27/02/2009

2 anos! Uebas!!!!!

Programei este post antes de sair de férias, pois não poderia deixar de comemorar uma data tão importante! Hoje o Bem Legaus completa dois anos de vida! Foram quase 3.000 posts publicados neste período e no último ano um monte de coisas legais aconteceu, como a participação no Yahoo! Posts e a premiação no Best Blogs Brazil. Espero que na volta deste meu pequeno recesso eu consiga manter o ritmo de postagens e continue achando cada vez mais coisas bem legais! Abraços e beijos pra todos! "Aniversariantemente legaus"!

André Montejorge

*Infelizmente, a conexão que tenho disponível é quase nula. Queria twittar mais, mas...

21/02/2009

Carnaval e férias!

Enfim, as merecidas férias para este exausto blogueiro que vos fala, chegaram! Vou aproveitar o carnaval e emendar mais uma semana para curtir minha família, meus amigos e da melhor maneira que existe, totalmente descompromissado. Acho que o Twitter via iPhone será ser um parceiro, mas vai depender muito do meu ânimo. Quem quiser me seguir, clique aqui. Espero voltar cheio de energia para continuar com muitos e muitos posts bem legais neste ano. Fiquem com Deus e não esqueçam de voltar aqui no dia 09 de março! Beijos e abraços para todos!

André Montejorge

20/02/2009

Café com madeira

Já falei antes que gosto mais das máquinas de café e do aroma do mesmo que da bebida propriamente dita. E com esta máquina da Jura, tenho ainda mais certeza disso. A IMPRESSA J5 tem toda a tecnologia e apretechos necessários para fazer maravilhosos cafés, mas o que chama realmente atenção é o seu acabamento artesanal. Usando como matéria-prima nogueiras colombianas certificadas (apenas aquelas que caem naturalmente devido as intempéries da natureza), a madeira passa por uma série de tratamentos para chegar a qualidade e os efeitos desejados. Para se ter uma idéia, a fase final demanda 15 camadas de laca e seu polimento. O resultado, uma das máquinas de café mais estilosas que eu já vi. "Amadeiradamente legaus"!

Link

Piece Of Cake

O nome não poderia ser melhor! Este incrível e simplérrimo acessório, corta fatias de bolo de um jeito extremamente fácil. Feito em plástico, ele tem o divertido formato de um queijo, com direito a furos que ajudam na hora do corte. Basta colocar sobre o bolo, pressionar para baixo e apertar o cabo levemente, retirando a fatia sem que ela se despedace. Design premiado, o "P'sof cake!" é feito em cinco cores e pode vir com uma pequena bandeja em inox para descanso. Custa 9,95 dólares. "Fatiadamente legaus"!

Link

Ursinho de dormir

Uma coisa assim é tão esquisita, que não tem como não achar legal! Este saco de dormir é uma criação de Eiko Ishizawa e se baseia em uma história real sobre um urso que assustava as pessoas nas montanhas. O conceito leva em conta um monte de convicções filosóficas, mas no final o que conta é a diversão! Imagine acampar e levar um bichão destes?! Não fica um na barraca. Pena que ele não está à venda, pois certamente garantiria muitas risadas. "Ensacadamente legaus"!

Link

Bagagem com estilo

O Carnaval começa amanhã, então não vai dar para usar estas etiquetas de bagagem na sua viagem, mas quem sabe na próxima. Cheias de estilo, são diversos modelos coloridos e chamativos para você identificar as suas malas. Difícil é não acreditar que vão roubá-las rapidinho. Os preços variam de 5,95 a 9,00 dólares o par. "Identificadoramente legaus"!

Link

19/02/2009

Carrão de crianças

Famílias cheias de filhos, sobrinhos e primos pequenos já têm uma solução pra lá de divertida e prática para transportar a tropa: a linha de carrões Bye Bye Buggy® da Angeles®. São diversos modelos para 4 e 6 crianças (a americana que teve óctuplos ainda precisaria levar dois no colo). Fáceis de empurrar, possuem freios (claro), cintos de segurança e os assentos são estilo "arquibancada" para que todos possam enxergar. As rodas dianteiras giram 360º e os preços variam de 659,95 a 729,95 dólares. "Coletivamente legaus"!

Link

BiquÍni com sushi

Que bom postar mais um "Bem Legaus Nacional"! Desta vez em território totalmente feminino e cheio de conceitos legais. As peças abaixo são criação de uma dupla super inspirada, as designers Bel Lefosse e Ruth Sieveking. As meninas, cansadas da mesmice, resolveram arregaçar as mangas e partiram para desenvolver uma coleção de roupas que fosse além da moda praia. Desta iniciativa, surgiu a Sanderii.Com bom humor, modelos inovadores e longe do lugar comum, a marca criou o conceito de "Hollyday Wear"; ou seja, roupas confortáveis, descontraídas, mas ao mesmo tempo sofisticadas e que podem ser usadas em diversas situações. Seja na praia, seja na cidade, o que interessa é estar bem vestida e totalmente à vontade.

O legal nesta história é que elas usam tecidos diferenciados com destaque para estampas irreverentes e exclusivas. Ou você já tinha visto biquínis com inspiração em toy art ou em sushis?! Outra coisa que diferencia a Sanderii é a utilização de muitos acessórios e aviamentos naturais e feitos à mão, garantindo peças únicas e de grande qualidade.Como pontuam a Bel e a Ruth, o maior objetivo da Sanderii é criar peças que deixem as pessoas mais felizes! "Felizmente legaus"!

Para saber mais sobre a Sanderii, clique aqui para ver o blog ou aqui para o Flickr. Para entrar em contato: ruth@sanderii.com.br.

Almofadas de viagem

Esta almofada em formato de mala é legal demais! A alça e as imitações de fecho são em feltro e ela tem direito até a tag de embarque (que pode ser personalizado com o destino que você quiser). Mesmo com o propósito decorativo, nada impede que você a leve em uma pequena viagem, garantindo conforto quando quiser se encostar em qualquer cantinho. Talvez como fronha de travesseiro ficasse ainda mais útil. Como são artesanais, você pode falar com a Fallon, criadora das almofadas, e escolher as cores que preferir. Cada uma custa 40 dólares. "Transportavelmente legaus"!

Link

Pote giratório

Pisos, móveis e estofamentos de carro, agradecei! Esta prática criação chama-se Löopa Bowl e evita que a criançada derrube alimentos mesmo nos clássicos momentos de distração total. Graças a um sistema giratório exclusivo, o pote fica sempre com a abertura voltada para cima. A idéia é simples, mas extremamente eficaz e garante que biscoitos, frutas e guloseimas em geral fiquem em seu interior. O Löopa Bowl custa 9,99 dólares e evita uma série de desastres. "Giratoriamente legaus"!

Link

18/02/2009

Bolsa de banho

A "Tubby" é uma prática bolsa para organizar patos de borracha, barquinhos, super-heróis e todo o tipo de tralha que a criançada adora levar para o banho. Feita em neoprene, ela possui quatro ventosas para fixar na parede, além da "janela" frontal, das laterais e do fundo serem em tela, facilitando a visualização do conteúdo e a secagem do mesmo. Serve também para guardar produtos como shampoo, esponjas, etc. Em duas opções de cores, custam 19,99 dólares cada. "Organizadamente legaus"!

Link

*Mais um post que tem água envolvida, será obsessão?!

"Sandubed"

Depois da cama em formato de hambúrguer, achei que seria difícil encontrar algo parecido, mas que nada. Esta queen-size tem o mesmo estilão, só que na versão pão fatiado. Com direito a tomates, alface, bacon e queijo, entre outros ingredientes, ela faz parte da decoração temática de um quarto da rede FantaSuite Hotels. Seus hotéis têm suítes com ambientações das mais estapafúrdias e até vale à pena dar uma olhadinha no site (que diga-se de passagem é bem feinho). A "sandubed" está no contexto de um café dos anos 50, mas preferi não colocar a banheira em forma de xícara; melhor deixar só a cama que tem o seu quê de legal. "Fatiadamente legaus"!

Link

Ducha cascata

Tá, tá, eu sei! Não devemos demorar no banho, enquanto nos ensaboamos precisamos desligar a torneira e mais uma série de recomendações para evitar o desperdício de água. Mas tomar banho com um chuveiro sensacional como o Aquavolo da marca italiana Bossini deve ser uma experiência sensacional. Na posição "padrão" a água cai como em um chuveiro normal, mas basta abaixar a ducha para que ela se transforme em um espetacular banho de cascata. Desde que sem abusos no tempo, um banho assim só pode ser maravilhoso! "Banhadamente legaus"!

Via Link

Thanks, Grillo, mas eu também tinha visto.

Tri-Clipe

Um simples clipe de papel pode ganhar uma nova versão, ainda mais útil, quando se trata do sempre inovador estúdio russo Art. Lebedev. O "Skrepkus" permite prender folhas de papel em três partes, garantindo uma divisão melhor das folhas. Criação de Artemy Lebedev e Anton Schnaider. "Triplicadamente legaus"!

Link

17/02/2009

Bolsas iluminadas

Que bolsa de mulher tem de tudo, todo mundo sabe, mas mesmo para estas hábeis criaturas, às vezes é difícil encontrar com facilidade algumas coisas. Ainda mais se for com pressa. Por isto, este acessório é perfeito! Mistura de lanterninha de LEDs e clip, obviamente cheio de estilo, ele serve para iluminar o interior de bolsas. Basta prendê-lo em algum bolsinho interno e acender! Simples, prático e extremamente útil, custa apenas 13 dólares. "Iluminadamente legaus"!

Link

Escorredor de lata

Adoro pequenos acessórios que ajudam a facilitar a vida na cozinha, mesmo que possam parecer supérfluos. Como este escorredor para latas. Ele se adapta em 4 formatos de latas e basta colocá-lo sobre a abertura e segurar para escorrer o líquido. Facílimo de usar, evita dissabores e custa apenas 8, 95 dólares. "Escorridamente legaus"!

Link

Amor sem preconceitos

Esta bolsa de algodão cru com uma divertida ilustração da mymim mostra que o amor é uma delícia. Duas sobremesas de mãos dadas, um pobre picolé de chocolate e uma refinada casquinha de creme, provam que quando se gosta de alguém, não interessa cor, classe social e nem sabor. Custa 15 dólares na Shanalogic. "Saborosamente legaus"!

Link

Balanços de cadeiras

Esta criação do estúdio holandês OOOMS é esquisita, mas totalmente divertida. São dois acessórios, semelhantes a esquis, que transformam qualquer cadeira fixa em cadeira de balanço. Feitos em madeira compensada e com prendedores de aço, em poucos minutos você pode se balançar preguiçosamente naquela velha cadeira sem graça da cozinha. "Balançantemente legaus"!

Link

16/02/2009

Pistola de pinguço

Um "brinquedinho" para quem gosta de beber e se divertir ao mesmo tempo. Esta pistola da Urban Trend é simples e direta: basta encher o compartimento de "munição" com a bebida de sua preferência, engatilhar, mirar o alvo e "bum"! Perfeito para churrascos e festas em lugares ao ar livre. Se colocar bebida alcoólica é bom maneirar nos tiros e claro cowboy, pegar uma carona no cavalo de alguém que não tenha bebido. "Atiradoramente legaus"!

Link

Gráfico saboroso

Ah, se o Excel criasse gráficos assim...Esta deliciosa criação da Mary and Matt transformou um tradicional gráfico tipo "pizza" em um chocolate pra lá de saboroso. As porcentagens são as seguintes: 70% chocolate ao leite, 20% chocolate amargo e 10% chocolate branco. Cada gráfico mede cerca de 9 cm de diâmetro, tem 2 cm de altura e custa 20 dólares. Perfeito para adoçar reuniões tensas. "Graficamente legaus"!

Link

Estante de papelão

Estas criações da marca alemão Die Fabrik se chamam 114 e 115 e são módulos/estantes feitos em papelão que se encaixam entre si. A diferença entre elas está unicamente na altura. Enquanto a primeira tem 52 cm de largura, 25 cm profundidade e 20 cm de altura, a segunda, possui 32 cm de altura, sendo exatamente igual nas outras medidas. Os módulos podem ser usados separados ou intercalados, criando estantes de vários tamanhos e cheias de estilo. A 114 custa 42 euros e a 115 45 euros. "Cartonadamente legaus"!

Link

Dentes limpos

Este aqui é para quem gosta de diversão até no banho: um inusitado sabonete em forma de dentadura! Extremamente cremoso e cheio de vitaminas antioxidantes, ele é perfeito para o corpo inteiro. Os simpáticos dentinhos têm um delicioso aroma de hortelã e custam 3 dólares cada. Certamente muita gente teria nojo de usá-los. "Proteticamente legaus"!

Link

Carta na bolsa

Esta simpática bolsinha tem o formato de envelope de carta. Com direito a carimbos e selos que você pode escolher, ela é feita em PVC e mede 16,5 cm por 12 cm. Este tamanho é suficiente para guardar de lápis e canetas até celulares e câmeras. Para personalizá-la, basta escrever com canetas permamentes (aquelas de escrever em cd's e dvd's). Custam 18 euros cada. "Correspodentemente legaus"!

Link

15/02/2009

Pé de fone

Este protetor de celulares, MP3 players e outros gadgets eletrônicos é tão esquisito, mas tão esquisito, que chega a ser legal. No melhor estilo S.O.S. Malibu, ele é perfeito para quem quer mostrar que está de férias na praia ou para entusiastas do mergulho e outros esportes aquáticos. O "pezinho de pato" da FIN Phone© é feito em plástico, tem diversas cores e a sua tira é ajustável a maioria dos aparelhos. É ela que serve como alça para pendurar o celular onde você quiser. Cada um custa 19,99 dólares e acho que só não fica ridículo se usado por crianças e adolescentes. "Nadadoramente legaus"!

Link

14/02/2009

Valentine's Day & Maricota's Day

Hoje é um dia especial para namorados de muitos países, mas para mim também tem um significado muuuuito especial: minha filha, a Mariana ou "Maricota" para os de casa, faz aniversário. Oito anos em pleno Valentine's Day, o Dia dos Namorados que é comemorado em muitos lugares mundo afora. Achei que este colar seria legal para postar e celebrar as duas datas. Duas mãos segurando um coração, tudo pendurado em um fio de aço revestido com plástico. Feito à mão e somente sob demanda, você pode escolher as cores. Custa 16 euros. Um belo símbolo para mostrar o amor entre os namorados e todo o meu gigantesco amor pela minha filhota querida. Parabéns, Maricota! "Apaixonadamente legaus"!

Link

13/02/2009

Descanso dos amigos

Ela é uma espécie de banco misturado com ponto de ônibus, mas trata-se de um incrível lugar para o seu melhor amigo descansar. A "Wowo Dog Pod" é uma cama pra lá de estilosa, criada para decorar enquanto os cãezinhos relaxam. Feita em compensado, pode receber lâminas de diferentes cores e texturas para o acabamento. Os pés são maciços e a almofada removível e lavável (obviamente). Só que tanto estilo tem um preço de ganir: de 598 a 700 dólares! "Relaxantemente legaus"!

Link