Xadrez com pizza

Sensacional! É o mínimo que se pode dizer desta idéia de Maria Alice Gazaniga da Desmobília! Como não adorar uma versão do jogo de xadrez com um irreverente toque de politicagem?! Pois é o que você encontra nesta incrível novidade que traz humor, ironia e porque não dizer um pouquinho de vingança em relação a um assunto tão complexo como a política brasileira!

No tabuleiro tática e políticos, mas no comando, alguém inédito: você! Em “Politicagem” cada peça representa um “ser” político com atributos iguais aos das peças do xadrez tradicional. O Rei é o Presidente. A Rainha, a Justiça. Bispos, dois senadores. A Mídia, dois cavalos. O Congresso Nacional, duas torres. E claro, os peões, oito deputados.

O resto, é jogo do bom! Divirta-se tentando conquistar um rei-presidente, que no fundo é uma piada! O tabuleiro é feito em fórmica laminada e as peças são em borracha de PVC vulcanizada. Para fechar com chave de ouro, nada melhor que o jogo vir embalado em uma caixa de pizza! Um Bem Legaus Nacional daqueles de bater palmas! “Ditatorialmente legaus”!

*Para saber mais sobre o jogo “Politicagem”, clique aqui.

Link

0 thoughts on “Xadrez com pizza

  1. Como um autentico viciado em tabuleiros de xadrez, não poderia deixar de comentar esse tambem, afinal é um dos tabuleiros mais legais e divertidos que já vi…

    Abço gde.
    Junior

  2. Maria Alice, Parabéns!!!
    No mesmo dia em que eu comprei o “POLITICAGEM” levei num churras de faculdade e a moçada ficou bem doida pra saber onde tem pra comprar. A idéia é original e totalmente irreverente.
    Keep it up!!!!

  3. É por isso que o Brasil é assim. O povo faz piada e gracinha com a própria desgraça.

    É um povo bobo-alegre que ri de tudo, e não leva nada a sério.

    Brasil, um país de tolos.

    Enquanto ficarem rindo, fazendo piadinha, vai ficar tudo do jeito que está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *