Lixeiras praianas

Praias, ruas e qualquer lugar sujo, não fica assim à toa. A culpa é de quem não respeita o próximo e joga lixo em qualquer canto. Mudar estes hábitos é extremamente difícil, mas não custa tentar. Achei este conceito de lixeiras de praia extremamente interessantes, embora saiba que aqui no Brasil, infelizmente, elas seriam roubadas sem dó. Como a ideia do blog é colocar o que é legal, vamos deixar porcalhões e malandros pra lá.

A criação dos designers Ji-in Byun, Cho Jung Seok e Oh Seul Ki se chama “Dustbin 4 Beach”. Feitas para serem espalhadas pelo litoral, têm formato extremamente prático, já que a ponta em forma de pá entra facilmente na areia e garante sua estabilidade. Na parte de trás uma fenda permite ajudar com o pé na fixação e alguns ganchos internos seguram os sacos de lixo.Aparentemente cada cor é indicada para um tipo de lixo, garantindo a coleta seletiva e a separação de lixo orgânico do que pode ser reciclado. Uma ideia simples, de fácil utilização e que poderia ajudar bastante a manter as areias das praias limpinhas. Pena que, como eu disse antes, enquanto as pessoas não se conscientizarem e aprenderem um pouquinho de educação, não adianta nada ter lixeiras. “Litoraneamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Lixeiras praianas

  1. André, achei o máximo essas lixeiras, mas vc tem toda razão, no Brasil não durariam muito… mas hj venho pra fazer um outro comentário: Hj me peguei entrando automaticamente e ansiosamente no "bem legaus", e resolvi dizer que adoro suas postagens, só tem idéias e abjetos muito legais!é o favorito dos meus favoritos! parabéns!!

  2. Oi André, as lixeiras são realmente sensacionais.
    A propósito, vc já viu lixeiras alternativas, para bairros populares? Trabalho numa ong e estávamos pensando em lixeiras seletivas que a própria comunidade se encarrega de fazer.Se vc souber de alguma, avise, pode ser?Sucesso!
    Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *