31/05/2009

Cabides retrô

Lembram daquele robozinho cabide que eu postei semanas atrás?! Pois estes aqui são uma versão parecida, mas com formatos de navio e avião antigos. Ambos são feitos com uma peça única de metal reciclado dobrado, recorte a laser e acabamento em pintura epoxi. O naviozinho mede 12 x 2,5 x 25 cm e o aviãozinho 6 x 8 x 22 cm. Perfeitos para pendurar acessórios e outras tralhas pequenas, cada modelo custa 23 euros. "Enganchadamente legaus"!

Link

30/05/2009

Mesas tatuadas

Quem gosta de tatuagens, principalmente as em estilo oriental, vai ficar apaixonado por esta mesa! Ela é "tatuada" digitalmente na madeira e seu nome, Yakuza, remete aos tradicionais desenhos usados por membros da conhecida organização criminosa japonesa. Como um verdadeiro "corpo", cada mesa pode receber sua tatuagem de maneira exclusiva, garantindo um visual único e extremamente estiloso. As mesas - são vários modelos com alguns que podem ser usados como banquetas - têm criação do Reddish Studio e literalmente, são marcantes. "Tatuadamente legaus"!

Link

29/05/2009

Extintores com cores

Eventualmente vemos extintores de incêndio que foram transformados em peças de decoração, mas nada chega aos pés destes aqui! Os modelos da marca Fire Design são sensacionais e totalmente diferentes de qualquer outro. Você pode escolher entre dezenas de opções no site, mas se não encontrar uma que agrade, a fabricante faz o desenho de acordo com o seu gosto. Em cores vibrantes, metalizadas, com grafismos, frases, desenhos, enfim, com uma série de combinações possíveis, cada extintor é um verdadeiro objeto decorativo. Lógico que além de bonitos, eles também funcionam de verdade e são oferecidos nas versões com pó ou espuma. Custam a partir de 65 euros cada. "Inflamavelmente legaus"!

Via Link

Ventilador de pé

Este aqui é para os dias de calor e principalmente para os que não gostam muito de ar-condicionado. O "Bedfan" é um super-silencioso aparelho feito para ficar na beira da cama emanando uma suave brisa fresquinha em direção dos pés dos mais encalorados. Extremamente econômico, possui altura ajustável e como pode ser usado em apenas um lado da cama, garante que os mais pés frios não sofram (geralmente a mulherada). O "Bedfan" pode ser usado por cima ou por baixo do lençol, tem controle de velocidade e custa 80 dólares. Não indicado para quem sofre de flatulência. "Ventiladamente legaus"!

Link Link 2

Ovos velados

Este conjunto de "ovos" é legal demais! Imitando cascas quebradas, cada ovinho é feito de porcelana translúcida e possui em seu interior uma vela feita 100% de cera de soja. São fabricados de maneira artesanal, um a um, e vendidos em conjuntos de 2 ou 6 unidades. A opção com meia dúzia é a mais legal, pois vem embalada em uma caixa de ovos de verdade. Acompanha um pequeno pássaro também de porcelana. A dupla sai por 13,95 dólares e a caixinha com seis, 29,95. "Chocadamente legaus"!

Link

28/05/2009

Lã...mpada

Legal demais esta idéia de Philippe Tyberghien, designer francês da "cercleetcarre". Embora as fotos sejam de um protótipo, a luminária não irá mudar. Um cone plástico coberto por uma capa de lã que também se estende pelo fio, criando um efeito pra lá de bacana! Tricotado à mão, os modelos deverão ser feitos em cores vibrantes como a da foto. O formato, o material inusitado e o fio com 4,5 m, ainda garantem uma série de variações de posições, podendo ficar apoiado em uma superfície, pendurado, etc. Preço ainda divulgado. "Tricotadamente legaus"!

Link

Avental de açougueiro

Os vegetarianos que me perdoem, mas sou carnívoro de carteirinha e modéstia à parte faço um churrasquinho bem legal. Não à toa que adorei este avental! Sem falar no apelo "filme de terror" especialmente divertido. Simulando as manchas de sangue deixadas por um açougueiro assassino, ele é feito em algodão e custa 25 dólares. "Sanguinariamente legaus"!

Link

Touca de piloto

Aqui em Curitiba os dias frios já têm dado o ar de sua graça e nada mais legal que roupas e acessórios para a criançada brincar bem quentinha, mas cheia de estilo. Como esta simpática touquinha que imita os modelos que antigamente eram usados pelos pilotos de avião. Os óculos também não foram esquecidos e são de feltro, costurados sobre o macio tecido da touca. Meu filhote Gabriel iria ficar demais com uma destas. "Avoadamente legaus"!

Link

27/05/2009

Panoletos

Ah, como é legal ver que o Bem Legaus Nacional anda de vento em popa e a criatividade da galera à mil! É sempre muito bom poder postar e partilhar coisas legais feitas por brasileiros. Como os Panoletos, que já são legais a começar pelo nome! Se for pra resumir, eles são basicamente toy art de pano com um toque nostálgico das caixinhas de costura das vovós.

Estas divertidas criações da Camila Fortes, engenheira e estudante de Design de Produto, e da Denise Schwenck, formada em publicidade e cinema de animação, como em muitos casos, começaram com os amigos sendo os primeiros fregueses. Animadas, criaram a marca e arregaçaram as mangas. A idéia de misturar o lado sentimental das coisas antigas, retalhos, artesanato, etc com um apelo contemporâneo e moderno estava bem clara na cabeça da dupla.

Muitos fios nas agulhas depois elas começaram a ter o trabalho reconhecido e encomendas maiores começaram a aparecer. Mesmo assim, Camila e Denise não perdem o foco. As combinações de cores de tecidos e linhas são bastante variadas justamente para garantir e mostrar a exclusividade de cada Panoleto. Eles são sempre únicos e especiais!

O legal é que as meninas também fazem projetos de decoração, o que inclui de quartos de bebês até grandes locais. E não é exagero! No final do ano passado, o Natal do Bem do Pátio Savassi (Shopping center que fica em BH) exigiu a confecção de nada menos que 10.000 toys!

Parabéns pelo trabalho Camila e Denise! Que vocês continuem divertindo todo mundo com seus Panoletos e criando cada vez! Thanks a Juliana Moises pela excelente dica! "Costuradamente legaus"!

Para conhecer toda a linha de Panoletos, que tem chaveiros, móbiles, etc, entre no site clicando aqui!

Para entrar em contato com a Camila ou a Denise o e-mail é: panoletos@gmail.com

Ilusão de parede

O trabalho de John Pugh é absolutamente impressionante! Se você apenas passar rapidamente os olhos pelas fotos abaixo, talvez não entenda direito o que viu. Quando olhar de novo vai se impressionar por ver que são pinturas com um sensacional efeito 3D. E só mesmo se atendo aos detalhes vai notar que até as pessoas também são feitas com tinta e pincel! Ele usa a técnica conhecida por "trompe l'oeil" ou "truque do olho" que garante a ilusão de profundidade aos espectadores. Suas fantásticas obras estão em painéis espalhados pelo mundo e o espanto das pessoas ao vê-las, faz a alegria do artista californiano. Em uma das histórias que coleciona, o carro do Corpo de Bombeiros chegou a parar para ajudar as pessoas que estavam pintadas no parede. "Inacreditavelmente legaus"!

Link

Pão de notas

Legal demais esta criação de Burak Kaynak. O "Sliced Bread" é um conjunto de blocos de papel que imita um pacote de pão de forma. São doze fatias ou bloquinhos, numerados, um para cada mês do ano, e com excelente acabamento. Simples e criativo, o mais interessante deste kit é transformar itens pra lé de comuns em uma divertida opção de artigo de papelaria. Thanks, Julie Belfer! "Fatiadamente legaus"!

Link

26/05/2009

Coca-Cola de comer

Adoro os itens da Coca-Cola para decorar, colecionar, brincar, etc e na minha casa tenho vários deles, além de já ter postado outros tantos. Se forem vintage então, melhor ainda! Como este conjunto de mesa e cadeiras igualzinho aos dos antigos diners americanos dos anos 50. A mesa oval com lateral alta em metal e as quatro cadeiras vermelhas de pés cromados são legais demais e transformam qualquer cantinho em um incrível espaço retrô. Pena que o preço não tenha nada de antigo: 1.300 dólares no site da Coca. "Americanamente legaus"!

Link

Armário de emergência

Têm horas que realmente é preciso relaxar depois de um dia estressante de trabalho. E se na hora de pegar uma bebida você tiver este bar/armarinho que imita uma caixa de primeiros-socorros, tudo ficará ainda mais divertido. O pequeno bar é feito para ficar preso à parede e já vem com diversos apetrechos necessários para você fazer os seus drinks preferidos. O armário mede cerca de 86 cm de largura por 58 cm de altura e 17 cm de profundidade. "Emergencialmente legaus"!

Link

Cacto de vinho

Racks para garrafas de vinho são sempre opções práticas, que ocupam pouco espaço e garantem um belo objeto de decoração. Principalmente para quem aprecia a bebida, mas não a ponto de investir em uma adega. Como este simpático cacto feito em aço inox e que tem capacidade para até 8 garrafas. Estiloso, o seu formato e acabamento "espelhado" chamam atenção em qualquer ambiente. Custa 75 libras. "Espinhosamente legaus"!

Link

Pretinho básico

Estranho, muito estranho, e justamente por isso acaba sendo legal! Que tal chegar no banheiro e dar de cara com um rolo de papel higiênico preto?! Levemente aromatizado e com folha tripla, ele não faz nada diferente dos velhos e tradicionais rolos de papel branquinho, mas certamente garante um visual único em qualquer banheiro. O pacote com 6 rolos custa 5,69 euros. "Enegrecidamente legaus"!

Link

25/05/2009

Xadrez com pizza

Sensacional! É o mínimo que se pode dizer desta idéia de Maria Alice Gazaniga da Desmobília! Como não adorar uma versão do jogo de xadrez com um irreverente toque de politicagem?! Pois é o que você encontra nesta incrível novidade que traz humor, ironia e porque não dizer um pouquinho de vingança em relação a um assunto tão complexo como a política brasileira!

No tabuleiro tática e políticos, mas no comando, alguém inédito: você! Em "Politicagem" cada peça representa um "ser" político com atributos iguais aos das peças do xadrez tradicional. O Rei é o Presidente. A Rainha, a Justiça. Bispos, dois senadores. A Mídia, dois cavalos. O Congresso Nacional, duas torres. E claro, os peões, oito deputados.

O resto, é jogo do bom! Divirta-se tentando conquistar um rei-presidente, que no fundo é uma piada! O tabuleiro é feito em fórmica laminada e as peças são em borracha de PVC vulcanizada. Para fechar com chave de ouro, nada melhor que o jogo vir embalado em uma caixa de pizza! Um Bem Legaus Nacional daqueles de bater palmas! "Ditatorialmente legaus"!

*Para saber mais sobre o jogo "Politicagem", clique aqui.

Link

Violão nas costas

Se você gosta de música, vai se amarrar nesta super-bolsa! Réplica de um violão feita em "couro" vegetal, ela fica ainda mais completa graças a um pequeno alto-falante embutido que se conecta a qualquer MP3 player. A italiana "Pratesi" tem uma tira regulável, utiliza duas pilhas pequenas para o som e é fabricada em duas cores. O preço é digno de um instrumento musical de verdade, e dos bons: 398 dólares cada. "Musicalmente legaus"!

Link

Amendoim de banho

Uma idéia simples, mas bastante divertida! Que tal amendoins numa versão bem diferente da tradicional?!Estas réplicas são legais demais, desde que você não resolva comer, é claro! Afinal, são inusitados sabonetinhos cremosos e com delicioso aroma de rosas que garantem uma bela opção de presente! Ainda mais que vêm embalados em um saco de papel igual aqueles servidos em circos, parques e feiras. Cada pacotinho vem com 12 unidades. "Amendoadamente legaus"!

Link

24/05/2009

Fatias de limão

Que existem vários modelos de cortadores e fatiadores de alimentos, todo mundo sabe. Só que este aqui é perfeito para quem quer mais facilidade na hora de servir bebidas. Seja no preparo de drinks ou simplesmente para acompanhar shots de tequila, este cortador é prático e eficiente. Basta ajustar ao tamanho do limão (ou outra fruta) e rapidamente cortar em seis fatias uniformes; sem força e sem machucar os dedos. As lâminas são de aço inox e cada cortador custa 15 dólares. Ideal também para quem adora uma cervejinha long neck com um limãozinho no gargalo. "Fatiadamente legaus"!

Link

23/05/2009

Depois do globo, a dezena

Como todo mundo que frequenta o blog bem sabe, fui um dos felizes blogueiros a receber o fantástico globo da Heineken. Pois além de todo o glamour e idéia do brinde em si, descobri que o keg é bom demais! Depois de gelar bem, o chopp sai cremoso e pra lá de saboroso, sendo um atrativo a mais em qualquer evento! Sendo assim, eu e dois amigos/sócios também amantes de uma gelada, somado a um impulso irresistível, açambarcamos uma dezena de barris! Como quem frequenta o blog adora coisas legais, eu precisava compartilhar esta etílica aquisição! Ainda mais em um sabadão como hoje! "Exageradamente legaus"!