Batalha neural

Imagine um jogo que mistura a máquina usada pelos alemães para criptografar mensagens e shots de bebida. Pois foi com estas inspirações que surgiu o Enigma, uma divertida versão do clássico jogo Batalha Naval! Criada pelo mineiro Maurício Fleury Harion, mais conhecido por Tony Harion, ela acaba de sair do forno. Ainda é um protótipo, mas com todas as condições de entrar em produção. Pra quem não sabe, Enigma foi uma máquina de criptografar/descriptografar mensagens secretas que teve papel importante na 2ª Guerra Mundial.

Se na época a idéia era embaralhar mensagens, aqui é embaralhar neurônios. A começar pela caixa, preta e totalmente discreta, o jogo é promessa de diversão garantida. Ao ser aberto, o Enigma se transforma em um “Drinking Game” legal demais. As duas abas da caixa viram os tabuleiros onde as batalhas acontecem. Algumas adaptações foram necessárias, como por exemplo o número de casas, que ao invés de 100 caiu para 25. A probabilidade de acertos nos alvos também aumentou, pois é um jogo divertido e que envolve bebida, não uma partida de paciência.

Cada jogador inicia com 5 barcos totalizando 8 copinhos (50 ml) e as regras para brincar são exatamente como as da Batalha Naval tradicional, tendo sido acrescidas apenas duas: quem levar um tiro bebe o shot que está naquele quadrado e quem errar, bebe um gole de água (pra ajudar a manter a cabeça no lugar). Segundo o Tony, o Enigma não deve ser jogado com bebida destilada pura, mas sinceramente, esta regra é impossível de controlar.

Os barquinhos, assim como a caixa, foram feitos em MDF. As placa azuis (ondas), em PET, e o resto é plotagem, mas nada impede que seja tudo impresso. Enfim, uma interessante opção para a galera que gosta de se divertir e tomar alguns drinks. Lógico que eu nem preciso dizer que assim como qualquer outro “Drinking Game”, o Enigma deve ser jogado com moderação e sem que ninguém dirija após brincar. Legal demais a idéia, Tony! “Enigmaticamente legaus”!

*Para mais informações, o e-mail do Tony é mauricioharion@gmail.com. Para o link do seu trabalho clique aqui.

0 thoughts on “Batalha neural

  1. Cara, muito legal! Esse aí vai ser o melhor a se fazer naqueles dias de chuva ou tédio em casa. Só chamar os amigos (de preferência as amigas) e ficarem todos entretidos, loucos e chapados. Hahaha! Assim como vem na instrução, com moderação.

    Tony, muito bom, cara!!! Parabéns

  2. Afff, jogava esse jogo quando era pequeno, agora que sou adulto, ficou bem estratégico!!! To bobo com sua criatividade cara, tenta vender pro soho que com certeza eles vao gostar deste enigma.

    Abração

    Mateus Resende

  3. Parabéns Tony.
    Brilhante ideia.
    A turma de Itaúna irá adorar. Apreciamos jogos e bebidas, e o melhor, fazemos isso em casa, na varanda. Ninguem corre o risco de sair dirigindo bêbado e nem precisamos de taxi. Nota dez!

  4. Muito bacana a idéia e o produto final!

    Parabéns Tony, por ser original, e por ser capaz de transormar a idéia em realidade com muito bom gosto e dominio total de design!

    Abs

  5. Muito boa esta parada ai viu fi!
    so tenho uma pergunta, esse treco ai vem com receitas de drinks, pq eu gostaria de perder sempre conhecendo novos sabores a cada derrota! Ou quem sabe a fragata pode ser um drink e submarino um outro e assim indo?
    Grande ideia mano! (a sua!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *