Itaú “tilt-shift”

Se você já teve a oportunidade de assistir o novo comercial do Itaú Personalité, deve ter se perguntado: “Como fizeram aquilo?!”. Pois bem, como publicitário e por ser um trabalho realmente bem legal, topei divulgar este belíssimo material. O nome do processo utilizado é o do título: “tilt-shift“. Você já deve ter recebido e-mails ou visto na internet imagens feitas com el. Trata-se de uma técnica fotográfica que usa lentes especiais. Elas distorcem a imagem, mudando a perspectiva e o foco. No caso do filme do Itaú, o resultado desejado e diga-se de passagem, sensacionalmente obtido, alterou a ideia de escala dos ambientes.
Eles parecem muito menores do que realmente são. Além do “tilt-shift”, usou-se também o “time-lapse”, uma captação de poucos frames por segundo, acelerando a cena, e aumentando ainda mais a impressão de “maquete” que parecemos ver. As cenas, todas em externas e usando luz natural, foram captadas em diversas locações em Barcelona, na Espanha. Para arrematar, junto às câmeras fotográficas havia uma câmera digital RED, a mesma usada no filme “Quem quer ser um milionário” ganhador de 8 Oscar, que captava simultaneamente os close-ups dos atores. O resultado pra lá de plástico e bonito, você pode ver abaixo. “Distorcidamente legaus”!

0 thoughts on “Itaú “tilt-shift”

  1. Calma ai Anônimo, que a publicidade tá cheia de coisa errada eu não discordo, agora dar crédito a técnica ai já é um pouco de mais. Se tiver copiado a ideia ai a coisa vai por um outro caminho, mas técnica é ferramenta, assim como computador, lapis e papel.

  2. Nada como um publicitario pra pegar "referencia" de algo legal e transformar num produto pra vender algo inutil. Se quer destruir algo artistico, transforme numa propaganda! É o melhor jeito.

  3. eu sempre achei esse efeito muito foda. mas nunca imaginei colocar isso em video..coisa tao obvia….
    As campanhas do personalitê (no frances portuguesista) muito bons. bem diferentes do itau em si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *