Sabonete de mão

Infelizmente eu não consegui falar com o inventor deste interessante projeto, o Lusomar Julio Rezende Jr. Ele criou um sabonete para pessoas que têm dificuldade de movimentação ou qualquer outro tipo de restrição. Cadeirantes, deficientes visuais, idosos, obesos, entre outros. A ideia, como em todas as boas criações, é pra lá de simples.

Um cordão de borracha ou silicone onde em uma das pontas existe uma argola que serve de pulseira, sempre presa ao punho, e na outra extremidade um sabonete. Ele mantém-se preso graças a uma pequena placa de resina acrílica. Desta forma a pessoa não corre o risco de “perder” o sabonete, uma cena clássica, mas que em alguns casos não têm nada de engraçado.

Claro que existe sabonete líquido, mas porque não dar mais uma possibilidade de independência, caso a pessoa queira?! Adorei a sua invenção, Lusomar! Aproveito para dizer que o projeto dele está atrás de interessados em tirá-lo do papel. Mais informações é só entrar em contato com ANI (Associação Nacional dos Inventores: www.inventores.com.br) ou pelos fones:

(11) 3873-3211 ou (11) 9214-9077

“Ensaboadamente legaus”!

0 thoughts on “Sabonete de mão

  1. ahhhhhhh q legal! só quem tem/teve um problema de coluna sabe o quanto essas coisas aparentemente simples como pegar uma coisa no chão pode ser difícil!

  2. Enquanto não chega no mercado: coloquem o sabonete numa meia-calça longa, e amarrem na torneira ou no pulso. Essa idéia veio deu uma turma que cuida da 3ª idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *