Luminárias enformadas

Mês passado aventei a possibilidade de criar uma categoria tipo “faça você mesmo” e embora eu não tenha decidido se vai ou não rolar, segue mais uma criativa ideia que pode tranquilamente ser feita em casa. Trata-se de uma “customização” daquelas típicas lanternas asiáticas feitas em papel de seda. Para mudar totalmente o visual delas os itens necessários são baratos e a execução só exige de um pouquinho de atenção.

Forminhas de muffins, cupcakes e docinhos em geral, tesoura (para os mais avançados) e cola branca são suficientes. Não existe uma “receita” exata, apenas alguns cuidados. Ao começar a colar (sempre com cola branca, pois a quente não funciona direito), siga as linhas de arame da estrutura, mantendo uma distância segura entre as forminhas. Isto porque elas “trabalham” após coladas e podem abrir umas por cima das outras, fazendo até com que caiam. Depois basta preencher os espaços com forminhas menores.

No resto, é só abusar da criatividade, usando cores e padronagens variadas, pequenas dentro das grandes, etc. Outra dica de “Aunt peaches” é tentar fazer a colagem, de preferência, já no local onde a luminária ficará, pois amassar e estragar não é difíl na hora de carregar. Quem fizer, please, me envie fotos! “Enformadamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Luminárias enformadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *