31/03/2009

Lego de cerâmica

O pessoal aqui da UFPR tá esbanjando talento! Depois da meninas da "Corrida das Azeitonas", é a vez de um super projeto com cara de gente grande. Quando vi esta idéia circulando ontem em alguns sites estrangeiros, não imaginei que se tratava da criação de um "trio local". Não pude deixar então de postar. É de autoria de Vinicius Zarpelon, Alexandre A. Oliveira e Marco A. Koch, estudantes de Design de Produto da UFPR, as divertidas "Cerâmicas LEGO".Eles desenvolveram o projeto em 2007 e agora, enfim, buscam viabilizar a produção das peças inspiradas nos mundialmente famosos bloquinhos. Quem estiver interessado em ajudar esta moçada, abaixo deixei os e-mails/portfolios para contato. Fico orgulhoso de poder contar com mais um excelente trabalho para representar o "Bem Legaus Nacional"! Parabéns galera e boa sorte! "Encaixadamente legaus"!

Alexandre Antônio Oliveira: emailproalexandre@gmail.com • http://coroflot.com/alexandreoliveira

Marco Aurélio Koch: markoch88@gmail.com • http://www.coroflot.com/markoch

Vinicius Zarpelon: vinicius.zarpelon@gmail.com • http://www.coroflot.com/viniciuszarpelon

Fotos by Rafael David

Código Morse

A "Royal Master Sealight Floor Lamp" é definitivamente uma luminária cheia de estilo! Réplica do modelo de canhão de luz utilizado pela Marinha Britânica no século 19 para transmitir mensagens em código Morse, esta sensacional peça hoje faz sucesso até em linhas inimigas. Na sua versão moderna, ao invés de códigos, as lâminas controlam agora a luz ambiente. Totalmente articulado, o tripé permite variações de altura e ângulo. Tamanho visual tem seu preço: a "Royal Master Sealight Floor Lamp" custa 1.525 dólares. "Codificadamente legaus"!

Link

Picolé de bolo

Esta fôrma para fazer bolinhos é legal demais. Seu formato de picolé, com direito a palitinhos de madeira e tudo, garante uma bela opção para servir em festinhas infantis. Ela é totalmente antiaderente e faz oito picolés-bolinhos de cada vez. O mais legal foi que achei em outro site uma sugestão que parece deliciosa. Unir duas unidades, como em um sanduíche, com o palito no meio para ficar mais firme e depois mergulhar em chocolate preto ou branco para garantir o resultado. A idéia é deixar mais gostoso e com uma camadinha crocante. A forminha custa só 11,99 dólares no Amazon. "Palitadamente legaus"!

Link

Balde de nylon

O nome desta espécie de baldinho é "Shopnic". Isto porque de um simples disco de nylon ele se transforma em uma prática bolsa (pra mim tem cara de balde) que tanto pode ser usada para fazer compras como para um descontraído piquenique. Com alça e estrutura em plástico, ele suporta cerca de 10 quilos e quando fechado mede apenas 7 cm de altura. Criação de Klaus Rath da Stelton, o "Shopnic" foi premiado com o invejável título de "Best of the best" no "Red Dot Design Award 2009". Custa 99 dólares. "Compactamente legaus"!

Link

Bolsinha com memória

Se um dos maiores mistérios da história é o que as mulheres carregam dentro de suas bolsas, nada mais legal que fazer uma versão digital disso. Em mais uma das intermináveis versões de memory stick, estas simpáticas bolsinhas emborrachadas são feitas em várias cores e têm capacidade para 8Gb. Cada uma custa 24,99 dólares e vem dentro de uma latinha bem bacaninha. "Embolsadamente legaus"!

Link

30/03/2009

Iglu tropical

Para quem adora sombra e água fresca, este iglu é perfeito! Criação da Roberti Rattan, ele faz parte de uma das 3 novas linhas que serão apresentadas na "2009 Milan Furniture Fair" pela marca italiana. Com design de Adriano e Veronica Balutto, o móvel é perfeito para aproveitar os dias ensolarados com todo o conforto e tranquilidade. O site ainda não traz informações mais detalhadas sobre o iglu, mas certamente ele fará bastante sucesso em beiras de piscinas e grandes jardins. "Protegidamente legaus"!

Via Link

Bomba caseira

Esta daqui não traz destruição nenhuma; muito pelo contrário, traz apenas flores e plantas! A "Bomba da Paz" como foi batizada, é um divertidíssimo vaso de cerâmica. Seu formato de bomba fica ainda mais legal por simular que está encravado no chão. Ela mede cerca de 28 cm de altura, pode ser colocada em ambientes internos ou externos e custa 52 dólares. Parte de sua venda é destinada ao projeto "A.N.S.W.E.R." (Act Now to Stop War & End Racism). "Explosivamente legaus"!

Link

W.O.W.!

A sigla acima é perfeita! Ela significa "Why Only White" e como as fotos mostram, a idéia é justamente mostrar que nem só de branco vivem banheiros e chuveiros. A coleção W.O.W. é formada por painéis com centenas de opções gráficas. De desenhos abstratos a comics, os totens são de vários formatos e com duchas espetaculares para fazer de cada banho uma experiência única. A W.O.W. é um projeto especial da marca artesanal italiana Teda e além do visual pra lá de estiloso, a linha dá um banho de tecnologia, com recursos que vão da economia de água até prevenção de acidentes com água quente. "Graficamente legaus"!

Link

Arroz decorado

Diversão pura, mas com uma boa colher de chá para os iniciantes na arte do forno e fogão. Esta simpática caneca é para nenhum amador esquecer a proporção de arroz e de água na hora de fazer o melhor amigo do feijão. Feita em cerâmica, suas ilustrações dispensam explicações. É só cuidar para não deixar queimar. "Desgrudadamente legaus"!

Link

29/03/2009

Móveis cacheados

Legal demais esta coleção de Frank Willems chamada "Cachinhos de Ouro". Sim, porque ele se inspirou no clássico infantil para desenvolver o divertido conjunto de mesa e cadeiras. A mesa é totalmente desmontável e pode ter os pés facilmente trocados, mudando a altura quando se quiser. Já as cadeiras, não têm assento fixo. Você escolhe o número e a cor das almofadas que quer colocar e prende na altura que achar melhor. Claramente conceitual, segundo o designer a idéia é você fazer o móvel perfeito para você. "Personalizadamente legaus"!

Link

28/03/2009

Farol 69

Esta luminária de mesa é legal demais! Réplica do modelo "Azimut" criado pelo designer Christian Girard, ela leva o nome de 1969, ano em que a original foi lançada. O interessante desta luminária é a mobilidade. Sua base é uma meia esfera de metal onde a parte superior pode se mover em qualquer sentido, graças ao uso de imãs. Ela tem cerca de 18 cm de altura no total, está disponível em 3 cores e custa 132 libras. "Quarentonamente legaus"!

Link

*Esta eu tinha que postar: ela foi criada no mesmo ano que eu nasci.

27/03/2009

Ferrugem express

Vale tudo na guerra contra a bandidagem. Até camuflagem. E é com a intenção de tentar evitar que roubem seu carro, moto ou bicicleta, que foram criados estes sensacionais adesivos. Imitando partes enferrujadas, arranhadas e apodrecidas do metal, basta colar na lataria do carrão para que ela perca pontos preciosos com os assaltantes. Cada cartela vem com diversos formatos de estragos e custa 3,99 libras. "Disfarçadamente legaus"!

Link

Torneira florida

Esta mistura de torneira e vaso foi criada por Davide Vercelli para a marca italiana Hego Water Design. A edição limitada é feita em vidro e o inusitado é que a água sai de dentro do vasinho de flores. Confesso que tenho minhas dúvidas em relação à funcionalidade (abrir e fechar) e ao fato de que flores de verdade talvez não suportem muito bem água quente, mas que o visual criado é espetacular, isso certamente. Sem falar que decora o banheiro de um jeito pra lá de diferente. "Floridamente legaus"!

Link

Hora do café

Quem adora um gadget com porta USB, tá sempre correndo contra o relógio e não vive sem um café quentinho, vai enlouquecer com este "relógio/aquecedor/hub USB". Perfeito para mesas de trabalho, ele tem botão liga/desliga, luz indicadora de funcionamento e mantém aquecidas canecas e xícaras (de cerâmica, vidro ou metal) com café, sopa, chá, etc. Tem um grande visor com relógio digital e 4 portas USB. "Cafeinadamente legaus"!

Link

Velhas loiras

Não é de hoje que a cerveja alegra bons momentos da vida. E como essas latinhas mostram, as embalagens sempre foram um ótimo motivo para colecioná-las. Estas aqui fazem parte da coleção de Lance Wilson e Dan Becker que possuem latas com mais de setenta anos de história. Eles têm uma galeria no Flickr onde se pode ver estas e muitas outras. "Enlatadamente legaus"!Via Link

26/03/2009

ABC da fome

Este alfabeto está no Flickr na galeria de Luiza P.. Segundo consta, ela criou como forma de registrar sua rotina e hábitos alimentares. E foi muito feliz!O fato é que de A a Z, todo o alfabeto está lá, com os ingredientes e uma letra mais gostosa que a outra. Uma delícia de criatividade, que em plena hora do almoço, dá vontade de comer as palavras, literalmente. "Alfabetizadamente legaus"!

Link

Pufe anfíbio

Juntaram a preguiça com a vontade de boiar! Este sensacional modelo de pufe é "anfíbio". Sim, porque ele tanto pode ficar no deck de uma piscina, como boiando dentro dela. Isto graças ao sistema exclusivo de fabricação que permite esta dupla utilização. Ganhador de diversos prêmios o "Amphibious Lounger" é puro conforto e é perfeito para festas na praia ou piscina. São três cores (amarelo, vermelho e preto), mas o site não informa o preço. "Anfibiamente legaus"!

Via Link

Revistas redondas

O "J-me" é um revisteiro cheio de estilo. Feita em aço inox, a peça única precisa de pelo menos três exemplares para "ficar em pé" e chega a comportar até 20. Além dos sete anéis onde as revistas são colocadas enroladas, o espaço entre eles é feito para que se encaixe mais uma pilha. Tem 43 cm de comprimento por cerca de 29 de largura e custa 24,95 libras. "Aneladamente legaus"!

Link

Robô com lenço

Lenços descartáveis são indispensáveis e é sempre bom ter uma caixinha por perto. E com este robozinho, não só dá para deixar os lencinhos sempre à mão, como também se tem uma divertida peça decorativa, principalmente em quartos de crianças. Feito em tecido, ele comporta modelos de caixas mais quadradas e altas e com abertura no topo. "Assoadamente legaus"!

Link

Torre felina

Este não é o primeiro e provavelmente não será o último móvel que posto aqui feito exclusivamente para gatinhos de estimação. Embora ele não seja um lançamento, gosto da mistura estilos: ao mesmo tempo que lembra um móvel de casa da vovó, tem linhas sinuosas e modernas. São várias possibilidades de uso, para alegria dos bichanos. Com cerca de 1,75 m de altura, possui uma base bastante pesada e estável, painel para afiar unhas, almofada, casinha com abertura redonda e forrada no interior, além de duas plataformas acarpetadas e um "mirante" no topo, perfeito para os gatinhos usufruírem de sua mania de superioridade. São vários acabamentos e cores e seu preço, 349,99 dólares. "Empilhadamente legaus"!

Link