Espelho, barba e banho

Existem vários modelos de espelhos de chuveiro, alguns até com tocador de MP3, para se fazer a barba no banho embaixo da água quentinha. Agora igual ao “Reflect” realmente não tem nada parecido! Simplesmente misturou-se espelho e chuveiro, surgindo um espetacular acessório para barbear. Como a água quente passa pela parte interna do “Reflect”, ela evita que o espelhinho fique embaçado. Prático, simples e ideal para quem gosta de agilidade, ele é feito em várias cores, é facílimo de instalar e custa 295 dólares. “Barbeadamente legaus”!

Via Link

0 thoughts on “Espelho, barba e banho

  1. Caio,

    me desculpe, mas desperdício de água é tomar banho demorado e depois, deixando a torneira da pia aberta por horas, fazer tranquilamente a barba! Temos que ter consciência, economizar recursos hídricos, etc, etc, mas não podemos deixar de ter conforto e comodidade. Tudo é uma questão de equilíbrio e bom senso.

    André

  2. André,

    Não lembro dos antigos "barbeiros" atuarem com água corrente, a propósito, a distância que temos hoje destes profissionais se deve a engenhocas como essas ai [incluindo o o prático estojo descartável]. É desperdício de água sim. Comodidade e conforto não se justificam neste caso. Não consigo ver equilíbrio além dos encontrados nas belas formas do chuveiro.

  3. Sobre a discussão:
    Ao usar o chuveiro se contribui fortemente para o desperdício de água e energia. Uma solução melhor é utilizar uma banheira, alimentada por um chuveiro.
    Assim, a água tem um obstáculo a mais antes de ir para o ralo (tendo maior aproveitamento)
    Outra vantagem joga-se menos calor no ralo, assim aproveitando melhor o calor da mesma, necessitando energia apenas para manter a água quente, e não para aquecê-la da temperatura da caixa d'água.
    Uma outra maneira menos drástica é colocar um trocador de calor na alimentação do chuveiro na região do piso onde a água cai, que é uma solução de custo relativamente baixo. Para completar, o aquecimento pode ser complementado através de um painel solar, que no modelo mais simples que eu conheço, custa menos de 200 pila (Na minha casa o retorno se deu em 4 meses)

  4. Acho que o melhor maneira de economizar é usar o bom e velho bom senso, mas como o mesmo é muito raro de se encontrar, seria uma boa se os designers pensassem nisso antes de lançar produtos que sugerem o desperdício como esse, que é bonito e tem um a boa "sacada", mas fazer a barba com o chuveiro correndo não é uma boa…, na minha opinião

  5. Aumnetando o cordão: desperdício de água.

    Ninguém precisa fazer barba com água fria, basta não deixar o chuveiro ligado enquanto usa a lâmina. No verão é um belo utensílio no Inverno acho difícil alguém ficar pelado e molhado fazendo a barba.

  6. Bom, acho que é uma questão do quanto se está disposto a ser realmente cuidadoso com o meio ambiente: eu faço barba toda manhã na pia, com água fria e com a torneira fechada, abrindo só quando necessário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *