31 de jan de 2010

Caixas de gatos

Esta é mais uma versão divertida de objetos feitos de papelão. Só que desta vez a brincadeira é para quem tem gatos e crianças em casa. O "Caboodle" é uma espécie de "condomínio" para os bichanos brincarem, mas que a criançada também pode aproveitar. Basicamente são 3 caixotes de papelão interligados e cheios de furos de tamanhos variados para que os bichanos entrem e saiam. Como eles vêm em branco, os baixinhos podem usar e abusar da imaginação com lápis e canetinhas coloridas. O conjunto vem com 3 caixas, mas pode-se juntar muito mais. Ele custa 29,95 dólares. "Empilhadamente legaus"!

Via Link

30 de jan de 2010

Um amor de tapete

Lar doce lar. Para quem ama chegar em casa, ficar em casa ou cuidar de casa, este tapete é perfeito. Sem falar que dá uma excelente impressão para as visitas. No formato de um grande coração com a palavra "home" bem no meio, ele mede cerca de 64 cm de largura e é tão simpático que serve até como dica de presente para os lares de pombinhos apaixonados que não querem sair pra nada. Custa 24 dólares. "Amorosamente legaus"!

Link

29 de jan de 2010

Canudinhos de aço

Achei demais a ideia destes canudinhos! Simplesmente os clássicos canudos plásticos flexíveis foram "enrijecidos" e viraram peças pra lá de bacanas! Feitos em aço inox, obviamente eles não se movem, mas mantiveram o desenho original do canudo plástico. São vendidos em conjuntos com seis peças e devem chamar a atenção seja a bebida que você estiver tomando. O kit custa 18 dólares. "Sugantemente legaus"!

Link

Sorvetênis

Para quem curte tênis diferentes, estes aqui são um prato cheio, ou seria melhor dizer uma casquinha cheia?! Afinal, os sneakers japoneses parecem ter sorvete derretido em suas laterais de borracha. A linha, claro, só poderia se chamar "Ice Cream". Feitos em lona, os modelos usam e abusam da mistura de cores garantindo um visual pra lá de divertido. O preço é bem maior que o de um picolé: 200 dólares cada. "Derretidamente legaus"!

Link

Galinheiro cool

Sinceramente, nunca pensei que fosse postar um galinheiro, mas veja se você não concorda comigo que este aqui é muito legal! Com jeitão de casinha de cachorro, ela é feita para quem não tem muito espaço no quintal, mas adora ter galináceas por perto. Totalmente artesanais, eles são feitos com um tipo de madeira de reflorestamento que possui aroma natural que repele insetos e outras pragas. Seu formato permite que até 6 galinhas, dependo do tipo, habitem as instalações e usufruam de todas as mordomias que elas oferecem. Uma pequena rampa leva as penosas para o piso superior, onde elas podem descansar e colocar seus ovinhos com toda a privacidade necessária. Cada galinheirão custa 499 dólares. "Galinaceamente legaus"!

Link

*Não sei o que a legislação brasileira fala sobre a permissão ou não deste tipo de criação em casa.

Guarda-chuva biodegradável

O "Brelli" é uma daquelas boas ideias que aliam praticidade e consumo consciente a algo que todo mundo conhece, como um guarda-chuva. Além do estilo japonês, ele usa apenas materiais que não prejudicam a natureza nem poluem o meio ambiente, inclusive na embalagem. A estrutura é feita de bambu e coberta de plástico biodegradável. Já a capa é feita em algodão orgânico. São duas versões: transparente e fumê. Esta última oferece proteção contra os raios UV. O trasnparente custa 82 euros e o fumê 99 euros. "Protegidamente legaus"!

Link

28 de jan de 2010

Liquidação legal? Lápis Vermelho!

Se você é frequentador do blog, obviamente notou que as laterais estão rabiscadas de vermelho. É que mais uma vez o Bem Legaus está participando da campanha de divulgação da Liquidação do Lápis Vermelho! E que liquidação! Topei divulgá-la novamente porque os descontos são realmente beeeem legais! Ou você não acha que descontos que chegam a até 70% são pra lá de interessantes?! Este ano a edição da liquidação vai de 04 a 07 de fevereiro em 12 shoppings da rede Multiplan. No final do post está a lista de todos, mas adianto que aqui em Curitiba ela acontece no ParkShoppingBarigui.

A Liquidação do Lápis Vermelho acontece há quase 30 anos, sempre fazendo a alegria dos mais variados tipos de consumidores, uma vez que os artigos em promoção são de todos os departamentos, para todos os gostos e todas as idades! Para saber tudo sobre a Liquidação do Lápis Vermelho acesse o hotsite clicando aqui: www.liquidacaolapisvermelho.com.br

Os shoppings que participam da promoção são: BarraShopping e New York City Center, no Rio de Janeiro; MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo; BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte; ParkShopping, em Brasília; ParkShopping Barigui, em Curitiba; RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e BarraShoppingSul, em Porto Alegre. "Descontadamente legaus"!

Geladeiras Gorenje

A nova linha retrô de geladeiras da Gorenje é simplesmente espetacular! Como um fanático por geladeiras e afins, não tinha como deixar estes modelos de fora. Com toda a tecnologia e acessórios que se espera de uma grande fabricante, além de economizar energia, as geladeiras são fabricadas em duas versões: com e sem freezer. Bem estreitas (têm cerca de 60 cm de largura), possuem garantia de cinco anos e são produzidas em cores clássicas como preto, bege e bordô. Controles eletrônicos, luz interna com LEDs, entre outras modernidades, os preços não poderiam ser outros. A linha Gorenje Retro Funky começa em 799 libras. "Refrigerantemente legaus"!

Link

Almofadas invocadas

Volta e meia pinta uma almofadinha por aqui, mas já fazia um tempo que eu não postava. Achei muito legais estes modelos de Andrew Sebastian (e sua equipe de artistas) que tem como principal diferencial a impressão por sublimação em cetim. O resultado, aliado às estampadas coloridas e estilosas, é uma série de almofadas que chamam a atenção e decoram com muito charme. Cada uma custa 32 dólares e clicando no link após a última foto tem muito mais. "Almofadadamente legaus"!

Link

Jaqueta com mochila

Se você gosta de jaquetas estilosas e não vive sem sua mochila, vai adorar esta criação de Harris Elliott da H by Harris. A H=Jacket é exatamente uma mistura das duas coisas. A jaqueta, que também possui capuz, vem com uma mochila feita no mesmo padrão presa nas costas através de um zíper. Podem ser usadas juntas ou não. O site não fala sobre preço. "Duplamente legaus"!

Via Link

27 de jan de 2010

Parada de amigos

Ela se chama "Abachus" e é tratada como mesa. Eu só discordo porque acho que além de mesa, ela é muito mais. É basicamente um ponto de encontro de amigos que gostam de beber e jogar conversa fora.

O formato da "Abachus" permite que várias pessoas fiquem "largadas" em sua estrutura circular. Seja sentado, seja de "meia banda", seja apenas encostado, ela garante aquele ar descontraído de quem não tá a fim de muita seriedade. O tampo de madeira com três pontas tem o espaço suficiente para copos, petiscos e (poucas) garrafas.

Um cinzeiro opcional pode ser encaixado no centro - como na foto - evitando sujeira no chão (este eu dispensaria pois não gosto de cigarro).

A "Abachus" foi criada pelo designer Dirk Wynants da marca belga Extremis e fica ainda mais legal quando acompanhada do InUmbrina, um ombrelone de 2,5 m de diâmetro. É juntar a turma, levar as bebidas e se fizer sol, abrir o InUmbrina. Perfeito para uma tarde de sábado. "Reunidamente legaus"!

Link

10 toneladas de luz

Os "Meninos" atacam mais uma vez! A galera do estúdio de design carioca acaba de colocar em pré-venda o "Ton Lamp Shade". Trata-se de uma cúpula para luminária de teto com o clássico formato de um "peso de desenho animado". Feita em tecido e totalmente à mão, mede 20 cm x 25 cm x 30 cm. Estará disponível à partir de 01 de março e na compra antecipada custa 65 dólares. Sim, embora brasileiro, o estúdio mantém o site em inglês e os preços em dólares. "Pesadamente legaus"!

Link

Dinamites veladas

A ideia é bem legal, mas infelizmente não está à venda. A "Acme Dynamite" é um projeto conceitual do designer Jeremy Wolf que transformou bananas de dinamite em velas. Três tubos de madeira recheados de cera e com um grosso pavio reproduzem o visual típico das dinamites dos desenhos animados. Para finalizar, uma divertida impressão com o nome da "Acme", a clássica companhia presente em episódios do universo Looney Tunes. "Explosivamente legaus"!

Link

26 de jan de 2010

Tangerinas de feira

Sabe o que uma rua estreita, suja e próxima ao Ceasa pode inspirar?! Um incrível projeto de móveis modernos, funcionais, práticos e versáteis. Pelo menos foi assim, após uma "cruzada" com a tal viela feia e degradada, que o designer Mutza acabou imaginando sua linha batizada de "Tangerina".

Ao ver pilhas e pilhas de prosaicos caixotes de feira sendo confeccionados, ele enxergou racks, estantes, mesas, etc. E daí pra frente, foi dar asas à imaginação e claro, meter a mão na massa. O legal é que desde o início a ideia foi manter a essência do formato original, mas dando toques de bom gosto e criatividade.

Se os caixotes de feira usam ripas de madeira para serem confeccionados, as peças da "Tangerina" têm estrutura bem mais sólida e são feitas em MDF laqueado que recebe diversas cores. O "Tangerina" vem inclusive da função modular de cada caixote, que remete aos gomos da fruta, e empresta seu nome aos caixotes unitários.

Os módulos da "Tangerina" podem ser adquiridos de várias formas; desde o caixote solto para se usar da maneira que quiser, seja como móvel pronto que já vem com pés palito de metal cromado ou em madeira laqueada de preto.

Com a gama variada de cores e toda a versatilidade dos "gomos", não existem limites para usar e abusar das peças da "Tangerina".

A linha de móveis prontos "Tangerina" é formada pelos seguintes itens: cômoda, estante, criado-mudo, rack, mesa de centro e aparador. E é toda esta coleção que me faz parabenizar o Mutza pelo fantástico resultado obtido. Adorei conhecer a "Tangerina" e ainda mais poder compartilhar com os leitores do blog, mais este excelente Bem Legaus Nacional. "Encaixotadamente legaus"!

A linha "Tangerina" pode ser encontrada na Casa da Vó, um descontraído espaço que inaugura no comecinho de fevereiro e tem projeto/decoração feitos pelo próprio Mutza. Pedidos podem ser feitos através do e-mail: ateliercasadavo@gmail.com.

Para entrar em contato com o Mutza, o e-mail é mutza@mutza.com.br

Para ver seu Flickr, clique aqui: Tangerina.

Tábua transferidora

Há pouco mais de duas semanas eu postei a tábua com gaveta que foi bastante "retuitada". E se aquela facilitava a vida dos cozinheiros de plantão, guardando os restos na gavetinha, esta aqui ajuda de outra maneira: retirando facilmente o que já foi cortado. A ideia é bem simples e bastante prática. Um recorte na ponta e um vão na parte de baixo permitem acoplar pratos na tábua, evitando pingos, desperdícios e sujeira. É colocar o pratinho e empurrar carnes, verduras, legumes, etc, para dentro do recipiente. Criação do estúdio alemão Chris&Ruby. "Transferidamente legaus"!

Link

Garrafas iluminadas

Que tal reciclar garrafas long neck de um jeito pra lá divertido?! Com este kit luminária, quem faz a "cúpula" é você. A base tem uma haste com seis espaços na ponta e uma lâmpada no centro delas. Basta lavar seis garrafinhas e encaixar na extremidade. O resultado você pode ver na imagem abaixo. Dá pra mudar o visual sempre que enjoar e sem gastar nada (a não ser o valor da bebida, né?). O produto não é novo, mas é sempre legal postar sugestões criativas de reciclagem. Cada "Bottle Lamp" custa 40 dólares. "Engarrafadamente legaus"!

Link

25 de jan de 2010

Lixeiras praianas

Praias, ruas e qualquer lugar sujo, não fica assim à toa. A culpa é de quem não respeita o próximo e joga lixo em qualquer canto. Mudar estes hábitos é extremamente difícil, mas não custa tentar. Achei este conceito de lixeiras de praia extremamente interessantes, embora saiba que aqui no Brasil, infelizmente, elas seriam roubadas sem dó. Como a ideia do blog é colocar o que é legal, vamos deixar porcalhões e malandros pra lá.

A criação dos designers Ji-in Byun, Cho Jung Seok e Oh Seul Ki se chama "Dustbin 4 Beach". Feitas para serem espalhadas pelo litoral, têm formato extremamente prático, já que a ponta em forma de pá entra facilmente na areia e garante sua estabilidade. Na parte de trás uma fenda permite ajudar com o pé na fixação e alguns ganchos internos seguram os sacos de lixo.Aparentemente cada cor é indicada para um tipo de lixo, garantindo a coleta seletiva e a separação de lixo orgânico do que pode ser reciclado. Uma ideia simples, de fácil utilização e que poderia ajudar bastante a manter as areias das praias limpinhas. Pena que, como eu disse antes, enquanto as pessoas não se conscientizarem e aprenderem um pouquinho de educação, não adianta nada ter lixeiras. "Litoraneamente legaus"!

Link