Esculturas de André

O sobrenome deste meu xará é Duarte e suas esculturas em metal reciclado são simplesmente sensacionais! Tudo começou por conta de uma pequena peça que ele viu na Espanha. Paixão à primeira vista, tentou fazer algo parecido de maneira autodidata.“Volúpia”

O amador viu que tinha dentro de si um profissional e ele procurou aprender mais e melhor. Passou a dominar as técnicas de uso da solda e logo estava vendendo suas criações e ganhando prêmios. Segundo o próprio André, seu trabalho está posicionado numa linha muito tênue entre a peça sofisticada e a elaborada, pendendo mais para o detalhado e minucioso.“Harpista”

Simetria, nível de detalhamento, movimento, acabamento primoroso. Estes são alguns dos diferenciais implícitos em suas obras. Outra característica marcante delas é que são quase sempre explícitas. Não se tenta adivinhar o que são. Basta olhar e pronto!“Samurai”

Enfim, em mais este genial Bem Legaus Nacional, pode-se admirar um pouquinho do talento deste artista que de peças velhas, em geral de carros e motos, faz a sucata virar arte. Lindas, amiráveis e cheias de bom gosto. Parabéns André! “Soldadamente legaus”!

“Locomotiva”

Para saber mais sobre o trabalho do André Duarte o e-mail dele é andre.escultor@gmail.com

Para acessar seu blog clique aqui e para ver suas obras no Youtube, clique aqui.

0 thoughts on “Esculturas de André

  1. muito legaus!!
    aki na minha cidade(Rio do sul, Santa Catarina) tem um cara q tmb faz esse tipo d trabalho….
    é muito lindo
    tanto q tem obras dele espalhadas pela cidade!!

    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *