30 de jul de 2010

Remédio de pescoço

Adorei a ideia do "Colar Remédio" criado pelo pessoal do "OEstudio", um coletivo de designers carioca. Como o nome diz, trata-se de uma peça feita em cobre e com cordão de ouro, que possui 10 compartimentos para guardar remédios! Os hipocondríacos de plantão vão surtar! Na loja online eles falam tudo: dá pra guardar Aspirina, Buscopan, hahaha, mas também cabem balinhas Tic-Tac e afins. Descolado, fashion e com uma utilidade totalmente inusitada, o modernoso "Colar Remédio" custa R$ 210,00. "Remediadamente legaus"!

Link

Salva-cerveja

Quem bebe sabe que é pecado deixar cerveja no copo ou garrafa! Só que tem horas que o tanque tá cheio e não cabe mais nem uma gota. Para momentos assim e diversas outras ocasiões alguém pensou numa excelente ideia: "Beer savers". São réplicas das tampinhas de metal só que feitas em silicone. Extremamente flexíveis elas se ajustam a praticamente todos os tipos de garrafas e mantém a cerveja como se não tivesse sido aberta. Bom, pelo menos é o que promete o fabricante! O kit com 6 tampinhas coloridas sai por 7,99 dólares. "Tampadamente legaus"!

Link

Torradeira desfibriladora

Na hora da emergência, quando a fome aperta e você só vê fatias de pão murcho, apenas um equipamento pode trazê-las de volta à vida: uma torradeira desfibriladora! Só dando risada, né?! Afinal, mesmo sendo apenas um conceito, a "Toast/e/r/" é divertidíssima! Com design de Shay Carmon esta mistura de torradeira e desfibrilador transformaria o ato de fazer torradas em uma verdadeira piada. "Ressuscitadamente legaus"!

Link

29 de jul de 2010

Bolsas sinalizadas

Muito legal a coleção de bolsas "out_of_ark"! Brincando com a ideia de que a qualquer hora um animal selvagem pode cruzar o nosso caminho, os designers da "out_of_48" misturaram bolsas e placas de sinalização de estradas. O resultado são divertidos modelos batizados de acordo com o país/região onde os bichos podem ser encontrados. Feitas em lona e resistentes à água, elas têm 3 tipos de formato (iguais aos das placas originais) e também podem ser usadas para carregar notebooks. Os preços variam de 59 a 159 euros. Pode ter certeza que eu vou encomendar uma, provavelmente a da Nova Zelândia. "Sinalizadamente legaus"!

Link

28 de jul de 2010

"Pod dormir"

Não, não escrevi errado o título. É que "Pod" é a sensacional mistura de berço e cama da marca australiana "ubabub" (assim mesmo, com letras minúsculas). Seus produtos, desenvolvidos para bebês e crianças pequenas, são altamente seguros e "eco-amigáveis". A linha "Pod" é composta por um bercinho de design modernoso e linhas arredondadas muito diferente do que se costuma ver em quartos de bebês. Sem bordas ou qualquer outro tipo de ponta, o modelo "Cot" possui nas laterais duas chapas acrílicas com recortes vazados que permitem enxergar a criança facilmente. Como em outros berços, conforme o bebezinho vai virando bebezão, o estrado e coclchão vão sendo colocados para baixo.
A diferença é que o bebezão depois vira meninão ou meninona e o berço não serve mais. Não neste caso. O "Pod Cot" vira uma pequena cama que ainda pode ser usada por alguns anos. Seguro, prático, durável e econômico para os pais. "Crescentemente legaus"!

Link

Tubarão no forno

Acessórios de cozinha são itens que adoro, ainda mais quando são divertidos como esta luva! Não tem muito o que falar, pois a imagem já diz tudo: uma luva térmica que imita tubarão, com direito a bocarra e barbatana dorsal. Segurar panelas quentes, abrir o forno e servir pratos agora também podem garantir boas risadas! O "tuba-luva" custa 7,95 dólares. "Assustadoramente legaus"!

Link

Corpos estranhos

O artista e fotógrafo sueco Anders Krisar cria impressionantes esculturas que deixam os espectadores, no mínimo, pensativos. Usando e abusando de texturas, suas criações vão de réplicas de partes do corpo humano até peças de roupa, passando pelo uso de materiais variados como silicone, metal e fibra de vidro. Intrigantes e cheias de simbologia, achei vários dos seus trabalhos muito legais, mas a pessoa deve ser muito fã de arte contemporânea para pagar por exemplo 30.000 dólares pelo torso (este trançado logo abaixo) de 57 cm de largura. "Artisticamente legaus"!

Link

27 de jul de 2010

Módulo Mágico

Ele foi criado para um trabalho acadêmico, mais precisamente para a disciplina "Desenvolvimento de Projeto de Produto I" do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ufa! Mas nada de entrar em termos técnicos e afins; vamos ao que interessa: a ideia pra lá de legal que a Mariana Alves Falcão e o Felipe Duarte Marcelino conceberam! Trata-se do Módulo Mágico. Inspirado em jogos como Tetris e Cubo Mágico eles conseguiram criar um móvel estiloso, divertido, prático, decorativo, mas principalmente, superfuncional!

Cubos coloridos de espuma e tecido são presos uns aos outros através de pequenos grampos plásticos. Segundo Mariana e Felipe eles não aparecem e nem interferem no conforto, e embora tenham funcionado perfeitamente, a dupla não sabe se este seria realmente o sistema final de encaixe. De qualquer forma, volto a lembrar: este é apenas um protótipo.

O bacana neste móvel é sua capacidade de "transformação". O Módulo Mágico pode ser um pufe que vira poltrona, que se transforma em cama, que passa a ser apoio de pé e por aí vai! Pura diversão! Sem falar que o apelo jovem e o design descontraído obviamente também remetem a muita nostalgia para quem viveu os anos 80 como eu! O primeiro Cubo Mágico lançado por aqui ainda existe guardado em meio às minhas tralhas e é um clássico para muitas gerações.

Fico muito feliz em poder divulgar o excelente projeto desta moçada, principalmente pelo talento que a Mariana e o Felipe demonstram ter. Uma das coisas legais do blog é poder também incentivar e mostrar o trabalho de quem nem bem está no mercado. Superempenhados, tiveram a preocupação de chamar uma amiga fotógrafa para clicar o móvel, que também contou com a participação do "garoto-sobrinho-propaganda" da Mariana. Parabéns, Mari! Parabéns, Felipe! "Magicamente legaus"!

*Para saber mais informações sobre o Módulo Mágico é só mandar um e-mail para a duplinha aí de cima:

Mariana Falcão - niandral@gmail.com

Felipe Duarte - filipe_duarte_marcelino@hotmail.com

Lentes contentes

Quem disse que cases para lentes de contato precisam ser caretas?! Que o digam os divertidos modelos da Bonasse! São dezenas de opções para acabar com a monotonia do cinza e bege. Têm bichinhos, olhos, bandeiras, símbolos, enfim, uma série de ideias bem diferentes que vão agradar a todos os graus. Custam em média 6 dólares. "Visualmente legaus"!

Link

Tábuas da fazenda

Muito legais as tábuas de corte criadas por Lincoln Rivers e Matthew Lauder. Com formato de diversos animais de fazenda, além de uma árvore, cada uma tem o seu nome: a ovelha se chama Carmen; a galinha, Mildred; o porquinho é o Horace; e a vaquinha, Darcey. A árvore, por causa do passarinho gravado na copa, se chama "The bird". Pesam cerca de 1 kg cada e são feitas em madeira de reflorestamento e recebem um tratamento que, segundo os fabricantes, as torna tão higiênicas quantos as de material sintético. Custam 24,95 libras cada (a árvore sai por 26,95). "Ruralmente legaus"!

Link

26 de jul de 2010

Uma empresa Bem Legaus!

Empresas legais existem muitas, mas umas são beeem mais legais que outras! E é isso que você precisa descobrir! Logo abaixo tem um vídeo que fala um pouquinho sobre ela, mas não tudo, sacou?! É uma surpresa, que logo, logo, será desvendada! Dê uma olhadinha! Para quem tem ambição, é uma excelente pedida! "Surpreendentemente legaus"!

E então, "Que empresa será essa?". Clique e tente descobrir!

Link

Máscara de canibal

Hannibal Lecter é uma lenda entre os personagens de ficção, principalmente no cinema. O Silêncio dos Inocentes virou um clássico, ainda mais com a atuação magnífica de Antonhy Hopkins, que inclusive lhe valeu um Oscar. E quem não lembra da assustadora máscara que era colocada no Dr. Lecter para evitar estragos em pobres incautos, uma vez que sua voraz necessidade por carne humana era incontrolável. Pois se você é fã do filme/livro vai gostar desta incrível peça: a tal máscara, feita em fibra de vidro. Ela tanto pode ser deixada como objeto decorativo (não que vá agradar a todos, claro) ou mesmo usada em uma festa a fantasia. Baratinha, custa apenas 30 dólares. "Canibalmente legaus"!

Link

Guarda-sol, chuva e vento

O título não é brincadeira, não. Afinal, o "SKLZ Sport-Brella" é um superutilitário para quem gosta de atividades outdoor. O jeitão dele é de um grande guarda-sol, mas é só observar um pouco melhor que dá pra entender o que ele tem a mais. Extremamente leve, a primeira diferença é no jeito de montá-lo. Depois de aberto, ao invés de deixá-lo em pé, ele fica "deitado". Na extremidade da haste central, um ponta (que fica escondida na parte interna) é fincada no chão, enquanto em duas laterais, pequenas abas criam uma espécie de "concha". Desta forma, quem está embaixo fica protegido tanto do vento quanto do sol, ainda mais que o tecido vem com proteção contra raios UVA e UVB. O legal é que dá para deixar vários, um ao lado do outro ,criando uma grande cobertura. Custa entre 50 e 70 dólares dependendo do modelo. "Protegidamente legaus"!

Link 1 Link 2

Kinkyland é bem legal!

Acaba de chegar mais uma loja virtual com diversos dos produtos que você já viu postado aqui; ou na mesma linha. Trata-se da Kinkyland, que oferece uma série de divertidos e estilosos itens, bem do jeitão que curto! Tem coisinhas de grandes estúdios de design e marcas famosas, incluindo a SuckUK. Quer um macaquinho soprador que ajuda a secar as unhas? Um pufe pra celular? Ou então um narigão (de gosto duvidoso) que ao ser apertado escorre sabonete líquido?! Lá na Kinkyland você acha.

E o Guilherme, proprietário da loja e fã do blog, sugeriu um pequeno desconto para os leitores. Funciona assim, você dá uma olhada no site, escolhe a forma de pagamento e depois de finalizar a compra, manda um email para atendimento@kinkyland.com.br dizendo que viu o post no Bem Legaus. Assim você leva 5% de desconto no valor total da compra (desconto no produto e no frete). Tá, não é um megadescontão, mas os preços da Kinkyland são legais e qualquer descontinho é sempre bem-vindo, né?! "Descontadamente legaus"!Para conhecer mais dos produtos da Linkyland, clique aqui.

*Apenas para avisar: não ganhei absolutamente nada para fazer este post, ok?! Como sempre pedem lugares para comprar produtos como os do blog em lojas brasileiras, sempre procuro dar uma mão para este tipo de site.

25 de jul de 2010

Banco toy

O nome dele é "Mr.TTT" e é uma mistura de toy art com móvel de criança. O resultado não poderia ter ficado mais legal! Produzido graças a uma parceria de dois craques quando o assunto é criar itens descolados e modernosos, a FriendsWithYou e a Kidrobot, o "Mr.TTT" é um simpático banco feito em fibra de vidro. Seu jeito de centopéia colorida dá vida e traz graça a qualquer ambiente, mesmo que não seja um quarto de criança. Com quase 90 cm de comprimento, ele custa 650 dólares. "Listradamente legaus"!

Link

24 de jul de 2010

Moleton do Hellboy

Se você é fã dos personagens de quadrinhos e curte roupas diferentes, vai adorar este moleton! Inspirado no infernal Hellboy, que saiu das revistas para o cinema, a peça de vestuário é pura ousadia e é preciso ter estilo pra usá-la. Com design de Andrew Hillman, um fã do grandão, o casaco possui uma série de detalhes, mas o que realmente chama atenção é o punho direito que imita a "mão de pedra" do vermelhão e o capuz com os tocos de chifres serrados. Infelizmente, não existe ifnormações de preço. "Infernalmente legaus"!

Link