Pia sanitária

Sink Positive é o nome desta prática invenção. Ela não é uma supernovidade, tem cerca de dois anos, mas quando o assunto é economia de água, não custa divulgar até porque muita gente não deve conhecer. Sei que visualmente ela é um tanto estranha e um pouco difícil de se acostumar, mas é uma forma pra lá de interessante de se economizar água. De maneira resumida, trata-se de um conjunto aparentemente simples que você facilmente instala na caixa de descarga do vaso sanitário. Isto transforma a tampa em uma pequena pia, reutilizando a água que você lava as mãos para encher novamente a caixa. Logo abaixo dá para entender melhor e para mais informações basta clicar no link após o vídeo. Dica do André Tocarski. “Hidraulicamente legaus”!

0 thoughts on “Pia sanitária

  1. Cara isso é 10 , é show de Bola, nos dias de hoje onde a econômia e a consciência com o planeta estão em alta, nada melhor do que aproveitar de forma mais eficiente a água que vai parar no ralo… Boa, Parabéns!

  2. pá! isto está a dar-me uma idéia pra maximizar ainda mais o uso cá no meu país!! vou encher minha piscina com a água que sai do vaso! aproveito 2 vezes. Depois de pronto convido-vos pra cair na piscina no final de semana. estais a topar?
    rs e abç

  3. Eu ia dizer exatamente o que o pessoal falou aí em cima. No Japão isso já é mais do que normal.
    Tem a piazinha e, além disso, a gente escolhe se puxa a alavanca de pouca água (para as horas do nº 1) e mais água (para as ocasiões do nº 2). E é triste perceber como, mesmo puxando a alavanca de pouca água, a gente consegue lavar as mãos e a água continua caindo por um bom tempo. Muita água desperdiçada…
    E isso tudo me lembra o projeto "Xixi no Banho". Saqualé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *