31/10/2009

Halloween mirim

Eu sei que na quarta-feira eu fiz um grande post sobre o Halloween, mas já que hoje é que se comemora realmente o Dia das Bruxas, não resisti e tive que postar estas fantasias. A dupla de "Franks" é pura diversão. Vendidas em lojas diferentes, ambas custam quase o mesmo preço: 29 dólares. "Duplamente legaus"!

Link 1 Link 2

30/10/2009

Trailer Opera

O conceito deste trailer-barraca vai muito além do que costumamos ver. O Opera, nome dado pela sua cobertura que tem inspiração óbvia na Ópera de Sidney, é uma versão estilosa para aventureiros que não abrem mão de conforto, luxo e requinte. Tanto que seu slogan é "Your suite in nature". Em poucos minutos o que era uma simples carreta transforma-se em uma espetacular mistura de barraca e quarto de luxo. Com design de Axel Enthoven, o Opera tem itens como água corrente fria e quente, banheiro, fogão, adega e bar. Além disto, duas requintadas camas deslizam ao simples apertar de um botão. Um pequeno deck de madeira dá o toque final. Com lançamento oficial em dezembro, sua produção, destinada ao público de alto poder aquisitivo, está prevista para iniciar em 2010. Preços não foram divulgados. "Acampadamente legaus"!

Via Link

Potes animais

Quem tem cachorros e/ou gatos em casa vai adorar estes potes para ração desenvolvidos por Stefano Giovannoni. Semelhantes a baldes de praia, as tampas têm o formato dos bichinhos de estimação, fazendo parecer que estão em seu interior. Na parte de trás tem uma pazinha para colocar a ração no pratinho. Feitos em plástico, têm diversas opções de cores, sempre nas versões cão e gato, tem 28 cm de altura por 20 cm de diâmetro e capacidade para até 2kg de ração. Cada um custa 35 libras. "Alimentadamente legaus"!Link

Peru de Natal

Os panetones (arghhh) já invadiram as gôndolas dos mercados e os artigos de Natal estão desembarcando da China. Sendo assim, resolvi me antecipar também e colocar uma sugestão de presente pra lá de inusitada! Um enorme peru que é garantia de boas risadas na ceia natalina. Sim, risadas, afinal ele é inflável! Parece piada, mas é perfeito para aqueles parentes que adoram brincadeiras durante eventos de família. Ele vem uma bela lata e custa 14 dólares. Duro é se o primeiro bebum da festa não notar e meter a faca no pobre bichinho. "Infladamente legaus"!

Link

29/10/2009

Soldados ovalados

Que tal uma opção divertida para comer ovos quentes e torradas no melhor estilo inglês? Pois é o que garante este simpático kit à venda na Urban Outfitters. O soldadinho da Guarda Real Britânica é um porta-ovo e basta tirar seu chapéu para usar. Ao invés de arma, ele segura uma colher. Para manter tudo no Palácio de Buckingham, um cortador de torradas com a silhueta de soldados, perfeito se preferir molhar o pão no ovo. Custa 9 libras. "Britanicamente legaus"!

Link

Balança dobrável

Ela é perfeita seja qual for o tamanho da sua cozinha. Esta balança é incrível! Quando fechada parece um pote de condimento (mede apenas 5 x 12 cm), mas basta abrí-la para que em segundos você tenha um acessório de precisão. Feita em aço inox e plástico, suporta até 3kg, funciona com 2 pilhas, tem tecla para adição de ingredientes, sinal sonoro e desligamento automático. Vem com suporte para pendurar e custa 33,95 libras, que não é tão pesado, né?! "Dobravelmente legaus"!

Link

Loja da Ferrari

Quando se fala em Ferrari, qualidade, requinte, luxo, enfim, uma série de adjetivos vêm à cabeça. E não poderia ser diferente se o assunto é uma loja exclusiva. Claro que não é a primeira da marca, mas sim a primeira construída do zero para este fim. Desenvolvida pelo escritório italiano "Ghini IOSA Associati", a loja está localizada em Serravalle Scrivia e impressiona de longe. A construção tem cerca de 370 metros quadrados e sua principal característica é uma redoma de vidro que faz referência aos carros de F1.

Os painéis de vidro curvo são tratados com proteção anti-raios UV e todo o processo de circulação de ar foi pensado de maneira a deixar o ambiente fresco evitando ao máximo o consumo de energia.

O visual todo impressiona e como em todas as lojas da Ferrari existem áreas específicas separadas como "entusiastas", "luxo" e "crianças". Cores, materiais e outros detalhes deixam claro cada setor. Quem sabe em uma visita à Itália algum leitor possa trazer fotos novas e outras informações. "Italianamente legaus"!

Via Link

Secadores de época

Mulheres e secadores de cabelo são quase inseparáveis e para as que curtem artigos vintage, tenho certeza que estes aqui vão fazer sucesso. Como já postei uma vez, não entendo nada do assunto, mas sei o quão adorados são. A marca Corioliss criou uma série especial e limitada de pequenos aparelhos que de antigos só têm o visual. Supermodernos, têm várias opções de cores e custam 25 libras. "Secantemente legaus"!

Link

28/10/2009

Halloween que não acaba mais!

Desde que comecei o blog, perdi a conta da quantidade de adereços, fantasias, acessórios e toda uma gama impressionante de itens que vi com o tema Halloween. Como ele acontece no próximo sábado, resolvi me antecipar e fazer um post especial com algumas destas divertidas, horripilantes, bizarras e absurdas ideias. E olha que é só uma pequena mostra! Confira a seguir:

Traje de esqueleto infantil - Para a criançada entrar no clima, um traje artesanal imitando um esqueleto. Vem com calça, camisa e gorro. Uma sugestão simples e facílima de ser reproduzida. "Fantasiadamente legaus"!

Link

Abóboras pufes - O que falar de pufes gigantes em formato de abóbora?! Pois esta é uma opção divertida para decorar a casa no mês das bruxas. "Sentadamente legaus"!

Link

Fantasminhas camaradas - Estes pequenos enfeites de cerâmica em formato de fantasmas não assustam ninguém, mas são perfeitos para a ocasião. "Fantasmagoricamente legaus"!

Link

Fonte tenebrosa - Tirem as crianças do blog! Esta cabeça assustadora é feita de plástico e espuma e pasmem: é uma fonte! Ao ligar seu motorzinho, o sangue sai da cavidade do olho, fazendo com que ele gire, e cai dentro da boca. Para festas de Halloween das mais animadas! "Jorrantemente legaus"!

Link

Vaso Frankenstein - Na verdade, uma parte dele! Este vasinho é literalmente uma mão na roda na hora de decorar sua festa de horrores. Feito em cerâmica, combina com flores negras. "Manualmente legaus"!

Link

Cortina assassina - Cheia de marcas de sangue e com a silhueta de um homem com uma faca, esta cortina de banheira ainda é mais assustadora. Além de movimentar-se, ela vem tem som! São opções como a clássica trilha de Psicose, gritos desesperados e outros sons apavorantes. "Banhadamente legaus"!

Link

Abóbora canina - Já que a festa é para todos, não dá para deixar nossos melhores amigos de fora. Faça o totó entrar no clima do Halloween com esta divertida casinha em formato de abóbora. "Recheadamente legaus"!

Link

Cabeças engarrafadas - Se a ideia é assustar, até frascos de vidro podem virar itens assustadores. Estes aqui vêm com cabeças horripilantes no interior. Perfeitas para deixar dentro da geladeira e fazer os convidados morrerem de susto ao pegar uma cervejinha. "Engarrafadamente legaus"!

Link

Geladeira do terror - Já que falei em geladeira, aqui tem uma opção interessante para deixar até a cozinha decorada. Um plástico com uma ilustração até meio tosca, mas que imita o interior de uma geladeira daquelas típicas de assassinos malvadões e psicopatas dos filmes de terror. "Refrigeradamente legaus"!

Link

Caixão de talheres - Os zumbis precisam se alimentar nestes eventos, né?! Então ao invés de comer com as mãos de maneira tão brutal como nos filmes, que tal talheres plásticos?! Pois este caixãozinho serve para oferecê-los aos convidados mortos-vivos. "Enterradamente legaus"!

Link

Cadeira fantasiada - Esta não está à venda, faz parte de um projeto de Hongtao Zhou, chamado "From dumpster to Halloween and Christmas". Ele encontrou esta cadeira no lixo e numa viagem meio amalucada, achou que ela deve ter sido jogada fora para dar lugar a móveis de uma nova estação e pensou: "Será que ela já ganhou presentes, roupas e coisas assim?!". Vejam até onde foi sua imaginação. Pois bem, ele resolveu arrumá-la e depois deu uma "fantasia" de Halloween para a dita, usando serragem, pedaços de madeira e "sangue". O resultado é digno de filme de terror. "Sentadamente legaus"!

Link

Abóbora de vestir - Nem só de monstros e bizarrices vive a festa. Esta fantasia para a criançadinha por exemplo, é simplesmente demais e escolhi para terminar este post especial de Halloween. Feita à mão, ela inclui a roupa de abóbora, o chapéu "tampinha" e simpáticos sapatinhos. Só não vem com a calça listrada. Sob encomenda apenas, basta passar algumas medidas para ter uma igual. Custa 88,95 dólares, sem as taxas, claro. mas dá pra tentar reproduzir na boa. "Encorporadamente legaus"!

Link

Ajude o Bem Legaus a fisgar este prêmio!

Pessoal, não fiz campanha e nem tinha pedido votos diretamente para o prêmio Peixe Grande 2009; apenas coloquei o selinho na barra lateral. Lembrei então que hoje é o último dia para a votação popular e resolvi pedir meeeesmo o voto de todos os leitores! Afinal, o blog não está concorrendo à toa, né?! E claro que eu gostaria de ganhar! Para votar, basta clicar na imagem do peixinho que está lá em cima e uma janelinha para a votação se abre. Tem uma coisinha meio chata que é a confirmação: você recebe uma mensagem por e-mail e precisa confirmar seu voto. Mas também nada tão ruim. Bom, então é isto! Se você acha que o Bem Legaus merece o voto como melhor blog, dá uma forcinha! Desde já obrigado a todos, incluindo os que eu sei que já votaram! "Pedintemente legaus"!

27/10/2009

Fantasias 3GS

Todo mundo já viu milhares de fantasias de celulares e de diversos outros gadgets, mas tenho certeza que nenhuma tão realista e perfeita como estas aqui. A criação é da dupla Reko Rivera e Bobby Hartman, que já haviam feito uma versão mais modesta. Desta vez, com a ajuda de John Savio e John Matthews, o modelo 3GS ficou incrível! Com um monitor de 42" e uma série de modificações, incluindo a do software do iPhone, eles conseguiram manter o aparelho na horizontal (enquanto a imagem na tela permanece vertical) e fazer trajes pra lá de divertidos. Claro, sei que não têm utilidade, etc, etc, mas adorei e certamente elas chamam atenção onde quer que estejam. "Aumentadamente legaus"!

Link

Bigodes temperados

O que tem de produtos com o tema "bigodes" não está no gibi! Já vi de curativos tipo band-aids até canecas e guardanapos; mas este aqui ainda era novidade pra mim. Como quem frequenta o blog sabe que eu curto bastante a dupla pimenteiro/saleiro, este bigodão não poderia ficar de fora. Feitos em madeira, eles garantem um ar superdivertido em qualquer refeição. O conjunto sai por 28 dólares. "Bigodudamente legaus"!

Link

Chapeuzinho adesivo

Minha filhota ia ficar apaixonada por este porta-fita adesiva com formato de Chapeuzinho Vermelho. Super-simples é feito à mão, usa materiais como ripas de madeira e feltro e além de útil, decora escrivaninhas, prateleiras e até balcões de cozinha. Custa 15,99 dólares. "Colantemente legaus"!

Link

26/10/2009

Postes de secar

É do designer Fabian von Spreckelsen este divertidíssimo conjunto de varal e grampos batizado de "Early Bird". Uma ideia simples, mas que garante um visual fantastico a qualquer quintal. Os suportes do seu varal imitam postes de energia e para completar, as roupas ficam penduradas por conta de prendedores em formato de passarinhos. Esta combinação cria uma incrível imagem no corriqueiro hábito de secar roupas. O designer disse ter se inspirado nas aves migratórias que ele tanto adora. Infelizmente não existem mais informações sobre os produtos e o site está em construção. O bacana é que estes passarinhos pousados nos fios não sujam a roupa limpinha. "Secantemente legaus"!

Link

Dedoches famosos

Muito legais estes dedoches (pequenos fantoches de dedo) da the Unemployed Philosophers Guild. Normalmente vemos personagens de contos de fadas, de historinhas do folclore, etc, mas este aqui são bem diferentes. Pessoas mundialmente famosas e diferentes entre si como Andy Warhol, Freud, Frida Khalo, Ernest Hemingway, Nikola Tesla e Galileu, entre outros. Cada um custa 5,95 dólares e lembraram uma versão nacional muito bacana que já postei, do pessoal da Pintassilgo. Excelente dica da Mafê "Mellancia" Bastos. "Personificadamente legaus"!

Link

Patos rejuvenescidos

Os clássicos patinhos de borracha, os mundialmente conhecidos "rubber ducks", receberam uma nova roupagem. Nesta versão mais moderninha, a mamãe patinha tem até lugar para o filhotinho em suas costas. Mais realistas que os normais, são perfeitos para a criançada brincar durante o banho. Mesmo cheios de estilo, jamais vão substituir os velhos patinhos, mas são uma boa novidade. A dupla custa 10,48 dólares no Amazon. "Flutuantemente legaus"!

Link

25/10/2009

Sinfonia de celulares

Não tenho o costume de postar sobre virais, mas certamente este aqui criado para a Vodafone precisava fazer parte do Bem Legaus. São 53 tipos de sons emitidos por 1.000 aparelhos de celular, que com mensagens sincronizadas e comandadas pelo produtor musical Jol Mulholland, "tocam" a Abertura 1812 de Tchaikovsky. E não pense que a execução da obra que comemora o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812, foi editada e forjada. É tudo real. E muito. Para entender a trabalheira toda, após o resultado final, têm dois vídeos do making-off. "Tocantemente legaus"!

Via Link

24/10/2009

Bikes seguras

Quem adora andar de bicicleta e precisa viajar, quase surta ao imaginar sua magrela sendo judiada, amassada, quebrada, etc, dentro do compartimento de carga de um avião, ônibus ou outro meio de transporte. Por isto o Aerotech Evolution, um dos modelos da Sci Con é uma ideia tão legal! Trata-se de um case feito em ABS, um plástico mais leve, mas que absorve melhor os possíveis impactos, que possui todos os compartimentos necessários para levar uma bike desmontada com total segurança. Fácil de ajustar diversos modelos de bicicletas, ele é cheio de acessórios e detalhes que fazem a alegria de qualquer "ser pedalante". Claro que como tudo que é assim tão perfeito, existe um custo compatível. Neste caso, uma freada nos mais afoitos: 720 euros! "Protetoramente legaus"!

Link Via

23/10/2009

Sofá natureba

Montanara é esta inusitadíssima criação do designer Gaetano Pesce para a marca italiana Meritalia. Conhecida por seus móveis modernosos e cheios de estilo, a qualidade dos produtos sempre impressiona. Por mais estranho que este sofá possa parecer, não dá pra dizer que não será notado, né?! Cachoeiras, montanhas nevadas, florestas, enfim, um verdadeiro ecossistema transformado em um móvel cheio de recortes. Ele mede 2,70 x 1,10 x 1,10 m e ficaria perfeito em uma sala do Greenpeace, por exemplo. "Naturalmente legaus"!

Link