31/08/2010

Nuvem de parede

Simples, bonita, decorativa e funcional. Acho que estes adjetivos resumem bem a "Cumulus", uma simpática prateleira em formato de nuvem! Com design do sueco Carl Hagerling, trata-se de uma chapa branca cortada a laser e dobrada criando um efeito visual incrível. Se a parede for azul como na foto, o resultado fica ainda mais legal. "Nubladamente legaus"!

Link

Lápis de boca

Sempre fui um viciado em "gostosuras de papelaria", como canetas diferentes, papéis especiais e toda a variedade incrível de tralhas do gênero. Sei porém, que cada dia usa-se menos os "arcaicos instrumentos de escrita" como um simples lápis, por exemplo. Mas eles ainda existem e são usados, né?! Pois quem nunca roeu a ponta de um, incluindo aqueles que têm uma borrachinha cor-de-rosa! O projeto "Pencils are tasteless" de uma turma da "Academy of Fine Arts" brincou justamente com isto. Os estudantes propuseram opções de doces nas pontas, transformando os lápis em espécies de pirulitos de escrever. Diversão pura, até nos momentos de tédio durante uma aula. "Rabiscadamente legaus"!

Link

30/08/2010

Xixi com pia

Este conceito tem um nomezinho bem feioso, mas sua proposta é bastante interessante. o "Eco Urinal" é uma mistura de mictório e pia que tem como objetivo o aproveitamento e economia de água. A ideia é bem simples. O sujeito faz seu xixizinho, balanço o dito e lava as mãos. Ao acionar a torneira, a água leva embora também a urina. É nesta hora que fico com o pé atrás, pois sabemos que porcões existem aos montes e se a pessoa não ligar a torneira...blerghhh, xixi parado e fedendo! Mas tudo bem, o designer Yeongwoo Kim quando pensou no "Eco Urinal" estava considerando pessoas educadas e as naturais possibilidades de adequar o projeto a realidade. A criação é uma das vencedoras do "iF Concept Design 2010". "Duplamente legaus"!

Link

Casinho Rosswell

Quando novo eu adorava OVNIs, ETs, discos voadores, filmes, enfim, tudo que tivesse a ver com os mistérios vindos do espaço. Infelizmente meu ceticismo foi aumentando proporcionalmente ao surgimento das máquinas e filmadoras digitais. Quanto mais se tem câmeras, menos se tem registros de aparições. De qualquer forma fica o saudosismo e o caso Rosswell nestas versões engraçadinhas não poderia ficar de fora do blog!

As criações do "Close Encounters Studios" são feitas em resina e reproduzem de maneira brincalhona o mais famoso dos acontecimentos ligados à Ufologia. Cada miniatura é relacionada a uma parte do "caso": a queda da espaçonave, o Hangar 18 (para onde os alienígenas supostamente foram levados) e o celeiro de William "Mac" Brazel (que achou os destroços da nave caída). Os souvenirs foram feitos em uma série limitada de apenas 100 peças assinadas pelo artista que os criou e estarão disponíveis para venda dia 15/09 por 49,95 dólares cada. "Extraterrestremente legaus"!

Link

29/08/2010

Chihuahua sinuqueiro

Hahahahahahahahaha! O primo do Bloguinho mostrando toda sua técnica no pano verde!"Encaçapadamente legaus"!

28/08/2010

Flecha de cabeça

Parece coisa de desenho animado, mas esta flecha é diversão de verdade. Perfeita para festas à fantasia e brincadeiras da criançada, dá até pra pregar peças nos dorminhocos de plantão. Com tiras ajustáveis para caber nos mais cabeçudos, a flechinha custa 2,50 libras. Como diriam Adoniran Barbosa e os Demônios da Garoa: "De tanto levar frechada do teu olhar...". "Flechadamente legaus"!

Link

27/08/2010

Casinhas engraçadinhas

Nada como um toque de humor em tudo! E descobri ultimamente que casinhas de passarinho estão sendo alvo de divertidas intervenções (lembram desta aqui e desta outra?). Só que nada barra estas criações da dupla de artistas de São Francisco Luke Bartels e Jeff Canham. São diversos modelos simplesmente incríveis que fazem das casas diversos tipos de "estabelecimentos". Tem de casa noturna e motel até cadeia e loja de bebidas. Elas só perdem um pouco a graça quando se descobre o preço que é de fazer voar pena da carteira: 675 dólares cada. "Avoadamente legaus"!

Link

Porção de macarrão

Neal Fletcher é estudante de Design Gráfico da Uclan - University of Central Lancashire, Inglaterra. E foi dele este interessante projeto para um trabalho do curso onde era preciso escolher um dos cinco produtos mais difíceis de se criar uma embalagem. Ele escolheu o espaguete. E por interesse pessoal. Segundo ele, sempre que queria fazer uma porção individual, acabava exgerando na dose. Embora bem tosca no que diz respeito às cores, fontes, logos, acabamento, etc, a ideia em si é bem legal. Em formato hexagonal a embalagem pode guardar até 6 porções individuais de massa. O estudante sugere que variações podem ser criadas, como um triângulo com 3 porções, um octógono para 8 porções, etc. "Porcionadamente legaus"!

Link

Pelada remota

A ideia é tão esquisita e o visual tão bizarro que este jogo acaba sendo legal! Trata-se de um joguinho de futebol travado por chuteiras(?) via controle remoto! Os pezinhos possuem 4 rodas e são impulsionados por um pequeno motor elétrico que requer 4 pilhas para funcionar por cerca de duas horas. Jogadores com habilidade no comando conseguem deixar a peladinha "Nike Futebol Clube x Clube de Regatas Adidas" emocionante. Para os iniciantes que não querem furar os chutes nem dar bicos pra fora, cada chuteira vem com uma espécie de "guia" para facilitar as jogadas. O valor do ingresso, quer dizer, do jogo é de 24,95 libras. "Futebolisticamente legaus"!

Link

26/08/2010

Cadeiras escoladas

Nada como mudar algo que há muito tempo é igual. Salvo raras exceções, as velhas cadeiras de braço dominam escolas, universidades e todos os tipos de salas de aula por aí afora. A cadeira "Node" é uma opção totalmente diferente, muita mais prática, útil e funcional para qualquer ambiente escolar. Além de bastante confortável graças ao seu formato de concha, ela possui detalhes que fazem muita diferença.

Sua base tem o fundo bem próximo ao chão o que permite acomodar não apenas cadernos e estojos, mas sim mochilas inteiras, sem atrapalhar quem está atrás. Os rodízios garantem rápida alteração da disposição dos ambientes (realmente não lembro de salas com cadeiras de rodinhas) e sua "mesinha" pode ser ajustada para destros e canhotos com facilidade. Estes suportes têm espaços para notebooks, garrafas de água e outros itens usados pelos estudantes.

A "Node" é feita em material extremamente resistente e fácil de limpar. São 12 opções de cores de assentos (que são giratórios), 3 cores de base e 5 cores de mesa. Um incentivo a mais para manter alunos em sala de aula, mas algo que dificilmente veremos por aqui. Bom, pelo menos não nas escolas públicas. "Sentadamente legaus"!

Link

O mito das canecas

Estas aqui acho que só vai curtir (e entender) quem conhece o programa MythBusters ou Os Caçadores de Mitos (mas acho que a grande maioria dos leitores do blog, conhece, né?!). Transmitido pelo Discovery Channel, ele é apresentado por Adam Savage e Jamie Hyneman. Os dois - e na abertura do programa isto sempre é falado - "são especialistas em efeitos visuais que trabalharam no cinema, na televisão e em comerciais, e juntos possuem mais de 30 anos de experiência". A dupla é sensacional e as figuraças que detonam com mitos da humanidade tiveram suas "silhuetas" impressas nestas canecas para alegria dos fãs do programa: para bom entendedor, meio caçador de mito basta! O conjunto custa 24,95 dólares no Discovery Store. "Caçadoramente legaus"!

Link

"Trenoura"

Ela é uma tesoura. E trena. Ela corta e mede! Isto mesmo! Dentro do cabo desta tesourinha existe uma pequena trena embutida. Indicada para as mais variadas tarefas, é útil para scrapbook, trabalhos escolares, costuras, etc. Simples, prática e útil, custa somente 9,98 dólares. "Medidamente legaus".

Link

25/08/2010

Barcos temperados

Já fazia tempo que a dupla saleiro/pimenteiro não aparecia no blog, então nada melhor que voltar em grande estilo, com uma opção bem legal como esta! Os veleiros criados pela designer Takae são inspirados em suas experiências de vida por terras inglesas, principalmente Cornwall. Com cerca de 10 cm de altura, os veleiros singram mesas de jantar com suavidade, garantindo um toque bastante estiloso. Cada conjunto custa 58,45 dólares. "Velejantemente legaus"!

Link

"Malware" entendido

Eu não poderia me furtar a explicar o episódio ocorrido ontem e que causou uma série de transtornos para mim, para o blog e espero, para ninguém mais. Provavelmente muitos leitores nem ficaram sabendo, mas gosto de deixar tudo muito claro e transparente, como sempre foi a minha relação com os leitores. Pois bem, no final da noite de segunda algumas pessoas me alertaram que o Bem legaus estava com um aviso estranho. Era um alerta do Google que considerou o blog como "foco de ataques"! Caramba! Como assim?! Vi que o problema na verdade vinha de um intermediário, o Bolsa de Mulher, parceiro do Bem Legaus e que mantinha banners no blog. Assim como aqui, todos todos os parceiros do Bolsa de Mulher foram bloqueados. Abaixo eu reproduzo o e-mail que recebi explicando o ocorrido:

"Olá, na noite de ontem, tivemos um problema no nosso sistema que causou a infecção de alguns arquivos e disparou alerta de vírus para vários blogs e sites da rede Pink Ad Network. Como Murphy está sempre presente, ocorreu exatamente na noite em que tivemos um evento do grupo Bolsa e toda a equipe estava fora do escritório - por isso não respondi os e-mails de alguns de vocês enviados ontem à noite e nem corrigimos o problema ontem mesmo. Hoje de manhã, verificamos o problema ocorrido e a correção já foi feita. Conseguimos limpar os arquivos infectados e está tudo certinho agora. Alguns blogs foram marcados pelo google como foco de vírus, exibindo um alerta para os usuários que o acessam. Em alguns minutos, vou passar um guideline do que deve ser feito para que este alerta não apareça mais. Não sei ainda se podemos fazer por aqui, mas se for possível, aviso também. Quem está com este alerta, peço que me responda este e-mail me comunicando. Hoje mesmo nosso sistema vai passar por uma atualização para aumentar a segurança e impedir que isso aconteça novamente. Peço desculpas pelos transtornos causados e agradeço a todos que enviaram e-mails nos avisando do problema."

Cecilia Nobrega - Gerente Ad Network

Tudo foi resolvido rapidamente e o blog, após diagnóstico do Google, voltou a ser o que sempre foi: um lugar de novidades e coisas legais. Peço milhões de desculpas pelo ocorrido e espero que ninguém tenha sido prejudicado. "Inacreditavelmente não legaus"!

24/08/2010

Twitter de pelúcia

Se você está sempre "tuitando", vai adorar esta ideia. Afinal, não é sempre que dá mandar um twitter de verdade, digo, de pelúcia! Criado pela "Crefun.com", empresa que desenvolve o bicho de pelúcia que a sua imaginação quiser, é o pássaro-mascote do Twitter mais bem feito que eu já vi. O "azulzinho" aqui está no eBay por 12,90 dólares (até o momento que escrevi o post) e sem dúvida é um jeito pra lá de bacana de "materializar o Twitter" e presentear alguém com um ícone do mundo virtual de maneira bem real. "Tuitadamente legaus"!

Link eBay Link Crefun

Carro de Lego

As fotos deste carrinho estão rodando o mundo e não tinha como eu não postar. Elas foram tiradas em uma rua de Manila, nas Filipinas, e embora não muito boas, garantem o sorriso de qualquer um. Afinal, imagine ver um carro que parece ter sido feito com grandes peças de Lego discretamente estacionado no centro da cidade. Ele é de uma tal "Artwork T-shirts", mas não encontrei nada mais a respeito; nem sobre o carro, nem sobre a empresa de camisetas. "Realmente legaus"!

Link

23/08/2010

Pulseira de luz

Eu já fiz diversos posts (como este por exemplo) com acessórios que ajudam a galera que gosta de meter a mão na massa, incluindo profissionais como eletricistas, encanadores, mecânicos, etc. Só que o "HexLight™" é uma ideia extremamente útil para qualquer um e que pode ser usado nas mais diversas situações. Trata-se de uma pulseira ajustável que possui 6 potentes e superbrilhantes LEDs. Basta prendê-la ao antebraço/pulso e ter uma fonte de luz mantendo as mãos totalmente livres. Trocar pneus, abrir portas, tirar compras do porta-mala do carro, trocar lâmpadas, correr e andar de bicicleta à noite, enfim, são milhares de possibilidades. Ideal para ter sempre em casa e no carro, o "HexLight™" custa 19,99 dólares. Thanks, KallAngo! "Iluminadamente legaus"!

Link

Cortina sexy

Este é daqueles itens simples e baratinhos, mas que garantem boas risadas. A "Sexy Curtain" como o nome diz, é uma divertida cortina de chuveiro que possui a silhueta de uma curvilínea mulher estampada. Impressa de maneira que pareça ter realmente uma pessoa tomando banho, ela pode ser muito boa para pregar peça nos amigos. É só deixar umas velas acesas, musiquinha rolando, luz baixa e inventar alguma história para o coitado ir até lá. O resto vai da imaginação de cada turma. "Ensaboadamente legaus"!

Link

iPhone do Homer

Muito legais estes adesivos de vinil para iPhones. Eu já tinha visto algumas brincadeiras com a maçã da Apple, inclusive com a Branca de Neve, mas nada que usasse o gorducho Homer Simpson. Simples e fáceis de aplicar, eles garantem um divertido visual a modelos de iPhone de qualquer geração. Infelizmente o estoque na loja do Etsy está esgotado, mas em breve devem ter novas opções. "Adesivadamente legaus"!>

Link

21/08/2010

Zíper marinho

A ideia é tão engraçada que nem precisa de muita explicação. Só vou falar que a concepção do "Barco Zíper" saiu da cabeça do artista japonês Yasuhiro Suzuki. A imagem da pequena embarcação singrando as águas cria um incrível e divertido efeito de se ver o mar, literalmente, ser aberto! Depois das fotos, um vídeo que não mostra muita coisa. "Abertamente legaus"!