Parada chinesa

Estonteante este vídeo de Dan Chung! É um registro de tirar o fôlego do desfile que comemorou o 60° aniversário da República Popular da China. Usando slowmotion e “timelapse” a parada que aconteceu na Praça de Tiananmen, em Pequim, mostra de maneira suave e delicada todo o impressionante poderio militar chinês, assim como a cultura e tradição do país. “Desfilantemente legaus”!

Via Link

223 thoughts on “Parada chinesa

  1. caramba q show queria q o brasil fosse assim cara e olhas as armas deles parecem armas futuristicas!!!sem falar na quantidade,e vc ve no rosto deles um povo feliz!!!cara,parabéns a eles!!!

  2. E sem duvida uma nacao que necessita de Deus. "A Biblia diz que bendita sera a nacao cujo Deus e o Senhor" e infelizmente a China esta longe do conhecimento do Deus vivo. Oremos pela China para que haja um redirecionamento nos seus planos politicos e espirituais.

  3. Será que o índice de corrupção é tão grande quanto ao de nosso pobre país?

    Será que os políticos são tão sem vergonhas quanto essa nossa ralé?

    Se há um entrosamento entre o povo e seus governantes, é isso que podemos ver, desenvolvimento e felicidade…
    Até quando teremos bolsas familias, educação, etc…em detrimento de um serviço público decente…precisamos educar o povo, dar saúde de qualidade, e prepara-los para os desafios do mundo…
    Somente assim teremos um país digno…

    Parabéns a REPÚBLICA POPULAR DA CHINA e seu glorioso povo.

  4. Considerem esse "show" de força como a ponta de um iceberg. Por baixo (ou por trás)de tudo estão 60anos de um totalitarismo, que, de Mao a Deng, ceifou a vida de milhões de chineses.

  5. Num diálogo entre Krushev e Mao, Krushev disse que os soviéticos já tinham estado na lua. A que mao respondeu: se coloco un chines sobre o outro chegaremos á lua. É um exemplo do pensamento de culturas mais antigas e menos apressadas que a nossa , ocidental que quer tudo pra ontem. Povo sábio sabe aguardar a hora de renascer. Lindo o vídeo.

  6. Em 1980 Brasil e China estavam na pior. O Brasil escolheu a democracia – bonito, a China escolheu mudar a direção da ditadura. O Brasil escolheu escolher os políticos mais populares, a China escolheu escolher os mais eficientes. Hoje, o Brasil continua o mesmo subdesenvolvido, a China já é uma potência! O IDH deles cresceu de 0,450 para 0,800 (o nosso foi de 0,695 p/ 0,813). Os chineses reduziram a miséria de 52% p/ 25% (nós: 24% p 22%). Os chineses, q em 1980, tinham tecnologia espacial inferior à do Brasil, já enviaram chineses ao espaço através de ônibus espacial chinês e não como o Brasil que pagou à Rússia p/ enviar um turista!
    No rio de Janeiro morre-se mais (p/ cada grupo de mil hab) do que em Xangai!!!
    A única coisa que o Brasil supera hoje os Chineses são os salários dos políticos: 110 MIL REAIS POR MÊS À DISPOSIÇÃO DOS DEPUTADOS… OS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO!!!
    É… E DEPOIS DIZEM QUE DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE DESENVOLVIMENTO!!! INFELIZMENTE TAIS COISAS DEVEM-SE CONSTATAR!!!

  7. é bem interessante esse "maior povo do planeta" o tratamento q dao aos traficantes e usuários de drogas (cancer do nosso pais) tem execuções publicas em massa, venda de órgaos aos ocidentais e europeus, as crianças das creches do governo tb tem um tratamento "vip" … existe condenaçao até de morte até por cheque sem fundos… eu creio q um ano espelhado na china, nossa populaçao reduziria para uns 100 milhoes mais honestos e produtivos. E com certeza a infancia abandona ACABARIA rs. CHINA é um dragão de muitas faces..

  8. Quanta ignorancia!
    Tudo bem que o desfile foi lindo, mas as pessoas precisam se lembrar do quanto os trabalhadores chineses sao sofridos.
    Dar gracas À Republica Popular da China, que de republica nao tem nada, é muita imbecilidade.

  9. FRANCAMENTE!NÃO VEJO NADA DE DESENVOLVIMENTO OU BELEZA NAS ARMAS,QUEM PREGA ARMAS,QUEM VIVE POR E PELAS ARMAS.
    PAIS DESENVOLVIDO É AQUELE QUE EDUCA E CRIA,MAS,SEM BELIGERANCIA.
    SERIA BONITO,BELO E FORMIDAVEL!O PAIS QUE NÃO DEIXA ALGUNS SOBREVIVEREM E QUE EM NOME DE PODERIO,ARMA-SE PARA AMEAÇAR OU ASSUSTAR OS OUTROS.

  10. Nossa, tem gente a favor da ditadura ao invés da democracia, nem acredito. O que vocês não percebe é que o Brasil não tem uma democracia eficiente, e que uma ditadura não escolhe o político mais eficiente, que piada. Esquecemos sempre que se o Brasil está uma m. a culpa é nossa, não dos políticos. Quem tem que tirar eles de lá é o povo, que não faz nada e age sempre da mesma forma que ele, dalhe jeitinho brasileiro em todo lugar.
    Entrosamento entre o povo e seus governantes e o povo na China? Outra piada.
    Esse vídeo pode ser lindo, mas não quer dizer que a China é perfeita só por causa de um videozinho, acordem pra vida. Um desfile militar lindo é justamente pra impressionar, pra esconder a verdade. Armas futuristas? Onde?

    É isso.
    Abraço.

  11. Cês tão comendo merda é?
    Um país militarizado que então somente reproduziu o comunismo ditatorial, fechado, e voltado para o bem estar das cúpulas? Fortememte Stalinista e castrador de liberdades fundamentais? Com um dos piores idhs do mundo?
    …Só não seria pior se fosse também regido por fanáticos religiosos como no afeganistão e etc. A beleza que vi nesse vídeo foi a das chinezinhas, algumas muito lindas! Uma delícia!
    Se acharam que eu fui sexista então procurem saber como são tratadas as chinezas; aí sim.

    Coitadinhos! Século 21 e ainda acreditam na tv…

    Jorge Angelo.

  12. O vídeo em si é lindo pela fotografia, cores, etc.

    Mas quem acha que o povo é "feliz", e que "o Brasil devia ser assim" está muito equivocado.

    Sorrir porque te obrigam a isso e fingir uma liberdade não é, nem de longe, felicidade.

    Acho que o rapaz comentou inocentemente, sem nenhum conhecimento sobre a realidade atual do povo e da política na China. Peguem leve com ele.

  13. Sabem o que há de mais bonito em todos os comentários acima? Todos são feitos a partir de um mesmo vídeo, o no entanto, cada conclusão é tirada a partir de muitos outros conhecimentos, como religioso, político, social e etc.
    Parabéns a todos os que postaram aqui e foram capazes de fazer um breve debate repleto de conhecimento.
    Desejo que a mesma capacidade crítica seja usada nas questões políticas e sociais de nossa nação, assim será possível o crescimento que tanto almejamos.

  14. Aquelesque criticam a China é por que não olham para o Brasil! Se houve o massacre da Praça celestial, então nos esquecemos Carandiru, Carajás, Araguaia, favelas cariocas…
    É evidente que a China tem problemas (todos países tem problemas), o que faz um país descente são os resultados em vencer uma etapa de problemas p/ chegar a outro! A Ditadura da China está fazendo isso! O IDH deles, segundo a ONU, cresceu duas vezes mais rápido que o nosso! Já a nossa democracia está fazendo o contrário: criando mais problemas… o q vcs escutam do legislativo brasileiro: aumento do próprio salário!!! 110 mil reais por mês p/ cada deputado, como disse um cara lá em cima, é triste… e ainda mais… quando alguém vai lá e quebra tudo (como fez o MST um tempo atrás) vcs saem dizendo e concordando com a globo: "Isso´é anti-democrático… blablablá…" Aquelas pessoas que quebraram o congresso estão cansadas de apertar botão a cada dois anos… elas querem participar de verdade!!! E não diga besteiras, pois vcs adoram ler sobre a Revolução Francesa quando o povo de lá foi violento quebrou tudo e guilhotinou o rei… taí, a França hoje é uma potência tecnológica, social e política!!!
    A China seguiu o mesmo e hj está de parabéns!!!
    Aliás se a China "vende orgãos" aos estrangeiros… e o que dizer de nossas menininhas de 10 anos vendendo o corpo, pegando doenças venérias, para os gringos europeus e norte-americanos satisfazerem suas bestialidades sexuais?

  15. É GALERA CUIDADO COM ESSES COMENTÁRIOS CONTRA A DITADURA NA CHINA HEIN…..SE OS CHINESES DESCOBRIREM Q ALGUNS BRASILEIROS ESTÃO FALANDO MAL DELES, ELES VÃO JOGAR VCS EM UMA PRISÃO SEM DIREITO A DEFESA E NUNCA MAIS VCS SERÃO ENCONTRADOS HEIN. ENTÃO É O SEGUINTE VIVA A "DEMOCRACIA" NA CHINA"!!!

  16. Democracia é uma coisa muito lerda: enquanto nossos deputados discutem o q uma decisão vai impactar p/ o lobby e interesse das empresas estrangeiras (que pagam as campanhas), lá na China a empresa estrangeira OBEDECE E CUMPRI – Se não é EXPULSA!!!
    A China nanda no seu próprio país… o Brasil obedece… por que tem medo de ficar isolado. Na China eles falam: é assim e acabou! No Brasil pensa-se "é mais vamos chegar um acordo… eu voto isso e vcs da VW financiam minha campanha"!
    Na China o povo sente-se feliz por VER O PROGRESSO DE VERDADE, MELHORA NA CONDIÇÃO DE VIDA, ARRANHA CÉUS DE 500 METROS (O MAIS ALTO NO BRASIL NÃO CHEGA A 100)… No Brasil o povo fica feliz por que seu presidente fala "Zóio, petobrás…"
    SE A DEMOCRACIA É O GOVERNO DO POVO… ENTÃO O BRASIL TEM O QUE MERECE! JÁ A CHINA QUE NÃO TEM GOVERNO DO POVO, TEM O POVO PROSPERO!!!

  17. Parabéns aos povos de caráter e moral elevados!
    Aqueles que respeitam os ideais maiores e o conceito de justiça e nacional socialismo!
    Certamente temos entre nós muitos que ainda reconhecem os valores e os bons costumes como fundamentais para que haja ordem e progresso!
    Não depende dos políticos mudar o processo , mas sim do povo ignorante e induzido pela mídia sensacionalista e cúmplice do delito, a modificar sua forma de comportamento, com relação ao conceito de família em primeiro lugar, seguido da ética, do comprometimento cívico e do irrestrito cumprimento as leis! E vale dizer e reforçar, sem a lei de gerson, que por aqui é a que predomina! O interessante é que justamente aqueles que são contrários a tais transformações, ou mesmo que criticam e defendem este tipo de democracia vigente, onde o que vale são os direitos antes dos deveres, são exatamente aqueles que irão perder a sua conduta nociva e indébita liberdade de ação!
    Torna-se fundamental mudar antes de mais nada, esta constituição hipócrita atual e refazer as devidas pontuações meritórias que ali contaminam a dita “ democracia”!
    Parabéns mais uma vez e tantas vezes quanto se for necessário “a sabedoria de poucos”!

  18. Pelo amor de Deus (meu eu sendo ateu) parem com essa comparação entre ditadura chinesa e democracia brasileira. A democracia como teoria e prática em alguns países é ótima, no Brasil é que ela não está funcionando. Porque? Porque não temos uma democracia real, é apenas uma máscara do poder que está perpetuado a séculos.
    Roberto – todos os problemas que temos no Brasil com certeza existe na China. Como se prostituição infantil não existisse lá. O problema aqui está na questão liberdade. Para mim não existe vida digna sem liberdade. O que não existe tanto na China (ditadura) quanto aqui no Brasil (democracia). Só haverá liberdade o dia que houver um poder voltado para os cidadãos e as pessoas souberem o que é saber agir sem atingir a liberdade de outros.
    Não venha falar de MST que muita m. explode nessa conversa.

    É isso.
    Abraço.

  19. Que inveja da China! Que bom se o Brasil tivesse a mesma garra e vontade!
    No idioma chinês "China" quer dizer centro do mundo!Nas olimpíadas escutei o Galvão criticar dizendo "eles se acham o centro mundo" -Agora eu vejo: Feliz deles, pois se esforçam p/ melhorar suas vidas e o poder do país. Nós não, nós achamos que o centro do mundo é os EUA, Europa ou Israel! Taí o resultado! A china renasce como potência e o Brasil atolado, país fraco, sem nível educacional, sem infraestrutura…

  20. Desculpa tenho que falar uma outra coisa. Anônimo logo acima do meu comentário. Como você consegue escrever tanto e não dizer nada?
    Aceito algumas coisas que você falou, mas metade é uma mistura de conceitos postos sem ao menos pensar no que foi falado. Parabéns a sua sabedoria.

  21. E aqui no Brasil, na comemoração dos 500 anos, tivemos uma caravela superfaturada que não navegava, índios manifestando-se contra a invasão de suas terras e a Globo escondendo tudo isso! Hahaha…

    Êta brasilzinho sem futuro, sô!

    Parabéns pra China!

  22. FelipeJ: Na teoria a democracia é a mais justa… mas na prática, na vida real, os acontecimentos não estão correspondendo. O governo da China é voltado ao povo, por que o poder de uma nação é construído pelo povo. Um exército tecnológico e diciplinado precisa de uma nação educada e bem alimentada e os chineses estão fazendo isso… quer queira quer não!!! Já no Brasil a liberdade política criou uma casta, fez da política uma profissão p/ enriquecimento individual! Nossos políticos não estão interessados no poder da nação e sim no próprio bolso… a democracia de prosperidade existe é na china. A democracia política de aproveitadores é no Brasil.

    E mais. Não existe na história do mundo uma democracia que fez um povo com mais de 100 milhões de pessoas passar do subdesenvolvimento para o desenvolvimento, em tão pouco tempo, como faz a China!

    Os EUA não são prova, pois passaram desde 1600 até 1900 p/ virar potência!

  23. Parabéns aos povos de caráter e moral elevados!
    Aqueles que respeitam os ideais maiores e o conceito de justiça e nacional socialismo!
    Certamente temos entre nós muitos que ainda reconhecem os valores e os bons costumes como fundamentais para que haja ordem e progresso!
    Não depende dos políticos mudar o processo , mas sim do povo ignorante e induzido pela mídia sensacionalista e cúmplice do delito, a modificar sua forma de comportamento, com relação ao conceito de família em primeiro lugar, seguido da ética, do comprometimento cívico e do irrestrito cumprimento as leis! E vale dizer e reforçar, sem a lei de gerson, que por aqui é a que predomina! O interessante é que justamente aqueles que são contrários a tais transformações, ou mesmo que criticam e defendem este tipo de democracia vigente, onde o que vale são os direitos antes dos deveres, são exatamente aqueles que irão perder a sua conduta nociva e indébita liberdade de ação!
    Torna-se fundamental mudar antes de mais nada, esta constituição hipócrita atual e refazer as devidas pontuações meritórias que ali contaminam a dita “ democracia”!
    Parabéns mais uma vez e tantas vezes quanto se for necessário “a sabedoria de poucos”!

  24. Quanta imbecilidade reunida. Um acredita que somente a democracia é "boa". O outro no seu Deus "vivo". E tem o rambo ali das armas "futuristas". Sem contar nas outras barbaridades.
    A China possui identidade nacional. O Brasil possui o "jeitinho brasileiro".

  25. Hernani – Não falei do teu comentário, falei do anônimo acima do meu.
    Não precisa defender a China contra o Brasil e contrariar a Democracia, eu não estou defendendo a democracia. Eu estou dizendo que nem um nem outro é bom. Ser desenvolvido, parabéns, seja desenvolvido economicamente e esqueça a população.
    Abraço.

  26. Esta mesma China que ostenta tanto poder e beleza, permite que o seu povo padeça na miséria e na exploração de um sistema trabalhista que muito se assemelha à escravidão. Não é justo compará-la ao Brasil, pois se mostrássemos somente nossas belezas os estrangeiros teriam a mesma impressão sobre nosso país, e na verdade todos sabemos que o Rio de janeiro e outros tantos postais não passam de imagem. Assim como a China, que não é em nada melhor que nosso país.

  27. Gente ingênua!hehehehe
    Um comentou que "Feliz da Nação que conhece Deus" por que a Blíblia diz…: Infia a Blíblia no cu!!!
    Outros repetem os jargões de "oh, democracia, liberdade," Só faltão chupar o pau da Globo e sem saber que hoje no Brasil morre-se 2x mais que na ditadura militar! Só que lá que se fodiá eram os jornalistas e agora são os favelados!

    China, parabéns! Disciplina e educação é o q faz uma nação: o resto é só blablabla. Democracia é blablablá pois até agora não fez o Brasil ser potencia – só propaganda e promessas! Pré-Sal (Vai ser tudo exportado p/ os chineses e americanos e a grana ficará com os deputados que enganam o povo semi-analfabeto a cada 4 anos)

  28. Gente ingênua!hehehehe
    Um comentou que "Feliz da Nação que conhece Deus" por que a Blíblia diz…: Infia a Blíblia no cu!!!
    Outros repetem os jargões de "oh, democracia, liberdade," Só faltão chupar o pau da Globo e sem saber que hoje no Brasil morre-se 2x mais que na ditadura militar! Só que lá que se fodiá eram os jornalistas e agora são os favelados!

    China, parabéns! Disciplina e educação é o q faz uma nação: o resto é só blablabla. Democracia é blablablá pois até agora não fez o Brasil ser potencia – só propaganda e promessas! Pré-Sal (Vai ser tudo exportado p/ os chineses e americanos e a grana ficará com os deputados que enganam o povo semi-analfabeto a cada 4 anos)

  29. Ainda existe muito otario no mundo,a China so passa o que interessa a ela.Vive explorando os seus filhos para que produzam para o estado.A maioria dos seus produtos e de porcaria imprstavel,so serve para paises de terceiro mundo,como o nosso (lojas de 1.99)E coisa se eles consequirem chegar a primeira potencia,coitado do resto do mundo,vamos sentir saudades dos Americanos.

  30. Na China os políticos querem provar ao mundo que eles são os mais fortes!
    No Brasil os políticos querem ganhar mais e por isso votam sempre o aumento do próprio salário!
    Taí o resultado: China é uma potência e o Brasil apenas uma esperança.

  31. No ano 2000, 500 anos do Brasil, tentamos fazer uma caravela igual à dos portugueses de 1500. Além de ter sido superfaturada não funcionou! De resto teve-se alguns mixurucos desfiles.
    Agora vejam a China. só 60 anos da rev fazem algo grandioso e bonito! Que vergonha! Mas eu sei: como disseram acima, é que faltou verba p/ nós, pois os deputados da democracia já tinham votado um aumentinho de salário.
    Que inveja da ditadura chinesa! Infelizmente chegamosa esse ponto!

  32. Parabén ao povo Chines.
    Apesar do regime de governo que lá tem e o modo como vivem, eles realmente demonstram ao mundo todo e, mais do que isso, eles amam e morrem pelo seu país.
    E aqui nessa terra de NINGUÉM, chamado BRASIL, nem um gesto de patriotismo se vê, soberania nacional, vixxi, o que é isso!! Esse povo frouxo, que vive debaixo dessa roubalheira política, subjulgado pelas maracutaías e desmando por parte dos nossos políticos HIPÓCRITAS que, antes de mais nada, deveriam dar o bom exemplo, assim como o pai que dá o exemplo para os filhos dentro de casa. Fala-se muito na atualidade em PRÉ-SAL e petróleo brasileiro, mas tudo não passa de uma mentira deslavada por parte dessa escória nojenta, raça de víboras.
    VIVA A CHINA. [apesar de todos os seus problemas politico-socio-economicos.]

  33. Existem duas Chinas, a feliz, que o video mostra e a infeliz, que é a base de todo o poderio deles.
    Quem é dançarino, tem que rir à toa mesmo. Chora aquele que trabalha 12 horas numa fábrica, sem intervalos, e depois dorme na cama que outro (que também irá cumprir 12 horas) dormiu. Passam a semana inteira morando no trabalho. Ganham uma ninharia, não têm acesso à informação, internet monitorada e fechada, televisão com notícias manipuladas, etc.

    Se isso é felicidade, eu prefiro o inferno.

    Em relação ao filme, muito bom. PArece técnica de animação com massa de modelar, em alguns momentos (stop motion)

  34. Ahh, essa é em resposta ao Sr. Luís Refheiro. Dá pra ver o quanto o povo brasileiro é semianalfabeto. "Infia".
    Boa! Só porque citaram a bíblia não é motivo para que desrespeite essa pessoa. Cada um tem uma visão do mundo e sua crença religiosa, mesmo que a crença seja nula.
    Pelo seu comentário, percebo que tem algo de militar. Se não é milico, deveria ser. Se daria muito bem na carreira.

  35. se o povo brasileiro for um pouco mais patriota não teria comentarios como estes,deveriamos agir em ves de só criticar,para criticar existem muitos para arranjar a solução não tem nimguem,o povo chines tarbalha em regime semi- escravo ,so quem foi la para ver como é a realidade daquele povo.

  36. Maravilhoso! Parabéns à China! O Brasil está longe de ser um pais organizado. A única coisa organizada que tem no Brasil é o crime e a corrupção.

  37. Olá… voltei aqui p/ ver o q escreveram depois de mim e vi muita gente analisando pela realidade (A China se desenvolve mais que o Brasil), mas tb outras ainda agindo sem lógica e repetindo os jargões dos filmes norte-americanos "estamos em um país livre" – No caso do Brasil: Livre p/ os políticos roubarem, pobre, analfabeto.
    Se os chineses "são escravos" do estado, o que dizer do nosso estado que paga 110 MIL REAIS PARA CADA DEPUTADO? oS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO?
    Aliás, essa história de "chines escravo" é propaganda anti-comunista dos norte-americanos. Se querem a prova:
    http://www.pnud.org.br/pobreza_desigualdade/reportagens/index.php?id01=3127&lay=pde IDH DA CHINA CRESCE DUAS VEZES MAIS RÁPIDO QUE O DO BRASIL. EM 5 ANOS ELES JÁ NOS PASSAM… ALIÁS, ATÉ O HUGO CHAVEZ JÁ NOS ULTRAPASSOU (IDH DELES É DE 0,813)! DADOS DA ONU!!!!!

    FELIZMENTE DADOS SÃO DADOS, O NOSSO DESEJO DE A DEMOCRACIA IR MELHOR É APENAS UM DESEJO E NÃO REALIDADE! ACORDEM! POIS ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO FALANDO BEM DA DEMOCRACIA A CHINA ESTÁ CONSTRUINDO PODER, MANDANDO CHINESES P/ O ESPAÇO SIDERAL COM NAVE CHINESA(E NÃO COMO MARCOS PONTES, TURISTA PAGO PELO LULA), OS PRÉDIOS DELES CHEGAM A MEIO KM DE ALTURA (O MAIS ALTO NO BRASIL FICA EM SP E CHEGA A MEROS 130 METROS)… E NÃO TEM NADA HAVER COM TAMANHO DE POP POIS TEMOS 200 MILHÕES E PRODUZIMOS O MESMO PIB DA FRANÇA QUE TEM 50 MILHÕES! NÃO É QUESTÃO DE TRADIÇÃO E TEMPO, SE NÃO OS EUA ERAM P/ SER MENOS DESENVOLVIDOS QUE NÓS E OS INDIANOS MAIS QUE OS CHINESES! É QUESTÃO DE NACIONALISMO E MODO DE VER:

    DENG XIAOPING PERPETUOU-SE NO PODER MAS FEZ A CHINA SAIR DO IDH DE 0,460 P/ O DE 0,777. NO BRASIL NEM SE PODE FALAR NISSO POIS A GLOBO MANIPULA AS INFORMAÇÕES… QUER SABER DE ALGO, SE UM POLÍTICO NO BRASIL QUISER SE PERPETUAR NO PODER, COM TANTO QUE GARANTA O DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO EM NÍVEL ACIMA DA MÉDIA MUNDIAL, COMO FIZERAM OS CHINESES, EU APOIO. NÃO QUERO MESMO SER PRESIDENTE!

  38. Para todos aqueles que " tentam" meter o pau na China uma simples pergunta:….Qual de voces ja esteve na China?…por quanto tempo?…quais os lugares? Acho muito simples tentar desmoralizar um pais baseado em Jornal Nacional e outras " titicas" e acreditar no Lula que nunca sabe de nada a respeito da quadrilha que impera no nosso " democratico" planalto das orgias. O querido Sarney acho que nao teria nem mais alma se estivesse na China. Acho que todos aqueles que odeiam a china devem adorar ir todo verao passar ferias na disneyland.

  39. Eu me admiro muito com a ignorancia dessas pessoas que por um vídeo bonito acham que a China é uma maravilha.. parem de ver vídeos na internet e pesquisem o que a China não mostra. Trabalho escravo, abuso de poder, pessoas que são presas do nada no meio da rua e nunca mais voltam a suas casas, são torturadas e assassinadas e ninguém pode nem reclamar, fora que os chineses são a raça mais mal educada que existe, e se são fanáticos por sua pátria é porque são tão bizonhos que não se dão conta que poderiam ser livres.
    Os brasileiros pelo menos conseguem enxergar seus problemas e por isso se decepcionam, outros não enchergam um metro a frente do nariz… porque será… rsrs

  40. É interessante ler alguns dos comentarios e ver o tamnaho da ignorancia de alguns. Desfile maneiro…pessoas felizes….armas futuristas..precisam de Deus kkkkk cada uma viu….
    1) Caso não lembrem nas olipiadas de Pequim as cidades e vilarejos proximos, seus cidadaos eram impedidos de entrar na capital a nao ser com autorização. a/final não devem mostrar as mazelas;
    2) o povo chines nao tem previdencia social ou 13 salario. tem que juntar pra ter algo no futuro pq senao morre de fome. a maioria trabalha entre 16-18 horas por dia;
    3) o fato de a maioria nao ser de religioes conheicas com ocatolicos, protestantes ou crentes não dá direito a criticá-los, afinal igreja e estado juntos so da problema. cada um no seu quadrado;
    4) O Brasil nunca vai ser um potencia pq os governantes (politcos e empresarios)nao se interessam em mudar o status quo, logo nos o ze povinho so seremos massa de manobra. Somos um povo patetico, fraco e so interessado em nosso proprios umbigos, logo não a mais o que evoluir.
    5) socialismo e utopia e comunismo e um versão perversa do capitalismo sem maquiagem.
    6) opinião e igual bunda cada um tem a sua. a diferença e o que sai da bunda de cada um. Ou presta pra adubo ou não.

  41. Entrem no google e vejam se acham alguma favela na China! Mas aí vcs falariam: é que a miséria está escondida no campo! hahahah- No Brasil a miséria está no campo e na favela!
    O IDH da China é um IDH médio-elevado 0,790 que cresce duas vezes mais rápido que o nosso (0,802)! Aliás: O Brasil não consegue enviar um foguete simples ao espaço (p q a verba é p/ pagar os deputados) enquanto a China já levou o chines ao espaço com nave chinesa.
    A China tem uma das mais recentes e melhores infraestrutura de transporte terrestre. No Brasil é impossível ir de carro de Porto Alegre à Manaus!
    As únicas coisas que o Brasil ganha é na diferença social (terceiro país mais desegual no mundo) e no salário de nossos políticos (que via de regra votam o próprio periodicamente)!

  42. Anonimo?????…se esconde?…vergonha do teu nome brasileiro?

    " Trabalho escravo, abuso de poder, pessoas que são presas do nada no meio da rua e nunca mais voltam a suas casas, são torturadas e assassinadas e ninguém pode nem reclamar, fora que os chineses são a raça mais mal educada que existe, e se são fanáticos por sua pátria é porque são tão bizonhos que não se dão conta que poderiam ser livres."

    Tu ja foi alguma vez em um canavial?…ver criancinhas trabalhando como escravos pela comida?…tu ja foi a algum garimpo?
    Abuso de poder e engavetar a sujeira do sarney.
    Mal educados?????….talvez tenham te tratado da mesma maneira que voce os tratou….onde voce constatou que eles sao mal educados?….simplesmente me diga o lugar dentro da china…posso citar uma meia duzia apenas para voce onde estive e nunca fui mal tratado…pelo contrario, me sentia super seguro.

  43. Dan Chung esse é o nome dele. Indiferente ao que apresenta, a qualidade da filmagem é de uma percepção e de um alto grau de visão cinematográfica.
    O desfile, apresenta o que todos em todas as nações sempre apresentam em suas datas especiais. Cada um mostra o que tem nesse dia.
    Nós mostramos gipe, tanquinho, bombeiros, motos e brucutus.
    Eles matam bandidos. Nós guardamos amontoados e damos de comer. Depois soltamos.
    Eles estão em território maior que o nosso e com 10 vezes mais gente.
    O que esperam que eles nos mostrem. A fome, dificuldades e miséria? Mas nem nós, Brasil, mostramos isso para sermos sede da Olimpíada.
    Pessoal, vamos ser racionais. Popaganda é propaganda.
    Cabe a nós diferenciarmos o real, verdadeiro, do falso mentiroso.
    Comecemos fazendo isso, nas próximas eleições?
    Vamos fazer nossa parte?
    Sds

  44. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSE PAÍS E SEUS GOVERNANTES. Se alguém acha que morar na china é ser escravo, então tente morar nos "Estadus Unidus" hoje que você vai saber o que é ser escravo. Apenas pense diferente e já estará condenado.

  45. PENSO QUE DEVEMOS REFLETIR BASTANTE, DIANTE DO QUE VIMOS NESTE VIDEO… ME LEMBRO DOS GRANDES DESFILES DA VELHA URSS. ERAM DE UM PODERIO BELICO NUNCA VISTO OU DE OUTRAS POTENCIAS DO LADO OCIDENTAL, ETC…
    MAS NAO PODEMOS DUVIDAR DA FORCA DOS CHINESES, DA SUA MILENAR SABEDORIA E CULTURA, DEVEMOS INCLUSIVE APRENDER SUA LINGUA, ENTENDER SEUS COSTUMES E ENTRAR NAS RELACOES COMERCIAIS, PARA QUE POSSAMOS USAR NOSSA INTELIGENCIA E SAIRMOS DESSE MARASMO E ATRASO QUE ENTRAMOS NO OCIDENTE, MAS PENSAMOS QUE DEVEMOS DESFRUTAR, COMER E DEPOIS MORRER… FALTA A SABEDORIA E UNIDADE DO MANDARINO QUE UNIU MUITO ANTES A CHINA. ELITES BRASILEIRAS ACORDEM!!!

  46. Ok, porque vc não vai viver então no paraíso chinês???
    não estou dizendo que o brasil é bom, burrice é se eu estivesse exaltando o Brasil como vc está fazendo com a China.
    Nunca estive na China, mas já cansei de ouvir falar das desigualdades sociais de lá, da pobreza, do trabalho escravo mesmo, pois nem lei para defender esses pobres não tem. voce deve ser um turista muito bem tratado porque vive no meio dos que tem dinheiro, porque não consegue enxergar a pobreza que tem lá, e esses milhões de bugigangas made in china vc acha que foram feitos por trabalhadores que ganham mil dólares por mês?
    Nunca estive na china, mas trabalho diariamente com pessoas de todos os países que pode imaginar, e os que se distinguem pela falta de educação são os chineses, peidorentos, cuspem no chão, comem com a boca aberta, desconhecem totalmente as palavras por favor e obrigado, demoram três horas para entender qualquer coisa simples que lhes diga. se a culpa é minha, então porque a grande maioria das pessoas de outros países não são assim?
    Entre meus colegas de trabalho costumam dizer que eles vêm de outro planeta..
    Agora vai me dizer que tudo que ouvi da China é mentira, dos protestos que fazem em otros países pedidno ajuda, porque se forem fazer em seu país são torturados e mortos pelo exército, não podem ter uma religião diferente que são torturados também pois o governo tem medo que se organiem contra eles, e que das crianças que matam por serem meninas, não meninos e simplesmente atiram no meio da rua?
    Lógico que no Brasil também acontecem coisas horríveis, como em todos países, mas escolheste um dos piores de todos para defender.. Vc deveria ir pra china mesmo e ficar lá com os chineses já que gosta tanto…
    Pra mim eu passo é bem longe..

  47. Legal! Mas coisa diferente é uma guerra e usar todo esse armamento contra outros seres humanos!
    Duvido que o povo chines seja feliz, ao final, esse video é PROPAGANDA! E voces sabem a maior parte da midia se inspira no nazista Joseph Goebbels??? Pura propaganda com fins políticos! Essa propaganda levou ao nazismo ao poder na Alemanha… Diacho!!!

  48. Algumas pessoas defendem o tipo de política utilizada na China pensando que estariam "acima" dos criminosos e violentos, e que essa sub-raça de bandidos seria exterminada graças ao cerceamento de direitos e aplicação da pena de morte. Respondo àqueles q pensam assim dizendo q muito provavelmente vcs seriam os primeiros a sofrerem as consequencias do tão sonhado regime ditatorial, com familiares acusados injustamente, sem direito de defesa, tendo que pagar pela própria munição utilizada na execução de um ente querido. Eis aí o grande índice de desenvolvimento humano alcançado pela China. Se no direito penal é assim, não pensem q nas outras esferas (direito trabalhista) é diferente… a exploração é ainda maior. Dou graças a Deus por morar no Brasil. Façamos dele uma grande nação e retiremos do poder aqueles que roubam nosso país.

  49. Um vídeo, é um vídeo, tem a função de fazer propaganda, do mesmo jeito que Bush ou Hitler manipulou as massas.
    Mas o que as pessoas não percebem, é o fato de a china ter passado por uma revolução, apartir daí, só eles mandariam no próprio país, acabando com anos de colonialismo Inglês e interferências externas (ex: guerra do ópio…). Depois disso eles abriram as portas pro capital estrangeiro mas com o devido controle.
    Aqui João Goulard queria controlar a remessa de dinheiro das multinacionais para o exterior, o que já acontecia na maioria dos países desenvolvidos, resultado: os militares deram um golpe apoiado e financiado pelos EUA e tiraram ele do poder.
    A China está prestes a ocupar o segundo lugar na economia mundial e sua população colherá os frutos com certeza.
    Pobre de quem acredita que existe democracia no país, num lugar em que a maioria dos eleitos fazem parte de uma elite que sempre possuiu muito dinheiro. Herança das Capitanias Hereditárias.
    Ex: Bancada Ruralista na Câmara e no Senado que deveria ser chamada de Bancada dos Latifundiários do Brasil)
    Como diria Saramago, a santificada "democracia" está a serviço de quem? Talvez ainda inventem um outro mecanismo melhor de governo com maior participação popular.

  50. SEI QUE NA CHINA TEM MUITA BARABARIE E ATROCIDADES TAMBEM… MAS PARA ONDE ESTAMOS INDO NOS, QUE ADOTAMOS UM SISTEMA LIVRE E DE MUITA PROPAGANDA TAMBEM? ATUALMENTE VIVO FORA NO BRASIL E ESTOU VIAJANDO PELA EUROPA. AQUI NA ALEMANHA, ELES CONSTRUIRAM COISAS FANTASTICAS LIGADAS A UMA POLITICA AMBIENTAL, A RESPEITO DA POLUICAO, ETC SEI QUE AINDA ESTAMOS DISTANTES, MAS DEVEMOS CONHECER QUEM ESTAR POR TRAS OU QUAIS AS IDEIAS QUE ESTAO A MOVER ESSAS AGUAS. ACORDA GALERA!!!

  51. Conheço algumas pessoas q foram a China nos últimos 15 anos. Posso dizer q sim a China hj tem indices bem melhores q no passado. Mas antes a qualidade de vida lá era um completo lixo. O único motivo de eles terem dinheiro a perder de vista pra bancar essas coisas é porque com a mão-de-obra ganhando muito pouco, em abundância, sem segurança adequada no trabalho, leis ambientais patéticas, tudo isso para manter custos de produção baixos. Assim, inúmeras empresas deslocaram quase toda a sua produção para lá, tem baixa qualidade, mas é tão barato de produzir q o descarte seria ñ impactante. Isso pq no Ocidente todas as práticas chinesas ferem as legislações trabalhistas de décadas atrás, além de destruir descaradamente o meio-ambiente! Com todo esse investimento, sobra interesse no mercado financeiro e crédito. Uma "boa vida" sem limites. Imagina a tecnologia deles em boa parte ainda é a tecnologia da URSS na década de 80 e está mais de 20 anos atrasada com relação a Europa e EUA. O povo lá ñ tem escolha de verdade, se ñ sorrir e parecer feliz, desfilar como voluntario acaba preso e tendo seus familiares presos. Depois de muita averiguação e possíveis torturas, além de desaparecimentos, quem ñ vai desfila r e sorrir?
    O alto escalão do Partido Comunista Chinês vive uma boa vida cheia de privilégios, assim como viviam seus "companheiros" na URSS, e o povo tem q suar a camisa sem parar, ser desrespeitado, ñ ter liberdade de se expressar e ainda por cima sorrir…senão…
    Quero ver a hora q o Ocidente chegar a conclusão q produzir na China ñ compensa! Eu vou rir…até virar guerra e vier esse Zerg Rush pra cima de nós! Aí era uma vez o 3º planeta em órbita da estrela Sol!!!

  52. Muitos aqui reclamam dos pais em que vivem
    No lugar de reclamar dos políticos que vocês colocaram
    Para representar vocês não vão as lutas e tiram esses lixos
    Da republica e começa a votar direito votem com a consciência
    E deixam de vender votos em troca de cesta básica e míseros 60 reais por mês
    Que ver a diferença vai a luta saiam nas ruas protestem comecem pela sua cidade
    E logo o pai estará mudado temos que dar as mãos e ñ ficar olhando o pasto dos outros e sim melhorar o nosso sem mais…

    E assim logo estaremos melhores que eles

  53. |Grande merda!vi um monte postando comentario q a China é isso, que a China é aquilo, Que é melhor do que o Brasil e bla bla bla….
    Grande merda ter todo este poderio bélico! Muito bonito com certeza!
    Pq esses adoradores da China não se mudam pra la!Republica, porra nenhuma!Uma ditadura do caramba, em que as pessoas tem que se curvar na rua pra ditadores mortos, ou senão sao presos!Em que não ha livre expressão!Nem tv as pessoas assistem!somente filmes produzidos nacionalmente!Grande bosta!Me admira que brasileiros apoiem outros paises ao inves de lutar pelo seu proprio!Ignorantes sem informação!No Brasil ha corrupção, ha mortes, ha assaltos e mais um monte de barbaridades, e não temos como negar!Como tb não temos como negar q isso acontece em todos os lugares do mundo!Foda-se o resto do mundo!Pelo menos no Brasil existe livre expressão!Se fosse na China duvido que alguem postaria alguma coisa!Bando de hipocritas!

  54. Existe um tratamento muito interessante dado por algumas culturas Européias à quem fala mal do seu próprio país.
    Cara! É o seu país, se algo não vai bem lá, você é um dos responsáveis:
    Se vc fala mal do lugar de onde vc veio, vai falar mal de onde estiver quando sair, vai falar mal também.
    Você quer encontrar lugares já prontos para só desfrutar, não participa da construção, só quer desfrutar, é muito interessante os Americanos, Europeus, e japoneses tratarem mal a certos tipos de estrangeiros, e no caso brasileiros que se mudam para lá só para desfrutar a organização e do trabalho feito por eles e ainda ficam falando mal de onde vieram. São estagnados, baba ovo de quem faz o seu dever de casa, de quem constrói seu próprio lar.
    Será que é inveja? Agora já estão com inveja do pseudo desenvolvimento da China. Como podem elogiar este vídeo falso, produzido para impressionar babacas.
    Sabiam, que as pessoas que moram de frente para a avenida chamada de Praça da Paz Celestial, tiveram que ficar 10 dias de janelas fechadas, se não tomavam tiros do governo. O governo proibiu que abrissem janelas, soltassem pipas e etc… Eles não puderam ver os ensaios. Por que será?
    Comecem a trabalhar para isso, se quiserem um país melhor!

  55. A história se repete!

    Já foram os Gregos, os romanos, os mongóis, os soviéticos, (quase os nazistas, nos salvaram deles e dos sovietes os americanos e aliados) os americanos são a hegemonia conremporãnea. Agora prestem atenção nos chineses, estão construindo 60 SESSENTA SUBMARINOS NUCLEARES, estão demosntrando ao mundo armas pra serem temidos. Isso não vai terminar bem. Aqui na América Latrina já temos alguns comprando armas, voces sabem quem são os países. Pois os chineses, heróis pra muita gente, vão dominar boa parte do mundo e conquistar a ferro e fogo, território atrás de água, alimento, fonte de energia eoutras coisas.
    Gostam de malhar os americanos mas. será que russos ou chineses disporiam por ex. uma WEB pro mundo todo? Inclusive pra eles que são seus inimigos ocultos?
    Pensem nisso, tudo tem um propósito.

  56. "e esses milhões de bugigangas made in china vc acha que foram feitos por trabalhadores que ganham mil dólares por mês?"

    vc acha que a maioria da populacao brasileira mesmo trabalhando 12 horas por dia ganha este salario? ..e nao da nem para comparar 140 milhoes com 1 bilhao e 300 milhoes de pessoas

    " voce deve ser um turista muito bem tratado porque vive no meio dos que tem dinheiro"

    Vc acha que quem mora em um Hutong em Beijing tem dinheiro?

    " mas escolheste um dos piores de todos para defender.. Vc deveria ir pra china mesmo e ficar lá com os chineses já que gosta tanto…"

    Eles nao dao a moleza de entrar para ficar… como e aqui no Brasil, e fazem muito bem, pois eu ja estaria de malas prontas no dia seguinte para partir….

  57. Sim, queria ver o seu jose na China, se ele fizesse comentarios depreciativos de seu país como faz agora, certamente essa hora estaria trancado numa salinha com uns chineses não muito sorridentes e ele nem queira saber o que viria pela frente, pena que possivelmente nunca retornaria a casa para poder contar..
    Só se dá valor a certas conquistas quando se perde, liberdade de expressão e ser quem somos e acreditar em quem acreditamos é uma grande coisa.

  58. Alguém aí disse, a rspeito do Brasil, votem com consciencia pra mudar o país. A questão é: votaremos com consciencia mas… em quem? Que candidato se eles são escolhidos a dedo pelos que estão no poder. Seja quais forem, de direita de esquerda, vão escrever pela cartilha de alguém!

  59. Heh, as pessoas ai falando mal dos politicos do Brasil, mas esquecem que um politico nao se elege sozinho. Se eles estao la, é pq voces votaram neles. Ao inves de ficar reclamando na net e se achando os legais por isso, levantem esses rabos gordos e façam alguma coisa pra melhorar ¬¬

  60. Ei para com esse discurso. Essa lavagem cerebral repetida 1000 vezes pela globo e pela veja, eu não aguento mais essa ladainha, acorda!
    Se lá o salário é mais baixo, a participação do estado na educação, moradia e saúde é bem maior. Já nos EUA, o extremo liberalismo, sucateou o sistema de saúde público e o privado tem demonstrado profunda indiferença com o ser humano, já que a lógica é: em primeiro lugar o lucro. Os funcionários do sistema de saúde privado ganham promoção, na medida em que se nega atendimento a milhares de pessoas.

  61. Ei para com esse discurso. Essa lavagem cerebral repetida 1000 vezes pela globo e pela veja, eu não aguento mais essa ladainha, acorda!
    Se lá o salário é mais baixo, a participação do estado na educação, moradia e saúde é bem maior. Já nos EUA, o extremo liberalismo, sucateou o sistema de saúde público e o privado tem demonstrado profunda indiferença com o ser humano, já que a lógica é: em primeiro lugar o lucro. Os funcionários do sistema de saúde privado ganham promoção, na medida em que se nega atendimento a milhares de pessoas.

  62. Isso mesmo sobre os candidatos. se aparecer um cara que a gente conhece, honesto correto comprovado lea sua história, este não será aceito pelos donos dos partidos. heheheh

  63. falando deles pensamos em nós.
    defendo que o Senado Federal seja fechado (seja extirpada essa chaga pustulenta da nação brasileira) e os R$3,5 bilhões anuais do senado sejam repassados ao exército brasileiro para vigilancia e defesa da Amazonia (nossa maior riqueza sendo roubada e espoliada pelos gringos travestidos de ongs e religiosos); que cada um anule seu voto a candidatos ao senado

  64. Estive em Taiwan, onde o regime ainda remonta a uma China que não existe mais, e depois estive na China, por 37 dias,em uma cidade chamada Zhoushan, próxima a Ningbo, que costuma aparecer no mapa, no mar amarelo da China, e vi, o velho que puxava carroça de papelão, pra vender, favela? com muita limpeza e dignidade. Polícia? Em cima do lance, não tem vez pra vagabundo, não…Se o povo é mal educado? Depende, só costumam escarrar na rua, de manhã, e não sabem comer de colher, garfo e faca, mas são atenciosos, bons de negócio, você é que deve ser inteligente o bastante e saber negociar, pechinchar, eles até gostam disso, agora, nada de depreciar o que não se conhece bem, e nada é perfeito, mas de qualquer forma, apesar de pegar zero grau, e ver o quanto se trabalha por lá,senti uma certa euforia naquele povo, por parte dos jovens, que só recentemente estão a conhecer o MacDonald, Discotecas e Shoppings, acho bom, mas eles tem uma cultura de mais de 4000 anos, já sofreram com o ópio dos ingleses, e amam a ditadura deles de verdade, eu vi! Amam a pátria deles, e tem até uma curiosidade de saber sobre o Brasil, o que é natural, mas notem como eles estão invadindo o bairro chinês, digo Liberdade em Sampa, e demais pastelarias pelo nosso corrompido, espoliado, ignorante, Lei de Gérson, impune, Malemolente, Querido Torrão de Açúcar Tupiniquim! Vamos Trabalhar e corrigir os vícios sociais, pra poder pensar em alguma comparação que mereça crédito! Viva a China, sim, e vamos consertar esse Brasil? Perto deles, só temos não 500 anos, mas sómente há 189 anos, é que aquele Pai de D. Pedro II, o Tal que declarou a Independência do Brasil, oh! E logo abandonou aqui a esposa, e filho, e correu de volta à Portugal, mas isso é só uma outra História, digo, perto dos chineses, começamos ontem… Não há comparação! Que se Parabenize a um povo, grandioso por seu trabalho, suas tradições, origens, e amor ao que se têm, tiveram coragem de colocar o guizo no rabo do gato, e cortaram (e cortam) o mal pela raiz. Saudades de lá!!!

  65. Anonimo…
    Acho que os defensores da patria esqueceram que o grande cacador de marajas era um inimigo publico numero 1 do sarney e hoje andam de bracos dados….e o grande lider metalurgico hoje nao sabe de nada o que acontece com genoino, dirceu e SA…..se eles tivessem sido eliminados a historia nao se repetiria….e eles eram contra o terrivel regime de ditadura….voltam do asilo politico e em um curto periodo de tempo sao latifundiarios, grande criadores de gados e donos de castelos…..me digam em quem votar…aceito sugestoes para estudar as propostas

  66. Alguém disse que a China escolheu um outro lado político. Os chineses nunca foram perguntados sobre nada, país onde só existe um partido, nao tem o que escolher, é aquilo e pronto.

    Crescer sobre o esforco mal pago das pessoas é igual diminuir o número de criminosos à bala, funciona, mas nao é o melhor modo.

    Conversem alguma vez com um chines e pergunte a ele sobre corrupcao. Porque vocês acham que as maiores fontes de dinheiro daquele país estao na mao de poucos? Porque eles trabalharam mais? Lógico que nao, abram o olho, partido único, sem oposicao, o que reina é a corrupcao.

    Pode ser um país que está se desenvolvendo e crescendo muito, mas disso nada vale se as pessoas sao forcadas a perderem sua cultura (chines tradicional) e nao sabem o que é o gosto da liberdade.

    Se acham que a China só tem milagres, é porque ela só mostra os milagres. Ninguém nunca viu o lado negro da China, e nao é porque nao existe, mas porque é escondido.

  67. Eu prefiro sempre o liberaçismo, SEMPRE, com a democracia ninguém vai me dizer como pensar, aonde ir e etc.
    To de saco cheio desses caras esquerdinhas que tem casa própria, aposentadoria de 100%, carro, mordomias com o $$$ do contribuinte. Quando eles se referem a dinheiro, eles dizem (e os politicos tabm), dinheiro público ou dinheiro do Estado, governop não tem dinheiro, Estado não tem dinheiro o dinhiro é nosso, do CONTRIBUINTE.E ó é mal aplicado e roubado pelos donos do poder no momento.

  68. o que anos de lavagem cerebral da globo, sbt, band, veja, estadão não fazem! rs
    é o mesmo discurso de sempre, enquanto isso, eles serão a bola da vez, e nós acreditando que existe democracia aqui.

  69. É. O Anônimo lá de cima que fala de deus, precisava ter um pouco mais os pés no chão e menos a língua no chão de tão comprida. Mais respeito, ô carola, com quem vc não conhece, viu? Cuide de seu deus enquanto eles cuidam de ficar ricos e poderosos e, talvez, virem aqui te meter a ferros em algum porão de galera Hi-tech.
    Aliás, para falar tanta bobagem tem que falar anonimamente, porque coragem é o que passou longe daí.
    Caio Márcio Rodrigues

  70. Meu essa gente repete o que o jornal da Globo ea veja dizem… não sabem pensar por si: Coloquei numa mensagem acima um link da ONU mostrando que o IDH da China cresceu 2x mais rápido que o do Brasil! Veja só… não estou falando mal do Brasil e sim colocando um dado que a ONU descobriu: A China em todos os campos está se desenvolvendo mais que o Brasil! Uê.. que mau tem em constatar isso?Que mau faz em perceber que eles constroem prédios de 500 metros e ñós não? Que mal faz sabermos que eles enviaram o chines ao espaço através de nave espacial chinesa e nós pagamos à Rússia enviar um turista nosso? Que mal dizer que a condição de vida do chines melhorou 2x mais rápido que a nossa? Vai dizer que é mentira? (coloquei um link e vcs apenas mentiras:

    http://www.pnud.org.br/pobreza_desigualdade/reportagens/index.php?id01=3127&lay=pde
    )

    Devemos então brincar de mundo da fantasia de que somos "democráticos" e por isso estamos indo muito bem? Devemos inventar que já fomos ao espaço por que um turista de nosso país lá chegou?

    Sabe qual é a diferença cultural? è o seguinte: Hu Jintao não sai por aí dizendo que a China é potência, p/ isso ele organiza um desfile grandioso e mostra suas armas. Já o Lula sai por aí chorando dizendo: "aqui nunca teve olimpíada… assim não vale"… e depois que foi escolhido chorou dizendo: "O Brasil é agora um país de primeira classe"!

    Eu não vou morar na China por que sou brasileiro, mas prefiro ver a realidade de que estamos ficando pra trás do que o delírio de repetir jargões da globo de que a democracia é tal e tal. Não sou ingênuo! Prefiro a prosperidade da nação e fim da desgraça em nosso povo do que a democracia! Até agora essa só serviu p/ deixar os políticos ganharem (roubarem) 110 mil reais por mês (mais que os salários dos "ditadores" da China).

    Vão assistir seus "jornais Nacionais" e se informarem pelo "fantastico", vão enquanto repetem "ohhhh democracia…oh… liberdade…oh…americanos..oh…democracia…" feito bestas controladas, os Chineses estão lá fazendo o futuro acontecer (Só que p/ eles – essa é a aprte ruim)

  71. Existem políticos sérios sim.
    Pensar que é tudo igual só ajuda os ladrões.
    É isso que eles querem, a descrença, por que desse jeito, ninguem se interessando por política, eles aprontam e não há punição, voltando a se eleger nas próximas eleições.
    Costumo dizer que se discutíssemos política como discutimos futebol o país seria outro. Educação e oportunidade é a solução.

  72. nossa! e tem gente que acredita q este povo é feliz!!!!!
    POr isso que o brasil nao vai pra frente.. tem brasileiro qaue nao conheçe nada de historia… olha la se sabe ler e escrever… e faz comentarios elogiando isso… vcs conhecem o tal de analfabeto funcional?… é aquele que sabe ler e escrever mas nao sabe o que leu… e tem ums comentarios ai de analfabetos funcionais….. Sera que eles conhecem o BRasil ( os analfabetos funcionais)… sera que estao fazendo algo pelo nosso Pais… ou sera que acham que um Presidente faz tudo sozinho… a proposito nem vou falar mas pra quem fala mal de nosso maravilhoso pais votou consciente ou barganhou seu voto?????
    acorda brasileiors… o BRasil esteve sempre acordado.. o problema entao é quem???????????

  73. Sei nao, a China ja maquiou a abertura das olimpiadas, vai saber se esse video nao foi feito por algum simpatizante do regime, so pra fazer media. Parecem ser muuuuuuuuuuuuuuuuitos tanques no video, mas ao vivo sera que foram tantos assim??? Mas tambem nao duvido, todo comunista ADORA armas. Compram mais armas do que comida.

  74. Uma das observações é de extrema importanica. A cultura chinesa, assim como toda cultura orienttal, que tem seus proprios parametros e sem duvida diferente de nosso modo de vida.porem é fat oque a corrupção lá é tão grande quanto a nossa e o regime de poder é passado de pai para filho de forma velada. Mas uma coisa é certa, independente da forma de governo todos tem suas imperfeições. O brasil esta longe de ser érfeito e a cada novo presidente alguns pontos melhoram e outros pioram. Um dos maiores erros do governo e tratar a miseria somente como um caso social, onde muitos se aproveitam da situação para ganhar do governo varias casas por invadirem terrenos particulares ou terrenos para plantar que logo em seguida são arrendados a terceiros. Se fosse na china ja teriam matado esse vagabundos.Mas como aqui não é China e la muito menos o brasil as soluções são avalidas de acordo com as leis e costumes. So gostaria que as mudanças fossem feitas para durar. Aqui não é o caso e la por mais contrario que estejamos quanto a relação social e humana com seus cidadaos a economia e o proprio idh estoa melhorando. Não é a inda o diela mas esta dando certo. Oremos!

  75. Ah… a China não tem "10 vezes mais população" como disseram. Lá são 1,300 bilhões e aqui quase 200 milhões. Então 6,5 mais.
    No entanto somos a quinta maior população do mundo e não somos o quinto em IDH, PIB, Militar, Tecnologia…
    E a Ìndia, deveria estar encostada á China, porém está longe!!!

    Ah… sabe qual é a média educacional do brasileiro? QUINTA SÉRIE!!! VOCÊ ACHA Q ESSA GENTE TEM EDUCAÇÃO P/ VOTAR? Ah… buscar informações na net do político? No Brasil há 40 milhões de pc (p/ uma pop de 200 milhões)… além disso há mais de 15 milhões de analfabetos e outros 40 milhões de analfabetos funcionais (que não entendem o q leeem)! Na democracia quem decide é a maioria e essa maioria é massa de manobra e quem manobra é quem tem dinheiro e os políticos recebem dinheiro das multinacionais p/ campanhas – um povo com média de 5 série só vota da propaganda mais emocional e a mais emocional é a mais bem paga! Taí… Temos fudidos!!! Só a violência contra essa cambada de políticos oportunistas que se alternam pode oferecer chance de salvar o Brasil e colocá-lo em um rumo de crescimento!

  76. Até hoje não identifiquei as vantagens de uma democracia e dum regime totalitário. Por um lado um é bom pelo outro é ruim, em ambos os sistemas…
    Sem comentários aos desfiles, prefiro a paz e a prosperidade aliada a um desenvolvimento sustentável, ambientalmente correto. Independente do sistema político, deve-se achar a fórmula para o crescimento em que a natureza sai ganhando e a terra (lê-se para os humanos) exista por milhões de anos a frente).

  77. Realmente são imagens lindas e de pessoas bonitas. Quanto ao armamento é só a quantidade que impressiona, pois a qualidade comparada às dos outros paises desenvolvidos, é muito inferior. Não podemos esquecer que os chineses vivem sob uma ditadura, eles não sabem nada do que acontece no mundo, aliás nem na própria China. Eles vieram a saber que existe o circuito da Formula 1 em 2008 quando foi realizado o primeiro Grand Prix da China. Eles não sabiam porque a cor da Ferrari era vermelha, perguntaram se era porque a equipe achava essa cor bonita, o que aliás, é a cor preferida dos chineses.

  78. Estes que xingam o Brasil, nunca viajaram pelo mundo! São recalcados ao contrário, acomodados, não movem a busanfa e ficam falando mal do país.
    Em que vc contribui para mudar? O que faz? Só quer desfrutar…

  79. Imaginemos que "Fernandinho Beir-mar", Marcola, Carlos Abadia, Aquele Médico estuprador de São Paulo, Lalau, Lulau e o escambau estivessem na China… Acho que teriam o que merece. A preocupação com a garantia dos "direitos" aqui no Brasil é tão excessiva que acaba servindo para dar resguardo à vagabundo, pois os recursos são intermináveis. Pensem nisso.

  80. Os chineses precisam de visto para viajar para outra cidade chinesa que não a sua, e normalmete estes vistos são negados, eles vivem numa prisão sem muros, mas com muitas armas apontadas para si.
    Se tiver alguém sorrindo no vídeo, com certeza ela tá alí por ter afirmado antes que iria sorrir.

  81. Gente os chineses nem falam mandarim, apenas uns poucos falam, dos 1 bilhão e tá tá tá da população, se 8% deles falam esta língua já será muito, acordem, eles não vão dominar P… nenhuma eles têm muito mais problemas que nós. Estão apenas saindo da fome.
    Nós é que devemos apertar o passo!!! pois somos acomodados.
    Já somos dominados, obedientes aos americanos que aprendemos a adorar, inconscientes da manipulação que fazem e do seu poderio.
    Precisamos fazer o trablho de casa, e melhorar.

  82. Respondendo ao anônimo que afirmou que a China não teme a Deus: Mais uma vez, para se cumprir as Escrituras Sagradas e a justiça de Deus hoje já existem 30 crentes em Jesus Cristo naquele país. O Senhor irá nos últimos tempos chamar seus eleitos como areia na praia. Também no Japão e outros países asiáticos a obra de Deus começa a avançar.

  83. Acredito que a China está no caminho certo. Se já não é, será em breve a maior potência mundial. Doido é quem duvida disto. os fatos e a história falam por sí próprios. Não sou a favor do militarismo e menos ainda da fôrça, mas, se um país dessa grandeza não tiver como se defender, o que será dêle? tentem jogar na China duas bombas como foi feito no Japão na segunda guerra. Aí verão que a resposta poderá ser dada. Portanto não considero este vídeo como uma arrogância e sim como uma demonstração de quem pode e não utiliza a força para propósitos malignos ou de conquista intempestiva como nós os ocidentais sempre fizemos. Parabéns ao govêrno Chinês e a sua nobre população. Alberto Cifani – instrutor de armamento e tiro e prof. de balística.

  84. Povo feliz? Será que antes de postar um comentário assim, já se leu o bastante sobre um país que, apesar de ser a economia que mais cresce no mundo, vive numa ditadura?! Sendo brasileiro, gozando de ampla liberdade de expressão, de ir e vir, de votar em quem bem quer, por mais que isso não tenha sido um ponto positivo, é no mínimo incoerente pensar que a repressão na China é símbolo de patriotismo. É símbolo de uma sociedade anacrônica, que nem mesmo evoluiu nos direitos humanos, e que ainda existe exatamente pelo desenvolvimento bélico e pelo grande mercado consumidor que representa pra o nosso capitalismo. "Somente" 1,1 bilhões de consumidores.

  85. Povo feliz? Será que antes de postar um comentário assim, já se leu o bastante sobre um país que, apesar de ser a economia que mais cresce no mundo, vive numa ditadura?! Sendo brasileiro, gozando de ampla liberdade de expressão, de ir e vir, de votar em quem bem quer, por mais que isso não tenha sido um ponto positivo, é no mínimo incoerente pensar que a repressão na China é símbolo de patriotismo. É símbolo de uma sociedade anacrônica, que nem mesmo evoluiu nos direitos humanos, e que ainda existe exatamente pelo desenvolvimento bélico e pelo grande mercado consumidor que representa pra o nosso capitalismo. "Somente" 1,1 bilhões de consumidores.

  86. Uma mentira repetida 100 vezes se torna uma verdade.
    GRANDE MENTIRA: A DE QUE A CHINA VAI DOMINAR O MUNDO, QUAL SERÁ O ECONOMISTRA OU ARMAMENTISTA QUE LANÇOU ESTA MENTIRA?
    A china é só a massa consumidora da vez que precisa existir para alimentar o poderio Americano, alguém precisa consumir muito, vocês não acham?
    E eles aproveitam para consertar as besteiras que o doidão do Mao praticou. E tirar aquela massa da extrema pobreza.
    A história se repete, eles fazem o que a Russia fez.
    São muitos os fatores necessários para se chegar ao que os USA são.
    O fato de uma pessoa ser especilista em balística não prova nada, nem faz a opinião dela valer mais.

  87. O Brasil pelo menos tem um grande desfile de bela organização e fantasia: O Carnaval ! Nós somos um povo que celebra a paz, mesmo que ainda somos vítimas da violência urbana. Cada país tem seus problemas e suas qualidades. Somos todos humanos, porém nos tocou ser brasileiros. Que cada um faça a sua pequena parte para um melhor Brasil. Políticos nunca vão ajudar ninguém. Nem aqui e nem na China.

  88. O ser humano é uma merda….desde sempre faz guerra….desde sempre maltrata qualquer outro ser vivo….
    Que venha a terceira guerra mundial….que venha a mãe natureza e destrua esse ser desprezível….

  89. Ai, gente! Estas opiniões são muito importantes, e vocês são todos inteligentes, um em cada ponto de vista, isso é muito saudável, então, na China não existe esta criatividade, além desta "conversa" não ser possível, ainda teriámos nossos computadores confiscados e visita de agentes do governo em casa, pois a internet é monitorada.
    Como um povo vai dominar o mundo se não pode ser criativo?
    Vocês são super criativos!!!

  90. Ordem, Disciplina, senso de responsabilidade, patriotismo, civilidade…é o que dá prá perceber no rosto e no comportamento de cada cidadão Chinês…pode ser um sonho, mas gostaria que cada cidadão de nosso paíz, agisse assim como êles…é algo a ser copiado e seguido, quem sabe um dia a gente consegue se livrar desta enorme carga de atrazo e falta de civilidade…sonhar é possível…então sonhemos!!!! Vamos lá pessoal do Planalto Central!!! comecem por aí, que nós continuamos por aquí…

    Ariano Galvão/São Paaulo/SP

  91. Ele não são bobinhos, não é atoa que onde você vá tenha um chinês clandestino, principalmente aqui na América do Sul, já imaginou, se eles começarem a gastar suas resérvas, aos poucos estão invadindo todos os mercados, não respeitam leis comerciais, clonam e falsificam tudo, graças a isso chegaram onde estão, não acho legal isso tudo.

  92. Que bom tanta gente debatendo questões sócio econômicas. Na minha opinião, que poderá soar mal para alguns, o problema do Brasil é seu tamanho, assim como a China, muito difícil de governar, porém, aqui é muito mais difícil porque os governantes que temos são o exato reflexo daqueles que os escolhem. Para melhor entender o que quero dizer é que um povo onde mais de 65% do eleitorado é historicamente composto por analfabetos funcionais e assim são mantidos como massa de manobra eleitoral, não se pode esperar grandes mudanças ao longo do tempo.
    Observem como estamos totalmente entregues aos saques e sacanagens dos políticos que tem "amparo legal" para lesar os cofres públicos e ficam totalmente impunes a qualquer tipo de repressão. O mesmo ocorre com os criminosos que nos roubam e matam de todas as formas e tambem são "protegidos" pelas leis, ou seja, a impunidade é diretamente proporcional ao nível educacional de um povo.
    Viva a China que, com todos os seus problemas de "opressão ao povo" elimina sumariamente tudo o que não presta e que atentam contra os verdadeiros direitos humanos.
    Esta é para pensar com profundidade: Será que a suposta democracia brasileira é melhor do que a suposta ditadura chinesa?

  93. Muito interessantes os comentários. Mas China e Brasil tem uma cultura completamente diferente.Um chinês nao entende a necessidade de ter dois dias livres na semana para descansar, por exemplo. No auge do comuninismo, a populaçao foi educada para perder a individualidade, homens e mulheres se vestiam de forma similar, mesmos direitos e deveres, tudo era feito para o Estado. O sentido próprio foi substituido pelo comum,[até a risadinha do chinês é original,tres segundos e se termina subtamente,rs… (-_-)…].
    Eles nao sao melhores, nem piores, só sao pensam e agem diferente de nós.
    Ditadura na America Latina, nem pensar,quem acha que a Venezuela está bem, se engana, alguns amigos meus que moram lá, contam o que realmente acontece no país.
    Para mim a democracia é uma forma de governo mais justa, pelo menos temos liberdade de expressao e podemos agir.
    O Brasil é um grande país, tem recursos naturais,tecnologia, e pessoas altamente qualifacadas.
    Uma mudança só vai acontecer quando o povo reagir, porque esperar pelos politicos, morreremos esperando.
    Dá vergonha ver propaganda politica no Brasil(é super divertido), alguns candidatos sao tao comicos que parecem humoristas,rs, é piada né…
    O negócio é boycotar estes politicos que votam em seu próprio salário, e nao cumprem o que prometeram, e que sao acusados (com provas concretas) de roubo. Anotar o nome deles e nao permitir que sejam reeleitos.
    Ainda que voto eletronico pode ser manipulado por um computador, prefiro crer que podemos eleger nossos candidatos.
    Se um político sabe que ele pode nao ser reeleito, e até expulso(porque nao?) se ele nao fizer um bom trabalho , ele se empenharia muito mais na contruçao do país.
    E a fé em Deus é individual,deixem ela em paz,ela serve para nos ajudar a crer que podemos mudar nossa naçao, para melhor. Religiao e politica podem ser uma combinaçao perigosa, a história nos mostra isto.
    😀

  94. ELES ESTÃO FABRICANDO TUDO DO MUNDO INTEIRO, ATÉ OS PRODUTOS ARTESANAIS TRADICIONAIS DE MUITOS PAÍSES, TUDO É MADE IN CHINA, SABEM PQ? PARA JUNTAR BASTANTE DINHEIRO E DOMINAR O PLANETA, ACHO QUE ELES VÃO RETIRAR OS AMERICANOS DOS ESTADOS UNIDOS E MUDAR TODOS OS CHINESES P LÁ. ELES SERÃO OS PRÓXIMOS DONOS DO MUUUUUUUNNNNDDDOOOOOOOO!!!! HUAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA(risada de quem planeja dominar o mundo).

  95. Primeiro era made in Taiwan, depois o pessoal da Ilha foi escravisar o continente, e daí passou a ser "made in china".
    Temos que analisar o que quer dizer TUDO.
    Eles não fabricam tudo, fabricam o que interessa, e mesmo assim a maioria de baixa qualidade.
    Uma comissão européia monitora os produtos chineses e uma vez, dentre determinada encomenda de 80 cadeiras flexionáveis para cabeleireiro somente 2 flexionavam. Entenderam o drama?
    O que está nas mão dos chineses é o que interessa estar…
    Já pensou se este povo ainda por cima fosse dominado por religiões, uma das poucas coisas boas que o PARTIDO faz é não permitir religiões.

  96. Josie…
    " Eu sou professora de mandarim e pesquiso a China "

    Muito bom este seu interesse pela China….quais foram os lugares que voce ja visitou na China para a sua pesquisa?

  97. REP:
    thiago disse…
    Quanta imbecilidade reunida. Um acredita que somente a democracia é "boa". O outro no seu Deus "vivo". E tem o rambo ali das armas "futuristas". Sem contar nas outras barbaridades.
    A China possui identidade nacional. O Brasil possui o "jeitinho brasileiro".

    CONCORDO COM O TIAGO, TEM ATÉ UM TAL DE FRAJOLAEDU, QUE PREGA O EXTERMINIO DA NOSSA POPULAÇÃO PARA FICARMOS COM OS 100MILHOES MAIS PRODUTIVOS, UMA PENA, POIS O TAL EDU, COM CERTEZA ESTARIA NO TOPO DA LISTA DOS BANIDOS! HAHA

    AGORA ESSE VIMEO, É UMA M… PRA ASSISTIR, OH TROCINHO LENTO
    BEM, CHINÉS É BOM PRA DOMINAR O MUNDO, TEM O ICHING, A CULTURA, E CLARO AS ARMAS… AINDA SOU MAIS ELES QUE OS AMERICANOS

  98. Viva a nossa ditadura democrática escravocrata! É a melhor que pudemos copiar! E os nossos políticos, estes sim, merecem um aumento de salário. Pelo menos, ainda dizemos que somos livres… pagamos impostos pra isso, cada vez maiores. Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para pagarmos mais impostos para o governo gastar, gastar e gastar e ter como pagar os salários de nossos parlamentares, cheios de honestidade. Vamos gastar 25 bilhões nas Olímpiadas e o salário do professor fica pra depois. Se fizermos direitinho vamos alcançar a China, pela contramão. Seria cômico senão fosse vergonhoso.

  99. Josie,
    Sabe que eu acho, que na verdade a ditadura também é uma forma de religiao, ela poda o pensamento e a liberdade de expressao das pessoas,ela forma marionetes.
    Bom, como eu moro na China, e aqui já é bem tarde, bye.

  100. Em poucas palavras, a china é um país comandado por um governo bandido, comunista, que mata, rouba e explora na cara dura, um paraíso dos produtos de péssima qualidade e falsos que inunda o mundo com o seu lixo industrial. É por isto que estão ganhando muito dinheiro, o governo chinês. E o mundo fica alimentando estes bandidos abrindo fábricas e filiais neste País "fora-da-lei". Vão em SP na Santa Efigênia e 25 de março ver os chineses malandros que tem lá e os seus produtos chingling que são verdadeiros lixos, agora está vendendo celulares "bombas" que nem funcionar direito funciona. E um monte de gente comprando esses lixos. Eu não vou entrar em detalhes pois nos comentarios acima muitos já citaram.

  101. Gente!
    Os que não sabem nada à respeito da China, ao invés de fazerem críticas, típicas de pessoas, totalmente, ignorantes, procurem ler mais sobre este grande País, que conseguiu dar a volta por cima, depois de ser um País muito pobre, hoje caminha para ser a Primeira Potência Financeira do Mundo, sem precisar ficar oprimindo e nem ficar se metendo no sistema político e militar de ninguém.

  102. KKKKKKKKKKKKK
    Depois de tudo que opinamos, entra este anônimo que postou às 21h24.
    É de rir, quem precisa ler e estudar é você, que ainda preferiu ficar anônimo e sem pressonalidade

  103. eu fico triste em ver que o Brasil nao tem competencia pra nada so pra violencia pra bandidagem safada. Isso e nosso Brasil sem cultura sem classe. Onde as pessoas de bem honesta tem que viver presas na suas casas e o marginais na rua matando nossos filhos e entes queridos isso e o BRASIL

  104. Podemos perceber que um dos pontos de divergência é se os chineses são ou não realmente felizes. Pois bem, vamos analisar por um outro prisma:
    1)Para ser feliz é preciso fazer o que se gosta.
    2)Qual é a melhor coisa de se fazer neste mundo?
    3) Qual a consequência disto?
    Logo, o povo chinês realmente é um povo feliz heheheheh.

  105. Josie, vc é legal, guria, e, parece conhecer a China super bem. Tudo que fala demostra conhecimento real e não apenas suposições ou conjecturas. Não podemos esquecer, também, que na China, criança que nasce do sexo feminino não tem a mesma sorte que criança do sexo masculino, não é?

    No mais, aproveito pra dizer que adorei o blog. Parabéns senhor blogueiro proprietário deste espaço. Voltarei mais vezes aqui.

  106. |Olá! Meu nome é Roberto e, Depois de ler boa parte dos posts, resolvi escrever minha opinião:

    O regime socialista chinês é uma opção da maioria do povo. O que a imprensa internacional passa ao resto do mundo é a posição de uma minoria que não aceita o atual regime.
    Não to aqui pra defender esse ou aquele regime. O nosso, nós escolhemos como o melhor, apesar de uma minoria achar que o antigo regime militar era melhor.
    Lá na China é a mesma coisa, ou voces acham que o atual governo chines iria se aguentar se alguns milhoes de chineses se voltassem contra ele? A maioria fez isso a 60 anos atraz e mudaram o regime. Se a maioria quiser faz de novo. Portanto o atual governo tem a aprovação da maioria.
    Tudo é uma questão de cultura. Nós temos uma cultura democrática, eles tem uma cultura socialista asim como os muçulmanos tem uma cultura religiosa.
    A China, apesar de totalitária, esta tentando melhorar o IDH de seus habitantes e conviver de forma pacífica com o resto do mundo.
    ISSO É MUITO BOM!!!
    Agosa só falta os paises muçulmanos entenderem isso e os ocidentais aceitarem certas posições culturais, dixando de impor regimes ditos democráricos. Tudo o que é imposto deixa de ser democrático.
    Abraço a todos

    Roberto

  107. Eu nem assisti o filme mas já vou deixar meu comentário. Eu acho melhor que todos nós comecemos a aprender a falar chinês, porque infelizmente esse vai ser o futuro. Eu já morei nos EUA por 3 anos e tinha um monte de amigos chineses. Pra vocês terem uma idéia, a população da cidade onde eu morava era de 35 mil habitantes, dos quais 20% eram chineses. É mole? E eles não escondem de ninguém a ideologia da nação: eles querem ser os primeiros, querem dominar o mundo, querem assumir a primeira posição entre as grandes potências da Terra. Hoje em dia podemos dizer que eles controlam a economia dos EUA, indiretamente falando. É só vocês entrarem num Walmart qualquer e ver pra crer: é difícil achar alguma coisa "made in the USA". E essa realidade está se espalhando mundialmente, inclusive no Brasil. Outra coisa: chamar aquele país de República é uma grande piada. A liberdade de expressão é zero, a opressão é enorme, a desinformação atinge níveis elevadíssimos, ao contrário do que todo mundo pensa, que lá deve ser um mar de rosas, pois eles "vivem rindo". Já ouviram falar de lavagem cerebral??? Eu já. Um amigo meu constantemente me surpreendia com as coisas que me contava sobre a China. Ele tem 24 anos e NUNCA tinha usado camisinha antes. E eu perguntava, "cara, mas você não tem medo de pegar uma doença, ou mesmo a sua namorada engravidar?", ao que ele respondia "não sei, ninguém fala muito sobre essas coisas lá…". Viva a China!!!

  108. acordem, chines é uma raça que não vale nada,alquem aqui já comprou algo na 25 de março ,eles tratam os brasileiros como lixo ,esses comedores de cachorro,raça nojenta e tem gente pagando pau pra eles,por mim todos eles poderiam ir para o inferno ,concordo que nosso governo não presta ,mas somos um povo feliz e pacifico,não somos um povo que idolatra um palhaço com corte de cabelo ridiculo.

  109. Anomino: Lavagem cerebral? Há… pelo amor de deus… vc ficou nos EUA 3 anos… tá explicado: entrou na rotina dos caras: comer hamburguer, rir com comédias toscas e acreditar em documentários patéticos de dominação! O que mais vc trouxe dos EUA: Casas assombradas? Vc não está estocando armas no fundo do quintal p/ o dia do juízo final, não?

    Lavagem cerebral… hahahaha

  110. SOL:
    Todos acima e os que vem para baixo depois do meu, que fizeram seus comentários sobre a CHINA,
    comparando com a situação do
    BRASIL de hoje, em todos os ângulos,não sabem o que dizem.
    Inclusive meu comentário.
    Nem vi esse vídeo, más li alguns
    comentários, para chegar a uma
    conclusão: "um dia esse poderio
    militar será usado?"
    Contra quem? Não sabemos, não é?
    Então porque tantas conjecturas?
    Uns falam mal e bem do Brasil e da
    China. Ninguém tem a certeza de nada, não é? Só comentparios e mais
    comentários, assim como o meu….
    e do jeito que as coisas estão se
    delineando, se globalizando, com
    certeza, as grandes nações se chocarão e BUUMMMMMMM!!!!!!
    E aí? De que valeu nossos comentários acima e abaixo do meu?
    Estamos mortos mesmos…e no espaço
    …alguém colocará uma placa,…..
    "aqui existiu um planeta azul".
    De que adiantou todo nosso
    conhecimento cientifico em todas
    as áreas? Um ser como nós que
    mata seu igual, não é capaz de
    sair de seu próprio planeta,está
    fadado e programado a seu auto-
    destruir, até que se complete toda a GLOBALIZAÇÃO, e aí, sim, virá o
    fim.
    O resto fica prá quem vem depois de mim com seus comentários.

  111. Ehhh! Galera!

    "O QUE os olhos nao veem o coracao nao sente".

    Ora, me engane que eu "ghosssthu"…

    Com esta bela imagem querem exibir poderio e camuflar o horrendo. A verdade que se esconde por tras da "beleza do manto" e da "mascara de ouro e pedras preciosas".

    Acredito que a porcentagem de mulheres neste desfile nao chega a 1%. Analisem o que isto significa, se tiverem cerebro e olhos de enxergar "alem de".

    Quantos desta gigante nacao, apos 60 anos de dominio comunista, sabem o que significam as palavras "democracia" e "liberdade"?

    Minha patria amada tem problemas? Sim! Mas minha bandeira tremula livre no ar. Ditadura NUNCA MAIS!

    Com todos os problemas que vivenciamos, prefiro os meus passaros com suas plumas cinzas ou multicoloridas, pois bem sei que os de la nao gorgeiam tao belo como os de ca.

    Somos um povo sofrido, mas feliz! E pacifico, que recebe a todos de bracos aberto. Que eh de paz! Tenho certeza que quando todo os politicos restolhos da maldita Ditadura (DitaBRANDA para a Folha de SP, que se perpeturam no poder ate os dias de hoje morrerem, seremos mais felizes ainda.

    Tenhamos em mente que o mais belo desfile eh o que tras dentro de "sua mensagem para o mundo" o simbolo da Liberdade – 0 de um povo livre.

    Nao nos esquecamos que o povo eh bom, sofrido. Milhares vivendo em regime de escravidao, trabalhando so pela sobrevivencia. Que as criancas sao propriedade do estado, tirada de seus pais e criandas sem saberem o que e afeto, amor, carinho de um pai e de uma mae. E triste fim dos bebes-meninas. Triste fim das que sobrevivem e nasceram filhas da pobreza…

    Por que nao fazem um desfile desta realidade para o mundo?

    Deixo meu recado para aqueles que sao a favor do regime politico da China e que se deixaram "maravilhar" com este desfile: facam uma plastica nos olhos, cortem ao meio o pingulim e voe para a China ja! Sem passagem de volta…

    Aos mais interessados, leiam:

    As Boas Mulheres Da China

    http://www.scribd.com/doc/7030869/Xinran-As-Boas-Mulheres-Da-China

    Xinran Xue: "Vocês não entendem a China"

    http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_485995.shtml?func=2

    30% das mulheres chinas sofrem viollencia domestica

    http://www.dabsdesign.com.br/china-punchdoors/

    criancas-chinesas-vivem-longe-de-casa.htm

    http://tvig.ig.com.br/102879/criancas-chinesas-vivem-longe-de-casa.htm

    Maria Ataide
    .

  112. Minha opinião….quero que eles a china seja o melhor do mundo….pois a tecnologia deles é a melhor do mundo, são disciplinados para amar a pátria, tem uns manés falam que a china tem pobreza, tem isso, tem aquilo, veja o filme, isso é só um pouco para ver, o osso está atrevessado desde a guerra do vietnã e a explosão de hiroxina…são os melhores…..VIVA A CHINA

  113. CARAMBA!!! Vamos deixar de ser derrotistas.
    A China não vai dominar o mundo pois, como disse a Josi, eles, apesar de fabricar quaase tudo de forma irresponsável, são grandes consumidores.
    Os EUA, desde 1918 (fim da 1ª guerra mundial)tentam incutir no mundo sua cultura numa verdadeira lavagem cerebral. Conseguiram? É evidente que não.
    Vamos parar de fazer criticas maldosas e discutismos de forma racional qual a melhor forma de governo.
    Acho que no meu humilde modo de ver, existem no mundo somente três tipos de regime governamental com importância suficiente: o democrático, o socialista e o religioso.
    Seria interessante discutirmos com clareza os pontos positivos e negativos de cada um deles.

    Abraço a todos

    Roberto

  114. Meu nome é fernando.
    Bom, é muito bonito esse bla bla bla, mais quero saber em que democracia vivemos, com urnas eletronicas que usam windows como os que sao manipuladas pelo governo do PT. que alias manipula tudo em seua favor ate juises do supremo eles escolhem bandidos mais que sejam favoraveis ao PT. mudam o jeito de calcular indices para serem favoraveis ao governo. matam testemunhas no caso do prefeito celso que foi morto, para ocultar facatruas do PT. dao dinheiro a globo para evitar a falencia da mesma, porque sera? lula ja chamou collor de corrupto hoje é seu maior aliado. no caso do mensalao que todos ja se esqueceram e do churrasqueiro do lula? e o dossie, que o delegado federal foi afastado e colocaram um do PT para abafar o caso? é PT é pior do que ditadura. ate acho a china mais democratica do que esse pais. nem adianta bla bla bla. porque as urnas sao manipulaveis, e se nao forem, o bolsa voto compra os analfabetos que se sentem, ao verem um presidente falar errado. eu escrevo errado, mais nao sou idiota de acreditar num presidente lula que faz de bobo para enriquecer. e o filho dele o ronaldinho dos negocios, seram que ele tambem transou com 3 travestis e so depois viu q nao eram mulheres?

  115. Josie falou.
    "Na China não é bem tarde amigo, aqui na China já é de manhã"

    Josie afinal o diabo nao e tao feito como voce e outros tentam pintar…se nao voce nao estaria falando deste jeito, colocando o seu ponto de vista livremente..e o papo de internet censurada e computadores confiscados??? Por que escolher um pais tao ruim de viver para morar…sem liberdade???

  116. OLHEM, NÃO VEJO MOTIVOS PARA SE COMEMORAR, POIS SE TRATA DE CULTO A UM DITADOR, ARMAS, BENS MATERIAIS.
    ESTAMOS CAMINHANDO PARA A AUTODESTRUIÇÃO, TEMOS QUE APRENDER E ENTENDER QUE EXISTE APENAS UMA NAÇÃO (SER HUMANO), UM PLANETA (TERRA), UM DEUS! TEMOS QUE SER UNIDOS EM PROL DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE. HUMILDADE, SIMPLICIDADE, CARIDADE E AMOR, É DISSO QUE PRECISAMOS.
    UM ABRAÇO A TODOS E QUE, POR FAVOR, REFLITAM ESSAS MINHAS
    HUMILDES PALAVRAS.
    Raphael Almeida

  117. Legal? Todo esse dinheiro investido no massivo desfile poderia estar tirando corruptos do governo chinês, que abundam como no Brasil, ou punindo todos os empregadores de trabalho semi-escravo, responsáveis pela quase totalidade de produtos de baixa qualidade "Made in China". Todo esse dinheiro poderia estar usando para mudanças, para tirar centenas de milhões de chineses da pobreza, ou ao menos iniciando o processo, e não exibindo rostos felizes de chineses da classe média, que toleram todo tipo de abusos, inclusive a perda da própria liberdade de expressão e de conhecimento (internet censurada). Que apoiam, insensivelmente, os ataques truculentos ao Tibete. Rostos felizes e ignorantes.

    Que legal, hein! Recomendo que você faça um pouco de pesquisa antes de publicar disparates. Você está elogiando, por dizer que tal vídeo é "legal", uma nação na qual o trabalho infantil é ratificado. Cada mina de carvão que explode em território chinês mata 250 CRIANÇAS, e não adultos. A altura dos túneis subterrâneos é consideravelmente mais baixa para crianças, ou seja, uma maior possibilidade de lucro.

    Que legal!!

    Vamos todos ser alienados e bater palminhas e dar risadinhas.

    Que … legal!

    E uma última dica: entra pro serviço militar pra ver que legal que é. Eu posso te dizer. Será que você pode?

    Legal.

  118. Uma nação não se faz grande pelo seu poderio bélico e sim pela sua capacidade de vencer os inimigos com a paz. "Não há lutas quando não se tem combatentes".Só venceremos as desigualdades com compreenção e união.

  119. Não vamos nos iludir pensando que se no Brasil houver uma mudança da democracia para ditadura ou outra forma de governo qualquer, nossa sorte poderia mudar. Outros países com formas diversas de governo tem conseguido oferecer boas ou razoáveis condições de vida à sua população, como é o caso da Espanha, Canadá, Suécia e outros. O nosso problema não está na forma de governo ou tipo de economia. Nosso problema está no sangue, nos costumes, na tradição. Em todas as classes sociais é absurdamente grande o número de corruptos e de desonestos. Até nas igrejas, que deveriam estar acima de qualquer suspeita, já se vê este tipo de brasileiro. EU DIGO QUE SÓ UM MILAGRE DE DEUS QUE ESTEJA ACIMA DAS RELIGIÕES.

  120. Liberdade de expressão? No Brasil? Quem foi que disse essa bobagem? O RS (Rio Grande do Sul) tem um governo imbecil que, no momento em que seria colocado contra a parede por um ex-aliado, este (o ex-aliado, o qual denunciaria um esquema de corrupção contra a governadora Yeda Crusius – notem: do PSDB) foi encontrado morto dois dias antes do depoimento e todos sabem que foi assassinato. Agora me digam: onde existe democracia e liberdade de expressão? Somos iguais em tudo – Brasil e China – mas lá, pelo menos, o governo não se esconde. Aqui até o povo é hipócrita: elege corruptos e depois reclama dos abusos! … Burrice mata mesmo!

  121. Eu tive um professor em Direito Constitucional que viajou para a China, e fez um amigo por lá. De acordo com este amigo o povo chinês não reclama de seu Estado pura e simplesmente porque eles acreditam que é o melhor para eles, ou seja, por enquanto o sistema totalitário reinante na China é aceito pelo povo. Lá a liberdade sempre foi um "Artigo de Luxo", a China sempre teve um grupo dominante muito pequeno e um grupo dominado extremamente vasto, afinal eles sempre viveram sob o governo totalitarista (vide o Império Chinês). Estes são os meus "dois centavos" nesta conversa.

    David Kardis

  122. Pois é, ditadura feita por gente conscinte dá nisso.Pq é preciso uma ditadura para certos países? (desde q seja feito por gente honesta)Para acabar ou diminuir a corrupção e a criminalidade com execuções (tolerancia zero).Infelizmente ceifar pessoas ocorrem pq a oposição pró-crime e anarquistas são muitas.
    Lembro q na ditadura militar no brasil,eu podia andar sossegado nas ruas,não havia nescessidades de colocar grades nas casas.E o vagabundo apanhava dos PMs.Era muito bom.
    O país é igual a uma horta ,se conviver com ervas daninhas,ou ela toma conta ou destroi toda a sua horta.Para q isto não aconteça,devemos combater o mal pela raiz.

  123. Infelizmente alguns países (O Brasil por exemplo), precisaria de um governo mais rigido ou ditador, como o da China, ou o da Alemanha (não estou dizendo que sou a favor da Ditadura), pq hoje, o Brasil é um armazém de espertos e inteligentes metidos a espertos, pois todos querem ou ser politicos, ou ser funcionário publico concursado, pois é a maneira mais facil de se ganhar dinheiro aqui, mamar nas tetas do governo que é sustendado pelo povo. Politico dizer que não rouba, é mentira, exemplo, atual prfeito de Curitiba (minha cidade), declarou ter gasto pouco mais de 7 milhões de reais em sua campanha para reeleição, sendo que o seu salário como prefeito, somado os 4 anos de mandato, dá um total de 624 mil reais. Que tipo de negócio é esse em que vc ganha somente 10% do seu investimento? O povo na China é sofrido e ganha pouco, mas esta construindo um país em que pouquissímo tempo estará no patamar em que todos querem estar, o patamar Hollyudiano dos EUA, onde todo mundo é rico, ganha bem, trabalha pouco e é feliz. A China já detém um poder financeiro inigualável, onde o Brasil, usando um pouco de sua politica, iria alcançar e eu nem estaria mais aqui pra ver. Pagar as contas externas é fácil, mas sobrou pra investir aqui?

  124. IDH -> Índice de desenvolvimento humano "desmascara" boa parte da mensagem que esse vídeo tenta passar: Uma china feliz, rica, avançada tecnologicamente e bem organizada.
    Okay, é um belo desfile e demonstração de organização. Só.
    Ainda bem, graças a Deus que somos um povo temente a Deus e que, ao contrário da China, temos paz com todos os nossos vizinhos. SOMOS O PAÍS COM MAIS VIZINHOS DO MUNDO. Pelo menos, pelos comentários que eu já li, boa parte de nós brasileiros sabe o que é a China realmente e não se enganam com essa HIPOCRISIA. Agora, quem gosta muito de lá, se mude p/ lá e saberás se é realmente bom para se viver ou não.
    2º Talvez você não consiga voltar, ou sair de lá caso seja nato ou naturalizado chinês…

  125. Nos comentários aqui vê-se um misto de inveja e recalque. Para os recalcados, se a China não é um país admirável, certamente não merece por parte de vocês, invejosos, que gastem minutos preciosos assistindo esse vídeo. Vão olhar coisas que lhes interesse como desfiles de carnaval e shows de música sertaneja.

  126. Vamos ser realistas,nós vivemos no paraíso e no inferno ao msm tempo.Aki no brasil podemos roubar, matar e estuprar à vontade.Já pensou se não pudessemos fazer td isso? seria um INFERNO!!!Se eu tivesse morando na china,já estaria no saco.

  127. Vamos ser realistas,nós vivemos no paraíso e no inferno ao msm tempo.Aki no brasil podemos roubar, matar e estuprar à vontade.Já pensou se não pudessemos fazer td isso? seria um INFERNO!!!Se eu tivesse morando na china,já estaria no saco.

  128. Parabéns, é bem Legaus!

    Mas, como alguém mais inteligente já deve ter dito por aí, por um lado, é sim, um show, mas por outro, é um aviso.

    Afinal, uma nação não tem amigos; ela tem interesses!

    Marcus Sodré

  129. A China assim como outros países ricos, de grande desenvolvimento e alto poder acsitivo tem um dos maiores indices de suicidios do mundo. Será que eles são felizes? Não podemos esquecer que juntamente com Cuba e Coreia china é uma república comunista e que tudo que acontece por la, principalmente em questões políticas são obrigações da população, se eles estão rindo é porque alguem mandou eles rir! Não esqueçamos as ultimas olimpiadas onde colocaram uma menina bonitinha para ensenar uma musica enquanto a que realmente canta por nao ser bonita estava atrás dos bastidores cantando para que o "Belo" pais passasse toda sua grandeza!!

  130. Para quem não saiba , a China era chamada de Continente de Deus , isto está relatado em livros de história da China , era um pais que tem seu imperador adorador de Deus , para isso a sucessão de um imperador para o próximo não dependia da herança do trono para filho e sim , era entregue a uma pessoa que adorava a Deus também . Com passar dos tempos , fez com que pessoas tenham ganância e invejas e desviarem deste propósito , criando assim imperadores terríveis . Resumindo , a China era um pais adorador de Deus , e agora está reencontrando este elo perdido graças a Deus que tocou coração dos missionários e pastores de todos mundo.
    Na escrita chinesa tem caligrafia que conta uma parte da história da Arca de Noé , e tem muitos fatos que se assemelham da bíblia .
    A China e Brasil são países com características sócio culturais diferentes , mas ambas muito abençoadas por Deus , principalmente nestes últimos anos , China que já teve seu pico de crescimento , e ainda tem mais alguns anos pela frente , Brasil é o próximo a dar esse boom econômico . Todos os paises tem lá seus problemas , a China tem muito mais que Brasil , com tantas regiões querendo independência , para isso o pais mostrou seu poderio militar ,gastam montanha de dinheiro nisso mais para intimidar os inimigos internos do que prováveis ataques de países vizinhos . Brasil não tem (por sorte ) regiões exigindo independência , por isso não precisa investir tanto no poderio militar , porém tem os financiadores de castelinhos e com direito a liberdade de continuar na carreira .. sorte que temos o CQC , para tirar uma casquinha deste povo de Brasilia ..
    por fim ,toda familia tem seus problemas ,
    e viva o super video !!
    abraço

  131. Boa noite,

    Não acredito que o Brasil esteja em boa situação e que a saída seja fácil, porém acredito que a liberdade, mesmo que limitada, faça valer qualquer tipo de desenvolvimento, mesmo que maqueado, especialmente um que esbanja armas de guerra. Pensemos assim, a ditadura é feita sem presságio, pelo grupo que está no poder, o povo não escolhe, como já foi erroneamente dito… IMAGINEM ENTÃO SE O BRASIL FOSSE SURPREENDIDO COM UM GOLPE DE ESTADO NO QUAL ESTES POLÍTICOS QUE ESTÃO AÍ FOSSEM NOS GORVERNAR POR MAIS 60 ANOS!? É exatamente esta data que a CHINA está comemorando, com sorte ou não, neste vídeo. À mesma resposta que vocês darão a essa pergunta, pelo menos meio BILHÃO de chineses vivem todos os dias…

    reflitam

  132. Imagens lindas…
    Mas isso não tira o meu medo da China, As belas imagens não escondem a de onde e a quanto custo esse poder surgiu…
    Tenho medo, muito medo da China.
    Mão de obra e estilo de vida que incapacitam qualquer ocidental competir… eles vão comer o mundo…

  133. " DEUS DÁ, O HOMEM TIRA" !!!!!

    ESTE DESFILE SOMENTE FOCA O PODER DE PERSUASÃO DA "CHINA" , PARA QUE OUTREM FIQUEM INTIMIDADO, PARA QUE TOMEM CONSCIENCIA QUE NÃO TERÃO CHANCES…

    MUITOS AQUI QUERIAM QUE O "BRASIL" TIVESSE ESSE MESMO PODER DA "CHINA", MAS MUITOS AQUI NÃO SABEM QUE O BRASIL TEM MAIS ARMAS DO QUE IMAGINAM,,,,

    PARA OS QUE NÃO SABEM, DOU UMA DICA:
    – QUAL O PAÍS QUE EXPORTOU "MUITAS ARMAS E TANQUES DE GUERRA" APÓS O "ATENTADO" NO DIA 11 DE SETEMBRO NOS "EUA" ???

    BOM FIKA AKI MINHA DEIXA , "NÃO SUBESTIMEM O PODER DO NOSSO "PAÍS" !!!!

  134. O BRASIL E' PAIS MARAVILHOSO E REALMENTE GRANDE… PODERIA SER UMA LIDERANCA, UMA POTENCIA, SE A CABECA PENSANTE NAO FOR PEQUENA… PENSAR GRANDE E ENTRAR COM NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS E NAO ENTREGAR O FERRO A CHINA, COMO FEZ NO TEMPO DE FHC. PRECISAMOS DE CONTINUAR TAMBEM ESTE PROCESSO DE UNIAO COM TODOS OS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA E COM A AMERICA LATINA ESPANHOLA, POIS NOS ENTENDEMOS BEM PARA FAZERMOS UMA FRENTE… DEVEMOS PRODUZIR COISAS DE QUALIDADE E PRECO BARATO PARA CONCORRER COM ESTA GLOBALIZACAO MADE IN CHINA. A POLITICA ECONOMICA RECENTE DO BRASIL ESTA' NA LINHA CERTA, MAS NAO PODEMOS SER INGENUOS E TOLINHOS DEMAIS. ESTUDEMOS LINGUAS, INVESTINDO NA EDUCACAO E CONTRA QUALQUER CORRUPCAO!!!

  135. A China pode ter seus defeitos. Provavelmente todos já foram citados aqui: um regime totalitarista, exploração da mão-de-obra, desrespeito pelo meio-ambiente etc.

    Porém há menos de dez anos eram notados apenas por isso e pelo fato de terem a maior população do planeta. Nos nove ou dez anos em que decidiram realizar a abertura do país para o regime ocidental tornaram-se uma potência econômica. Alguns documentários que vi há coisa de uns 3 anos atrás me impressionaram. O ritmo de construção de cidades, de urbanização, de profissionalização de pessoas sem instrução é de deixar qualquer um de queixo caído. Se fizéssemos apenas metade do que eles estão fazendo lá conseguiríamos tirar o país da situação em que está em pouco tempo.

    Sim, os políticos de lá são corruptos, afinal, uma elite manda no país. Mas aqui é diferente? Sempre os mesmos nomes na Câmara, no Senado. A diferença é que lá, quando alguém é exposto como corrupto, desaparece. A intolerância lá chega a extremos e isso é um problema, mas aqui estamos no extremo oposto. Aceitamos qualquer coisa. Engolimos todos os sapos que nossos políticos nos enfiam goela abaixo. Um pouco mais de intolerância aqui faria bem. Olhar para a China e pensar que alguns de seus defeitos corrigiriam o nosso país é uma idéia a se considerar. Será que teríamos escândalos com a frequência que vemos acontecer se cada vez que um desses canalhas que se dizem nossos representantes aprontasse alguma, o sujeito fosse executado em praça pública? Ah! mandar a conta da bala para a família também é uma boa.

    Enfim, ao invés de ficarmos falando que a China precisa ser mais democrática, mais tolerante, que precisa de Deus (acho que nós é que precisamos de menos Deus) e qualquer outra coisa, temos é que pensar no que está acontecendo aqui.

  136. O q me envergonho do meu país é o seguinte: desse nosso ultimo presidente ,q ao invés fazer alguma coisa pra dar mais emprego para q possamos desenvolver o nosso páis,vai a outro país pedindo,vergonhosamente,as olimpiadas pq somos pobres,falando q a situação do brasil não é culpa dele.
    Eu só quero saber,já espero há muito tempo,quando é q lula vai dar o ponta pé inicial pra o desenvolvimento do país.Ele, por sorte,teve o FHC como antecessor e apenas está mantendo os planos dele.E,agora,como a maioria é analfabeto funcional,vão dizer q: quem conseguiu combater a instabilidade economica ,foi o lula.Pois é,o negocio do lula é pedir,mendigar ao inves de conquistar.

  137. até parece que ninguém viu durante os jogos o fato de que por onde tinha que passar as comitivas os pobres eram obrigados a se esconder
    quero ver é a china dar liberdade e igualdade aos seus cidadãos.o desfile foi muito bonito porém todo ano é igual

  138. Alguns dizem coisas interessantes, mas a maioria demonstra aquele velho ranso na própria auto-estima de se colocar para baixo e ao país também.
    O BRASILEIRO ISSO, AQUILO…
    Se você nunca saiu do país e adora tudo que é de fora, na sua ignorância, vá ler mais para controlar as besteiras que fala.
    LEIA O QUE A JOSIE ESCREVEU.

  139. Para o anonimo de cima.Foi a msm coisa q fizeram no brasil qdo i imperador japones veio ao pais,na comemoracão dos 100 anos da imigracão.esconderam td os mendigos por onde a comitiva imperial passava.e do aeroporto ao centro de sp,fizeram o caminho diferente para q o imperador não visse as favelas na marginal tiete.
    Pobre por opcão,sempre tem algo a esconder.

  140. 90 por cento dos comentaristas ficaram molhados em ver os mísseis,
    isso quer dizer que somos um país gay e burro .
    Sera que foi culpa dos portugueses?
    Mas toda a mãe portuguesa tem bigode!!

  141. O brasil é rico em recursos naturais e outros países tem interesses nelas.Só não invadiram,e nem precisa,a amozonia pq quem dela são os estrangeiros.Deixam até o exercito americano treinar na floresta.E agora ,para proibirem os treinamentos?eles não vão ficar quietos.

  142. Pessoal!!!assistam o discovery channel q mostra a china de agora e de antes,muitas coisas mudaram e pra melhor.Onde,antes os agricultores q produziam alimentos, mas não tinham o q comer por causa dos impostos.agora insentaram esses pobres coitados de impostos e estão lucrando feliz da vida.
    Lembro q no inicio do desenvolvimento chines,o lula disse:vamos crescer juntos.Onde?

  143. É tudo muito lindo estéticamente, mas seria melhor se não fosse um desfile exibindo armas. oque possivelmente causará a morte de muitos inocentes.
    Forma de governo? Forma de governo, seja democracia ou ditadura não irão resolver os problemas da humanidade. Se no Brasil temos violência, fome , saúde e educação precária, na China a quase um trabalho escravo, isso próva que os governos humanos não tem a capacidade de resolver o0s problemas da humanidade. Eu só acredito em um governo que breve irá surgir, esse sim irá por a termino em todos esses governos, que serão substituídos pelo governo de um Rei soberano que tudo pode, o "Governo de Jesus Cristo", esse sim resolverá todos os problemas da humanidade. Porque os governos humano jamais.

  144. Oh Gente ingenua!!!Os armamentos são nescessarios em qqer lugar do mundo pra de defender.País q não tem armamentos é pq não tem nada de interessante ou pq é tolo como um país q conheco q dá td de mão beijada.
    Como a china irá conquistar o mundo?Com a ajuda falida rússia ou da pobre coréia do norte mais a cuba.se fizessem isso, os americanos junto com a inglaterra ,japão e outros acabariam com eles em menos de um ano.

  145. Estes caras sao muitos, nao eh a toa. Mas nao subestimem o poderio belico e a garra brasileiros, meus caros. Somos sim um pais grande, que nao fica devendo em nada (quase) para a China. Podemos crescer ainda mais, se todos vcs jogarem no mesmo time. Um abraco

  146. Caros, coleguinhas!
    Muito legal o desfile, isso mostra a força de uma potencia mundial organizada.
    Quanto ao que falaram sobre liberdade e que a chna não tem "deus", bem, liberdade meu caro amigo, liberdade é apenas uma ilusão, mesmo voce que se considera com tal liberdade não saberia defina-la com exatidão, (nem mesmo eu) acho que ninguem sabe dizer o que é essa liberdade. somos vitimas do contrato social e como tal, tanto aqui como na china esta em vigencia, somos prisioneiro do grupo… (bem adoraria discutir com voces esse tema… P/ FelipeJ, Renato M)
    Quanto a "deus", cara guarde sua religião para sí, nao somos obrigados a ter que ouvir, ou ler, ou aceitar sua religião…

  147. Para um país ser desenvolvido deve:ter educacão,saude e respeito ao proximo.~Fazer o maximo para não incomodar os outros.Seu direito é de ser feliz,ter o q fazer.O seu dever é respeitar as regras.Vcs conseguiriam viver assim? pensem bem,mas muito bem antes de responder.Moro na europa,é agonizante respeitar as regras.o brasil é um paraiso onde pessoas podem fazer o q quiser,gritar na rua,sujar,não tá nem aí com vizinhos.Sinto falta disso.Ém país desenvolvido ,vc não encontra liberdade.

  148. Minha cara, não estamos falando de religião, estamos falando de realidade futura… Quanto a armas acham normal porque não perdeu ninguém na guerra. E tem mais só beneficiaria uma minoria, como sempre.Quantos idealizadores de luta mesmo não acontecem nada. Põe se no lugar de quem perde familiares ou até mesmo voce se ver em uma situação de guerra. Não estou falando de religião estou falando de um ser que se não fosse pela benevolência dele, nós nem existiriamos.

  149. Visto que todos temos o pensamento em comum em que o Brasil é atrazado, devemos partir par uma eleição em nossos municípios que mude pelo menos as caras de quem governa, não reelegendo um candidato. Isto evitaria um acumulo de poder a alguns e assim as empresas que aliciam repensariam tambem as suas atitudes. Temnso que criar meios de tentar acabar com nossa hipocrisia, pois falamos e não tomamos atitude nenhuma. Escrevemos aqui e mostramos nossas frustrações para com o pais e em casa e no trabalho somos meras figuras sociais acomodadas, só reclamando, que nem o Zé Buscapé. Mas ao menor contratempo ja cedemos a rede. (de balanço) Realmente estamos a merce de uma canalhada viciada em poder, que nunca pensaram no povo… a não ser pelas propagandas que mostram isso….

  150. Ridículos os comentários de louvor à China. Típicos de gente que não conhece a tirania do País. No governo de Mao-Tsé-Tung foram mortas 60 milhões de pessoas. É um povo completamente subserviente. E esse video não tem nada de impressionante!

  151. Nao foi atoa que a Grande Muralha eh uma maravilha do mundo! Que foi construida pela uniao do povo chines. Sou muito orgulhosa de ser chinesa, muito orgulho do meu pais, de fazer parte dessa naçao que contruem juntos o gonverno, a saude, a educaçao e a felicidade!

  152. Meu Deus, nunca li tanta abobrinha!!! Esse pessoal que tá dizendo do "poderio" do Brasil por acaso já pisou em alguns de nossos quartéis? Sabe a realidade deles?

    Serviu ao Exército, Marinha ou Aeronáutica?

    Para quem não sabe: nossa Forças Armadas estão completamente sucatiadas e obsoletas. Indo mais à fundo: não é uma questão apenas de armamento e equipamento. A estrutura organizacional, forma de emprego, ou seja, as doutrinas militares são decorrentes da 2a Guerra Mundial.

    Pra alguém que se preocupa com política-estratégica (me parece que todos se encaixam nisso) há uma grande contradição.

    A história prova com fatos: toda nação que não manteve um equilíbrio entre a parte social e econômica / poderio militar de defesa fadou-se ao fracasso. Contra fatos não há argumentos.

    Nossos soldados passam pouco menos de 1 ano em regime de escravidão tirando serviço (24 por 48) e fazendo faxina. Durante um ano dão uma meia-dúzia de tiros para poderem tirar o "bendito" serviço nos quartéis. Olha, não vou ficar aqui falando sobre isso senão vou me aborrecer mais…

    Uma nação se arma para garantir seus interesses, pois "A GUERRA É A CONTINUAÇÃO DA POLÍTICA, SÓ QUE POR OUTROS MEIOS" (CLAUSEWITZ), logo as Forças Armadas são um instrumento da política, assim como a diplomacia.

    No Brasil esse instrumento (FA) quase inexiste, devido à falta de manutenção e dinheiro…

    Vão em qualquer quartel e perguntem da disponibilidade! Perguntem a qualquer militar se tivesse que deslocar todas as tropas para uma distância "média" dentro de nosso país para uma operação de defesa da nação!

    Vocês estão um pouco fora da realidade.

  153. Chega de inveja o JOAO! Quem nao conhece a historia da China nao tem direito de criticar a China! FELISMENTE que o povo ama o MAO ZEDONG(Isto eh o correto), e agradecem pelo que ele fez! Ele foi, eh e sera um heroi do povo eternamente!
    Joao, acho que voce eh um dos politicos, pare de criticar o meu pais e faça a sua parte para nao piorar o gonverno brasileiro!

  154. nada presta Usa, China, Brasil. Toda potência ou pais que quer ser potência vende a idéia de que no seu pais está tudo bem e que seu poovo vive maravilhosamente bem, nada disse o bicho ta pegando na china como pega nos estados unidos tb crescimento economico com muita concentração de renda muitos multiricos e bastates protestos contra eles no china isso ta aparecendo agora, no brasil tb… é tudo uma merda só eu não tô mais nessa de buscar um lugar perfeito um idéal qe se concretizou fuiii
    ah!1 quanto as imagens são lindas mas não esquece que não passa de Marketing.

  155. PS: o que garante a guerra é a falta de armas ou a ineficiência das mesmas, ou vocês acham que o Bush teria invadido o Iraque se lá tivesse armas de destruição em massa. Ao contrário, ele tinha certeza absOluta que seus soldados estariam seguros contras as armas obsoletas dos de "Alá".

  156. Nao ha duvida que a Força Armada brasileira eh forte e grande. Mas o problema eh a uniao e a conciencia do povo e principalmente os politicos, voce nao ver essas qualidades neles. O povo faz o pais, nao apenas a Força Armada!

  157. É bonito até estourar uma guerra e a família ver os filhos morrerem metralhados devido alguma política idiota!
    Salvem o poder e matem seus filhos!

  158. e uma vergonha mundial a cituação do nosso país democracia porca, lula e sua corja de ladrões tem que ser como a china roubou fuzilamento, creio eu que no ano passado aconteceu isso, treis parlamentares no ocidente forão metralhados no paredão por roubo nos cofres publicos.

  159. Adorei!
    Para assistir ao desfile de 7 SET tive que recorrer a um canal fechado. Todo mundo aqui tem medo dos militares. Sei que eles fizeram muitas asneiras no passado, mas o ser humano só entendo o poder da força. Quando o bicho pega, a caneta perde o valor (veja Honduras) e prevalece o poder dos tanques e fuzis. A China é invencível atualmente… até o meu laptop é fabricado na china. O curso de idiomas daqui da esquina já ensina mandarim.

  160. Nossa,nunca postei comentário em lugar algum…mas diante de alguns q li aqui resolvi abrir uma aspas…como esses jovens de hj têm o pensamento retrogrado…nem depois de duas grandes guerras vergonhosas, e tantas outras, esse pensamento mesquinho de dominação entre os povos não se desfez…esse desfile de armamentos bélicos é ridículo…uma das formas de intimação mas nojentas que um país em minha opinião pode fazer…ao contrário de muitos aqui, eu sentiria vergonha de representar um país com um pensamento da época da barbarie…aff…enfim…gente vai estudar um pouco mais p ver se a mente evolui…

  161. É…Parabéns (sic)
    "Parabéns" a um país que massacra o Tibete, impedindo que jornalistas de outros países entrem no país do Dalai Lama para testemunharem o massagre…

    "Parabéns" a um país que é o maior exportador de falsificações do mundo.

    "Parabéns" a um governo que força um povo a sorrir. Esse mesmo povo que tem famílias de três ou mais pessoas que recebem, no total, o equivalente a 3dólares por dia.

    "Parabéns"a um governo que trucida e trucidou a oposição desarmada. Lembrem-se do massacre da Praça da Paz Celestial, esse mesmo local onde um estudante desafiou uma coluna de tanques e depois foi morto pelo governo com uma bala na nuca. Sendo que sua família teve de pagar a bala usada em seu fuzilamento.

    Como brasileiro é burro… Ainda tem a coragem de dizer "adorei", "lindo", "Bem Legaus!"…

  162. O video é sem dúvida espetacular… mas eu não troco meu país corrupto e cheio de impostos pela China nunca… pelo menos aqui tenho liberdade pra expressar e o direito de ir e vir, o resto agente resolve com o "jeitinho brasileiro".

  163. Não entendo porque essas pessoas que defendem tanto as "maravilhas da China" não estão morando lá. Que tal tentar morar lá e construir uma linda família com liberdade para ter quantos filhos ou filhas…quizerem, com liberdade para dizer o que pensam como estamo fazendo aqui neste espaço." O nosso país é um país de corruptos sim, de malandros sim, de gente desonesta que vive explorando os outros, que leva vantagem em tudo…mas vcs já pararam pra pensar que estas pessoas que estão no poder, não foram importadas, não cairam de paraquedas, não são de outro planeta, eles são frutos do nosso meio, nossa sociedade que é o produto da união de nossos valores, do que acreditamos ser certo. Estes políticos "sao os mesmos" que antes de serem politicos ja praticavam pequenas coisas erradas, colocavam o carro na vaga de deficientes, que furavam fila de caixa, que levava papel em branco e clips da empresa para o filho fazer dever, ou fazia trabalhos da faculdade no trabalho, ou seja, é muito facíl ser currupto e desonesto, bastar aumentar as chances de levar vantagem. O ideal seria que passasemos a refletir mais, avaliar melhor, e julgamos com mais rigor nossas proprias ações e valores para poder mudar as pessoas que devem dirigir este país, que tem tudo pra ser uma grande Nação,povo rico em cultura, solidariedade, riquezas …so falta dicernimento e coragem para ir as ruas e manifestar suas vontades, e não ficar confortavelmente em suas poltronas esperando que alguem tome uma medida para acabar com essa pouca vergonha da qual somos responsáveis.

  164. Não entendo porque essas pessoas que defendem tanto as "maravilhas da China" não estão morando lá. Que tal tentar morar lá e construir uma linda família com liberdade para ter quantos filhos ou filhas…quizerem, com liberdade para dizer o que pensam como estamo fazendo aqui neste espaço." O nosso país é um país de corruptos sim, de malandros sim, de gente desonesta que vive explorando os outros, que leva vantagem em tudo…mas vcs já pararam pra pensar que estas pessoas que estão no poder, não foram importadas, não cairam de paraquedas, não são de outro planeta, eles são frutos do nosso meio, nossa sociedade que é o produto da união de nossos valores, do que acreditamos ser certo. Estes políticos "sao os mesmos" que antes de serem politicos ja praticavam pequenas coisas erradas, colocavam o carro na vaga de deficientes, que furavam fila de caixa, que levava papel em branco e clips da empresa para o filho fazer dever, ou fazia trabalhos da faculdade no trabalho, ou seja, é muito facíl ser currupto e desonesto, bastar aumentar as chances de levar vantagem. O ideal seria que passasemos a refletir mais, avaliar melhor, e julgamos com mais rigor nossas proprias ações e valores para poder mudar as pessoas que devem dirigir este país, que tem tudo pra ser uma grande Nação,povo rico em cultura, solidariedade, riquezas …so falta dicernimento e coragem para ir as ruas e manifestar suas vontades, e não ficar confortavelmente em suas poltronas esperando que alguem tome uma medida para acabar com essa pouca vergonha da qual somos responsáveis.

  165. OI…
    O DEBATE NAO PARA, MAS NAO BASTA SER MAIORIA (QUANTIDADE), MAS SERA' MELHOR MESMO A QUALIDADE.
    CREIO QUE DEVEMOS DEIXAR O INDIVIDUALISMO RADICAL E PARTIR PRO COLETIVO SEM MASCARAS E NA LIBERDADE!!! E NA DEMOCRACIA, SEM CORRUPCAO, MAS SEM BOQUINHA, SEM LADRAO NA CAMARA E NO SENADO, TB. COM PUNICAO. SE FALTA ETICA, TODOS PARTEM PARA MATAR E DESTRUIR… NAO ESTOU DE ACORDO COM MUITOS DOS DOIDOS QUE AI' EMITIRAM VERDADES E MENTIRAS. VAMOS DISTINGUIR BEM AS COISAS, PARA EVITAR CONFUSAO E DEIXAR CLARO O QUE E' MESMO A REALIDADE, SENAO TEM GENTE QUERENDO MANIPULAR E NUNCA VAMOS ENCONTRAR A RAZAO, A LOGICA, A VERDADE DAS COISAS. TOU INDO!!!

  166. Não se esqueçam de um detalhe, o homem branco colonizou nosso Brasil há pouco mais de 500 anos… a China tem uma história de civilização de mais de 5000 anos.

    Somos uma criança de 5 anos criticando um senhor de 50.

  167. Permitam me apresentar: sou Pedagogo, dou aula na Fundação CASA para menores infratores.`Não sei se resolve muito essas comparações. Entre China e Brasil. Casa país precisa encontrar saidas para suas mazelas, crises e carências, mas o que se nota no Brasil é uma apatia generalizada por parte do povo (e eu me incluo nessa apatia) de não reagir diante de tantos desmandos, abusos e prevaricação que existem entre os politicos e entre o povo. Precisávamos reagir e buscar nosso próprio conceito de governo. Comunismo, democracia são apenas conceitos e se não funciona age-se como em Honduras cria-se um "hibrido" de forma de governo que não é um golpe militar e não é uma democracia. Essa nossa pacifidade é irritante. Paises como Noruega, Dinamarca, Chile e a propria argentina tem um histórico de luta interessante contra aquilo que não funciona e sem derramar uma gota de sangue, com exceção do Chile que teve episódioas sangrentos para chegar onde chegou. O Chile tem data certa pra entrar no primeiro mundo (outro conceito). Melhorou a educação, economia e política. REAGE BRASIL.

  168. Desde q exista o bem e o mal,queira ou não,deve existir guerra.Se não,nossa realidade seria outra.A china ,msm com sua grande populacão,foi dominada pelo japão há tantos anos atras.É o direito da china de se armar.O nosso país,pra melhorar, precisa de uma guerra interna,mas infelizmente o mal predomina.seriamos massacrados,a não ser se tivessemos os armamentos dos chineses.No mundo,cada 5 criancas q nascem,1 é chines.no nosso país,a cada 5 pessoas,1 é do bem.

  169. Héin?! Vocês estão mesmo medindo um país por uma parada comemorativa???!!!

    E onde diabos alguém viu alguma arma futurista??!!

    Felicidade???!!! PQP!!! É uma PARADA COMEMORATIVA!!! Esperavam o quê??!!

    Vão comprar escorredor de prato, vão… tenha santa paciência…

  170. Me assusta,ver tamanho poderio militar em mãos de um povo que não tem coração, povo cruel. Digo isso, porque sabemos como eles tratam seus proprios filhos. Quem não sabe, como tratam o 3º filho e sua familia? Como tratam seus "condenados", obrigando sua familia a pagar até a bala que O mata? O povo chinês ainda nâo conheceu o AMOR porque ainda não conheceu CRISTO. Oremos por eles.

  171. Com evolução da tecnologia e o entendimento da necessidade de preservação da natureza para a sobrevivência da humanidade e do próprio planeta, o homem demonstra a pequinês sabedoria que possui ao se armar de forma desenfreada. Deveríamos voltar todo nosso conhecimento e capital produção de alimentos, distribuição de renda, erradicação da miséria para criarmos um mundo sem fronteiras, sem guerra onde Deus possa reinar soberano nos corações dos homens. Deus tenha misericórdia e não permita que o homem continue a se destruir…

  172. Seria muito interessante ver um vídeo desses sem armas, voltado para a paz mundial… não precisamos destes tipos de vídeo em pleno séc. XXI.
    ———————————
    Quem é a favor da guerra é porque nunca viveu uma… é sempre assim.

    O ser humano já perde a noção do que é certo e do que é errado. Será uma defesa da própria natureza?+,-

  173. Vangloriar armas e guerras em pleno séc. XXI enquanto milhares de pessoas ao redor do planeta morrem de fome e de descaso? Enquanto crianças e velhos aguardam por ajuda humanitária.

    O ser humano já perdeu a noção do que é certo e do que é errado.
    Sinceramente, às vezes acho que isso é uma defesa da própria natureza contra ele. Afinal, fazemos parte dela.

    Nós somos uma falha da natureza, e a única forma de acabar com essa falha é a eliminação. E a natureza dará um jeito nisso. Sem perceber estamos nos matando.

  174. Eu acho que os caras que ficam falando mal da china vao ter que engolir a propia lingua no dia em que vierem pra China. Infelizmente os americanos(capitalista) continuam a lavando o vosso cerebro. Que pais no mundo de hoje em dia esta h melhor que a China? Eu ja experimentei os dois mundos e dou nota 100% pra China.
    E digo-vos mais o melhor regime politico pra china eh o comunismo, caso contrario isso aqui seria uma terrivelmente medonho.
    Continuam deixando os trapaceiros dos capitalista vos enganando.

  175. Suzana, não diga asneiras. Se vc tivesse sua família metralhada pelo governo autoritário chinês, vc ia calar sua boca! Chega de armas, guerras e demonstrações medonhas de poder. Muita gente já morreu e sem nem saber o porque.

  176. Realmente um festival de cores à parte; um poderio militar de assustar norte-americanos;tudo isso a custa de um povo oprimido pelas ditadura de maos-de-ferro do comunismo; se a China fosse tão boa assim, como muitos postaram em seus comentários, nós não veriamos milhares de chineses imigrando para o Brasil ganhando a vida no Brasil em pastelarias.
    Devemos acordar para a realidade e ler um pouco mais sobre a realidade Chinesa.

  177. A China e um pais com muito desenvolvimento economico mas que ainda sofre de muitos outros problemas com a populacao. Para aqueles que querem saber mais sobre a China de umm ponto de vista diferente daquele que vemos na TV eu recomendo o livro "China Road: A Journey into the Future of a Rising Power" escrito por Rob Gifford. "Zhe shi tai hao de shu!"
    Fora a leitura desse livro, eu recomendo uma viajem para a China. Muitos commentarios que li parecem ter sido formados por pessoas que tem uma ideia bem romantica da China. Eu me formei com uma "minor" em Estudos Chineses pela BYU-Idaho. Falar de uma pais sem nunca ter visitado ou conhecido o povo e "crazy".
    China is a great nation and has an amazing potential, but so does Brazil. I do not think Democracy in Brazil is broken. If anything is broken is the people who complain too much and do too little to change the policies put in place by their governing bodies.
    If you want to compare Brazil to China, go and live there for a few years and then tell me what you think. Don't just take everything you heard from "globo" or other secondary sources.

  178. De que adianta a cultura chinesa e as muralhas terem + d 5.000 anos, o cara que eles adoram o mauvado do MAO proibiu as lembranças da cultura, se vc pegar um chinês para conversar vai ver que ele não sabe muito do passado, o povo que tá lá hoje só têm os mesmos traços daquele do passado, mas não sabem nada de Confúcio, por exemplo. Um chinês vai te perguntar: Quem é?
    Do mesmo modo que o povo que habita o Egito de hoje, não tem nada que lembre o do passado.
    O MAO destruiu tudo de antigo na China, e isso não foi exatamente ruim.
    Tô com pena da Suzana, chinesa que entrou aqui! coitada, ouvir estas verdades.
    Mas estas são reflexões, nós não odiamos a China só estamos pensando em como eles aceitam viver.

  179. uma coisa é um desfile bonito.
    outra é viver numa ditadura filha da p***. Esse desfile só pode ser assistido por 10mil pessoas e 100mil desfilaram.. Isso é vida?

  180. A China ultrapassou a França e a Inglaterra e tornou-se a quarta economia mundial, atrás dos EUA, do Japão e da Alemanha. O PIB chines cresceu 9.9% em 2008 totalizando o US$2.26 trilhões. Precisamos falar se eles estão no caminho certo? Acredito que sim…

    Abrçs

  181. Comentarios, Oriente Ocidente, Espiritual Cientifico, Racional Mistico. Legal. Vamos ao Brasil, Otimismo é Bom 20% concluiu Primeiro Grau, 10% concluiu Segundo Grau, 5% concluiu Terceiro Grau, 2,5% Especialista, 1,25% Mestre, 0,625% Doutor. Educação Bandeira de Muitos, Realidade de Poucos, Normal é o que a maioria Faz, em Educação Normal é não ter nem o Primeiro Grau. Observamos análises de desfile Chines, esquecemos a realidade dura por que passam muitos lá. Aqui ali a realidade está dura. Homem neuronal Jean Pierre Changet "75% do Humano não pensa, 24% pensa que Pensa, só 1% pensa realmente". Eu pensso que Não penso, estes comentadores estão pensando a Luz da metodologia da pesquisa, da Metodologia Cientifica, do Estudo do Método de Descartes. Sei Lá como é Bom escrever, Falar, Ver e Ouvir. Melhor é ser como os tres macaquinhos, Nada Vejo, Nada Ouço, Nada Falo……Bla Bla Bla.

  182. Isso é uma vergonha. Enquanto crianças morrem de fome, de tudo, ficamos impressionados com isso… estamos perdendo a noção do que é certo e do que é errado. A cada dia q passo acredito que somos a maior falha da natureza. Nossa prepotência e ignorância nos afoga nessa mar de insensatez.

    Ser humano é esse ser que não tem definição…

  183. Só a China – e os seus chineses extremamente esforçados e batalhadores – pra fazer um desfile desse tipo. O dia que o Brasil tiver metade da disciplina e força de vontade que estes chineses têm, a gente talvez consiga sair deste buraco. Saudades de Pequim e dos pequineses – com ou sem cusparada.

  184. Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So good to seek out any person with some authentic ideas on this subject. realy thank you for starting this up. this website is something that’s needed on the net, someone with just a little originality. helpful job for bringing something new to the internet! http://flashlottos24.ru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *