30 de jun de 2009

Porta-copo de bagagem

O nome não poderia ser melhor: "Tugo". Este prático acessório é perfeito para quem vive viajando e perde horas circulando em aeroportos. Espécie de porta-copo de bagagem, basta ajustá-lo a haste retrátil de qualquer mala com rodinhas e pronto! Seu café, refrigerante ou seja lá a bebida que você estiver tomando, vai ser facilmente transportada sem preocupações (e sem derramar) enquanto você anda de um lado para outro. É fácil de colocar e tirar e no Amazon custa 9,95 dólares. "Viajantemente legaus"!

Link

Batalha neural

Imagine um jogo que mistura a máquina usada pelos alemães para criptografar mensagens e shots de bebida. Pois foi com estas inspirações que surgiu o Enigma, uma divertida versão do clássico jogo Batalha Naval! Criada pelo mineiro Maurício Fleury Harion, mais conhecido por Tony Harion, ela acaba de sair do forno. Ainda é um protótipo, mas com todas as condições de entrar em produção. Pra quem não sabe, Enigma foi uma máquina de criptografar/descriptografar mensagens secretas que teve papel importante na 2ª Guerra Mundial.

Se na época a idéia era embaralhar mensagens, aqui é embaralhar neurônios. A começar pela caixa, preta e totalmente discreta, o jogo é promessa de diversão garantida. Ao ser aberto, o Enigma se transforma em um "Drinking Game" legal demais. As duas abas da caixa viram os tabuleiros onde as batalhas acontecem. Algumas adaptações foram necessárias, como por exemplo o número de casas, que ao invés de 100 caiu para 25. A probabilidade de acertos nos alvos também aumentou, pois é um jogo divertido e que envolve bebida, não uma partida de paciência.

Cada jogador inicia com 5 barcos totalizando 8 copinhos (50 ml) e as regras para brincar são exatamente como as da Batalha Naval tradicional, tendo sido acrescidas apenas duas: quem levar um tiro bebe o shot que está naquele quadrado e quem errar, bebe um gole de água (pra ajudar a manter a cabeça no lugar). Segundo o Tony, o Enigma não deve ser jogado com bebida destilada pura, mas sinceramente, esta regra é impossível de controlar.

Os barquinhos, assim como a caixa, foram feitos em MDF. As placa azuis (ondas), em PET, e o resto é plotagem, mas nada impede que seja tudo impresso. Enfim, uma interessante opção para a galera que gosta de se divertir e tomar alguns drinks. Lógico que eu nem preciso dizer que assim como qualquer outro "Drinking Game", o Enigma deve ser jogado com moderação e sem que ninguém dirija após brincar. Legal demais a idéia, Tony! "Enigmaticamente legaus"!

*Para mais informações, o e-mail do Tony é mauricioharion@gmail.com. Para o link do seu trabalho clique aqui.

Quebra-cabecinha

O nome já diz tudo: "O menor quebra-cabeça do mundo"! Imagine então uma foto da Times Square, NY, em plena hora do rush (foi antes de colocarem as cadeiras de praia) cheia de luzes, carros e detalhes, dividida em 204 pequeninas peças. A dificuldade é tanta que duas pinças acompanham o jogo para que se consiga lidar com as pecinhas. Com 15 x 10 cm, o quebra-cabeça custa 9,98 dólares e a garantia de muito "olho vesgo". "Diminutamente legaus"!

Link

29 de jun de 2009

Escorredor de espaço

Em tempos de espaços cada vez mais reduzidos nas residências dos grandes centros urbanos, qualquer centímetro que se ganhe vale à pena. Mas mesmo para quem tem uma cozinha enorme, este escorredor é legal demais! Criação da Joseph Joseph (dos irmãos Antony e Richard Joseph, os mesmos da pasta de tábuas), a colorida chapa de polipropileno se transforma em um prático e útil acessório para cozinha. Serve para escorrer massas, lavar frutas e legumes, enfim, para diversas tarefas na cozinha. O melhor é que cabe em qualquer cantinho mesmo. Custa 15 libras pelo site da dupla. "Escorridamente legaus"!

Link

Banheiros arredondados

A série de banheiros Flux da marca italiana Lasa Idea é simplesmente de tirar o fôlego! Das linhas e opções de armários até às incríveis cores utilizadas, é tudo feito para transformar qualquer banheiro em ponto de visita da casa! São módulos de diversos tamanhos e estilos cuja principal característica são os cantos arredondados. Cada peça, que pode incluir até os espelhos, é uma espetacular mistura de moderno e vintage. "Arredondadamente legaus"!

Link

Casa coco

Se você adora casas de árvores, mas não tem nem um galhinho sequer, esta criação do designer holandês Gert Eussen pode ser uma saída. Sua "Coco-Hut" é uma espécie de casinha de árvore no formato de bola achatada feita com pedaços de madeira certificada. São dezenas de ripas que sobram do corte de pinus reflorestados, arranjados de maneira a criar esta interessante construção. Apoiada sobre alguns troncos, ela pode não ser uma suuuper casa lá no alto de uma árvore, mas, aproveitando a piada, já quebra um galho. Tanto para quem quer uma opção legal de cabana, quanto para o planeta, que agradece o aproveitamento da madeira. "Reaproveitadamente legaus"!

Via Link

28 de jun de 2009

Hot soap

Sabonetes nos mais variados formatos e estilos existem há um bom tempo e diversos foram postados aqui. Agora este em formato de cachorro-quente eu realmente não conhecia! Com pouco mais de 13 cm de comprimento, tomar banho ou lavar as mãos com um hot dog deve ser no mínimo engraçado. De glicerina vegetal, na verdade são dois sabonetes separados, cada um com o seu aroma: a salsicha com mostarda tem um suave cheirinho de rum enquanto o pão tem, acredite, aroma de pãozinho fresco. Cada "dogão completo" custa 8,99 dólares. "Ensaboadamente legaus"!

Link

27 de jun de 2009

Camuflagem de bebê

Desde que comecei o blog tive o prazer de descobrir e postar diversas roupinhas diferentes das tradicionais. E o legal é que tem sempre coisas novas aparecendo. Como este conjunto camuflado sensacional da Lowleepop para deixar os pequenos cheios de estilo. São 3 peças: um body (o da foto tem estampa de guitarra, mas você escolher entre várias opções), um gorro e um par de sapatinhos. Feito 100% algodão e com acabamento de primeira, o trio custa 30 dólares. "Camufladamente legaus"!

Link

26 de jun de 2009

Churrasco de toalha

Se você gosta de churrasco como eu, também vai querer muito esta toalha! Totalmente diferente de qualquer outra, ela imita uma enorme grelha sobre um superardente braseiro. Certeza de boas risadas em qualquer churrasquinho entre amigos, ela é feita 100% em algodão, mede cerca de 77 cm x 153 cm e custa 14,99 dólares. "Grelhadamente legaus"!

Link

Pé de cão

Seu melhor amigo pode ser fiel, mas às vezes tem atitudes que não são nada legais. Como "roer" os móveis de casa por exemplo. Uma interessante opção para acabar com o problema pode ser esta inusitada capa para mesas e cadeiras. Feita em borracha natural, ela envolve completamente os pés, evitando que pelo menos ali não aconteça algum estrago. São várias opções de cores, incluindo algumas bem fortes. Com design de Jennifer Yoko Olson para a Gaia & Gino, ela não se trata de uma brincadeira barata. Cada um custa 25 euros. "Mordedoramente legaus"!

Link

Parafina cabeça

Juntar surfistas e artistas pode render resultados bem legais! Os irmãos Sean e Benjamin Anderson por exemplo, ao fazerem uma parceria com Zog da Sex Wax, um veteraníssimo do mundo do surf, acabaram por criar uma série de esculturas em parafina chamada Sexy Skull. O visual dos crânios é incrível e os sete modelos desenvolvidos serão lançados amanhã em um evento que mistura diversos tipos de arte contemporânea ligada ao surf, em Santa Bárbara, Califórnia. "Parafinadamente legaus"!

Link

25 de jun de 2009

Sushi de casal

Quem gosta de comida japonesa e não deixa de saborear as delícias orientais mesmo em casa, vai adorar este kit para sushi. O simpático japonesinho devidamente trajado é na verdade uma mistura de molheiro ("shoyeiro") e porta-hashis. Feito em plástico vermelho, cada conjunto vem com dois pratos, dois "japoneses", dois potes para shoyo e dois hashis e custa 19,95 dólares. "Orientalmente legaus"!

Link

Band-aid de pé

Adorei esta idéia do designer mexicano Ricardo Garza Marcos. Um tapetão com o formato mais inusitado que se poderia imaginar: o de um de enorme curativo. Perfeito para ambientes descolados, ele também serve como "passadeira", já que aparenta ser bastante comprido. No portfólio de Ricardo não têm informações sobre material, medidas ou preço, mas de qualquer forma é um super band-aid que não deixaria de chamar atenção em lugar algum. "Curativamente legaus"!

Link

Bics chiques

As canetas Bic são mundialmente conhecidas, mas imagine criar versões da clássica esferográfica banhadas em ouro, aço, prata?! Pois esta é uma das criações da Athas. Homenageando a velha e boa canetinha, ela criou uma linha sensacional, perfeita para presentear e servir como brinde corporativo. Dá para gravar logomarcas, iniciais ou a palavra que você quiser. Cada caneta é única, exclusiva e numerada. É só escolher o acabamento desejado e fazer a sua encomenda. Thanks, Júlia! "Esferograficamente legaus"!

Link

24 de jun de 2009

Arte aérea

Os apaixonados por aviação vão babar! A MotoArt é uma empresa que literalmente deixa a imaginação voar! Suas criações são das mais variadas e transformam peças dos mais diversos modelos de aviões em espetaculares itens. Eles fazem de pequenos porta-retratos até camas e mesas! São opções perfeitas para decorar casas, bares, escritórios, etc. "Voadoramente legaus"!

Link

*Comentários fazendo referências ao vôo 447 serão deletados.

Chaves com cartas

Achei legal demais esta criação de Thea Yuzyk para a Umbra. De aparência bem simples, mas extremamente útil, este acessório de parede é uma mistura de porta-chaves e porta-correspondência. O charme fica por conta do painel magnético que dispensa pinos e ganchos: basta encostar os chaveiros para eles ficarem presos. Para as colocar as cartas, a curvatura dele garante um belo espaço. Mede 20 x 15 cm, tem duas opções de cor e custa 13 dólares. "Residencialmente legaus"!

Link

Mickey das cavernas

A Medicom Toy acaba de divulgar uma prévia da mais nova de suas criações para a série Disney VCD, querendo abraçar cada vez mais o mercado de colecionadores. Desta vez o camundongo mais famoso do mundo está em versão Pré-história, com direito a tacape, crânio de animal na cabeça, colar e tanga. A previsão de lançamento (Japão) é para o ano que vem com preço estimado de 75 dólares. "Pré-historicamente legaus"!

Link