30/11/2009

Robôs temperados

Talvez seja o kit de saleiro e pimenteiro mais legal que eu já vi! Esta duplinha, que só podia mesmo ser da SuckUK, é um show. São dois robozinhos no melhor estilo vintage que além de tudo: caminham! Sim, iguais aqueles antigos brinquedinhos de corda, a dupla além de útil e decorarativa, ainda diverte as refeições. É uma versão retrô e "andante" daqueles pinguins que eu postei, lembra?! O conjunto de shakers da marca inglesa custa 20 libras e já está encomendada para o próximo amigo ou parente que for pra lá! "Caminhantemente legaus"!

Link

Aviãozinho com pista

Foram várias as colheres com asas e outras versões voltadas para ajudar a garotadinha a comer direito que eu postei. De modelos mais simples como uma capa até kits completos. Só que esta dupla eu não conhecia. Além do cabo da colher ter o formato de um avião, o babador que acompanha o conjunto imita uma pista de aterrisagem com direito a luzinhas e tudo. Sensíveis ao movimento, elas piscam e fazem do clássico "olha o aviãozinho" uma tarefa pra lá de divertida. Fazem parte do kit 3 colheres removíveis e o babador (c/ botão on/off), que já vem baterias. Custa 24,99 dólares. "Aterrisantemente legaus"!

Link

Polvo na pista

O pessoal do Never Crew é formado por artistas do grafite, ilustradores, designers, fotógrafos, pintores, entre outros. Fazendo intervenções em áreas urbanas e sempre em busca de mudar paisagens dando ares novos com muita cor e criatividade, a trupe transformou totalmente esta pista de skate em Lugano na Suíça. Um pedaço de mar cheio de ondas e casa de um enorme polvo surgiu depois de muita tinta em spray. O resultado ficou incrível e se você quiser ver o making-off da pintura, assista o vídeo após as imagens. "Grafitadamente legaus"!

Link

29/11/2009

Relógio Lotus

O "Lotus" é um relógio criado pelo estúdio Dripta e é perfeito para quem enjoa rápido de qualquer coisa. Com design inspirado na flor de mesmo nome, ele permite que as pétalas sejam movidas, modificando completamente o visual do relógio. São diversas cores disponíveis e para saber mais informações sobre o "Lotus" é preciso entrar em contato via e-mail, clicando no link após as imagens. "Despetaladamente legaus"!

Link

28/11/2009

Trena 5 em 1

Eu sei que existem trenas digitais e outras maneiras mais modernosas de tirar medidas, mas que esta aqui é uma verdadeira mão na roda, não tenho dúvidas. O formato quase não diferente dos modelos clássicos só que basta dar uma olhadinha melhor para se ver que ela tem algo a mais. Ao abrir sua lateral: surpresa! A tampa possui uma fundamental calculadora e na parte de dentro, um bloco de notas Post-it. Além disto a treninha possui uma lapiseira e uma pequena lanterna com LED. Assim, além de medir, você pode fazer contas, anotações e até iluminar o objeto ou área em questão. À venda no Amazon, a prática trena custa 14,99 dólares. "Multifuncionalmente legaus"!

Link

27/11/2009

Lanterna poderosa

Lanternas são itens de primeira necessidade. Seja no carro, seja em casa, você precisa ter sempre uma por perto. Agora quando se trata de um modelo como o "Might D Light LED130", as coisas ficam ainda mais legais. Ela é multifuncional e pode ser utilizada em diversas situações, das mais corriqueiras até em emergências. São 80 potentes LEDs de longa duração distribuídos em um corpo totalmente diferente do convencional. A LED130 "abre" e por isto tantas possibilidades de uso. Ela pode ser posicionada da melhor maneira para iluminar o que você precisa e graças a poderosos imãs de neodímio também se fixa na maioria das superfícies de metal. Sua bateria recarregável garante 2 horas de luz e no Amazon custa 44,49 dólares. "Providencialmente legaus"!

Link

Gordos potes

Este trio é muito legal! Tom, Dick e Harry são três potes gorduchos que lembram pinos de boliche achatados. Sem braços e apenas com dois pezinhos, eles foram feitos para guardar café, açúcar e chá. Para diferenciar, nos olhinhos de cada um tem a inicial referente: C (coffee), S (sugar) e T (tea). Os gordinhos são de porcelana e além de muito úteis, garantem um ar bem divertido em qualquer cozinha. O conjunto sai por 27,99 libras. "Gorduchamente legaus"!

Link

Bolsa serifada

Esta daqui os publicitários, designers e afins vão amar. A "Serif Tote Bag" é explícita tanto em seu nome quanto em seu visual. Afinal, uma de suas alças é serifada. Para quem não entendeu muito bem eu explico: serifas são aqueles pequenos traços e prolongamentos no fim das hastes de algumas letras. Exatamente como a alça preta da bolsa (dá pra ver que parece uma letrinha, né?). A bolsa serifada é feita 100% em algodão, mede 34 x 40 cm e custa 24 dólares. "Serifadamente legaus"!

Link

26/11/2009

Adega Opale

Você pode imaginar que se trata de qualquer outra coisa, menos de uma adega. Afinal, a Opale da Sand & Birch é simplesmente espetacular! Artigo de alto luxo, suas formas são inspiradas em pedras preciosas. Com 2 metros de altura ela tem capacidade para mais de 100 garrafas de vinho e se apoia em muita tecnologia. A porta, cujo vidro escuro garante os diferentes níveis de isolamento térmico e de luz, tem abertura automática: seja por toque, seja por controle remoto. Potentes LEDs garantem que se enxergue as garrafas através do vidro. Feita em metal e poliuretano rígido, a Opale tem design de Andrea Fino e Samanta Snidaro e é uma pena não ter fotos em outros ângulos, assim como de seu interior. Eu não faço a menor ideia do preço, mas garanto que não é pra qualquer um. "Enologamente legaus"!

Link

Mochila de pintura

O nome é pomposo, mas a ideia genial. O "Weathershield BackPack Roller System" é um jeito único de pintar áreas externas. Extremamente prático, o kit vem com tudo o que você precisa para dar um tapa no visual de fachadas, muros e pátios. Basta encaixar a pequena bomba no galãozinho de tinta e juntar a mangueira que possui um rolo na ponta. Coloca-se tudo na mochila e pronto. É só pôr nas costas e sair pintando. A valente bomba manda a tinta para o rolo e você controla a pressão quantidade de tinta com um único botão. Evita desperdícios, diminui o tempo de trabalho e não faz sujeira. Tem alguns acessórios opcionais e custa 50 libras. Infelizmente tem um inconveniente. Como o kit já vem pronto, a tinta também está incluída e são apenas 6 opções de cor, todas em tons arenosos e pastéis. "Pintadamente legaus"!

Link

Urso porteiro

Já perdi a conta de quantos "doorstops" (aqueles objetos que evitam as portas de baterem) já postei, mas este urso merecia aparecer! Feito em cerâmica, o bichão está fazendo uma pose pra lá de engraçada, típica de quem está segurando com força alguma coisa. Divertido, seus olhinhos desesperados provam que aquela porta nunca vai bater. O ursão mede pouco mais de 25 cm de altura e custa 9,95 dólares. "Seguramente legaus"!

Link

25/11/2009

I'm not a Baby!

Todo mundo sabe como adoro postar coisas nacionais e o legal é que hoje serão dois num só dia! O primeiro uma sensacional grife de roupas infantis chamada I'm not a Baby!
Sua criativa idealizadora, a Mariana Kovacs tem uma história comum a diversos outros cases de sucesso. A ideia legal surgiu porque ela simplesmente não encontrou o que queria nas lojas. No caso, roupas descoladas para bebês e baixinhos em geral. Ela descobriu isto na prática, quando ficou grávida de sua filhota, a Maria Luísa. Cores como o preto, absolutamente não existiam na cartela dos fabricantes e isto era apenas uma de suas queixas. Ela então não se fez de rogada: começou a criar roupas divertidas, bem-humoradas e sem a caretice das tradicionais e foi à luta. Frases e menções ao rock deram o ar esperado e daí pra frente muita coisa rolou.
Ao tirar do papel suas criações, a filha acabou virando uma importante garota-propaganda, já que quem a via sempre perguntava de onde eram as "roupitchas"! Ponto para Mariana e Maria Luísa!
O início em Brasília foi complicado, mas depois de muito empenho, profissionalização do negócio e trabalho árduo, a marca engrenou como deveria. Hoje, além de uma loja própria no Rio, onde a Mariana mora, a I'm not a Baby! também está em mais de dez pontos-de-venda nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e claro, no Distrito Federal.
E não é à toa que a grife se transformou num sucesso de vendas, né?! Tem uma roupa mais legal que a outra e além das divertidas brincadeiras com frases, nomes de filmes, músicas, etc, as "puxadas de saco" e brincadeiras com corujices familiares, também têm incríveis combinações como o maiô e a touca de abelhinha, pra mim um dos mais legais. Postei algumas das criativas opções da marca, mas no site e no Flickr tem muito mais. "Infantilmente legaus"!
Parabéns, Mariana pela grife, pela criatividade e empreendedorismo. Sucesso sempre!
Para quem quiser mais informações, entre no site clicando aqui.
Para ver mais fotos no Flickr, clique aqui.

Broto de chá

Como eu disse, hoje tem dose dupla de Bem Legaus Nacional! Agora é a vez do excelente projeto de Carl Kawasaki. Sua criação se chama Broto é um modernoso e prático infusor de chá. Ele possui a forma de um broto da erva-mate - daí o nome - e é composto por duas peças: um cabo de alumínio e uma cúpula de plástico.

Os materiais foram escolhidos por serem atóxicos e de fácil reciclagem. A inspiração vinda de um elemento da natureza garantiu formas leves e ao mesmo tempo um visual extremamente elegante. Incentivando o uso da fitoterapia, o projeto de Carl é cercado de preocupações ambientais, sociais e de sustentabilidade. Se depender de mim, o Carl já começou muito bem, pois mesmo não sendo um entusiasta dos chás, fiquei com vontade de ter um Broto para experimentar alguns! "Brotadamente legaus"!

Parabéns, Carl pelo projeto e sucesso nesta e nas novas empreitadas!

Para saber mais sobre o Broto, entre em contato através do e-mail: carl_kawasaki@hotmail.com.

Robôs encanados

Os "Robolamps" são as criativas invenções do croata Robert Matysiak. Um monte de tubos, ralos, tampas, roscas, conexões e outras tralhas hidráulicas (ou seriam elétricas?) somadas a alguns fios e lâmpadas, se transformaram nesta incrível série de robôs. Além de decorar são inusitadas luminárias perfeitas para quartos de adolescentes. O site ainda está em construção, mas em sua página no Facebook ele diz que cada "Robolamp" custa entre 40 e 110 euros. "Encanadamente legaus"!

Via Link

24/11/2009

Horas esticadas

Nunca foi tão literal dizer que você pode esticar as horas! Graças ao divertidíssimo "Stretchable Silicone Clock" isto é possível de verdade. A ideia é teoricamente simples: uma placa de silicone com alguns números, uma máquina de relógio, quatro furos nas pontas e alfinetes. Aí só usar a criatividade e esticar seu relógio do jeito que achar mais legal! A criação do designer Chuck Heydinger é fabricada em 5 cores e custa 50 dólares cada. "Esticadamente legaus"!

Link

Bomba de luz

Esta é para a turma do pedal! A criação de Kai Malte Roever é prática, útil e duplamente legal. Uma bomba de ar que serve como farol para bicicletas. Ela usa uma lei da física, a lei de indução de Faraday. Isto na prática significa que ela dispensa o uso de pilhas e é recarregada ao ser bombeada. A energia gerada fica armazenada em uma pequena bateria suficente para acender o LED ultra brilhante. Extremamente prática e "eco-amigável", a "PUYL" foi vencedora de vários prêmios e deve estar no mercado em breve. "Duplamente legaus"!

Link

Mesas de sentar

A Objeti criou uma série chamada "Aerialist" que mistura mesa, banco, apoio de pé e o que mais você imaginar. São módulos de aço inox com 1, 3 ou 4 "tampos-assentos" que ao simples puxar de um pino mudam de posição. Quando a necessidade de uso é de uma mesa, basta deixar a parte lisa para cima. Quando se quer apoiar os pés ou sentar, é só girar para a parte estofada. São vários cores tanto da base quanto do estofamento e tudo pode ser personalizado de acordo com seu gosto (e bolso provavelmente). Para saber mais sobre a "Aerialist Series", entre em contato através do site, clicando no link após as imagens. "Transformavelmente legaus"!

Link