31/08/2009

Blog Day 2009

Blog Day 2009

É hoje o dia! Nem acredito que este já é o terceiro Blog Day que participo! Para quem não faz idéia do que seja, explico: dia 31 de agosto é considerado o "Dia Mundial do Blog". A data, divulgada por blogueiros do mundo todo, é uma referência à linguagem dos programadores, onde 3108 significa "blog". E como nos anos anteriores, neste 5º Blog Day, comemora-se de maneira bem ao estilo do compartilhamento que se espera da blogosfera, indicando cinco blogs que você gosta, lê, admira, etc. É uma forma bem legal de divulgar para os leitores, blogs que você descobriu, sejam eles novos ou não. Este ano a minha lista é a seguinte:

1)Coxa Creme. O blog do Ricardo Cavallini é de dar gosto. Um alento em meio a tantas besteiras que se acha tão facilmente por aí. Falando sobre comunicação, num mundo tão socado de informação de fontes nem sempre confiáveis e cada vez menos originais, ler seus posts - e aí não tem como não parodiar o nome do blog - são como uma grande coxinha: uma delícia.

2)Rainhas do Lar - Um espaço sensacional para quem gosta de cozinhar. A descontração, o jeito de divulgar receitas e de tratar os leitores cativa na hora. É clicar e virar fã. Ele até já consta do meu blogroll e não passo um dia sem dar uma olhada.

3)Minicontos Perversos. O blog do Gustavo Martins é pura diversão. Contos curtos, diretos e ácidos. O estilo deste cara que se formou comigo em publicidade na UFPR há mais de 17 anos é nota 10. Vale à pena dar uma lida. Animado, de blog fez-se livro!

4)Mundo das Marcas. Recentemente indiquei para um amigo este blog por causa de um lanchonete local que imita a temática de uma famosa rede americana e que lhe deixa indignado. Quer saber sobre alguma marca?! Ele fala sobre a história de mais de 1.200.

5)Blogseucarro. Como dá pra ver pelo nome, o blog obviamente fala disto sim: carros. Sempre com posts pra lá de interessantes sobre as novidades da indústria automobilística, seguí-los no Twitter também vale à pena. "Comemorativamente legaus"!

*Para saber mais sobre o Blog Day, entre no site oficial.

Grafites nas sombras

Junte diversão, arte urbana, skate e pronto! Você já entende um pouquinho dos grafites de Trase (TR853-1™) de Cingapura. Suas pinturas com stencil ganham uma outra perspectiva, principalmente quando a noite chega. Afinal, além de paredes e contruções em geral, ele usa as sombras criadas pela luz dos postes e de outras fontes de iluminação para criar um efeito visual muito legal. Os skatistas grafitados parecem em movimento e em total integração com a cidade. Premiado e com diversos trabalhos expostos mundo afora, Trase consegue fazer de uma coisa simples algo legal demais. "Grafitadamente legaus"!

Link

Puxa-assados

Este é daqueles acessórios de cozinha que você só lembra que precisa quando encosta a mão/braço/pulso no forno quente. Claro que eu sei que existem luvas e portas de forno que trazem junto as grelhas internas, mas independente disto, este puxador é incrível. Mistura de pinça e alicate, basta "morder" a borda da assadeira e levá-la pra fora do calor do forno. Uma simples puxadinha e você pode ver, com toda a segurança, como anda o seu prato. Simples e bastante prática, custa 9,99 libras. "Puxadoramente legaus"!

Link

Lancheiras divertidas

Levar o lanche (ou merenda, como queiram) fica muito mais divertido com estas opções "animais". Aas lancheiras nas versões macaco, sapo e gato são térmicas e tem um visual que faz qualquer baixinho querer carregar sua comidinha cheio de orgulho. Medem cerca de 18 x 28 cm e custam 6,99 dólares cada. "Recreacionalmente legaus"!

Link

30/08/2009

Gigante ecológico

Nada como um grande personagem para mostrar uma grande companhia. Com produção da Happycamper Motion Design, esta animação de 2 minutos para a principal fornecedora de energia da Alemanha, a RWE, é a minha sugestão legal para este domingo ensolarado! "Gigantescamente legaus"!

Link

29/08/2009

Louco por cigarro?!

Você já fez alguma loucura por um cigarro?! Ah, é?! Então participe desta promoção! É demais! Clique aqui para participar (ou no Link, lá embaixo). Thanks, Schrappe, excelente dica! "Viciantemente legaus"!

Link

28/08/2009

Saquinhos de bebês

Os "Noonies™" são estes saco para bebês extremamente legais! Perfeitos para depois do banho ou para um momento de relax, eles também foram criados pensando em servir de "figurino fofinho" para fotografias. Sem dúvida deixam qualquer parente e amigo babando pelos pequenos. Os "Noonies™" são 100% algodão por fora e a parte interna é forrada com um tecido extremamente macio. O melhor porém, são os tipos de estampas e desenhos, que ficam ainda mais incríveis quando têm um bebê rechonchudo dentro. Criações da "Lalas Pequenos", não são feitos para dormir durante à noite ou sem um responsável junto. Custam 45 dólares cada. "Ensacadamente legaus"!

Link

Tripé de luz

O segundo post da história do blog, lá no comecinho de 2007, foi sobre o tripé Gorilla. Totalmente flexível, ele é perfeito para fazer fotos nos mais variados ambientes e nos mais inusitados ângulos. Pois agora a mesma fabricante criou uma variação tão espetacular quanto: a "Gorillatorch".

Trata-se de uma lanterna com o ultra-brilhante CREE LED que tem as já famosas três perninhas. A diferença é que na ponta delas estão potentes imãs. Ou seja, além de garantir excelente iluminação presa à diferentes lugares, ela ainda pode se fixar em metal, o que é perfeito para reparos em carros, caixas de luz, entre muitos outros.Além de resistente à água, tem controle de intensidade da luz. Ela funciona com 3 pilhas, mede 20 x 7,5 x 6,5 cm, pesa 185g (com as pilhas) e custa (em pré-venda) 29,95 dólares. "Alumiadamente legaus"!

Via Link

Jaqueta mutante

A Ice Jacket da Stone Island é uma jaqueta de poliéster aparentemente normal, mas uma característica a faz bem diferente das tradicionais. Ela é revestida por cristal líquido termo sensível que muda de cor conforme a temperatura externa. Entre 10º e 15º graus ela varia do azul vibrante até um bem mais escuro, passando por diversos tons. Em temperatura ambiente "normal" ela volta à cor original. A Ice Jacket é forrada com um segundo casaco acolchoado e totalmente destacável. Tem zíper e capuz e pode ser usado em temperaturas mais amenas. O problema é que ao ver o preço eu também mudei de cor: 1.095 libras. "Termicamente legaus"!

Link

27/08/2009

Mala elétrica

Carregar bagagem é geralmente uma das partes mais chatas de uma viagem. Principalmente quando sua mala é grande, está pesada e não tem rodinhas, aí danou-se! Agora imagine viajar com uma "Hybrid PA Series Bag".

Esta supermala é quase um robô. Fabricada em nylon balístico extra-resistente, sua alça anti-gravitacinal coloca 85% de todo o peso sobre as rodinhas, o que já faz uma enorme diferença, e além disto, um pequeno sistema de motores embutido faz o serviço pesado quando necessário, como subir rampas, escadas, frear, etc. Possui sistema exclusivo de localização em caso de perda, case de laptop e bolsa "destacáveis" do corpo da mala e até lugar específico para guarda-chuvas.

Criada pelo designer londrino Jacqui Ma, mistura tecnologia de engenharia e design de moda. Mede 80 x 50 x 34 cm, tem capacidade para 95 litros de bagagem e custa o mesmo que uma boa viagem: 395 libras. "Viajantemente legaus"!

Link

Lâmpada relógio

O nome deste relógio-despertador já mostra que a idéia é divertir: "Watt Time". Seu formato imita uma grande lâmpada e só! Nada de rádio, entrada para MP3 player, apenas um relógio feito para acordar você na hora certa. Sua estrutura é de plástico rígido leitoso, permitindo que a luz azul dos LEDs apareça sem que se veja um display propriamente dito. A parte de cima possui apenas um botão que ao ser apertado aciona a função "snooze", para os famosos "só mais cinco minutinhos". Caso apenas o som do alarme não seja suficiente, você pode fazer com que a luz de sua base também se acenda para arrancá-lo da cama. Cada "Watt Time" custa 24,99 dólares e são apenas 300 unidades disponíveis (até ontem 19 já tinham sido vendidas). "Despertavelmente legaus"!

Link

Mouse achocolatado

Os chocólatras vão amar este mouse. Mesmo sendo uma idéia totalmente estapafúrdia, ela tem o seu lado legal, né?! O "Choco mouse" dispensa muitas explicações. Réplica de barra de chocolate com uma pequena mordida na ponta, é compatível com PC e Mac, mede 9,5 x 5,5 x 2,0 cm e tem preço de chocolate belga: 24,95 libras. Bom deixar longe de pessoas que estão de regime. "Achocolatadamente legaus"!

Via Link

Crocodilo de mesa

Ele é simples e deixa mais divertida qualquer refeição. O "crocodilo-pegador" trata-se de uma espécie mansa e inofensiva cujos presas são folhas de alface, porções de macarrão, fatias de pão e outros seres encontrados em seu habitat natural: as mesas de jantar e cozinhas. Feito em plástico e aço, custa apenas 8,95 dólares e não requer autorização do Ibama. "Pegadoramente legaus"!

Link

26/08/2009

Almofadas Ctrl+Alt+Del

Quem nunca precisou dar um Ctrl+Alt+Del que atire a primeira tecla! Este trio de almofadas é a mais nova criação da dupla Erica Jung e Ricardo Marcin da Pintassilgo, lembram?! Eu postei alguns trabalhos deles em junho e realmente virei fã! E as almofadas não poderiam ser mais divertidas, ainda mais porque elas são puro descanso, ao contrário das teclas de verdade, que sempre significam problema. Elas são de brim 100% algodão, na cor gelo, estampas em serigrafia e medem 40 x 40 cm.

Como a Pintassilgo não dá ponto sem nó, eles pensaram em tudo. Você pode escolher comprá-las com ou sem os enchimentos, mas já foram feitas na medida certinha para enchimentos de marcas conhecidas e facilmente encontrados em supermercados, lojas de cama, mesa & banho, etc. O conjunto completinho, com capa e enchimento sai por R$ 125,00 e só as capas por R$ 95,00. Parabéns, novamente galera! "Triplamente legaus"!

Para saber mais sobre a Pintassilgo e seus produtos, clique aqui.

Lançador de bolas canino

O seu amigão é bastante ativo?! É um eterno e incansável brincalhão?! Ou então tá precisando queimar umas banhas?! Este divertido lançador de bolas de tênis é a solução ideal! O GoDogGo® é uma idéia simples, mas que evita o corre-corre, principalmente quando você está cansado, com preguiça ou mesmo para quem não pode se exercitar. Ele foi especialmente desenvolvido para divertir os cães e seus donos. Tem capacidade para lançar 15 bolinhas (6 estão inclusas na compra) e um prático controle remoto que facilita ainda mais a brincadeira. Você pode definir o tempo entre um lançamento e outro (7 ou 15 segundos) e a distância (aproximadamente entre 4,5 e 9 metros). O GoDogGo® funciona com 6 pilhas (duração de 5 horas) ou com um adaptador AC. Custa 149,95 dólares. "Lançadoramente legaus"!

Via Link

Touca sonora

Que tal esquentar a cabeça e as orelhas e ainda ouvir música ao mesmo tempo?! Pois é o que promete esta touca felpuda e macia. Com alto-falantes embutidos, ela possui um fio de 98 centímetros escondido dentro do forro. Basta puxá-lo, conectar seu MP3 player e pronto! Disponível em branco, rosa ou preto, o fio dá liberdade suficiente para deixar o aparelho no bolso, mochila, bolsa, etc. A touca "iLogic Sound" é feita 100% poliéster e pode ser lavada, desde que não se esqueça de tirar os "speakers". Custa 14,99 libras. "Sonoramente legaus"!

Link

25/08/2009

Bem Legaus é Top 100!

É isso mesmo que o selinho ali do lado direito diz! O Bem Legaus foi escolhido pelo voto popular do Prêmio Top Blog, um dos 100 melhores blogs do país na categoria "Variedades"! Claro que eu sei (e já falei sobre isto aqui) que pesquisas e prêmios dentro de um universo tão grande como a blogosfera, são relativos, mas também não deixam de ser um excelente termômetro para saber o que as pessoas acham do meu blog. Além claro, de me encher de orgulho, né?! Obrigado à todos que votaram no Bem Legaus! Se eu fosse o Fábio Jr. mandaria um "beijuuuu" pra todos, hehehehe! Agora ainda tem a fase de avaliação técnica com os votos do Júri Acadêmico e só posso torcer! "Selecionadamente legaus"!

Porcos estranhos

Se você gosta de cofres, principalmente os que têm formato de porquinho, vai adorar o trabalho da The Pig Pen. A artesã Lynn Korff é a responsável pelas divertidíssimas criações que fogem completamente do comum. Seus cofres são porcos que não são porcos, o que é a grande brincadeira. O efeito visual fica muito engraçado, principalmente quando eles viram outros animais ou então objetos e frutas. São todos feitos à mão e existe uma grande variedade de modelos que custam em média 38,50 dólares. "Emporcalhadamente legaus"!

Link

Notebook disfarçado

Com larápios sempre esperando por um vacilo é bom usar a criatividade e tentar de tudo para não ter o notebook roubado. Por isto são tão engraçados estes cases que imitam jornais. Dos mesmos criadores da calça de ficar em casa, são cinco opções de publicações feitas para laptops que caibam nas medidas 37,7 x 27,5 x 3,4 cm, como o Mac Book Pro da imagem. Custa 60 euros e no mínimo garante boas risadas. "Publicadamente legaus"!

Via Link

Trono outdoor

Eu não sabia se ria ou se procurava não imaginar a cena, mas este "troninho outdoor" precisava ser postado! A idéia é simples e teoricamente eficaz: uma espécie de tampa de vaso sanitário forrada (e acolchoada) com uma macio tecido camuflado feito para se encaixas nos engates para reboques fixados na traseira dos carros. Desta forma, o "aventureiro" pode fazer suas necessidades de forma mais confortável, digamos assim. Ideal para quem se aventura em pescarias e outras viagens mato afora. Não coloquei aqui, mas no site tem um vídeo engraçadinho mostrando seu uso. Custa 29,99 dólares. "Entronadamente legaus"!

Link

"Uma fotografia que me inspira" - Resultado

A brincadeira criada pelo pessoal do Foto na Parede foi um sucesso! A participação de um montão de leitores realmente surpreendeu e confesso, foi bem difícil escolher o melhor comentário! Só que era apenas um ganhador, né?! Então, quem vai levar pra casa a fotografia “O céu é o limite” de Fábio Codevilla no tamanho 20x30 cm é...tchan, tchan, tchan!!!!

É a Roselí com o comentário:

"Ao ver a imagem não pude deixar de comparar com o dia-a-dia corrido e cheio de atropelos das grandes cidades. As disputas cotidianas deveriam ser assim, como na foto: ao invés de individualismo, a força do grupo. Não existe tapete para ser puxado, apenas um chão que independe de sua cobertura para literalmente deixar a bola rolar. O sorriso sempre presente... o gingado ajudando a contornar os obstáculos... O céu sempre azul, mas se cair chuva, não impedirá que a diversão acabe, nem que seja interrompida a divisão da bola. Todos unidos pela vitória. Viver deve ser muito mais simples do que nossas mirabolantes fórmulas para ser feliz."

Agora Roselí, basta enviar um e-mail para sac@fotonaparede.com.br com seu nome e endereço completo. Sua fotografia será enviada em até 7 dias úteis após o recebimento do endereço, ok?! Você também receberá um e-mail da turma do Foto na Parede com código de rastreamento dos Correios. Parabéns! "Premiadamente legaus"!

24/08/2009

Banco Ianomami

Legal demais esta criação super-brasileira! O banco Ianomami leva este nome por motivos óbvios. Inspirado na tribo indígena, a idéia inicial veio justamente da principal característica deste povo: a faixa vermelha pintada sobre os olhos feita com urucum. E o banco é puro design, mas sem esquecer um fator fundamental: a preservação do meio ambiente. Sendo assim, tirando cinco parafusos, todo o resto é natural e eco-compatível. Uma delícia de curtir! Até nos mínimos detalhes, dá orgulho de ver.
O tecido do estofamento e a embalagem por exemplo, são de algodão colorido. O que isto tem demais?! É que o algodão não tem corantes, pigmentos, nada, apenas técnica; ele já nasce colorido. Tudo graças a um material desenvolvido pela EMBRAPA da Paraíba, que conta atualmente com 4 cores "cultivadas": verde, rubi, bege e azul. Outra coisa pra lá de legal é a estrutura do banco! Ela usa um cipó encontrado em árvores da região Amazônica. O detalhe é que trata-se de um parasita que com o tempo se desenvolve e acaba matando a planta. A sua extração é super-benéfica para a floresta. Já a madeira utilizada é o MDF certificado e revestido com embuia.

Pra finalizar, a cestaria utiliza fibra de junco protegida com um verniz à base de água e dentro do estofamento, a pluma do algodão. O banco Ianomami foi finalista do Salão Design Movelsul em 2008, ganhou o prêmio SEBRAE Minas Design e agora é um dos finalistas do concorrido Prêmio EcoLeo de Design. O excelente projeto foi desenvolvido por Sérgio J. Matos e Anny Isabelle de Araújo Ramalho e sua produção ficou a cargo da Amazônia Fibras Naturais. Parabéns Sérgio e companhia! Muito sucesso e continuem criando peças tão legais como esta.

Para saber mais sobre o Sérgio e suas criações, clique aqui ou envie um e-mail para sergio.dostum@hotmail.com

Mesa de giz

Em tempos de tanta tecnologia e mesas como a "Microsoft Surface", pode parecer até jurássico postar uma destas aqui, mas que nada. A "Chalk Board Coffee Table" é uma divertida mesa que não passa de um quadro negro deitado e com pernas. O bacana é que ela pode ser rabiscada de qualquer jeito, usada como tabuleiro para vários jogos, servir como lugar para deixar recados e o que mais você imaginar. Para limpar e começar tudo de novo, basta um paninho úmido. Nas laterais uma pequena canaleta mantém os pedaços de giz sempre à mão. Custa 195 libras, mas pode ser uma boa idéia para quem tem habilidades manuais tentar fazer. "Riscadamente legaus"!

Link

Salada de coelho

Adorei esta dupla para servir salada! A idéia é super-simples: juntos formam um simpático coelhinho onde as orelhas são os cabos dos talheres. Medindo 20 cm de altura, eles são feitos em plástico e garantem um pouquinho mais de diversão aos saladeiros de plantão. Custam 6,95 libras cada. "Saltitantemente legaus"!

Link