Cinta de sentar

O arquiteto chileno Alejandro Aravena apresentou dias atrás no “Salone Internazionale del Mobile” em Milão a “Chairless” uma cinta que funciona como “cadeira”. A ideia é usá-la ao redor das costas e joelhos estabilizando o corpo e aliviando a pressão de ficar sentado. É como ficar “amarrado” na posição de índio. E se eu tive esta impressão no instante que vi a criação, não estava enganado: a “Chairless” foi inspirada numa cinta muito semelhante a utilizada pelos índios Ayoreo, uma tribo que vive na fronteira entre o Paraguai e a Bolívia.

Com 85 centímetros de comprimento e 5 cm de largura a “Chairless” é compacta o suficiente para ficar enrolada e caber em qualquer bolso. Desta forma ela pode cumprir seu objetivo de ser usada em situações específicas, como na espera por shows, em parques, eventos, etc. Se é confortável? Não faço ideia, pois a pessoa continua sentada no chão, mas parece bem interessante. “Descadeiradamente legaus”!

Via Link 1 Link 2

0 thoughts on “Cinta de sentar

  1. no delas.ig.com.br tem uma reportagem dizendo que parte do lucro obtido com a comercialização da peça é repassado para o projeto “Stiftung für indianische Gemeinschaften in Paraguay” (www.indigene-paraguay.ch), que já trabalhou com a tribo ayoreo, como forma de contribuir com quem inspirou o produto.

  2. é vi isso ja nos sites que tão cobrindo o evento.. achei a idéia bem legal.. mas estranho alguém comprar isso..sendo que com qlqr corda se obtem o mesmo..deveria ter um diferencial… não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *