Cozinha de criança

Achei simplesmente sensacional a linha de produtos Kinderkitchen da marca suiça Kuhn Rikon. Exclusivamente voltada para a criançada, ela permite interação entre pais e filhos, incentiva as refeições e porque não dizer, desperta o talento dos futuros chefs! E se tem uma coisa legal, é cozinhar com a ajuda dos pequenos. 100% seguros, a marca brinca usando frases do tipo: “a faca é para cortar comida e não dedinhos” e por aí vai. São diversos produtos e postei abaixo os que achei mais legais (quase todos).

Crocodile Jaws: Pegador multiuso. Pode ser usado para ajudar no preparo de sanduíches, hot dogs, saladas e até para pegar biscoitos no fundo de potes de boca estreita. Custa 6 dólares.

Dog Knives: Facas em formato de cachorro com lâminas em aço carbono que não cortam a mãos. As orelhas ajudam a proteger a mão e o cabo macio garante o fácil manuseio. Em duas versões: lisa ou com serrilha. Medem 17 cm e custa 10 dólares cada.

Duck Snippers: Tesoura para vegetais e ervas em formato de pato. Resistente e simples de usar, o bico amarelo é uma capa para cobrir as lâminas, que assim com em toda a linha, não machucam as mãos. Mede 19 cm e custa 18 dólares.

Mouse Measuring Cups: Conjunto de colheres de medidas em formato de ratinhos. São quatro tamanhos, uma de cada cor, e vêm acompanhadas de uma pequena espátula para nivelar os ingredientes na altura certa. Ela serve de clipe para manter tudo juntinho. Custa 14 dólares.

White Rabbit Apron: Avental para os pequenos cozinheiros. Em tecido resistente e de fácil limpeza, possui um grande bolso da frente (com o desenho de um coelhinho entrando) e espaço para uma colher, afinal, os baixinhos têm que provar as receitas, né?! Custa 14 dólares e a colher vem junto.

Bird’s Eye Open Spoon: Colher vazada em formato de pássaro. A ideia é que o furo diminua a resistência na hora dos pequenos mexerem os alimentos. Assim os bracinhos não cansam. Além disso é bem prática para raspar restinhos de tigelas e panelas para aproveitar as gostosuras. Mede 25 cm e custa 8 dólares. “Infatilmente legaus”!

Link

0 thoughts on “Cozinha de criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *