Salva-vida portátil

Ainda se trata de um conceito, mas embora necessite (na minha opinião) uma série de mudanças, parece ser uma ideia interessante. Como um simples mosquetão, basta prendê-lo a roupa para em caso de emergência um tubo ser instantaneamente inflado. Para isto, um puxão é o suficiente. Então é só acomodá-lo ao redor do pescoço para flutuar. Acho que o principal problema dele é o fato da pessoa precisar ficar com as mãos ocupadas – e manter a calma – segurando o “tubo de sobrevivência”, o que não é nada fácil em uma situação de pânico. Uma forma de mantê-lo preso ao corpo seria fundamental. De qualquer maneira acredito que acessórios cujo objetivo é ajudar no caso de acidentes (como cair de um barco) sejam sempre bem-vindos, claro, desde que efetivos. “Flutuantemente legaus”!

Link

0 thoughts on “Salva-vida portátil

  1. Hum… talvez se ele fosse um pouco maior, de forma a ser colocado sob os braços (tipo a nossa boa e velha bóia que a gente colocava na cintura quando era pequeno e ela ia parar debaixo do sovaco! huahuahua).

  2. Hum… talvez se ele fosse um pouco maior, de forma a ser colocado sob os braços (tipo a nossa boa e velha bóia que a gente colocava na cintura quando era pequeno e ela ia parar debaixo do sovaco! huahuahua).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *