Volvo On Call: Carros do Futuro!

Parece coisa de cinema, mas o Volvo On Call é um sensacional sistema de monitoramento remoto que chega ao ponto de entrar em contato, sozinho, com uma central de emergência 24 horas. Demais, né?! É, mas tem muito mais. Na verdade o Volvo On Call tem inúmeras utilidades e formas de ser usado. Digamos que aconteça um problema mecânico num ponto remoto de uma estrada. Basta apertar o botão “On Call”, para que, via satélite e através do viva-voz do veículo, você entre em contato com um atendente e passe todas as informações necessárias. O auxílio então, será enviado exatamente ao ponto onde você estiver. Já o segundo botão, o “SOS”, serve para pedir ajuda em casos de necessidade médica ou ao presenciar um acidente. O que muda é que o atendente so serviço entrará em contato com autoridades para providenciar socorro médico e policial.
No caso de colisão – Esconjuro, pé de pato, mangalô três vezes – onde o pré-tensionador do cinto ou o airbag sejam acionados, um sinal é enviado automaticamente para a central que entra em contato com o “veículo”. Ajuda médica e policial serão enviadas se não houver resposta. Como eu disse, são várias as funções do Volvo On Call o que inclui ainda o bloqueio da ignição em caso de roubo e até o destravamento das portas para os esquecidinhos de plantão que deixam as chaves dentro do carro. Para isto, basta uma ligação de celular. O legal é que todos os veículos Volvo do país saem de fábrica com o sistema On Call, gratuito nos 2 primeiros anos de uso. “Seguramente legaus”!

Para saber mais sobre o Volvo On Call, clique aqui.

0 thoughts on “Volvo On Call: Carros do Futuro!

  1. Legal , mas se não tiver alguém para atender os chamados não vai adiantar nada.
    Aqui no Brasil a polícia não faz monitoramento pra perticulares, o dono do carro tem que contratar uma empresa que faça isso…e pagar por esse serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *