31 de jan de 2009

Pingente premiado

Só não vai entender este pingente quem nunca assistiu nenhuma versão do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Réplica do convite dourado que vinha dentro de apenas 5 barras de chocolate Wonka e que garantiam aos sortudos uma visita guiada pela lendária fábrica da guloseima, este pequeno acessório é pura nostalgia. Feitos em três tamanhos, eles são de prata e ouro e os preços vão de 99 a 255 dólares. Perfeito para cinéfilas e chocólatras de plantão. "Douradamente legaus"!

Link

30 de jan de 2009

Chave à vista

Sensacional esta idéia para organizar chaves em só lugar. A "#8 KeyThing" é criação dos designers Thomas Brinch-Møller & Jacob M. Lund e lembra uma joaninha bombada. Feita em borracha rígida e com práticos furinhos onde se encaixam as chaves, ela pode ser fixada na parede com apenas 1 parafuso. Perfeita para quem vive esquecendo onde deixou as danadas. Cada uma custa 39,50 euros na by-number. Thanks, Grillo. "Ajuntadamente legaus"!

Link

Café com estilo

Mais do que o próprio café, adoro o cheiro e principalmente as máquinas incríveis de fazer a bebida. Como esta nova linha da Nespresso que será lançada em março. A Nespresso CitiZ leva este nome por ser inspirada nos edifícios de grandes cidades como New York e em suas silhuetas (ou skyline, se preferir). São 3 modelos com 8 cores diferentes e preços sugeridos que variam de 180 e 340 euros. "Cafeinadamente legaus"!

Link

Guloseimas para dormir

Se você adora balas, chocolates, pirulitos, enfim, doces em geral, vai amar estes travesseiros e almofadas! Réplicas de embalagens de conhecidas marcas de guloseimas, elas são feitas em diversos materiais e tamanhos. Os preços variam de 15,90 a 29,50 dólares. Além de não engordarem, são perfeitos para doces sonhos. "Açucaradamente legaus"!

Link

Blog em construção

Estes gadgets são pura diversão. Uma série de cones e barreiras iluminadas, algumas controladas por bonequinhos trabalhadores (lembram até coisas do Playmobil), garantem que ninguém chegue perto do seu computador, pois tem um "blog em construção". Conectados via USB, garantem um efeito pra lá de engraçado sobre a mesa. Perfeitos para blogueiros como eu que não gostam de ninguém por perto bisbilhotando. Estarão à venda somente no Japão, claro, e o lançamento será em fevereiro. "Bloqueantemente legaus"!

Link

29 de jan de 2009

S.O.S. remédios

Algumas pessoas usam remédios com frequência e a saúde e bem-estar dependem de tê-los sempre por perto. Nada mais divertido e prático então do que um porta-comprimidos em forma de bóia salva-vidas. A pequena réplica, criação da designer Nina Haremza, é feita em plástico, mede 6,6 cm de diâmetro por 1,8 cm de altura e custa 6,90 euros. Além do tamanho, ideal para guardar no bolso, as cores fazem que fique visível sobre qualquer superfície. "Salvadoramente legaus"!

Link

Tapete de luvas

"A Proper Lady" é o nome desta inusitada e divertida criação de Rachel Denny. Feito com dezenas de pares de luvas no melhor estilo vintage, este super tapete garante um efeito visual sensacional. Olhando de relance lembra bastante aqueles tapetes feitos com retalhos coloridos. O forro encorpado é feito em algodão e a artista também sugere que a peça seja usada como decoração de parede. "Enluvadamente legaus"!

Link

Decanter dos cavaleiros

Era uma vez uma criação bem simples, mas bastante eficaz utilizada muitos e muitos anos atrás por destemidos cavaleiros. Ela se chamava "kuttrolfen" e permitia que eles carregassem (e bebessem) vinho em seus cavalos, sem derramar uma gota sequer. Se eles viveram felizes para sempre, não faço idéia, mas inspirado no "kuttrolfen", o tcheco Josef Flek fez sua versão moderna e criou o "Knight's decanter", um decanter sensacional e cheio de estilo. Feitos à mão pelo mestre vidreiro, eles são vendidos em duas opções de tamanho e custam 38 dólares o menor e 58 o maior. "Cavaleiramente legaus"!

Link

Martin, a mula

O estúdio de design francês i-bride criou alguns anos atrás uma coleção chamada "Mobilier de Compagnie", formada por uma série de móveis com o formato de animais. Eu mesmo postei o "Diva", um simpático console-avestruz. Outros bichos foram sendo criados e agora lançaram "Martin, a mula". Trata-se de um tipo de escrivaninha, com diversos espaços para armazenar os mais variados itens, incluindo a carga da mula, que tem gavetas e prateleiras. Martin também possui fiação para luz e internet. A mula da i-bride foi apresentada este mês na Maison&Objet, em Paris. "Carregadamente legaus"!

Via Link

28 de jan de 2009

Máquina retrô

Que tal misturar tecnologia e design retrô?! Pois foi isto que Thomas Thomassen fez. O Mini Media Centre foi seu projeto final no "The Arts Institute at Bournemouth", na Inglaterra. O computador com jeitão de carro antigo foi desenvolvido em 2006 e o resultado ficou simplesmente sensacional. Cada detalhe da estilosa máquina, incluindo a cor escolhida, ficou perfeito. Até mesmo o conceito: "Retro design, modern functionality". "Nostalgicamente legaus"!

Via Link

Chá de tubarão

Dias atrás eu postei uma tigela que tinha uma barbatana de tubarão. Agora encontro esta idéia pra lá de legal com o mesmo tema. "Sharky" é um conceito criado pelo argentino Pablo Matteoda e que levou o terceiro lugar na competição "Beyond Silver" organizada pelo Designboom. A idéia: um infusor de chá que cria efeitos visuais incríveis enquanto prepara um simples chazinho. "Singrantemente legaus"!

Via Link

"Calentário"

Acho que este pode ser o nome desta mistura de lente (objetiva) de máquina fotográfica e calendário. Cada disco marca um item: dia do mês, dia da semana, mês e ano. Mas ele só tem utilidade até 2032, último ano disponível. Ou o seu criador, o fotógrafo Sharad Haksar previu o fim do mundo para esta data, ou faltou espaço mesmo. Não tenho informações se é apenas um conceito ou se ele tem chance de ser vendido, mas de qualquer forma, é uma idéia bem legal. "Fotograficamente legaus"!

Link

*O título é uma brincadeira com as palavras lente e calendário.

Jogo da Tequila

Este definitivamente não é um jogo para crianças; muito pelo contrário! Dependendo do adulto, ele também deve ser mantido fora do alcance. Trata-se de um clássico jogo onde o pião é girado e cada participante faz o que o desenho mostra. Neste caso, todo mundo sabe que vai beber tequila, só não sabe quanto. São três copinhos: um sombrero, uma pimenta e um cacto. Eles têm tamanhos diferentes e aí é contar com a sorte. Acertar no cacto várias vezes pode ser um sério risco de "tombar". "Cambaleantemente legaus"!

Link

*Nunca é demais lembrar que jogos assim devem ser "praticados" de leve e obviamente, sem nenhum participante precisar dirigir depois da "partida".

27 de jan de 2009

Mergulhando na bebida

É incrível como uma idéia tão simples pode dar um efeito tão legal. Estes copos de vidro que nada têm de especiais, ficaram super legais com as duas ilustrações de crianças mergulhando. Sem falar que elas usam roupas de banho antigas, dando um ar retrô bem estiloso. Cada um custa 5,50 dólares. "Nadadoramente legaus"!Link

Auto móveis

Que tal levar para dentro de casa um pouquinho da paixão por automóveis. A Car-Cabinet é uma empresa alemã especializada em transformar carros em móveis. O projeto é desenvolvido de acordo com o gosto do freguês e a exemplo das imagens abaixo, não existem limites. "Fuscama", "Bar da Mercedes", "Mini-sofá", enfim, é só escolher o modelo; eles fazem do auto, um móvel exclusivo. Pode ser até mesmo uma forma de transformar em mobília um antigo carro que você tenha, mas que esteja detonado pelo tempo e pela ferrugem. "Automobilisticamente legaus"!Link

As encaixadas

Esta série de poltronas da Ligne Roset criada pelo designer Philippe Negro foi apresentada semana passada na IMM Cologne, a Feira Internacional do Móvel de Colônia, na Alemanha. Com cores vibrantes, as peças se encaixam umas nas outras, permitindo uma série de alterações no conjunto. O resultado é uma perfeita integração que garante a criação de espaços pra lá de interessantes. A IMM terminou neste domingo. "Encaixadamente legaus"!Link

Tábua de regime

Esta tábua é muito mais que um simples acessório para cortar alimentos. Ela é uma verdadeira mão na roda para quem precisa controlar as quantidades de alimentos nas refeições; seja para manter a forma, seja por causa de um regime. Em uma das laterais ela possui um suporte (que fica escondido dentro da própria tábua) para apoiar a balança que vem com o conjunto. Desta forma, você pode cortar e pesar os alimentos no mesmo lugar. Em outro ponta, um prático medidor de porções, que vai de 1/2 a duas xícaras. Para facilitar na hora de guardar, os pezinhos são dobráveis. O "Smart Portion™ da Fit & Fresh™" custa 21,59 dólares. "Calculadamente legaus"!Link

26 de jan de 2009

Vinho de biquini

O estúdio grego "Greece is for lovers" já apareceu aqui no blog diversas vezes e agora marca presença novamente com esta divertida criação. O "Ingrid & Stavros" é um inusitado tipo de cooler para vinhos, feito em Lycra e que imita um biquini. Enquanto uma parte "veste" a garrafa, outra, uma espécie de âncora, a mantém embaixo d'água. Uma tira, igual a de biquini, possui uma bolinha que flutua, bastando puxá-la para tirar a grrafa da água. "Mergulhadamente legaus"!Link

Coelho penteado

Pentear o cabelo dos baixinhos nem sempre é uma tarefa fácil. Sei bem por causa dos meus dois filhotes. Artigos como este simpático coelhinho podem ser excelentes aliados. O conjunto é formado por uma base com carinha de coelho, além de uma escova e um pente cujos cabos são as orelhas. A parte laranja é emborrachada e antiderrapante e as cerdas super macias. Para completar este kit que mais parece um brinquedo, tem um espelho que não estilhaça escondido na base para os pequenos se admirarem. "Escovadamente legaus"!Link

Marmita USB

Sábado o assunto foi comida no carro, agora é a vez das refeições no escritório. Esta embalagem, que lembra uma simples nécessaire, trata-se de uma simpática bolsa geek para marmitas. Basta plugá-la na porta USB do seu computador, para manter aquecida a comida que você trouxe de casa. No seu interior cabem dois pequenos bentôs (marmitas japonesas), que graças à finas resistências, deixam as suas refeições quentinhas. Em lugares onde não tem microondas por perto, é uma excelente idéia. Bóia-fria, não! Custa 22 dólares, mas se você morar no Japão. "Aquecidamente legaus"!Via Link

25 de jan de 2009

É campeão!

Na votação popular foi raspando, mas agora na votação do júri do Best Blogs Brazil, deu Bem Legaus na cabeça! O blog foi eleito o melhor do Brasil na categoria Design! Obviamente é uma conquista de extrema importância, embora eu saiba que "o" melhor nunca vai existir. Melhor blog é aquele que gostamos, lemos, visitamos sempre e indicamos para os outros. Mas este título representa muito pra mim. Pra quem não sabe, faço o Bem Legaus sozinho, dedicando horas e horas do meu dia, usando meus horários de almoço, noites e qualquer tempinho livre, em busca de novos posts. Este prêmio mostra que os quase dois anos de vida e os 2.719 artigos publicados até hoje, não foram em vão. Mostram que tem muita gente gostando do Bem Legaus, cujo único propósito é mostrar coisas legais para os leitores. Agradeço de coração à todos que votaram antes e aos jurados que deram este título ao Bem Legaus. Infelizmente não pude estar presente na entrega do prêmio que aconteceu ontem à noite na Campus Party em SP, mas assim que o troféu chegar colocarei uma foto dele aqui! "Premiadamente legaus"!Link

24 de jan de 2009

Carro e comida

Este acessório é para quem não se incomoda com cheiro de comida ou com possíveis restinhos que possam cair dentro do carro. Trata-se de um pequeno suporte para ser encaixado no porta-copos, formado por um braço articulado e giratório que possui uma bandeja no topo. O interior dela é revestido com material antiderrapante para evitar que os alimentos saiam do lugar. Ideal também para viagens ou para profissões onde a pessoa fica muito tempo dentro de um veículo. Custa 12,99 dólares. "Alimentadamente legaus"!

Link

23 de jan de 2009

"Cãodeira"

Tá aqui uma idéia pra lá de legal para você e seu melhor amigo ficarem juntos. A "Happily ever" é uma mistura de cadeira e casinha de cachorro, perfeita para decorar e ainda servir de descanso para o seu cãozinho de estimação. Criação de Kim Hyun Joo, a "Happily ever" foi vencedora do "Red Dot Design Award 2008". "Duplamente legaus"!

Link