31 de mar de 2010

Black Brasil

Talvez muita gente não saiba, mas a Nike e a CBF lançaram mês passaado o conjunto de camisas, calções, agasalhos, etc, chamado de "Black Pack", que será usado na Copa 2010 sempre que os jogadores estiverem fora de campo. A série de peças surpreende justamente pelo o que o nome diz: é tudo preto! Mantendo apenas o escudo, as estrelas e outros detalhes em amarelo, a ideia é lembrar que esta cor (o amarelinho) é que dá medo nas outras seleções e com o sugestivo slogan de "Para os adversários do Brasil o futuro é negro!", as roupas já estão no site da marca. E aí, quem não conhecia, o que achou?! "Enegrecidamente legaus"!

Link

Pias e canetas

Já falei diversas vezes que postar produtos da Fred&Friends é até covardia, pois tudo o que a marca faz é demais. Só que de vez em quando é bom mostrar as novidades. Como este ralo de pia que imita uma tampa de bueiro típica das ruas de grandes cidades. Feita em silicone, basta girá-la para abrir ou fechar a pia garantindo um visual único na hora de lavar louças. "Tampadamente legaus"!

Link

Ou então esta divertida caneta, a 360°. Ela tem o corpo em metal cromado e a ponta emborrachada onde está sua principal característica: um aro que permite girá-la entre os dedos. Pura diversão, ela é perfeita para momentos tensos em reuniões, durante devaneios criativos, conversas jogadas fora e por aí vai. "Giratoriamente legaus"!

Link

30 de mar de 2010

Fogueira de casa

O nome desta divertida criação é "Fire Kit" e acaba de ser lançada pela sempre criativa equipe da 5.5 Designers. No site ainda não constam as especificações sobre materiais, medidas e preços, mas dá pra entender direitinho do que se trata, né?! A luminária imita uma pequena e clássica fogueira (no melhor estilo dos quadrinhos), com um "X" de madeira como suporte e uma cúpula laranja em formato de chama. Dependendo do tamanho pode ficar legal tanto sobre uma mesa como num canto da sala. Ela é uma das muitas peças que farão parte da loja Skitsch que abriu suas portas no último dia 25 em Londres. "Crepitantemente legaus"!

Link

Máquina de bombas d'água

Nem imagino o que teriam sido as minhas batalhas com balões cheios d'água se na minha infância existisse esta maquininha. Para usar basta conectá-la em qualquer mangueira comum de jardim e prender na borda de uma mesa, por exemplo. Feita especialmente para encher pequenos balões de borracha com água, ela é capaz de deixar uma "bomba" prontinha, inclusive amarrada, em apenas 6 segundos. É só colocar o balãozinho (ou bexiga, se preferir), encher no fluxo de água e encaixá-lo em uma ponta que serve para dar o nó. Pronto! É só encher um monte deles para a criançada sair em batalha com seus amigos. Cada "máquina de bombinhas" custa 9,99 dólares. "Explosivamente legaus"!

Via Link

29 de mar de 2010

Parabéns Curitiba!

São tantos anos morando nesta cidade que nem lembro que não nasci aqui. Mas e o que isto importa?! Eu sou curitibano de coração. Sou curitibano por adoção. Simplesmente adoro morar aqui e acho incrível que ela ainda consiga manter suas características de "cidade pequena" mesmo com sua imensa população. O bacana é que Curitiba tem tudo a ver com o blog, pois por onde você anda encontra coisas legais! Desde os clássicos pontos turísticos conhecidos mundo afora como a Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer até praças, feiras e ruelas de bairros residenciais, ela tem muito mais para se ver, para se viver, para se aprender, para se curtir, para se experimentar, para saborear, para se amar. Parabéns minha querida Curitiba, sempre que posso homenageio você e não poderia deixar de fazer isto hoje, no seu aniversário de 317 anos. Obrigado por tudo que você me proporcionou em qualidade de vida, pessoal e profissional, em todos estes anos! Obrigado por tudo mesmo! "Curitibanamente legaus"!

Lixo fácil

O lixo é um dos maiores problemas das grandes cidades e claro, do planeta, já que a quantidade diária gerada é absurda. E não podemos esquecer do incrível profissional que literalmente, põe a mão na massa (ou na sujeira, né). Em falar que os garis além de cuidar do lixo, precisam cuidar da falta de educação do povo. Na Suíça, parece que o respeito aos coletores de lixo é muito maior. As novas lixeiras públicas apresentadas recentemente são ideais para facilitar o árduo trabalho.

Quando prontas para o uso não parecem ter novidade alguma, mas é na hora de retirar o lixo que se entende seu funcionamento. Tampada naturalmente pela parte superior do suporte de chão, ela se abre com o uso de uma chave especial e inclina para frente - com o próprio peso - expondo o seu interior. Dentro dele um outro recipiente com alça é retirado facilmente pelo gari.

No topo da lixeira possui um cinzeiro com área para apagar o cigarro, mas mesmo que algum mal-educado jogue aceso, o recipiente interno possui um compartimento específico, separado do resto dos detritos. As lixeiras garantem muito mais higiene, não deixam o lixo à mostra e ainda facilitam a vida dos garis. Uma belo exemplo de design e respeito. "Coletavelmente legaus"!

Via Link

28 de mar de 2010

Cadeira canina

Mesmo sendo um amante dos animais, não vou dizer que concordo com a ideia de cachorros e humanos dividindo a mesma mesa de refeições. Acho que tudo deve ter limite, mas que dei muita risada com este modelo de cadeirinha, não tenho como negar! Igualzinha as que meus filhos usaram quando eram bebês, ela se fixa nas bordas de mesas e é o peso do animal que as deixa ainda mais firmes, pressionando o suporte na parte de baixo do tampo, contrabalanceando tudo. O cinto garante a segurança dos animaizinhos e telas nas laterais garantem a ventilação. Perfeita para quem tá sempre junto de seu cãozinho, ela estará à venda a partir de 04 de abril e custará 49,95 dólares. Sentadamente legaus"!

Link

27 de mar de 2010

Livros plantados

Dias atrás eu postei sobre a arte em livros de Robert The e houve uma série de discussões a respeito. Não sei se este conceito também motivará opiniões do mesmo gênero, mas que achei eu bem legal, achei mesmo! Trata-se da transformação de livros (mais uma vez eles) em singelos vasos de plantas. Mas não pense que a ideia deste estudio italiano é pura "malvadeza" com as obras literárias. O uso de antigas publicações leva o nome de "Vitória sobre a natureza". Uma pequena lembrança de que o papel usado naqueles livros um dia já foi uma árvore. "Plantadamente legaus"!

Link

26 de mar de 2010

Despertador matemático

Eu dei muita risada quando vi esta versão de despertador. Até porque ele é mais uma tentativa, entre tantas outras, de tirar os preguiçosos da cama da maneira mais inusitada possível. A diferença deste é que além de você ser acordado por um estridente alarme, precisa colocar a cabeça para funcionar e usar um pouquinho de matemática básica. Sim, quem não sabe a tabuada só se livra do despertador se jogá-lo pela janela. É que o "Twist" funciona como uma rudimentar calculadora. São dois visores e duas peças rotativas que criam pequenas contas - tipo 5-2=?, 8+2=?, etc - que você precisa responder. Cheio de sono, com aquele som buzinando na sua cabeça e muitas vezes no escuro, tem que apertar as teclas e acertar a continha. Divertido e irritante, ele é ótimo para a molecada que acordar cedo para o colégio. Já faz um pouquinho de lição de casa. À venda no Japão (claro), custa 30 dólares. "Calculadamente legaus"!

Via Link

Carro de montar

Joyride é o nome deste incrível carro criado pelo designer Per Brolund. Trata-se de um kit de montar perfeito para pais e filhos interagirem antes mesmo da brincadeira propriamente dita começar. O conjunto é formado por 10 peças de madeira compensada, 3 tubos de alumínio, corda de nylon que serve de "volante", alguns pinos com argola para prender e manter tudo no lugar e 4 rodas com pneus de borracha. A diversão começa na montagem, passa pela pintura - que fica a cargo da criatividade tanto dos baixinhos quanto dos adultos - e vai até a hora de dirigir o carrinho, que possui uma base traseira para uma pessoa se apoiar e empurrar o bólido. Extremamente saudável para estreitar os laços entre pai e/ou mãe e filho, o conceito do Joyride visa justamente esta aproximação que anda tão em falta nos dias de hoje. "Montavelmente legaus"!

Via Link

25 de mar de 2010

Cozinhas circulares

A CC Concepts foi a responsável pela criação da espetacular ideia da "original Circle ® kitchen" que poucos anos atrás recebeu o Reddot Design Award. Dispensando muitas explicações, uma vez que as fotos dizem quase tudo, trata-se de um conceito incrível de cozinhas supercompactas para uso residencial ou comercial. Com abertura de 180º ela é a famosa pequena notável. Seu espaço pra lá de reduzido consegue ser extremamente funcional e possui todos os equipamentos e acessórios necessários como fogão, refrigerador, micro-ondas, forno, lava-louças, etc, além de gavetas e armários. Perfeita para qualquer lugar, principalmente em pequenos apartamentos, lofts e ambientes descolados em geral, ela tem 3 opções de tamanho que variam principalmente na largura. "Compactamente legaus"!

Link

Arena de jardim

Em época de Copa do Mundo este móvel chama ainda mais atenção. No melhor estilo "Arena", nome com o qual foi batizado, seu visual remete também aos estádios de futebol mais modernos. Feito em ratan, ele é dividido em dois grandes sofás semi-circulares que são separados por dois pequenos assentos quadrados. No centro uma mseinha com tampo de vidro. Várias almofadas de tecido resistente à água garantem toques coloridos ou mais sóbrios, dependendo do gosto do comprador, já que é ele quem define as cores e tonalidades. O único problema de entrar neste clima de Copa é o valor da peça, mais que suficiente para se ir até a África do Sul assisitir os jogos ao vivo: 10.000 dólares. "Sentadamente legaus"!

Link

24 de mar de 2010

"Cabidedo"

E os "Meninos" aprontaram mais uma! Sensacional a ideia deste cabide no clássico formato de "mãozinha da internet", o "8-Bit". Quem frequenta o blog há algum tempo já conhece os trabalhos deste estúdio carioca (embora todo o site deles seja em inglês e os preços em dólar, ok?!) e suas criações são sempre bem-humoradas, divertidas e cheias de estilo. Feito em MDF e acrílico o simpático cabide mede 8 x 7 x 1,5 cm e garante um visual muito legal em qualquer parede mesmo sem nada pendurado, apenas decorando. Custa 19,99 dólares. "Indicativamente legaus"!

Link

Bermudas sob medida

O "sob medida" do título diz respeito ao visual das bermudas! É porque a "Shortomatic" permite criar peças únicas do jeito que você quiser. E pode pirar, pois o que interessa é usar a imaginação e ter imagens em boa resolução. O processo é totalmente didático e qualquer um consegue fazer sem esforço. Eu testei até uma etapa antes de fechar o pedido (com uma imagem do Bloguinho e com uma foto que tirei na Bahia) e as possibilidades realmente são inúmeras. Para se ter uma ideia, além das cores, dá para personalizar até a cordinha da cintura, que talvez inspirada no Twitter, permite um máximo de 140 caracteres.

Mas se você acha que isto é muito chato e não tem saco pra fazer a sua, dá pra escolher entre dezenas de opções muito legais. Têm diversas categorias e o que não faltam são propostas interessantes. Pelo o que eu vi, todos os modelos custam 99 dólares, mas se tiver outros preços, não achei. "Personalizadamente legaus"!

Link