alimentar e tudo mais, mas fala sério, que turminha! Independente de qualquer coisa as fotos são incríveis, impressionantes, fantásticas e mostram uma assustadora beleza que fazem lembrar dos meus piores pesadelos infantis: que por algum tipo de mutação eles ficassem do tamanho de cachorros...arghhh! A natureza é sábia, ainda bem. Eu coloquei várias imagens, mas no site dele tem muuuito mais, incluindo outros bichos. "Insetivoramente legaus"!

Via Link

12/12/2010

Guloseimas criativas

Junte um pacote de confeitos, momentos de ócio e um pouquinho de criatividade. É assim que pode-se criar divertidos desenhos como este Mario e o faminto Pac-Man feitos por Matt McManis. Além de desenhista ele é fã de games e desenhos em geral e perdeu alguns minutos brincando com as guloseimas para fazer seus personagens que depois foram postados no Flickr. Neste caso são Skittles, mas M&M's, Confetes, balas de goma, enfim, qualquer confeito colorido pode virar divertidos desenhos. É só abrir o pacotinho e brincar à vontade. Sem falar que depois que enjoar da brincadeira é só jogar pra dentro da boca. "Confeitadamente legaus"!
Link

10/12/2010

Nenê de Natal

Nada mais fofo e "apertável" que um bebezinho, certo?! Agora imaginem tadinho dos pequenos que aparecerem na frente dos parentes e amigos na noite de Natal usando uma touquinha destas! É um tal de tia velha apertando as bochechas e gente adulta falando que nem bobo "uia-que-chuchuquinha-lindinha-e-totosinha-da-dindinha", que vai garantir no mínimo boas risadas. Imitação de árvore de Natal com direito a bolinhas e estrela no topo, a criação de Martha Johnson da "FiddlestyxStudios" é feita a mão, tem tamanhos desde recém-nascidos até 5 anos e custa 50 dólares. "Entoucadamente legaus"!
Link

Acessórios quebra-cabeça

Adorei a dica do trabalho da designer Marina Noronha! Ela criou a Cabinet of Trinkets (Armarinho de Badulaques) e lá já estão disponíveis algumas de suas divertidas criações. A série de braceletes, anéis e pulseiras feita como peças de quebra-cabeça é pra lá de estilosa e ainda conta com um charminho. Nas versões "Sinto sua falta!" a pecinha faltante é para representar alguém que você sente saudade. Uma ideia bem legal que serve como excelente sugestão de presente neste Natal. Seja no modelo completinho, seja no modelo "saudoso". Para saber mais sobre as criações da Maria Noronha, clique no link após as fotos. Thanks, Ulisses! "Encaixadamente legaus"!
Link

09/12/2010

Sinal de bicicleta

Volta e meia eu posto soluções criativas que ajudam na segurança dos ciclistas, como o "SEIL" e a "LightLane". Agora é a vez do "Bicygnals Indicators", um sistema de faróis e piscas que ajudam tanto os ciclistas quanto os motoristas e pedestres. A ideia é simples, prática e bastante eficaz. O conjunto de luzes é acionado como os de moto (com o polegar e sem precisar tirar a mão do guidão), sincronizado e wi-fi, ou seja: acionou o pisca dianteiro, o traseiro é acionado automaticamente sem fios para atrapalhar. As luzes funcionam com pilhas comuns e o "Bicygnals Indicators" é facilmente colocado e retirado para evitar os ladrões de plantão. Um estojo parecido com porta-óculos permite que seja transportado sem esforço. Ele pode ser entregue no Brasil e com o frete sai por 48,47 libras, mas não sei quanto tempo demora. "Indicativamente legaus"!
Link

Baleia de mesa

Agora nem sempre que você ouvir que algo "baleiou" você precisa ficar estressado com o Twitter! Afinal, vai que estão falando desta simpática baleia de madeira que fará sua mesa "baleiar" de alegria! Versão estilosa de um porta-trecos, cada peça é feita à mão usando madeira recuperada de diversas fontes. Isto significa que todas são diferentes entre si inclusive no tipo da madeira e acabamento. Como dependem de uma matéria-prima escassa, as edições são limitadas e para garantir a procedência vêm numeradas, certificadas e assinadas. Os pequenos cetáceos de mesa tem design de Eric Pfeiffer, são perfeitas para organizar lápis, canetas e até celular e custam 50 dólares cada. "Baleiadamente legaus"!
Link