Lixo fácil

O lixo é um dos maiores problemas das grandes cidades e claro, do planeta, já que a quantidade diária gerada é absurda. E não podemos esquecer do incrível profissional que literalmente, põe a mão na massa (ou na sujeira, né). Em falar que os garis além de cuidar do lixo, precisam cuidar da falta de educação do povo. Na Suíça, parece que o respeito aos coletores de lixo é muito maior. As novas lixeiras públicas apresentadas recentemente são ideais para facilitar o árduo trabalho.

Quando prontas para o uso não parecem ter novidade alguma, mas é na hora de retirar o lixo que se entende seu funcionamento. Tampada naturalmente pela parte superior do suporte de chão, ela se abre com o uso de uma chave especial e inclina para frente – com o próprio peso – expondo o seu interior. Dentro dele um outro recipiente com alça é retirado facilmente pelo gari.

No topo da lixeira possui um cinzeiro com área para apagar o cigarro, mas mesmo que algum mal-educado jogue aceso, o recipiente interno possui um compartimento específico, separado do resto dos detritos. As lixeiras garantem muito mais higiene, não deixam o lixo à mostra e ainda facilitam a vida dos garis. Uma belo exemplo de design e respeito. “Coletavelmente legaus”!

Via Link

0 thoughts on “Lixo fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *