Banco giratório

A Renault acaba de lançar na europa uma daquelas ideias que nos fazem soltar a clássica pergunta: “Como ninguém pensou nisto antes?!”. Talvez até tenham pensado, mas foi a montadora francesa quem executou o projeto e agora passará a disponibilizá-lo na versão de três e cinco portas do Clio Expression Clim e Dynamique TomTom pelo valor de 1.600 euros. Trata-se de um confortável banco giratório que tem conceito simples, é muito fácil de usar e faz parte da campanha “Mobility for All”. Uma simples alavanca sob o assento permite girá-lo 75 graus para a direita e também recolocá-lo na posição original. Ou seja, toda esta mobilidade garante que os passageiros entrem e saiam com extrema facilidade. Infelizmente apenas os países europeus terão este recurso disponível ainda em 2010. A previsão é que França, Alemanha, Espanha, Itália, Bélgica e Suíça sejam os primeiros e nos meses seguintes a novidade será estendida para outros lugares. “Giratoriamente legaus”!

Link

30 thoughts on “Banco giratório

  1. A ideia é fantástica, mas, não é nova. Eu tive um Chevrolet Malibú 1974 que já vinha equipado com esse tipo de bancos dianteiros, que na época existia pensando só na comodidade mesmo.

  2. nao é apenas util p/ deficientes fisico, pois, quem que nao tem uma pessoa de idade na familia que tem dificuldade de entrar e sair dos carros??esse anonimo que disse que tem pouca utilidade, so enxerga seu umbigo.

  3. Sempre tem que ter um para criticar a boa ideia dos outros, faz isso por que ele nao teve a idea primeiro para ganhar milhoes. deixe de ser invejoso pois é extremamente util.

  4. é um otima ideia para transporte de pessoas com pouca mobilidade, nao só pessoas especiais mas tambem as pessoas da melhor idade.

    abraço!!

  5. A Renault lançou essa idéia kkkkk,eu tive um chevrolet Malibu Classic 1974,e já tinha esse tipo de banco giratório.Na minha opinião ,ele só era util quando eu estacionava o carro em frente a praia e girava-o para poder conversar com os amogos que estavam fora,e claro tomando umas batidas.,fora isso não é pratico coisa nenhumaaaaa.

  6. Eu adorei a idéia! Gestantes, velhinhos como minha avó de 95 anos, pessoas que sofreram acidente.Será extremamente útil. É difícil colocar e tirar um velhinho do carro, pois eles não possuem mais total controle sobre as pernas. Não sei nem dizer quantas fezes preciso de ajuda de uma outra pessoa nessa tarefa.

  7. pô…… bem legal a ideia seja la de quem for ……
    sofro muito para entrar no carro …
    pois sempre bato com os joelhos no painel ,,,, principalmente quando alguem menor puxa o banco pra frente ……

    e pro boca aberta q pergunto onde ficam as pernas nessa historia ….
    é só olhar nas imagens e perceber q tem um apoio pros pés …
    isso ai
    valeu
    abrass.

  8. pô…… bem legal a ideia seja la de quem for ……
    sofro muito para entrar no carro …
    pois sempre bato com os joelhos no painel ,,,, principalmente quando alguem menor puxa o banco pra frente ……

    e pro boca aberta q pergunto onde ficam as pernas nessa historia ….
    é só olhar nas imagens e perceber q tem um apoio pros pés …
    isso ai
    valeu
    abrass.

  9. Uma ideia fantástica super útil para quem tem dificuldade de mobilidade.

    Para os comentadores que criticaram deixo-vos um aviso: Hoje atleta amanhã deficiente, não briquem o acidente bate à porta de todos.

    Além disso isto é um extra só adquire quem quer!

    Ana (Portugal)

  10. 阿彌陀佛 無相佈施

    不要吃五辛(葷菜,在古代宗教指的是一些食用後會影響性情、慾望的植
    物,主要有五種葷菜,合稱五葷,佛家與道家所指有異。

    近代則訛稱含有動物性成分的餐飲食物為「葷菜」,事實上這在古代是稱
    之為腥。所謂「葷腥」即這兩類的合稱。 葷菜
    維基百科,自由的百科全書
    (重定向自五辛) 佛家五葷

    在佛家另稱為五辛,五種辛味之菜。根據《楞嚴經》記載,佛家五葷為大
    蒜、小蒜、興渠、慈蔥、茖蔥;五葷生啖增恚,使人易怒;熟食發淫,令
    人多慾。[1]

    《本草備要》註解云:「慈蔥,冬蔥也;茖蔥,山蔥也;興渠,西域菜,云
    即中國之荽。」

    興渠另說為洋蔥。) 肉 蛋 奶?!

    念楞嚴經 *∞窮盡相關 消去無關 證據 時效 念阿彌陀佛往生西方極樂世界

    我想製造自己的行為反作用力
    不婚 不生子女 生生世世不當老師

    log 二0.3010 三0.47710.48 五0.6990 七0.8451 .85
    root 二1.414 1.41 三1.732 1.73五 2.236 2.24七 2.646
    =>十3.16 π∈Q' 一點八1.34

  11. Éssa idéia, apesar de ótima, não é original nem no Brasil. A primeira geração do Fiat Palio lançada em 1995/1996 oferecia muitas inovações, desde o design, na época uma novidade, passando pelas cores (laranja, verde limão) e por opcionais até então muito raros, como air-bags e facilidade de acesso a deficientes, como esse banco giratório e outros itens.
    É claro que o carro com esses opcionais todos saía caríssimo, e a Fiat foi "depenando" a versão europeizada até chegar ao nível baixíssimo de acabamento, motorização e opcionais dos nossos carros "populares", que são ridúculos se comparados ao preço que se cobra por eles…

  12. Obvio que o Anônimo número 2 é homem e nunca usou uma saia justa que impossibita as gurias de sairem do carro sem ter seu útero visto pela calçada inteira.
    Vide Britney e cia.

    Achei mto útil.

  13. Olá !
    Nossa, muito legal esta idéia, mas…… nada mal se houvesse uma idéia assim para as cadeirinhas de levar crianças no carro… já pensou que legal? tirar o bebê dormindo de dentro do carro, girar a cadeirinha e tirar o baby sem que acorde??? nada mal, hein?
    Evelyn
    SP / SP

  14. A empresa Helio Mobilidade que fica em Belo Horizonte faz este serviço. Fiz no meu carro para transportar minha mãe que tem 80 ano de idade e ficou excelente. Realmente ajuda muito o embarque e desembarque de pessoas com dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *