Tangerinas de feira

Sabe o que uma rua estreita, suja e próxima ao Ceasa pode inspirar?! Um incrível projeto de móveis modernos, funcionais, práticos e versáteis. Pelo menos foi assim, após uma “cruzada” com a tal viela feia e degradada, que o designer Mutza acabou imaginando sua linha batizada de “Tangerina”.

Ao ver pilhas e pilhas de prosaicos caixotes de feira sendo confeccionados, ele enxergou racks, estantes, mesas, etc. E daí pra frente, foi dar asas à imaginação e claro, meter a mão na massa. O legal é que desde o início a ideia foi manter a essência do formato original, mas dando toques de bom gosto e criatividade.

Se os caixotes de feira usam ripas de madeira para serem confeccionados, as peças da “Tangerina” têm estrutura bem mais sólida e são feitas em MDF laqueado que recebe diversas cores. O “Tangerina” vem inclusive da função modular de cada caixote, que remete aos gomos da fruta, e empresta seu nome aos caixotes unitários.

Os módulos da “Tangerina” podem ser adquiridos de várias formas; desde o caixote solto para se usar da maneira que quiser, seja como móvel pronto que já vem com pés palito de metal cromado ou em madeira laqueada de preto.

Com a gama variada de cores e toda a versatilidade dos “gomos”, não existem limites para usar e abusar das peças da “Tangerina”.

A linha de móveis prontos “Tangerina” é formada pelos seguintes itens: cômoda, estante, criado-mudo, rack, mesa de centro e aparador. E é toda esta coleção que me faz parabenizar o Mutza pelo fantástico resultado obtido. Adorei conhecer a “Tangerina” e ainda mais poder compartilhar com os leitores do blog, mais este excelente Bem Legaus Nacional. “Encaixotadamente legaus”!

A linha “Tangerina” pode ser encontrada na Casa da Vó, um descontraído espaço que inaugura no comecinho de fevereiro e tem projeto/decoração feitos pelo próprio Mutza. Pedidos podem ser feitos através do e-mail: ateliercasadavo@gmail.com.

Para entrar em contato com o Mutza, o e-mail é mutza@mutza.com.br

Para ver seu Flickr, clique aqui: Tangerina.

0 thoughts on “Tangerinas de feira

  1. Olá!

    Não pode esquecer que seu blog deve ser lido pelo brasil todo, então seria bacana dizer ONDE será a inauguração da Casa da Vó =)

    Valeu!

    beijos

    ps: leio seu blog todo dia mas não comento. aproveitando, digo q ele é incrível e bem legaus =) e ajudou muito meu tcc hahaha que foi uma revista de design =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *