30/09/2009

Luminárias jurássicas

Simplesmente demais estas luminárias da Moedik Design! São diversos kits para montar que depois de prontos viram incríveis dinossauros. Perfeitos para o quarto da criançada, são 4 tipos de animais (O T-Rex tem dois tamanhos) que garantem um visual muito legal. Cada luminária da coleção DIYnosaur custa 20 libras. "Jurassicamente legaus"!

Link

Garrafa de lata

Se você odeia tomar bebidas em latinhas vai adorar esta idéia. O Bottle Top é mais um daqueles acessórios engraçados e inusitados (que muitos certamente acharão inútil, mas outros simplesmente vão amar). Basicamente trata-se de uma peça plástica com tampa: é como se tivessem cortado a parte superior de uma garrafinha de suco. Basta encaixá-la em qualquer tipo de lata, de cerveja, refrigerante, etc, que ela irá se transformar em uma garrafa. Além de ficar mais fácil de beber (tem gente que odeia fazer biquinho), ela ainda garante que que o líquido não fique sem gás. Reutilizável, ela é vendida em kits com 12 unidades que custam 9,98 dólares cada. Lógico que lavar bem a lata é sempre indispensável. "Engarrafadamente legaus"!

Link

Pia sanitária

Sink Positive é o nome desta prática invenção. Ela não é uma supernovidade, tem cerca de dois anos, mas quando o assunto é economia de água, não custa divulgar até porque muita gente não deve conhecer. Sei que visualmente ela é um tanto estranha e um pouco difícil de se acostumar, mas é uma forma pra lá de interessante de se economizar água. De maneira resumida, trata-se de um conjunto aparentemente simples que você facilmente instala na caixa de descarga do vaso sanitário. Isto transforma a tampa em uma pequena pia, reutilizando a água que você lava as mãos para encher novamente a caixa. Logo abaixo dá para entender melhor e para mais informações basta clicar no link após o vídeo. Dica do André Tocarski. "Hidraulicamente legaus"!

Suavizador de humor

O pessoal sugeriu e eu gostei! O Azeite Andorinha criou um hotsite com uma brincadeira bem divertida para você dar o troco naquele seu amigo ou colega de trabalho que de vez em quando pega meio pesado. É o "Suavizador Andorinha". Você escolhe um dos três personagens toscos, o Dennis, a Jandira ou o Carlão, sobe a foto dele e dá uma sacaneadinha básica, que pode ser suave, pouco suave ou nada suave, de acordo com situações propostas no site. Depois é só enviar para a sua "vítima". O engraçado é que o recado "tem som" e a fotinho mexe a boca quando fala. Um jeito descontraído de falar para alguém dar uma suavizada no seu "jeitinho". "Suavizantemente legaus"!

Clique aqui e conheça o site!

29/09/2009

Vaso múltiplo

Achei sensacional esta idéia do estúdio Design Night. O "Nature" dá pra ser definido como um grande vaso coberto de pequenos vasos. Medindo cerca de 56 cm de altura por uns 45 de largura, a peça é feita em cerâmica e permite que diversas flores, ervas e plantinhas em geral sejam plantadas ao mesmo tempo. O próprio design do "Nature" lembra uma planta e ele pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. São três opções de cores e um preço de murchar erva-daninha: 375 dólares cada. "Multiplamente legaus"!

Link

Maletas de carretas

Se você gosta de carros e ferramentas, vai curtir bastante estas maletas. Feitas em metal, elas têm os formatos de antigos logos da Chevrolet e da Ford. Produtos oficiais das marcas, são tão estilosas que deve dar até pena de usar. Medem cerca de 68 cm de largura (a da Ford é um pouquinho menor) e custam 99,95 dólares cada. Dá pra encher de chaves e outras ferramentas ou usar para decorar. "Ferramentalmente legaus"!

Link

Vampiro com alho

Superdivertida esta idéia para guardar cabeças e dentes de alho. Um potinho de cerâmica no formato de um simpático vampiro. A brincadeira está justamente no fato do alho ser uma "arma poderosa" para deter os mortos-vivos. O Conde Drácula deste pote além de não ligar para isto, garante que ele fique preservado por um bom tempo. Custa 8,99 dólares e dá um ar bem-humorado em qualquer cozinha. "Vampirescamente legaus"!

Link

28/09/2009

Abacaxi da Feira

Adorei a idéia deste pingente criado pela designer de jóias Danielle Gandarillas. O legal é que este abacaxi tem uma excelente história. Imagem só: ela possui uma empresa chamada A Feira, cujo símbolo é justamente a fruta. Pois muita gente achava que ele não era adequado, que remetia ao lado negativo, blá-blá-blá. Pois não só ela bateu pé, como criou o pingente e ainda lançou uma campanha contra a negatividade a reclamação com direito a sorteio e tudo.

Seu Abacaxi vem com pedras (zircônias amarelas) cravadas no corpo da fruta e de "cabeça para baixo". Desta forma, criam uma textura espinhosa na jóia. Já os espinhos da coroa foram substituídos por uma coroa real, também cravada com pedras (zircônias transparentes). O pingente é de prata com banho de ouro.

O pingente da Danielle é uma proposta bem humorada e quer mostrar que “descascar um abacaxi” deve ser uma expressão encarada como sinônimo de desafio, não de problema. Usá-lo significa dizer: “Não tenho medo das dificuldades da vida, tenho sim, orgulho de minhas conquistas”. Assim como eu fico feliz de ver gente pensando positivo como a Danielle e de transformar isto em um Bem Legaus Nacional pra lá de bacana! "Coroadamente legaus"!

Para saber mais sobre o Abacaxi e sua designer, clique: A Feira.

Vaso Polaroid

Uma peça incrível esta criada pelo sul-coreano Jung Hwajin. Ela mistura luminária com vaso e pra completar tem um visual saudosista único. Seu formato é o de um instantâneo de câmera Polaroid e garantiu um objeto perfeito para decoração. O protótipo das fotos abaixo é feito em plástico e mede 21 cm de largura por 30 cm de altura. "Instantaneamente legaus"!

Link

Balança de elogios

O visual é totalmente "Priscila - A Rainha do Deserto", mas ele tem tudo a ver com esta balança. Criação de Marilyn Wan, ela busca deixar a mulherada sempre pra cima. Ao subir na felpuda e colorida inimiga número um das dietas, uma surpresa! Que peso em quilos que nada! Apenas elogios e mais elogios: "Perfeita!", "Maravilhosa!", "Quente!", "Sexy!", e por aí vai. Ela é totalmente feita de maneira artesanal e cada peça é numerada e assinada pela criadora. Custa 55 dólares. "Levemente legaus"!

Via Link

27/09/2009

Megatroféu

Hoje é dia de Megarampa, aquele desafio radical de bike e skate que acontece no Sambódromo do Anhembi, em Sampa. Para combinar com o evento, que certamente verei pela TV, nada melhor que um troféu bem legal! A criação é do designer Danilo Cont, especializado em desenvolver produtos socioambientais, e que se inspirou no desenho da (assustadora) pista. Além de extremamente bonitos, os troféus usam como principal material a madeira de Sucupira e Amarelinho, árvores nativas do Brasil. Mas não se assuste, elas são certificadas pelo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), um sistema que garante a origem sustentável do produto florestal.

Os 10 troféus em disputa são suspensos das bases por jogos de amortecedores de skate que regulam a inclinação da peça principal. Outro lado muito legal destas peças é que o Danilo produziu todos junto à COOPERTIM (Cooperativa de Trabalho Integrado em Marcenaria), um projeto para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Isto também é radical!

Danilo Conti é um designer freelancer especializado no desenvolvimento de produtos socioambientais e cujo principal objetivo é contribuir para a ampliação de renda por meio do Design. É dele o blog Design Ecológico. Parabéns, Danilo pelas criações e por todo o seu idealismo. Um Bem Legaus Nacional, radical e consciente! "Radicalmente legaus"!

Veja abaixo como entrar em contato com o Danilo ou com COOPERTIM:

Design Ecológico

(11) 2939.9299 | 9271.2601

danilo@designecologico.com.br

COOPERTIM

(11) 5622-2613

coopertimgoa@yahoo.com.br

26/09/2009

Copos encaixados

A idéia é tão legal que não sei como não haviam pensado nela antes! Uma pequena bandeja de cerâmica e seis copinhos de vidro. A diferença é que na sua base existem pinos feitos para que os copos se encaixem perfeitamente. Sendo assim, mesmo que as rodadas de vodka e tequila não sejam poucas, os shots de bebida ficarão lá, firmes e fortes. Lógico que o pinguço pode derrubar o conjunto inteiro, mas aí já é outro problema. O conceito é do designer Scott Denison. "Encaixadamente legaus"!

Link

25/09/2009

Alça portátil

Este acessório se chama Yoke Shopper e é a solução perfeita para se carregar sacolas. Digamos que é uma versão atualizada e ainda mais prática de outro item que postei meses atrás. A idéia é simples. Sabe quando você sai do supermercado com várias sacolinhas e seus dedos quase gangrenam de tão apertados que ficam?! Pois bem, com o Yoke Shopper basta juntá-las e prender no gancho. Mas aí é que vem a parte mais legal. Com o sistema igual ao das trenas, você puxa de seu interior uma alça! Prontinho! É só colocar no ombro e carregar várias sacolas de uma vez e ainda manter as mãos livres. Custa 9,99 libras. "Pendurantemente legaus"!

Link

Lareira portátil

O visual é lindo e o uso bastante prático, mas mesmo achando esta "lareira portátil" muito legal, confesso que ela me dá um pouco de medo. O conceito criado por Fredrik Hyltén-Cavallius queima etanol, o que evita cheiro e fumaça, e uma camada isolante entre o refletor interno e a concha externa de cerâmica, mantém ele sempre resfriado. Desta forma, permite ainda que ele fique próximo de móveis e outro objetos sem riscos. Como é portátil e não precisa ser ligado em nada, você pode levá-lo para onde quiser. Só que aí está o meu medo. Não sei se eu confiaria naquelas perninhas. De qualquer forma, se for em um lugar sem crianças ou possibilidades de alguém derrubá-la, a lareirinha é muito bacana e provavelmente interessante para ambientes sem aquecimento geral. "Aquecidamente legaus"!

Link

*Eu havia colocado que a base era um tripé, mas a leitora Claudia viu que eram 5 pés.

Mãos temperadas

Dos mesmos criadores das memórias com gestuais, vem mais uma versão da duplinha que eu tanto gosto. O kit saleiro/pimenteiro do Imm Studio tem o formato de mãos. O legal na idéia é que ao deixá-las juntas você tem um par de mãos rezando. Além disso, na hora de temperar seus alimentos a impressão de os estar abençoando, o que não deixa de ser uma metáfora interessante. Afinal, agradecer por nossa comida é sempre bom. Feitos em cerâmica, os shakers medem 14 cm de altura e custam 28 dólares o par. "Abençoadamente legaus"!

Link

Anéis concretos

O título é bastante literal. Isto porque os anéis criados pelo 22 Design Studio são realmente feitos de concreto (e aço inox). Cada modelo tem um nome e um conceito específico e entre as oito opções estão o 7days, que tem um lado para cada dia da semana, e o Finger size, que possui o número do anel e o equivalente em milímetros para que se saiba qual tamanho caberá no dedo. Diferentes e com um visual pra lá de legal, os anéis custam entre 60 e 75 dólares. "Concretadamente legaus"!

Link

24/09/2009

Ferrari de Puma

Duas marcas espetaculares e uma idéia sensacional. Pronto, mais uma coisa legal demais! Explico: a Puma Motorsport, para promover sua coleção especial de roupas e acessórios Ferrari, simplesmente criou a réplica de um F1 usando apenas os produtos da marca. Lembrou até um quadro do *Art Attack do Disney Channel. Nem preciso dizer mais nada. É clicar no vídeo depois da foto e se deleitar. "Aceleradamente legaus"!

Via Link

*Programa devidamente corrigido graças ao Fábio Pocai!

Cupcakes nacionais

Eles estão na moda e dificilmente vão sair. Os cupcakes são aqueles deliciosos bolinhos que vieram de fora e pipocam em todas as confeitarias. Acontece que estes aqui são nacionais, sensacionais, mas não são de comer!

Os divertidíssimos mini-bolos das fotos até parecem guloseimas de verdade, mas são criações em tecido da Ana Tuyama! As gostosuras têm formatos e cores dos mais variados e detalhes como morangos, mini-rocamboles e palitinhos de biscoito. O legal é que não são apenas enfeites. Além de uma excelente dica de presente, eles podem ser usados como porta-alfinetes, aromatizadores e o que mais você imaginar.A receita dos bolinhos, segundo a própria autora é simples: "Pegue um pouco de imaginação, acrescente ingredientes coloridos. Mexa bastante até ficar com uma consistência beeem fofa! Sirva à vontade!" A nova fornada acaba de chegar e a diferença é que os bolinhos já vêm com cheirinho de chocolate, baunilha, morango com chantilly e cereja ao marasquino.

Parabéns pelos cupcakes Ana! Um Bem Legaus Nacional gostoso demais! Para entrar em contato com a Ana Tuyama, clique nos links abaixo:

• Ana Tuyama Crafts

• Elo7

• Flickr

Futuro incerto

Sensacional esta camiseta à venda na RedBubble! Simplérrima, mas perfeita para misturar geeks e humor. Dentro de um biscotinho da sorte uma clássica e odiosa mensagem de erro. Criação da Idle Status, são diversas cores e um preço: 23.94 dólares. "Incertamente legaus"!

Via Link

23/09/2009

Sushi de vinil

Se você tem o estômago fraco, pule este post! Brincadeiras a parte, este incrível kit é uma criação de Andrew Bell e produzido pela DYZPLASTIC. O toy feito em vinil e com diversos complementos, é bem cruel. Uma pequena criatura cujos tentáculos são transformados em sushis enquanto ela observa horrorizada. O conjunto vem com a bandeja (bentô) contendo: o bichinho, um sushi de tentáculo, um caldo com tentáculos e ainda um par de olhinhos. Para colecionadores e entusiastas de Toy Art, são duas versões(azul e vermelho)e edição limitada de apenas 150 peças de cada. "Cruelmente legaus"!

Link