Figurinhas virtuais da Copa

A Copa está entrando em sua segunda fase, seu álbum de figurinhas já está completinho, os jogos ficando cada vez mais interessantes e para não deixar você com este sentimento de fim de festa, o Bem Legaus tem uma novidade bem bacana: Plakker Album! Trata-se de um projeto pra lá de legal que envolve futebol, arte, blogs e ilustradores. O resultado?! O primeiro álbum de figurinhas virtual!

Para você entender melhor é o seguinte: 33 artistas de 10 países criaram 67 ilustrações/figurinhas exclusivas. Diariamente 2 figuras novinhas em folha serão lançadas em um dos 25 blogs que fazem parte deste divertido projeto. E imagine se o Bem Legaus iria ficar fora desta?! Basta clicar nas duas figurinhas que estão hoje no blog (lá embaixo) e automaticamente elas serão “coladas” no seu Plakker Album. Para entrar na brincadeira é só preencher um minúsculo cadastro no site e pronto! Em segundos você já estará participando. Para saber as datas e os blogs onde as figurinhas estarão é só acompanhar o calendário através de posts no site, blog, Orkut, Twitter e Facebook.

O álbum é dividido em 3 partes: Brasil, com 25 craques da seleção canarinho; Seleções, com 31 destaques de times internacionais; Gold, com 10 jogadores que fizeram história no futebol. Os 70 primeiros que completarem o álbum ganharão revistas Zupi. Além disto, a figurinha n° 1 “não” existe! Ela será criada por você! Isto mesmo! Qualquer usuário cadastrado pode participar. A única exigência é que seja um brasão para a Seleção Brasileira. A técnica é livre e cada sugestão deve medir 600 x 900 pixels e ter 72 dpi de resolução. A ilustração selecionada passará a fazer parte do projeto e o vencedor leva o livro “ONESTO”, do artista Alex Hornest (Editora Zupi), além de 5 edições da revista Zupi. Só não vacile, pois os arquivos só poderão ser entregues até o dia 07 de julho.

As figurinhas de hoje são estas aqui:

Felipe Melo – ilustração criada por Uno de Oliveira

Suazo – ilustração criada por Anderson Mathias

Gostou do Plakker Album Geïlustreer?! Entre agora mesmo e participe: www.plakker.net

“Colecionavelmente legaus”!

Quem são os artistas participantes:

Felipe Motta aka Mottilla, Magomed Dovjenko (Alemanha), Marcelo Ment, João Lelo, Felipe Guga, Fil Dunsky (Russia), Damian O’Donohue (Irlanda), Grzegorz Domaradzki (Polônia), Luciano Cian, João Lavieri, Chelsea Greene Lewyta (USA), Uno Oliveira, Leo Teixeira, Arthur Kjá, Rubens Scarelli, Pow, Rodrigo Francisco, Daniel Medeiros, Shusho (Argentina), Dudu Torres, Thiago Mano, Tika (Suiça), L Filipe dos Santos (Espanha), Erik Baars (Nova Zelândia), Andreas Preis (Alemanha), Oz (Paraguai), Ramon Saroldi, Luiza McAllister, Felipe Navarro, André Vianna, Anderson Mattias, Marcus Pereira e Jaime Bregantin.

Realização: DAHANF Apoio: Zupi

0 thoughts on “Figurinhas virtuais da Copa

  1. eu iria fazer o mesmo comentario do primeiro….nao eh o primeiro album d figurinhas virtual, a FIFA tem um…

    mas a ideia eh bem bacana, e as ilustracoes bem interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *