31/07/2009

Trailer pra toda obra

A idéia é mais que inusitada! O Tow-N-Stow é uma mistura extremamente prática de trailer, armário e caçamba. Afinal, ele tanto pode ficar na garagem cheio de tralhas, como rapidamente ser engatado no carro para transportar os mais variados itens. De terra para o jardim até motos e caiaques. Graças a sua estrutura cheia de entradas, rodas, portas e encaixes, tudo é feito com agilidade e sem a necessidade de ferramentas. Perfeito para quem tem casas de campo ou praia, mas não quer ter (ou não tem espaço) para uma pick-up enorme. Além disto, parte do plástico utilizado na fabricação do Tow-N-Stow provém de garrafas PET recicladas. Se interessou? Depois das fotos clique no link e saiba mais, mas já adianto: custa 2.495 dólares. "Multifuncionalmente legaus"!

Link

Bandeja romântica

Os cafés românticos levados na cama nunca mais serão os mesmos depois da bandeja "Le Petit Dej"! O designer australiano Peter White teve uma idéia tão simples, mas que ficou absolutamente perfeita! A peça feita em acrílico brilhante, possui um pequeno vasinho de flores integrada na peça. Isto, além de charme e romantismo, garante que nada fique molhado em casos de tropeções. Perfeita pata todo casal apaixonado ter em casa, é fabricada nas cores amarela e branca e custa nada românticos 92 dólares. "Floridamente legaus"!

Link

Balas pacíficas

Sim, existe um jeito de deixar uma bala (ou projetil) bem legal! E o melhor, sem machucar ninguém! Os "Bullet Buddies" são uma criação de Rachel Pfeffer feita com cartuchos usados e recolhidos em stands de tiro. Eles recebem simpáticos rostinhos e são transformados em chaveiros, pingentes ou simplesmente enfeites. Além disto você pode deixar a sua munição personalizada. Cartucho grande, pequeno, nome escrito, expressão do rosto, enfim, deixar a bala do jeito que você achar melhor. Ela vende estas e outras criações no Etsy, que você acessa clicando no link após as fotos. "Balisticamente legaus"!

Link

Pelúcias apetitosas

Sempre adorei os exageros gastronômicos dos desenhos animados. E não é que dois dos mais engraçados foram transformados em pelúcias?! Um enorme pernil, com osso e tudo, e um suculento filé, o clássico "T-bone". Ambos no melhor estilo Fred Flintstone ou Pica-Pau. As pelúcias são supermacias, custam respectivamente 26 e 20 dólares cada e garantem uma divertida decoração no quarto da garotada. "Gulosamente legaus"!

Link

30/07/2009

Camas de segurança

A expressão "guardar o dinheiro embaixo do colchão" nunca foi tão verdadeira. É que a BedBunker transforma camas em verdadeiras caixas-fortes. Na verdade o foco da fabricante é guardar armas de maneira segura em casa, mas como sou totalmente contra isto, acho que a idéia pode funcionar muito melhor para guardar coisas mais legais, como dinheiro, jóias, documentos, etc. Basicamente as "BedBunkers" são cofres na horizontal que substituem as bases das camas. O colchão vai sobre elas, cujos modelos variam de solteiro até king size. Seguras e resistentes ao fogo, o interessado pode escolher entre uma ou duas portas e os preços variam de 2.200 a 4.000 dólares. "Blindadamente legaus"!

Link

John Walker

Mesmo quem não gosta de whisky já ouviu falar de Johnie Walker. Então que tal este lançamento, o mais caro da destilaria, que irá custar a bagatela de 3.000 dólares a garrafa?! O ultra-premium scotch, batizado de "The John Walker" em homenagem ao fundador da marca, foi lançado oficialmente no último dia 24, na DFS do aeroporto Changi em Cingapura. Ele foi considerado como o "auge" do Johnie Walker Blue, o mais aclamado até então. Para chegar ao sabor do "The John Walker", foi usado um pequeno número de uísques raros e exclusivos, todos oriundos de destilarias que operavam nos idos de 1800. A primeira e exclusiva garrafa será leiloada e o dinheiro arrecadado irá para uma fundação chamada "The Smile Train" (ajuda crianças com lábio leporino). Se beber o "Johnie Blue" já foi uma meta alcançada, esta vai ser bem mais difícil de experimentar. "Exclusivamente legaus"!

Via Link

Arma pega mosca

Esta pequena arma é tão inacreditável, que chega a ser legal. No mínimo, uma divertida brincadeira quando moscas irritantes aparecem para atazanar. Com uma Fly-Goodbye Bug Vacuum Gun em mãos é só aproximar o cano a uma pequena distância da incauta mosquinha ou outro inseto e apertar o gatilho. Ela será imediatamente sugada para um compartimento e basta colocar a tampa para prendê-la. Se você for bonzinho, irá soltá-la em outro lugar, mas se preferir, a arma também lança uma espécie de goma que imobiliza o inseto até ele morrer lentamente. Vai do seu grau de malvadeza. Custa 29,99 dólares e só podia ser da Think Geek, claro. "Aspirantemente legaus"!

Link

Pulseira de relógio

Se você gosta tanto de relógios a ponto de usar acessórios que lembrem os mesmos, vai adorar esta criação de Martin Margiela. Suas pulseiras imitam uma "caixa" clássica de relógio e podem ter dois tipos de acabamento: prateadas ou douradas. Fabricadas na Itália, seja qual for o modelo ou tamanho, ambas custam 315 libras. "Relojoeiramente legaus"!

Link

29/07/2009

Nobres anéis

Que muitos casais têm apelidos carinhosos todo mundo sabe. Alguns são melhores que fiquem na intimidade, mas outros até podem ser falados em público. Se você encarna o "Rei" e a sua amada a espetacular "Rainha", estes anéis são perfeitos! Feitos em ouro e prata, eles têm o formato de coroas e são diferentes de qualquer outro que eu tenha visto. Para coroar o amor e colocá-los nos dedinhos do nobre casal nem é preciso ter o sangue muito azul: custam 250 euros cada um. "Coroadamente legaus"!

Link

Banco empilhado

Foi inspirado em formações rochosas, principalmente naquelas que a ação do vento deixou com formatos que lembram cogumelos, que o designer britânico James Douglas criou o banco LumBar. A aparência frágil, contrapõem-se a seu uso, e a impressão de falta de equilíbrio é afastada assim que alguém senta. Sustentada por uma barra de aço de 12 mm, o LumBar é "empilhado" com 38 lâminas de compensado recortadas, firmemente presas no final com porca e parafuso. O resultado é um banco sólido, resistente e de aparência bastante inusitada. Resta saber uma coisa: se o assento não fica incômodo após algum tempo sentado. Vai uma almofadinha, aí?! "Empilhadamente legaus"!

Via Link

Quebrador de lagosta

Tá certo que lagosta não é um prato que se saboreie com muita frequência, mas vai que sobra um troco no final do mês e você resolve fazer um jantar para os amigos. Se tiver este simpático quebrador para as duras cascas das bichinhas, vai fazer um belo papel. A peça em aço inox é extremamente resistente e permite que lagostas de qualquer tamanho sejam devidamente quebradas para você saborear a suculenta carne. Custa apenas 2,60 libras e se bobear dá até para abrir umas nozes quando não tiver nenhuma lagostinha à vista. "Destruidoramente legaus"!

Link

Luvas fashion

Para as mulheres que não descuidam do visual nem mesmo na hora da limpeza, estas luvas de borracha são ideais. Seja lavando louça, mexendo no jardim ou qualquer outra tarefa doméstica, estas opções vão manter o estilo impecável. Em 3 versões diferentes, o maior charme é na espécie de ribana que tem padronagens divertidas e protege braços e mangas de respingos. Para as Patricinhas da cozinha, um presente perfeito. Cada uma custa 15,95 dólares. "Emborrachadamente legaus"!

Link

28/07/2009

Khort sem stress

Nada mais irritante e patético do que tentar abrir aqueles sachês de mostarda, ketchup, maionese, etc, que estão em todos os bares, lanchonetes e restaurantes. Ao invés de tentativas frustradas de rasgar as pontinhas "no local indicado" (o que geralmente faz uma lambança e rasga o sachê até o meio) ou meter os dentes, esta sensacional idéia acaba com estes inconvenientes! O nome diz tudo - Khort - e pelas imagens e vídeo, é perfeito para solucionar de maneira inteligente e higiênica a abertura das pequenas embalagens. Uma daquelas invenções que nos faz da lembrar da famosa frase: "Como ninguém pensou nisto antes?". O legal é que ele pode ser colocado em porta-guardanapos, porta-canudos, displays de acrílico e qualquer outro material que normalmente fica em cima das mesas. Para saber mais sobre este Bem Legaus Nacional, clique no link após o vídeo. Thanks pela excelente dica, Strano, e obrigado pela chancela Guibetinho! "Cortantemente legaus"!

Link

Caixa de livros

Esta é perfeita para quem adora um bom livro, mesmo quando não está lendo! As simpáticas caixinhas imitam uma sequência de livros que ao invés de letras, guardam os objetos que você quiser. O diferente porta-trecos pode enfeitar prateleiras sem chamar a atenção, disfarçado entre livros de verdade. Cada caixa, que vem desmontada, mede 25 x 17 x 20 cm e é vendida em pares. "Bibliotecariamente legaus"!

Link

Descansos infernais

Que tal adicionar à mesa e suas panelas quentes um ingrediente bem divertido?! Pois é o que fazem estes engraçadíssimos descansos de mesa. Em formato de alegres diabinhos, eles aguentam o calor infernal de travessas, caçarolas e o que mais você levar para a mesa de jantar. Resistentes até 220° C, são feitos em plástico, em vários cores e medem cerca de 21 cm de largura por 0,7 cm de altura. A série "Hell-O" é mais uma inusitada criação de ninguém menos que a Koziol e cada aparador custa 8,95 euros. "Diabolicamente legaus"!

Link

Pepsi e a Renovação

A Pepsi se renova mais uma vez! E é legal ficar sabendo disto ao receber um press kit da marca. Foi isto que aconteceu no fim de semana. Recebi uma encomenda: um tubo com a palavra "Renovação" que continha além de um pequeno flyer, um pen drive e uma latinha do refrigerante. Logo de cara você nota que tudo está diferente. O logo na lata está com fonte diferente e o globo Pepsi, aquela bolinha característica, parece sorrir pra você. O mais legal foi que pelo menos isto eu acertei. Depois explico o porquê. Dentro do pen drive, um excelente material de divulgação, incluindo "A história da Pepsi - mais de 100 anos de diversão e refrescância", um pdf contando toda a história da marca. Uma delícia, tanto para publicitários e designers, como para qualquer um que curta conhecer a história e a evolução de marcas mundialmente famosas.
Voltando ao que eu disse sobre ter acertado, foi lendo sobre este novo conceito de "espírito jovem", que a Pepsi transformou a onda branca de seu globo em um sorriso. Bingo! Isto realmente deu uma rejuvenescida à marca e o visual muito mais limpo, particularmente, me agradou bastante.

O Brasil será um dos primeiros países, depois dos EUA, a receber a novidade. Abaixo a sequência de logos Pepsi no passar dos anos:

Para terminar, um pequeno vídeo que mostra de maneira resumida toda esta evolução. E antes que alguns "puristas" digam algo, fiz este post pelo motivo óbvio do blog: considerar algo legal! E achei duas coisas legais: como publicitário, a nova comunicação visual e posicionamento da marca e como blogueiro, a importância que a Pepsi deu aos blogs em divulgar esta renovação. "Gaseificadamente legaus"!

*Este NÃO é um post patrocinado e o blogueiro que vos escreve não ganhou nada para fazer o artigo.

27/07/2009

Coral iluminado

A idéia desta luminária chamada "Koro" é legal demais! Totalmente artesanal e feita somente sob encomenda, seus materiais básicos são arame, fio de luz, pequenas lâmpadas e papel japonês. Inspirada nas formas dos corais, você pode escolher entre algumas cores das "luzinhas" e do papel. Ela leva cerca de uma semana para ficar pronta, a partir do pedido, e para mais informações, clique no link após as fotos. "Ramificadamente legaus"!

Link

Cabide de acessórios

Os cabides criados por Malin Lundmark são legais demais! É que além da função básica deles, seu miolo é projetado para frente e cheio de pequenas saliências em toda sua extensão. São elas que permitem pendurar acessórios e os mais variados tipos de objeto. Ideais para quem quer deixar "looks" prontos com por exemplo blusa, colar e pulseiras ou no caso dos homens, camisa, gravata e cinto. "Penduradamente legaus"!

Link

Estojos bicicleteiros

Sabe o que dá pra fazer com pneus de bicicletas tipo moutain bike que não servem mais para as magrelas?! Estojos pra lá de legais! Estas criações da Moneytubes sem dúvida garantem um visual moderno e diferente para os estudantes que curtem esportes radicais. São diversos modelos, todos feitos à mão, mas a empresa faz muito mais, reaproveitando câmeras de ar e pneus fazendo carteiras e outros objetos, reciclando e contribuindo com o meio ambiente. Custam em média 35 euros cada. "Pneumaticamente legaus"!

Link

26/07/2009

Corta-ovo ou porta-guardanapo?

O título pode parecer estranho, mas o "Cregg" é uma pequena argola que tem mesmo duas funções bem diferentes entre si e ambas bastante úteis para o uso à mesa. Quando usada para colocar guardanapos é uma opção estilosa, colorida e ainda tem espaço para uma colher. O conjunto fica interessante, mas é sua outra função a mais legal. Basta girar o "Cregg" sobre um ovo cozido (para quem gosta de comer ovo com gema mole) e pronto! A ponta da casca vai sair completamente e o próprio acessório passa a servir de base. O "Cregg" é feito em 3 opções de cores e custa 4,45 euros. "Duplamente legaus"!

Link

25/07/2009

Pássaros alimentados

Este alimentador de pássaros é diferente e bastante original. Com a forma de uma planta típica de regiões úmidas e pantanosas, a "Typha", ele é ideal para quem adora ver o quintal repleto de passarinhos. Feito em aço, tem cerca de 90 cm de altura e basta encher a parte superior com sementes de girassol e esperar a passarinhada. A trama aramada permite a fácil alimentação dos bichinhos, assim como garante uma perfeita sustentação para os pés. Bastante resistente à ação do tempo, ele pode ser usado o ano inteiro. É vendido em kits com 3 unidades e custa 44,99 dólares. "Alimentavelmente legaus"!

Link

24/07/2009

Bilhar tunado

Atenção apaixonados por carros e jogadores de sinuca em geral, esta mesa é simplesmente espetacular! Criada pela Hurricane Custom Billiard para a Unique Autosports, ela é uma espécie de "Transformer", só que ao invés de robô, virou uma mesa de bilhar! Quatro rodas cromadas com pneus de perfil baixo, tirantes em aço, tubos imitando escapamentos e muito couro preto como os de estofamento; até o feltro é preto! Aplicações em plástico e metal, tudo com muita cromagem. Pra completar, iluminação azul na parte de baixo, no melhor estilo Velozes e Furiosos. Impossível chutar quanto ela custou, mas definitivamente eu gostaria muuuuito de uma igual! "Tunadamente legaus"!

Via Link