13/02/2010

Férias Bem Legaus!

Pessoal, depois de mais um ano de postagens diárias este blogueiro exausto merece um pouquinho de descanso! É importante recarregar as baterias, curtir bastante a família e aproveitar um pouco a vida offline. Sendo assim, vou tirar alguns dias de férias emendando o feriado de carnaval. Espero descobrir e fazer coisas legais que possam ser postadas na minha volta. Ficarei apenas com meu iPhone, cujo 3G poderá quebrar alguns galhos na hora que bater uma vontade grande de tuitar, mas não garanto. Espero ver todos novamente a partir do dia 04 de março e já estou com saudades! Até lá! "Descansadamente legaus"!

12/02/2010

Bola de dinheiro

Embora eu adore os clássicos cofres em forma de porquinho, tenho que admitir que a "Piggyball" é sensacional. Em forma de esfera, ela é feita em porcelana e possui diversas fendas para colocar moedas. Para evitar algumas das dúvidas que naturalmente apareceriam, o próprio site do cofrinho já dá as perguntas e respostas: P.: "As moedas caem facilmente?". R.: "Não, elas não caem!". P.: "Ela não rola?!". R.: "Não. O peso dela e das moedas juntos, não permite que isso aconteça.". P.: "Como tiro as moedas?!". R.: "Quebrando!". "Redondamente legaus"!

Link

Prato de mão

O nome deste excelente utensílio que mistura prato e tigela é "Ooma". São dois recipientes fundos "emendados" no meio o que garante uma confortável - e educada - maneira de comer sem estar à mesa. Feitas de cerâmica e em diversas opções de cores, o "Ooma" tem várias utilidades, uma vez que além de porções individuais, também pode ser usado para servir pratos combinados, molhos, aperitivos, etc. Custam 20 dólares cada. "Duplamente legaus"!

Link

Globo PB

Os japoneses do esúdio Nendo deram uma repaginada no globo terrestre e ousaram no visual do nosso querido planeta. Deixando os oceanos na cor branca e a superfície de terra em preto, criaram uma versão única do globinho. Além disso, a quantidade de "informações" foi reduzida, criando uma espécie de mundo sem fronteiras. Batizado de "Corona", ele é produzido em dois tamanhos: o padrão, com 26 cm de diâmetro, e um menorzinho, com 15 cm. Existe ainda um modelo de pé, que mantém o globo a 1,10 m de altura. "Monocromaticamente legaus"!

Link

11/02/2010

Lenços Polaroid

Lenços, xales, cachecóis, ou seja o nome que você preferir, sempre fizeram sucesso no pescoço das mulheres. Estas versões criadas por Philippe Roucou foram inspiradas nos instantâneos das antigas e nostálgicas Polaroids. Como grandes fotografias de diversas cenas, eles são cheios de estilo, cor e charme. O único problema é que usar uma destas peças custa o preço de uma máquina fotográfica digital: 449 dólares canadenses, o equivalente a pouco mais de 775 reais. "Instantaneamente legaus"!

Link

Meio tonel

Nada como um acessório legal e divertido para colocar no bar de casa. Inclusive porque depois que as pessoas começam a beber, começam a achá-lo mais legal ainda! Esta réplica de tonel cortado ao meio serve para colocar gelo e garrafas e certamente chama mais atenção que qualquer caixa de isopor. Feito em plástico ele imita direitinho a madeira e o metal típicos de barris e tem capacidade para 7 litros. Com cerca de 32,5 cm de largura, o tonelzinho pode não ser muito grande, mas é puro estilo. "Armazenadamente legaus"!

Link

Brinquedo de enchente

Com tanta chuva que vem caindo pelo país, não encontrei um título melhor para este incrível brinquedo. O pequeno tanque-anfíbio funciona com controle e é pura diversão! Assim como roda macio em qualquer terreno, basta entrar na água, subir as rodinha e fazer verdadeiras batalhas navais. Seu pequeno lançador de água funciona graças a pequena mangueira ligada em uma bomba d'água. Feito em plástico, tem pneus de borracha, luzes que piscam e bateria recarregável. Cada tanque mede 25 cm e custa 25,73 dólares. Quem sabe pode servir de opção de distração para quem enfrenta diariamente ruas alagadas. "Anfibiamente legaus"!

Link

10/02/2010

Relógios tricotados

Junte madeira compensada, lã e criatividade e o resultado pode ser uma série de inusitados relógios de parede como estes aqui! Com jeitão de relógio-cuco, cada um dos quatro modelos é inspirado em histórias e fábulas infantis. Fabricados no Reino Unido, são divertidos, diferentes, coloridos e devem ficar perfeitos em quartos de crianças. Medindo entre 21,5 e 28 cm de altura (sem os cordões), custam 199,95 dólares cada. "Tricotadamente legaus"!

Link

Pega-cabelo

Confesso que dei muita risada quando vi a foto deste produto. Ainda mais quando se repara no olhar distante do menino que parece dizer "O que que eu tô fazendo aqui?!". Como dá para entender de imediato, o "Haircut umbrella" é uma espécie de coletor de cabelos que evita sujeira no chão e na roupa. Claro que seu uso deixa qualquer pessoa parecendo um cachorrinho que saiu do veterinário, mas é um bom aliado para quem corta o cabelo em casa, principalmente se usa máquina sempre. Feito em poliéster, serve para adultos e crianças e custa 7,98 dólares. "Capilarmente legaus"!

Link

Margarida em camadas

Esta flor é uma versão digamos, de outra espécie, de outro conjunto que postei tempos atrás. Um prato raso, duas tigelas e um pequeno pote que podem ser utilizados para diversas finalidades. Juntas porém, viram uma bela margarida que acaba decorando mesas e balcões mesmo quando não está sendo usada. Feitas em melamina, as peças são resistentes a manchas, podem ir na lava-louça e o set custa 34,99 dólares. "Despetaladamente legaus"!

Link

09/02/2010

Eu boneco

Que tal virar um boneco?! Ou presentear alguém com um boneco que é a sua cara?! Pura diversão, certo?! Pois para ter um modelo exclusivo que é igualzinho a você, basta seguir os passos no site da IAASA™ (I Am A Stuffed Animal) e desenbolsar 65 dólares. De maneira resumida funciona assim: você envia uma ou mais fotos, artistas desenvolvem o modelo e em pouco tempo você recebe a sua "versão boneco". Muita gente já fez o seu, incluindo diversas celebridades. Eu bem que gostaria de ter um "André" de brinquedo. "Transformadamente legaus"!

Link

Bolsas irlandesas

O estúdio de design irlandês Superfolk desenvolveu uma série de bolsas para laptops que utilizam materiais e técnicas de confecção tradicionais da região. Os quatro modelos ("Pinemartin", "Hare", "Fox" e "Sheep"), todos com nomes de animais encontrados na Irlanda, são puro requinte, mesmo usando apenas elementos simples e naturais. O interior é forrado com lã, com a mesma padronagem vista em sueters. Alças, bolsos e todos os detalhes garantem um produto único, sofisticado e cheio de estilo. "Irlandesamente legaus"!

Link

Espelho autódromo

Fanáticos por automobilismo, tremei! Este espelho criado pela marca italiana Altreforme, tem tiragem limitada de apenas 1.003 unidades e o formato do lendário Autódromo de Monza. Produto licenciado, ele é puro estilo e mistura alumínio e espelho a um visual único. Mede 2,12 m de largura por 1,08 de altura e tem assinatura da designer Valentina Fontana. Criado em 2008, não faço ideia de quantos ainda estão à venda (se é que ainda estão) nem muito menos quanto custam, mas certamente ficariam perfeitos nas paredes das casas de qualquer fã do esporte. "Automobilisticamente legaus"!

Link

08/02/2010

Quadro relógio

A ideia deste quadro é muito legal! Trata-se de uma opção divertida para quem quer decorar as paredes, mas não abre mão de ter as horas sempre à vista. O "Real Time Canvas Clock" trata-se de quadro com uma bela foto de um relógio-despertador antigo impresso em lona. A diferença é que o relógio realmente funciona! Simples, em tons monocromáticos e pra lá de decorativo, é perfeito principalmente para ambientes de tamanhos reduzidos. O quadro relógio funciona com 4 pilhas pequenas e custa 39,95 dólares australianos. "Emolduradamente legaus"!

Link

Lenços divertidos

Você não vai encontrar estas caixas de lenço de papel à venda em lugar nenhum, mas certamente elas mereciam estar noblog, pois são legais demais! Pura criatividade, elas são fruto de um trabalho dos alunos de Sylvain Allard, professor da École de design UQAM (Escola de Design da Universidade de Quebec) que já esteve no Bem Legaus no ano passado. São vários modelos divertidíssimos e que garantem, no mínimo, boas risadas. "Assoadamente legaus"!

Link

Cubo Google

Nada mais foi igual depois que a dupla Larry Page e Sergey Brin criou o serviço de buscas Google e todo seu império que abraça o mundo virtual e real. E se ele pode ser considerado um grande enigma para muita gente, que tal representar isto com o clássico dos clássicos quando se trata de enigmas?! Pois foi usando um Cubo de Rubik, o famoso Cubo Mágico, que Tomonobu Higashikawa brincou com vários dos serviços oferecidos pelo Google. Picasa, Blogger, Gmail, etc, viraram uma bela peça promocional do grupo. Sei que é um produto licenciado e oficial da Rubi Promotion, mas não faço a menor ideia de como se consegue algum destes. "Enigmaticamente legaus"!

Via Link