Panoletos

Ah, como é legal ver que o Bem Legaus Nacional anda de vento em popa e a criatividade da galera à mil! É sempre muito bom poder postar e partilhar coisas legais feitas por brasileiros. Como os Panoletos, que já são legais a começar pelo nome! Se for pra resumir, eles são basicamente toy art de pano com um toque nostálgico das caixinhas de costura das vovós.

Estas divertidas criações da Camila Fortes, engenheira e estudante de Design de Produto, e da Denise Schwenck, formada em publicidade e cinema de animação, como em muitos casos, começaram com os amigos sendo os primeiros fregueses. Animadas, criaram a marca e arregaçaram as mangas. A idéia de misturar o lado sentimental das coisas antigas, retalhos, artesanato, etc com um apelo contemporâneo e moderno estava bem clara na cabeça da dupla.

Muitos fios nas agulhas depois elas começaram a ter o trabalho reconhecido e encomendas maiores começaram a aparecer. Mesmo assim, Camila e Denise não perdem o foco. As combinações de cores de tecidos e linhas são bastante variadas justamente para garantir e mostrar a exclusividade de cada Panoleto. Eles são sempre únicos e especiais!

O legal é que as meninas também fazem projetos de decoração, o que inclui de quartos de bebês até grandes locais. E não é exagero! No final do ano passado, o Natal do Bem do Pátio Savassi (Shopping center que fica em BH) exigiu a confecção de nada menos que 10.000 toys!

Parabéns pelo trabalho Camila e Denise! Que vocês continuem divertindo todo mundo com seus Panoletos e criando cada vez! Thanks a Juliana Moises pela excelente dica! “Costuradamente legaus”!

Para conhecer toda a linha de Panoletos, que tem chaveiros, móbiles, etc, entre no site clicando aqui!

Para entrar em contato com a Camila ou a Denise o e-mail é: panoletos@gmail.com

0 thoughts on “Panoletos

  1. Que trabalho lindo!!!!
    Valeu por divulgar algo tão cool! e o melhor de tudo que é nacional!tem muita gente fazendo coisas lindas no seguimento craft aqui no Brasil.
    Já estão nos meus favoritos!
    Bjkas

  2. .

    Estou pasmo com tanta beleza. O meu trabalho é andar por este pais (Blogs) em busca do diferente, do belo e aqui eu encontrei a reunião de todas as coisas, úteis.

    Não gostaria de sair deste ambiente, mas o trabalho me chama…

    silvioafonso

    .

  3. Camilaaa!!
    gente, esses chaveiros são uma gracinha…Estudo com a Camila e cada vez que ela leva novos bichinhos pra aula dá vontade de levar todos pra casa!!

    beijo meninas!!
    Juh Loira

  4. Oie, eu tenho um blog onde eu reúno tudo que EU acho legal da internet e o seu blog é o único que tenho vontade de publicar todos os posts…rs Acho tudo muito “legaus”! Hoje mesmo publiquei o barzinho de primeiro socorros, mas sempre coloco a fonte tá!?
    Parabéns!
    @camilamoraes

  5. POxa… sem comentários, Camila e a Denise estão de parabens, mulheres criativas e ativas… Sucesso sempre aos Panoletos, vibro com essa vitória.
    Parabens meninas!!!
    Amanda Moreira.

  6. São muito legais esses Panoletos, vi aqui, mandei email e já comprei alguns hehe ! Mt bom pra dar de presente…um presente original certeza q tds irão gostar…
    Valeu mais uma vez a este blog, que reúne td de mais legaus da itnernet ! Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *