30/10/2010

Casa mal-assombrada inflável

Claro que eu ia postar mais uma de Halloween, né?! Imagine a festa que a criançada não iria fazer com um supercasa mal-assombrada como esta! Com impressionantes 3,66 metros de altura por 5,18 metros de comprimento, basta ligar os pequenos, mas poderosos ventiladores, para que a monstruosidade fique prontinha em minutos para todo mundo se divertir! A entrada é guardada por horripilantes gárgulas e no interior, muito mais surpresas assustadoras, como aranhas e morcegos pendurados, olhos brilhantes, fantasmas, etc. Tudo sensível ao movimento e sincronizado com luzes estroboscópicas e assustadores efeitos sonoros. Os mais baixinhos não passarão nem perto! Só é preciso mesmo ter um quintal bem grande. "Assombradamente legaus"!

Link

29/10/2010

"Trilheres"

Muito legal este trio de talheres criado pela quase centenária empresa alemã Konstantin Slawinski. Batizado de "Join" o conjunto de talheres brinca com ideia de ser um objeto de decoração e diversão para mesas. É que além de garfo, faca e colher formarem um tripé, na hora de separá-los pela primeira vez, é preciso usar a cabeça. É como aqueles brinquedinhos cujo intuito é descobrir a "mágica" para desatar um nó, por exemplo. Claro que é simples e depois de desvendar o mistério, ninguém mais erra. Feito em "Ultramid®" (nome comercial da BASF para a sua linha de poliamida conhecida pela excepcional resistência mecânica, rigidez e estabilidade térmica) o trio "Join" é oferecido em diversas cores que servem inclusive para identificar seus "donos". "Encaixadamente legaus"!

Link

Pé na porta

Fazia tempo que eu não postava um "doorstop", aqueles acessórios para evitar que portas batam/fechem. Como o "Doorstop Humperdink's Dilemma", um divertido bonequinho criado pelo designer australiano Hugh Thomas. O nome do produto é uma brincadeira com o dilema em que "Humperdink" se encontra: "Ajudo a segurar a porta ou tiro o meu pé que está doendo pra caramba?!". Feito em PVC, são 4 opções de cores para dar um toque engraçadinho as portas de casa ou escritório. Cada "Humperdink's Dilemma" mede 12 cm x 11 cm x 6 cm e custa 29,95 dólares australianos (R$ 49,50). "Abertamente legaus"!

Link

Crânio de abóbora

O artista chamado Noah Scalin é uma pessoa que pode-se chamar de apaixonado por crânios. Ou seria melhor dizer obcecado?! O fato é que ele começou em 2007 um projeto chamado "Skull-A-Day". Isto quer dizer que durante um ano ele criaria e postaria um crânio por dia. De papel, de barro, em lâmpadas, em lápis, pintadas, esculpidas, enfim, da maneira que sua criatividade mandasse. E o sucesso foi tão grande que até hoje ele inventa novidades cranianas. Como esta aqui, bem propícia para quem quer fazer algo diferente para decorar a festa de Halloween. Com duas abóboras ele fez uma divertida "Jack-O'-Lantern", mostrando, obviamente, que ela tem um crânio. Quem quiser ver a "cabeçada" toda que ele criou nos últimos anos, basta clicar no link após a foto. "Cranianamente legaus"!

Link

28/10/2010

Soco no ronco

Sei lá até que ponto este brinquedinho pode estragar uma relação ou causar uma pancadaria noturna, mas independente de qualquer coisa eu precisava postar isto! Afinal a "Zzzz" é uma inacreditável sugestão para acabar com os roncos de quem divide com você a mesma cama ou quarto. Uma singela luvinha de boxe presa a um bastão de madeira. Dispensa explicações, certo?! É só o roncador começar a fazer aqueles barulhos irritantes e até assustadores para o seu lado Tyson entrar em ação. Dependendo do caso, alguns jabs bem leves podem adiantar, mas certamente tem gente que só vai acordar com um direto de esquerda! É aí que a confusão pode começar. Por via das dúvidas, casais estressados devem evitar. Cada um custa 9,95 euros. "Diretamente legaus"!

Link

Pêlos aparados

A questão é simples: pêlos no nariz e orelhas são inconvenientes, antiestéticos, feios e nojentos. E assim como outros cuidados de higiene pessoal, tirá-los é algo que se deve fazer sozinho e sem alarde. Por isto mesmo o "Mr. Trimmer" é tão legal! O bonequinho de cabelo black power, óculos escuros e a maior panca de marrento é na verdade um aparelho elétrico para aparar os tais pêlos indesejados. Para usar basta tirar a "capilança" azul que serve de proteção às lâminas e ligar o botão que fica no braço esquerdo do bad boy. Funciona com 2 pilhas palito e custa 18 dólares. "Aparadamente legaus"!

Link

Halloween das Matryoshkas

Fazia tempo que eu não postava algo com Matryoshkas, as célebres bonequinhas russas. Já passaram por aqui diversas versões como "boliche", de "emergência", de "pano", entre outras. E em vésperas de Dia das Bruxas, esta é uma opção diferente e divertida! São seis "bonecas-monstrinhas" que além de brinquedo para a criançada também ficam engraçadinhos decorando numa estante por exemplo. Feito em plástico o conjunto custa 15,50 dólares. "Fantasiadamente legaus"!

Link

27/10/2010

Cachorros modelos

Já fiz inúmeros posts onde os cães eram as estrelas, inclusive sábado passado. Posso dizer porém, que as fotos abaixo são certamente as mais legais que já vi até hoje usando nossos amigos de quatro patas como modelos! A sensibilidade do fotógrafo Tim Flach impressiona e o resultado é simplesmente sensacional. Nem vou gastar o meu latim, é ver e curtir. Para conhecer mais o trabalho de Flach, clique no link após as imagens. "Caninamente legaus"!

Link

Excalibur de escalar

O "Klimcentrum Bjoeks" (Centro de Escalada Bjoeks) é uma espécie de parque de diversão para alpinistas e aventureiros em geral. Situado em Groningen, Holanda, o lugar oferece dezenas de paredões, muros, caixas, rochas e tudo que é necessário para os seres com "complexo de lagartixa" se esbaldarem! E entre tantas opções, uma se destaca, pelo menos no quesito "altura-estilo-construção". É a "Excalibur", uma inacreditável parede de escalada curva e cheia de variações que permitem a subida desde inicantes até os mais experientes escaladores. Com 37 metros de altura ela é considerada a mais alta parede de escalada do mundo construída especificamente com este objetivo (não se levando em consideração montanhas, penhascos ou qualquer outra estrutura artificial que não tenha sido concebida apenas para escalada). Não entendo nada do esporte, mas só de ver este lugar dá até vontade de aprender a, literalmente, subir pelas paredes! Tão incrível quanto a "Excalibur" são algumas fotos aéreas feitas por Eric Kieboom que usou sua Canon IXUS 850IS presa a uma pipa. "Escaladoramente legaus"!

Via Link 1 Link 2 Link 3

"Caneckestein"

Esta aqui é pra chegar cheio de estilo na festa de Halloween! A canecona de cerâmica no formato da cabeça do Frankenstein é legal demais! Perfeita para tomar bebidas como "suco de cérebro de zumbi", "batida de asa de morcego" e "caipirinha de larvas", ela estava à venda até pouco tempo atrás por 7,99 dólares. Infelizmente ao voltar no site para fazer o post, descobri que o estoque acabou e não receberão mais. De qualquer maneira era uma ideia bem divertida. "Monstruosamente legaus"!

Link

26/10/2010

Colares de lápis

Eu diria que estes colares são no mínimo diferentes. E legais, porque não?! Tá, a pessoa tem que ter estilo pra usar, mas que eu achei o visual bem simpático, ah achei! Feitos com lápis de cor cortados e furados que viram pingentes num fio de arame revestido de nylon, os colares "Lapicitos" são uma criação de uma artista de Barcelona conhecida por "Corazón de galleta". Perfeitos para levar um pouco de cor ao dia-a-dia, cada um está à venda por 35 dólares. Quem se habilita a tentar fazer em casa?! "Rabiscadamente legaus"!

Link

Mão fechada

Muito legal este porta-treco em formato de mão cerrada! A réplica é feita com uma mistura de plástico super-resistente e um tipo de cimento que garante peso e resistência. Ideal principalmente para colocar lápis e canetas, a parte cortada do pulso é imantada para prender clipes de metal por exemplo e a mão toda, por ser pesada, permite que funcione bem como peso de papel. Dois deles, um de frente pro outro, devem garantir um visual bem legal na mesa de trabalho. Custa 20 dólares na Urban Outfitters. "Cerradamente legaus"!

Link

Tapete de fita métrica

Não sei se a pessoa que criou este tapete é costureira ou tem alguém que costura na família, mas certamente deve gostar de fita métrica! Afinal, esta é a matéria-prima para o divertido tapetinho de porta ou cozinha. E a ideia é tão simples que dá até pra se tentar fazer em casa. Basicamente é uma série de fitas de diversas cores entrelaçadas que garante um visual modernoso e cheio de estilo seja para limpar os pés, seja apenas para enfeitar. O modelo da imagem que mede aproximadamente 91,5 x 56 cm é vendido na VivaTerra por 35 dólares. "Milimetricamente legaus"!

Link

25/10/2010

Telha de passarinho

Simplesmente incrível! Essa é a típica ideia que nos faz perguntar como ninguém tinha pensado antes. Criado como trabalho de graduação do designer holandês Klaas Kuiken, a "casa-telha de passarinho" é um belo exemplo da integração de construções com a natureza. Além de um aconchegante lar para pequenas aves, ela permite que se dê, literalmente, asas à imaginação, com a formação de "condomínios" e desenhos exclusivos para o telhado da sua casa, churrasqueira, anexo, etc. "Destelhadamente legaus"!

Via Link

23/10/2010

Cães em carros

Martin Usborne é um fotógrafo que vive em Londres. Nesta quinta-feira ele começou a expor uma série de fotos sensacionais batizada de "MUTE: the silence of dogs in cars". Segundo Martin a inspiração veio de lembranças de sua infância, principalmente a vez que ele ficou sozinho dentro do carro da família. Embora não tenha sido nada demais, provavelmente uma rápida saída de seus pais, em sua mente ficou guardada a sensação de silêncio e abandono. E mais tarde, ao ver como as pessoas deixam seus cães dentro dos carros, resolveu fazer seu projeto. As imagens são simplesmente incríveis e conseguiram surpreender o próprio fotógrafo, que não imaginava obter tamanha gama de expressões e sentimentos. "Enclausuradamente legaus"!

Link

22/10/2010

Lampião 4 em 1

Genial a ideia do "Coleman Quad"! Como um lampião modernoso, não é só na aparência que ele ganha de seu primo pobre. Além de iluminar grandes áreas de uma só vez, os quatro painéis que formam seu corpo são destacáveis. Isto permite que quatro pessoas ou pequenos grupos possam utilizá-los como lanternas nas mais diversas situações. Indicado não só para acampamentos e aventuras outdoor, o "Coleman Quad" pode garantir também praticidade e segurança em dias de falta de luz. Juntos, os 24 LEDs garantem até 75 horas de luz (190 lumens) e, separados, cada painel de 6 LEDs aguenta até 1 hora e meia (48 lumens). A base/carregador usa 8 pilhas (não inclusas) e os painéis baterias recarregáveis. A tradicional marca americana Coleman dá 5 anos de garantia e no Amazon custa 60,14 dólares. "Iluminadamente legaus"!

Link