Módulo Mágico

Ele foi criado para um trabalho acadêmico, mais precisamente para a disciplina “Desenvolvimento de Projeto de Produto I” do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ufa! Mas nada de entrar em termos técnicos e afins; vamos ao que interessa: a ideia pra lá de legal que a Mariana Alves Falcão e o Felipe Duarte Marcelino conceberam! Trata-se do Módulo Mágico. Inspirado em jogos como Tetris e Cubo Mágico eles conseguiram criar um móvel estiloso, divertido, prático, decorativo, mas principalmente, superfuncional!

Cubos coloridos de espuma e tecido são presos uns aos outros através de pequenos grampos plásticos. Segundo Mariana e Felipe eles não aparecem e nem interferem no conforto, e embora tenham funcionado perfeitamente, a dupla não sabe se este seria realmente o sistema final de encaixe. De qualquer forma, volto a lembrar: este é apenas um protótipo.

O bacana neste móvel é sua capacidade de “transformação”. O Módulo Mágico pode ser um pufe que vira poltrona, que se transforma em cama, que passa a ser apoio de pé e por aí vai! Pura diversão! Sem falar que o apelo jovem e o design descontraído obviamente também remetem a muita nostalgia para quem viveu os anos 80 como eu! O primeiro Cubo Mágico lançado por aqui ainda existe guardado em meio às minhas tralhas e é um clássico para muitas gerações.

Fico muito feliz em poder divulgar o excelente projeto desta moçada, principalmente pelo talento que a Mariana e o Felipe demonstram ter. Uma das coisas legais do blog é poder também incentivar e mostrar o trabalho de quem nem bem está no mercado. Superempenhados, tiveram a preocupação de chamar uma amiga fotógrafa para clicar o móvel, que também contou com a participação do “garoto-sobrinho-propaganda” da Mariana. Parabéns, Mari! Parabéns, Felipe! “Magicamente legaus”!

*Para saber mais informações sobre o Módulo Mágico é só mandar um e-mail para a duplinha aí de cima:

Mariana Falcão – niandral@gmail.com

Felipe Duarte – filipe_duarte_marcelino@hotmail.com

14 thoughts on “Módulo Mágico

  1. Oi André,

    Penso "quero novidades divertidas" é só entrar no seu blog! >> ótimo 🙂
    Que ideia brilhante, ainda mais nessa onda geek! E pra distrair as crianças então…uma beleza!!! Genial!
    Abs,

    Rackel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *