30 de set de 2010

Escada invocada

Não entendo nada de arquitetura e justamente por isto não vou me aprofundar neste post. A ideia é realmente compartilhar com vocês esta incrível escada de uma casa estilosa na Alemanha. Ela pode ser supercomum, ter nome comercial, ser moda há anos, sei lá! O que sei é que eu nunca tinha visto uma escada tão legal assim; nem aqui, nem na China. Se os arquitetos de plantão quiserem me contar mais sobre este tipo de degraus "invertidos", é só entrar nos comentários. No link após as imagens tem mais fotos (obviamente o site é alemão). "Inversamente legaus"!

Link

West Coast. West Golf.

O post demorou, mas foi porque eu estava esperando as fotos oficiais para usar! É que neste sábado, dia 25/09, fui com o pessoal da West Coast e mais 4 blogueiros: o Alessandro Martins (Cracatoa), Canha (Design Blog), Cláudia Regina (Dicas de Fotografia) e Jhonny (Coca Gelada), fazer um programa completamente diferente e inusitado. Fomos jogar Urban Golf!

É isto mesmo que o nome sugere. Junta-se um grupo de pessoas com tacos oficiais e bolinhas na mão e todos saem jogando pela cidade. No nosso caso uma van nos carregou atrás de points interessantes aqui em Curitiba para praticarmos o tal esporte, que acreditem, existe e começou a ser jogado na Escócia lá pelos idos de 1741, segundo a Wikipedia e o Canha. A "iniciação" foi em pleno Jardim Botânico, onde aprendemos as técnicas básicas do esporte ou pelo menos, a segurar o taco sem riscos de acertar alguém. Falando em acertar, aproveito para lembrar que as bolinhas utilizadas são bem mais leves que as usadas nos campos de golfe, justamente para evitar acidentes. Ali, no gramadinho perto da famosa estufa, vi na hora que Tiger Woods não teria um sucessor à altura. O negócio é muito mais difícil do que parece e tem muuuuita técnica envolvida. Como para nós a ideia era apenas diversão, entrei no espírito! Em pouco tempo todos nós estávamos dominando - ou quase - os taquinhos. Claro que nacos de grama, torrões de terra e pedaços de asfalto foram diversas vezes arrancados, mas faz parte do jogo. Um grupo de crianças "coloridas" (roupas alaranjadas e verdes) se uniu a turma e entraram na brincadeira.

Do Jardim Botânico, de onde fomos solenemente tocados por um segurança, partimos para o almoço. Depois fomos para a Ópera de Arame, onde também fomos proibidos de jogar, e então seguimos para o Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba. Ali rolou o "1º Torneio Oficial de Urban Golf West Coast", sendo o vencedor aquele que chegasse a determinado ponto (bebedouro) em menos tacadas. Confesso que a contagem individual não me aparentou ser a melhor saída e tenho minhas dúvidas nos números exatos de cada um, mas tudo bem, o Alessandro levou a melhor. Do Largo fomos até a praça 19 de Dezembro, mais conhecida como praça do Homem Nu (existe a escultura de um peladão e sua mulher, peladona, sentada próxima dele). Boas jogadas rolaram por ali.

Para finalizar, uma esticadinha até o centro do poder paranaense, a praça em frente ao Palácio Iguaçu, onde fica o governador do estado. Para mim foi o melhor lugar, pois além de já estarmos "craques" na arte golfística, o pessoal definitivamente se soltou, dando tacadas para tudo que é lado. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas uma hora acaba, né?!

Fotos, abraços, lágrimas (tá, isso é mentira) e o pessoal da West Coast ainda reservava mais uma surpresa pra nós. Ganhamos, além dos tênis que estávamos usando, um kit que incluía uma camiseta pólo bem legal e um case com um conjunto portátil de golfe (taco desmontável, bolinhas e "buraco") para praticarmos "Home Golf" ou "Office Golf". Valeu West Coast pelo convite e pelo divertido sábado de tacadas! Valeu Hamilton Nunes, Fábio Steffen, Gabriel Klein e Gustavo Heurich; só sangue bom! "Suingantemente legaus"!

Para saber mais sobre o Urban Golf West Coast, clique aqui.

Cadarços iluminados

Eles podem ser usados para o bem ou para o mal; por baladeiros, promoters, crianças ou...argh, "manos", então o "ser legal" vai ficar por conta de quem, como, quando e onde serão usados. Estou falando desta série de cadarços com LEDs. Sim, LEDs! Junte ainda fibra ótica e pequenas baterias para conseguir inacreditáveis pares de cadarços. Em várias cores, a novidade vai na onda do relançamento do filme Tron, e custa 9,95 dólares. "Amarradamente legaus"!

Link

29 de set de 2010

Ovo de galinha

Quem diria que a moda dos galinheiros não é passageira! Depois de postar o "cool" e o "luxo", chega ao blog o "Nogg"! Com o óbvio, mas sensacional formato de ovo, ele é puro estilo! Feito à mão em cedro, que garante resistência natural a bactérias, tem peças em aço inox, uma estilosa cúpula de vidro com sistema de ventilação e até travas "anti-raposas". Além disto, ainda possui um sistema de rodinhas escondido que facilita o transporte. A portinhola elevadiça dá o toque final, fazendo com as galináceas entrem e saiam feito rainhas do castelo. Não sei quanto custa, mas até dá vontade de criar umas penosas para ter alguns destes. "Empoleiradamente legaus"!

Link

Ping-pong solo

Chuvinha, nenhum amigo, vontade de jogar ping-pong?! Com este divertido parceiro você tem entretenimento garantido! Brincadeiras à parte, o "ipong" é um equipamento portátil (semelhante aqueles de bolas de tênis) feito para quem quer treinar jogadas e arrebentar nas "partidas-churrasqueiras". Com capacidade para 110 bolinhas (não me pergunte quem vai catar tudo depois, mas sugiro ensinar seu cão), ele possui 3 tipos de lançamentos por grau de dificuldade - Underspin, Topspin e Heavy Topspin - e controle de velocidade que vai de 12 a 70 bolinhas lançadas por minuto. O parceiro de mesa custa 149,95 dólares, mas não te sacaneia na hora que você erra. "Rebatidamente legaus"!

Link

Aviões de parede

Adorei esta esquadrilha inspirada nos aviões da 2ª Guerra Mundial. Cada caixa vem com 6 aeronaves para serem aplicadas em paredes na formação que ficar mais legal! Para isto eles vêm com adesivos na parte de trás, mas caso a ideia seja colocar na geladeira ou em painéis de metal, acompanha também um conjunto de imãs. Até a embalagem dos aviõezinhos é legal e cada set custa 24,99 dólares. "Pilotadamente legaus"!

Link

28 de set de 2010

Pé de salada

Há tempos eu vejo este kit em sites de artigos de culinária, mas hoje me dei conta que nunca tinha postado. O "Jumpin' Jack's" é um conjunto de talheres para mexer e servir saladas que garante um toque super bem-humorado às refeições! Com os cabos imitando perninhas, incluindo botas nos pés, o efeito criado ao serem colocados num prato de salada é pura diversão! Como bem resume o slogan do produto: "Dive into your salad!" (Mergulhe na sua salada!). Em várias cores, o "Jumpin' Jack's" custa 19,90 dólares. "Mergulhadamente legaus"!

Link

Cesta básica

Jogar basquete definitivamente não é a minha praia, mas vendo este acessório até dá vontade de bater uma bolinha! De nome complicado, o "SKLZ Shoot-Around" é um tipo de ajudante de treinos. Basicamente trata-se de um duto que se prende ao aro da tabela e que "devolve" a bola para o jogador. Como ele pode ser girado 180º, pode-se ficar em diversos lugares da quadra que a bola voltará direitinho. Extremamente prático, é uma excelente maneira de praticar arremessos sem ficar correndo atrás da gorduchinha. Claro que se o caboclo for ruim de mira, o "SKLZ Shoot-Around" não irá adiantar de nada, mas a dica tá aí. À venda no Amazon custa 36 dólares. "Devolvidamente legaus"!

Link

27 de set de 2010

Bike amorosa

Existem conceitos e conceitos! Alguns, como o deste pneu, são simples demais de serem colocados em prática e certamente garantem um toque único em qualquer bike! Batizado de "Spread your love" (Espalhe seu amor), este projeto é de Hamed Kohan, do Irã (faz jus, né?!). É mais um dos incríveis trabalhos selecionados como finalistas do Seoul Cycle Design Competition 2010. A ideia até pode não ser tãããão nova assim, mas pneus com relevos em formato de corações de tamanhos e cores variadas eu nunca tinha visto. Sem falar que pra completar, os racks para estacionar as bicicletas também têm forma de coração. Um jeito bem legal de espalhar amor pelas ruas! "Amorosamente legaus"!

Link

Prato mumificado

Todo ano é a mesma coisa, chega perto de outubro, mês do Halloween, e um monte de novidades legais pipocam por todos os lados. Tem de tudo, mas achei legal demais este prato no formato de cabeça de múmia. Simples e cheio de estilo, as faixas e dois olhinhos pretos garantem o visual divertido. Feito em cerâmica, o bom é que ele pode ser usado independente da data. Tem quase 34 cm de largura e custa 19,99 dólares cada. "Mumificadamente legaus"!

Link

*Adorei o que acho ser um kit de saleiro/pimenteiro que está no canto da foto, mas não achei informação.

25 de set de 2010

A queda do meteoro

Esta animação de Sascha Geddert é muito legal! A pequena história de um pequeno meteoro em sua pequena passagem pelo espaço. Parecidão com o personagem E.T., aconselho pessoas muito sensíveis não assistirem. "Meteoricamente legaus"!

Link

24 de set de 2010

Airstream de passarinhos

Sempre fui fanático pelos clássicos trailers Airstream (foi sobre ele um dos primeiros posts do blog) e não acreditei quando vi esta fantástica casa para passarinhos! Toda feita em alumínio, possui base em madeira com tratamento e pintura para aumentar a vida útil, detalhes em aço inox, porta para limpeza interna e claro, um visual único! Com direito a escadinha, saídas de ar e até estepe, o modelo esgotou e enquanto não for colocada novamente à venda, não dá pra saber o preço. Como eu disse semanas atrás, as casinhas de pássaros tem me surpreendido a cada dia com tamanha criatividade. "Rebocadamente legaus"!

Link

IG Carros: para quem ama carros e promoções!

Se você curte ficar sempre por dentro do que rola no mundo dos automóveis, não pode deixar de acessar o IG Carros, o mais novo canal do Portal IG. Superatualizado, o site tem as novidades mais quentes sobre carros, testes, serviços, valores, ranking, comparativos e muito mais! Sem falar no jeito pra lá de fácil de encontrar informações sobre modelos específicos, assim como fotos e vídeos. E pra completar, o IG Carros tá com uma promoção de acelerar o coração: "Louco por Carros"! É só responder “Qual a maior loucura que você já fez por um carro?” e concorrer a 10 iPhones 3GS de 32GB com iCar kit. Não tem frescura, não tem mistério; respondeu, tá concorrendo! As respostas mais criativas levam os iPhones. Só não dá pra vacilar, a promoção só vai até o dia 30/09/10. "Automobilisticamente legaus"!

23 de set de 2010

Luminárias enformadas

Mês passado aventei a possibilidade de criar uma categoria tipo "faça você mesmo" e embora eu não tenha decidido se vai ou não rolar, segue mais uma criativa ideia que pode tranquilamente ser feita em casa. Trata-se de uma "customização" daquelas típicas lanternas asiáticas feitas em papel de seda. Para mudar totalmente o visual delas os itens necessários são baratos e a execução só exige de um pouquinho de atenção.

Forminhas de muffins, cupcakes e docinhos em geral, tesoura (para os mais avançados) e cola branca são suficientes. Não existe uma "receita" exata, apenas alguns cuidados. Ao começar a colar (sempre com cola branca, pois a quente não funciona direito), siga as linhas de arame da estrutura, mantendo uma distância segura entre as forminhas. Isto porque elas "trabalham" após coladas e podem abrir umas por cima das outras, fazendo até com que caiam. Depois basta preencher os espaços com forminhas menores.

No resto, é só abusar da criatividade, usando cores e padronagens variadas, pequenas dentro das grandes, etc. Outra dica de "Aunt peaches" é tentar fazer a colagem, de preferência, já no local onde a luminária ficará, pois amassar e estragar não é difíl na hora de carregar. Quem fizer, please, me envie fotos! "Enformadamente legaus"!

Link

22 de set de 2010

Urna de cinzas

Este aqui é mais um post dedicado ao péssimo hábito de fumar: a "Urn"! Ideal para presentear amigos fumantes, ela nada mais é que um cinzeiro em forma de urna para cinzas mortuárias. Feita em cerâmica, a urninha lembra direitinho à pessoa que o fumo faz o dia "D" dela chegar muito mais rápido. Com direito às iniciais RIP (tradução de "Descanse em Paz"), ela pode não fazer o fumante parar, mas pelo menos o recado estará dado. Criação da sempre incrível inglesa SuckUK, custa 12 libras. "Cremadamente legaus"!

Link

Luminária tricoteira

Esta daqui é perfeita para as tricoteiras de plantão! Um verdadeiro charme para quem quer iluminar seus trabalhos ou apenas mostrar que é fã da arte do tricô. A "Needle", como o nome já diz, é uma luminária de mesa cuja estrutura imita duas agulhas e um novelo, que obviamente, esconde o fio para ligar na tomada. Além da cor azul também existem opções em laranja, verde e vermelho. A base é em aço inox e as agulhas, que são ajustáveis, em alumínio polido. A "Needle" mede 44 x 56 x 10cm e para iluminar direitinho as tricotadas, potentes LEDs. Design da Vitamin. "Tricotadamente legaus"!

Link

21 de set de 2010

Supermáquina de chicletes

Não faço a menor ideia de quanto tempo seria necessário para se acabar com o todos os chicletes desta máquina, mas provavelmente o menininho da foto será um adulto se tentar realizar a proeza. Brincadeiras à parte a inacreditável "gumball machine" comporta 14.450 chicletinhos! E os números, claro, são todos assim. Para se ter uma noção, o globo de acrílico transparente mede mais de 106 cm de circunferência e todo o conjunto (cuja base é de fibra de vidro) tem cerca de 2,16 metros de altura. O dispenser permite que até os mais baixinhos tenham acesso e não há necessidade de moedas: basta girar a alavanca para uma bolinha cair. No topo do globo existe uma tampa para reposição dos chicletes. Para levar esta máquina e as mais de 14.000 guloseimas de vários sabores é preciso desembolsar 3.900 dólares. "Mastigantemente legaus"!

Link

Salva-vida portátil

Ainda se trata de um conceito, mas embora necessite (na minha opinião) uma série de mudanças, parece ser uma ideia interessante. Como um simples mosquetão, basta prendê-lo a roupa para em caso de emergência um tubo ser instantaneamente inflado. Para isto, um puxão é o suficiente. Então é só acomodá-lo ao redor do pescoço para flutuar. Acho que o principal problema dele é o fato da pessoa precisar ficar com as mãos ocupadas - e manter a calma - segurando o "tubo de sobrevivência", o que não é nada fácil em uma situação de pânico. Uma forma de mantê-lo preso ao corpo seria fundamental. De qualquer maneira acredito que acessórios cujo objetivo é ajudar no caso de acidentes (como cair de um barco) sejam sempre bem-vindos, claro, desde que efetivos. "Flutuantemente legaus"!

Link

Chaminé demolida

Tá, este não é bem o típico post do blog, mas eu precisava colocar esta ação incrível de demolição. Se for "mentirinha", viral ou qualquer outra enganação virtual, peço desculpas, mas não é o que parece. Parece sim uma forma bastante singular de derrubar uma enorme chaminé. Para isto basta juntar um gigantesco guindaste, uma máquina perfuratriz e uma cabra cheio de coragem. O resto é brincadeira. "Demolidoramente legaus"!

Link