Arte em livros

Livros foram feitos para ler, certo?! Mas para Robert The eles também podem expressar outro tipo de informação. Sua série “Book Works” transforma exemplares dos mais variados em incríveis obras de arte. Lagostas, vassouras, escorpiões e até forcas são criadas pelo artista que passou a produzir suas peças quando sofreu um inusitado problema. No último ano de faculdade ele perdeu a capacidade de ler por quase dois meses. A complexidade em sua situação acabou despertando nele o seu particular tipo de expressão artística. “Letradamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Arte em livros

  1. Pessoal,

    Que purismo desnecessário. Eu mesmo conheço vários autores que se alguém der uma picotada assim… o livro terá pelo menos ALGUMA utilidade.

  2. Não gostei não. Achei uma coisa bem troglodita. Quem não gostaria de ter uma oportunidade de ter uma enciclopédia britânica e o cara faz ela de… vassoura?
    Um pecado mesmo.

  3. é incrível a que ponto vai a tapadice do ser humano… qual o problema de fazer arte com livros? os argumentos a que foram utilizados nao chegam nem a ser hipócritas, foram burros. por que não vão reclamar com as pessoas que utilizam mão de obra infantil, isso sim é pecado. mas enfim, idéia fantástica a de usar livros! matou a pau!

  4. A arte, a meu ver, sempre busca provocar reações, seja de admiração ou mesmo de estranhamento… e, pela polêmica dos comentários, esse objetivo parece ter sido atendido, não é? Mas confesso que também me dá pena ver os livros serem destruídos. (E concordo com o rodrigot, acho que a arte tem limites sim – enquanto se pode discutir a validade do uso dos livros como matéria-prima, "conceito" nenhum é capaz de tornar plausível o caso do cachorro que morreu de fome…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *