30 de abr de 2009

Camisetas doadoras

Absolutamente sensacionais estas camisetas! Não só pelos desenhos simples, com apenas uma cor e no lugar exato do corpo, mas por se tratar de uma campanha de incentivo à doação de órgãos. Comprando uma camiseta (ou jóia), você não só ajuda na divulgação, como pode fazer um registro por escrito no site, se comprometendo a doar seus órgãos. A "Recycle Me" é uma criação da designer sueca Pamela Lindgren e uma idéia espetacular que deveria ser copiada por estas bandas. "Doadoramente legaus"!

Link

Guitarra espacial

Adoro rock, mas sou absolutamente ignorante no quesito "tocar algum tipo de instrumento". Por isto não faço idéia se esta guitarra conceitual criada por Loren Kulesus poderia realmente ser viável, mas que o visual da "FLying V" ficou pra lá de legal, isto não tenho dúvida. "Eletricamente legaus"!

Via Link

Sapatos e bolsas de comer

Pensando no que dar pra sua mãe no próximo dia 10?! Sapatos e bolsas sempre são um tiro certeiro e com estes modelos nem é preciso se preocupar com cor ou número! Sem dúvida sua mãe vai achar todos uma delícia! Afinal, estes sapatinhos e bolsas são mais uma criação de Eleni Gianopulos, da Eleni's de Nova Iorque. São cookies açucarados que vêm em caixas com 18 (sapatos) e 16 (bolsas) unidades e custam salgadíssimos 75 dólares. "Saborosamente legaus"!

Link

29 de abr de 2009

Lego velas

Estas velas em formato de bloquinhos Lego são legais demais! Perfeitas para qualquer idade, além de decorar ambientes e trazer boas lembranças, também poderiam ser uma boa idéia para substituir velas (e o bolo) de aniversário. É que cada peça tem 8 pavios (8 anos) ou seja, no meu próximo aniversário por exemplo, eu iria precisar de exatos 5 blocos completamente acesos! Pena que cada uma custa 48 dólares, o que me faria gastar uma bela grana só em velas. Acho melhor comprar uma só e comprar mais cerveja para os convidados. "Encaixadamente legaus"!

Link

Capacete Diesel

Falar que a Diesel faz coisas legais é pura redundância, mas estes capacetes realmente abusaram. Misturando moda e proteção, os modelos criados com inspiração óbvia nos dos pilotos de caça, têm visual incrível, detalhes exclusivos e o toque único da marca. No melhor estilo Top Gun, os capacetes são fabricados em 4 cores, possuem proteção de pescoço, interior removível e lavável, lente anti-riscos com proteção UV, além de uma inusitada tira em couro imitando o corte moicano que aumenta a proteção. O preço não é informado no site, mas nem cogite ser algo barato. "Protegidamente legaus"!

Via Link

Estacionamento de skate

Não ando de skate, mas certamente a galera da pranchinha iria curtir bastante se estes racks para "estacionar" fossem comuns por aqui. Existem dois modelos: de chão e de parede, que podem comportar 6 ou 12 skates. Os preços variam de 225 a 700 dólares, dependendo da versão e acabamento. Ideais para escolas, parques e shoppings, garantem que a molecada saia de skate e ainda tenha um pouco de liberdade e segurança quando quiser largá-lo. "Estacionadamente legaus"!

Link

Almofada de tijolos

Esta é para dar um ar divertido até na hora de descansar! A almofada da Design House Stockholm criada por Linnea Blomgren imita um bloco formado por diversos tijolos. Feita em algodão, ela cria um efeito pra lá de engraçado quando se vê alguém recostado no que parece ser uma superfície bastante dura. Ela mede 39 cm de comprimento por 15 de largura e também lembra aqueles antigos bloquinhos de madeira com os quais a criançada fazia casinhas. Custa 45 euros. "Cimentadamente legaus"!

Link

28 de abr de 2009

Máscaras porcas

O mundo todo está preocupado com esta tal gripe suína e com tanta gente usando máscaras cirúrgicas (Michael Jackson não vai mais poder se disfarçar), pensei em fazer alguns modelos que trouxessem um pouquinho de humor a este clima de tensão. Assim como no caso das minhas tipóias, estas máscaras deixam bem claro o porquê da pessoa estar usando. "Suinamente legaus"!

Colchão de preguiçoso

Tá aqui um móvel sonhado por muitos! É como se você pegasse o seu colchão e além de usá-lo na posição normal, ainda pudesse ter mais duas opções: espreguiçadeira e poltrona. Feito com uma resistente estrutura metálica e revestido com diversas camadas de espuma, o "Seat to Sleep" é perfeito para qualquer casa. Ideal para quartos de adolescentes que vivem cheios de amigos, também serve de quebra-galho em várias situações. Fabricado em 3 cores, só mesmo o preço é que não tem nada de cansado: 399 dólares. "Preguiçosamente legaus"!

Link

Balde de sentar

Parece que banquinhos e pufes diferentes estão na moda! Eu tenho postado vários nos últimos tempos, mas sem dúvida são opções pra lá de legais! Como este, simples, mas superestiloso! O "Moving" do estúdio italiano Max Design é a réplica de um balde, com direito a alça de aço inox e tudo, que é perfeita para transportá-lo. Com design de Gabriele Pezzini, cada baldinho é feito em polietileno rotomoldado, com 4 cores diferentes e medindo 36 cm de diâmetro por 38 cm de altura. "Transbordantemente legaus"!

Link

Persiana de balcão

Shade é o sugestivo nome deste móvel criado pelo trio de designers suecos Greatboys. Inusitado, este balcão é cheio de conceitos, mas achei legal mesmo pelo simples fato de uma persiana comum servir de porta. Se você vai colocar uma TV lá dentro, se vai esconder luminárias, criar sombras, aí é com a sua imaginação. A Shade mede 1,8 m de comprimento por 0,50 m de altura e 0,40 m de profundidade. Para saber mais informações, mande um e-mail pra Estocolmo. "Laminadamente legaus"!

Link

27 de abr de 2009

Feijões, ampulhetas e muito mais

É bom demais quando eu fico conhecendo o talento de gente daqui! Principalmente quando é coisa de primeira, como as incríveis criações da Renata Moura! Sua criatividade é tanta e seus produtos tão legais, que resolvi postar não um, mas vários deles! Você vai entender o que estou dizendo. É só seguir em frente e se deleitar com as peças desta designer brazuca nota 1.000!

FEIGIONES

Que tal almofadas e pufes que homenageiam um clássico dos pratos nacionais?! Pois estes são os Feigiones, enormes grãos como os da clássica história de João e o pé de feijão, e motivo de paixão à primeira vista. Divertidos, macios e incrivelmente decorativos, os Feigiones são feitos em Lycra e fibra siliconada e garantem uma bela porção de descanso! Sem falar que até o nome é legal! "Temperadamente legaus"!

AMPOULE Risca de Giz

Misto de silhueta de mulher e ampulheta, esta banqueta usa a risca de giz como acabamento, o que garante um visual sensacional e um efeito tridimensional único. Ela usa madeira certificada (Marupá com lâminas de imbuia) proveniente de reflorestamento e sítios de extração com certificação FSC. A AMPOULE ainda não está em produção, mas sem dúvidas fará muito sucesso em breve, levando sensualidade e estilo para muitos ambientes. "Atemporalmente legaus"!

GOMA

Mesa, banco ou luminária?! O Goma é tudo isto e mais um incrível objeto de decoração! E não é da boca pra fora, não! Ele foi premiado no Movelpar (2009), no IDEA/Brasil (2008) e finalista no IDEA/EUA (2008), IF na Alemanha (2006) e Museu da Casa Brasileira (2007). Feito em polietileno rotomoldado, é uma peça oca, leve e resistente. A sua aparência de goma de mascar, retorcida, colorida e macia, ganha um visual pra lá de bacana quando a luz interna é acesa! "Engomadamente legaus"!

PUFE UoooU

Tá aqui um móvel disputado a tapa em famílias com muitos irmãos! Pudera, já imaginou chegar em casa e encontrar um pufe como o UoooU?! Logo na primeira impressão, a sensação que ele passa é de ser confortável, divertido, macio, gostoso, engraçado, enfim, um excelente lugar para "se largar"! Feito em camadas flexíveis, suas formas se modificam de acordo com a maneira que cada pessoa se acomoda nele. Ou seja, com este jeitão de "pneu velho modernoso", o usuário tem liberdade para escolher a posição e sentar-se “dentro” ou “por cima” de suas formas coloridas. Com os pés, pode-se balançar e experimentar outras posições para descansar ou brincar. "Imaginativamente legaus"!

Quer saber mais sobre o trabalho maravilhoso da Renata Moura?! Aqui vai o site www.renatamoura.com e o e-mail: contato@renatamoura.com

Mais um Bem Legaus Nacional para mostrar que temos muita gente talentosa, criativa e cheia de energia. O que precisa é divulgação e fico feliz em estar fazendo a minha parte! Parabéns, Renatinha!

Hello nerd

Impagável esta bolsa com a ilustração da Hello Kitty em versão nerd! Feita em algodão e lona, ela é super-resistente e dá um ar inusitadamente divertido à gatinha sempre tão bonitinha. A "I love nerds" tem zíper e 2 bolsos internos, mede cerca de 33 x 30 cm e custa 59 dólares. "Transformadamente legaus"!

Link

Piratas infláveis

Só mesmo fazendo graça de uma situação tão séria. Afinal, em tempos de piratas somalis que não saem dos noticiários pelos seus ataques, esta dupla faz emboscadas bem mais divertidas. São dois bonequinhos infláveis, um ninja e um pirata somali (para aproveitar o contexto, né), comandados por controle remoto e que travam estabanadas batalhas terrestres. Eles medem 33 x 30 x 20 cm, funcionam com 4 pilhas e custam 39 dólares. "Pirateadamente legaus"!

Link

26 de abr de 2009

O lado asmático da Força

Darth Vader, quem diria, tem aquela voz rouca e única por um simples motivo: asma! Pelo menos na visão pra lá de divertida desta camiseta à venda na Fusilly. Um dos mais amados vilões das telonas aparece usando uma "bombinha". Dispensando mais explicações, a camiseta custa 19,99 dólares. "Asmaticamente legaus"!

Via Link

25 de abr de 2009

Árvore da sabedoria

Simplesmente espetacular esta criação do designer espanhol Jordi Milà. Sua estante "Wisdom Tree" foi inspirada no crescimento e desenvolvimento de uma planta, dando uma aparência única, fluida, orgânica e harmoniosa. Ela parece realmente estar em movimento. Feita para quem vê os livros como uma inesgotável fonte de sabedoria e não apenas como objetos de decoração. É por isto que os "frutos" desta árvore ficam apoiados em peças revestidas em couro, garantindo o cuidado que eles merecem. "Sabiamente legaus"!Via Link

24 de abr de 2009

Vaso de pufe

Este aqui é para ficar, literalmente, plantado. O BUX é uma mistura de pufe Chesterfield com vaso de planta criado pelo estúdio alemão Tweelink. São 3 opções de cor de base (terracota, branco e preto) e 4 cores de assento. O BUX mede 55 cm de altura, por 41 cm de diâmetro e pesa 2,8 kg. O vaso é feito em plástico e o revestimento é de couro sintético. Cada vasinho custa 199 euros. "Plantadamente legaus"!

Link

*Em tempo: não fui que mandei o Bloguinho fazer xixi no vaso enquanto passeava com minha estagiária.