Sofá de pintar

Quem tem filhos pequenos sabe: canetas são um perigo constante perto de sofás e poltronas. Bem crescidinho, um trio de amigos resolveu brincar justamente com a história e decidiu mudar o visual do sofá da sala. Chamaram a turma e deram canetinhas coloridas para todos. O resultado deste “chá de sofá”, pode ser visto na foto, mas ainda tem bastante espaço para desenhar. Eu até pensei que seria legal se existissem capas de sofá com desenhos para colorir. Você colocaria no móvel e não se preocuparia com o que a criançada iria fazer. “Coloridamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Sofá de pintar

  1. Pootz…
    Fazer é que é difícil?
    Fazer o que? Isso aí da foto?
    Caramba… SUPER DIFÍCIL…
    É mais fácil pintar a MONALISA ao fazer rabisquinhos em sofá e chamar de criatividade…
    Realmente foi uma criatividade enorme… Como ninguém pensou nisso antes?
    Verdadeira obra de arte…
    Deveria ir para o MASP… Mas cuidado para não roubarem essa obra…
    Melhor levar para o “Musee du Louvre”… Mais seguro???
    BRAVO! BRAVO! BRAVÍSSIMO!
    TSC TSC TSC

  2. eu como designer e mãe, adorei esta idéia. Maravilha de quem pensou nisso, só podia ter pensando antes de eu gastar uma grana preta em um sofá novo porque o meu já era….1

  3. Adorei e to pensando em fazer algo parecido aqui em casa, nao sei ainda se com o sofa ou com a parede. O mundo precisa de mas espaços e gente criativa e menos fajutos criticos de arte.

  4. Eu queria ter tido ideia primeiro…rsrsrs…muuuiiito legausss!!! E deixemos a “Arte” pros críticos…afinal eles tb precisam justificar seu ganha pão. Eu quero mais é pintar o 7 mesmo!!!!

  5. Adorei esta peça decorativa. Colocaria um em minha casa.
    Vende? Gostaria de comprá-lo. Pagarei o preço comum de um sofá: 50 mil reais. Até porque o sofá em si é simples e não merece mais do que isso. 49 mil é pela beleza dele.
    Por favor, me mande um e-mail: gregoriomatos@yahoo.com.br

    Rsvp: Pelo e-mail.

  6. Como mãe acho uma péssima idéia o uso do sofá pra rabiscos criativos de crianças. Existem lugares e lugares para liberação de criatividade… Depois quero ver segurar o filho de rabiscar um sofá alheio…

  7. AAhh q máximo, eu adorei, uma vez eu fiz um puf assim e ficou muito legal, a idéia do sofá é melhor ainda, são pessoas que já pensam grande uahauhauha muito bom , parabéns !!
    Ah, e larga mão desses invejosos, ninguém tava falando de arte, estavam comentando sobre criatividade, são duas coisas bem distintas.

  8. Eu tambem acho uma péssima ideia para crianças, porque eles vão achar que o sofá do vizinho, da tia tambem servem para colorir, e aí? com que cara a mãe fica, depois de chegar na casa do vizinho e o sofa já estiver todo rabiscado???

  9. Achei o muito bacana…ainda mais como foi falado para quem tem crianças pequenas em casa.
    Eu tenho um irmão de 4 anos que adora rabiscar…então com certeza seria ótimoooo!!

  10. o que vale é a criatividade das crianças…. quanto a elas rabsicarem coisas alheias cabe a educação que recebem de casa….
    e VIVA A CRIATIVIDADE!!!!!!

  11. SENSACIONAAAAAL! PARABÉNS PELA IDEIA !
    AQUI EM CASA HÁ A PORTA DA COZINHA E O MURO DO QUINTAL PRAS CRIANÇAS RABISCAREM COM GIZ.
    COM CANETINHA E TINTA EU OFEREÇO PAPÉIS,PAPELÕES, E.V.A….MAS NÃO CHEGA. ELES ADORAM RABISCAR O SOFÁ VERDINHO DA VOVÓ, ÀS ESCONDIDAS.
    SEXTA PASSADA , UM DELES RISCOU COM HIDROCOR UMA ALMOFADA. TIREI COM ÁLCOOL MAS NÃO FICOU LEGAL!
    QUERO JÁ ADQUIRIR ESSA CAPA AÍ,
    OU SABER O NOME DO PANO.
    É CERTO QUE NÃO PASSA TINTA?
    ALÉM DE UM RECURSO CRIATIVO CONTRA O ‘VANDALISMO’ DE GENTE SAUDÁVEL E FELIZ, PROPICIA CRIATIVIDADE!
    EXCELENTE !

  12. A idéia é criativa, porém muito contraproducente. Ao invés de se criar um sofá para ser rabiscado levando-se em consideração o mal comportamento das crianças, principalmentae as mimadas, o correto seria educá-las para que não façam isso. Os adultos de hoje chegaram a uma incompetência tão grande na educação das crianças q preferem adaptar o mundo às suas vontadaes do que corrigí-las com firmeza e bom senso. Existem milares de outras formas de exercer a criatividade, elas podem pintar no papel!
    É uma pena pensar q serão estas crianças q tomarão conta do mundo. Q tipo de filhos queremos deixar pro mundo? Filhos que acham q o mundo é deles e q tudo deve ser feito para satisfazer suas vontades ou filhos q sabem q o mundo é compartilhado por todos e por todos deve ser preservado?

  13. AH, QUANTO ÀS CRIANÇAS SAIREM RISCANDO O SOFÁ DOS VIZINHOS, DAS TIAS, BASTA EXPLICAR QUE ALI NÃO HÁ CAPA OU NÃO DAR CANETINHAS DURANTE AS VISITAS. QUANTO ÀS TIAS, QUE TAL ELAS TAMBÉM ADQUIRIREM UMA CAPA, COLOCAREM-NA ANTES DE AS CRIANÇAS CHEGAREM ( OU NA HORINHA MESMO) E CURTIREM A VISITA SEM ESTRESSE?
    PS:
    ABAIXO O ESTRESSE, A APARÊNCIA IMPECÁVEL DA CASA.
    VIVAS À CAPA MÁGICA E À CRITIVIDADE!!!!!

  14. Achei uma falta total de criatividade, isto é uma espressão natural das crianças, não tem nada de arte, ou todas as criaças são artistas, oque me fez escrever este, é que voce esta apenas descobrindo isso agora….
    Voce ja esperimentou “pintar” o teto do quarto ou da sala com a chama de uma vela, é de efeitos incriveis, esprimente, nada se cria tudo se copia, va em frente, depois comente o resultado, alias deixe seu filho fazer talvez saia mais criativa a brincadeira.

  15. Aaahh.. adoreeei!! Ja estou pensando em adquirir um exemplar destes para minha republica!…. O como sempre passa muita gente por aqui o sofá está sempre uma porcaria… as assinaturas seriam um artificio para ‘esconder’ as sujeiras.. até porque o tecido deste sofá é mais facil de ser limpo…
    ADOREEEIII!!!!!

  16. Anônimoooo!
    Tenho certeza de que os maus GOVERNANTES Do mundo,os predadores, os que aviltam a natureza jogando lixo por aí e destruindo-a, os pichadores , só para dar uns exemplos,são criaturas que não tiveram espaço para se mostrar em seu próprio lar. Tenho convicção de que se estabelecermos regras para as crianças, porém lhes dando espaço para se mostrarem em seu lar, elas farão nosso mundo muito mais feliz , ordeiro e humano.
    É preciso que tudo aconteça em casa, no ambiente familiar, assistidos pelos familiares para que não venha um estranho impor sua vontade ou convencer com propostas sedutroras ( …) .TEr UM ESPAÇO PARA RABISCAR, especialmente num ambiente pequeno e com pais que trabalham o dia todo, sai muito mais barato e saudável, do que coibir a criatividade dos pequenos e ter que pagar analista no futuro.HÁ TODOS OS TIPOS DE PAIS, SABEMOS, TODAVIA NÃO BASTA PROIBIR, É PRECISO ENTENDER O UNIVERSO INFANTIL E LIBERDADE ASSISTIDA ÀS CRIANÇAS.
    ADMIRO QUEM MAIS FOR CRIATIVO PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM TER EM SEU LAR UM ESPAÇO FELIZ, É UM TEMPO SÓ, DEPOIS ELES CRESCEM.

  17. ai ai n existe capa nehuma magica p vender n gente.. eu hein, foi so um grupo de amigos que resolveu pintar ‘um’ sofá.

    se querem fazer, pintem o seu,
    sim, é criativo, mas daí a virar moda e criar uma capa p/s crianças pintarem em casa é sem noção hein.. isso sim n seria nada criativo… além de ser um otimo exemplo de como criar crianças MIMADAS!

    tem muitos outros lugais p pintar e elas tem q aprender a respeitar sim

    mas p quem topar ter ‘um sofa’ descolado dentro de casa, pq n?
    so queria ver como ia ficar a decoração… 😛

  18. Citando….
    “Anônimo disse…
    Como mãe acho uma péssima idéia o uso do sofá pra rabiscos criativos de crianças. Existem lugares e lugares para liberação de criatividade… Depois quero ver segurar o filho de rabiscar um sofá alheio…”
    Cara anônima; como mãe, acho uma EXCELENTE idéia, afinal hoje em dia as crianças sofrem muitas limitações. N pode sair por causa da violência, se fica em casa se envenena com video-game e qdo n; está no computador sofrendo o assédio de pedófilos.
    Sim; assédio constante… Afinal, uma MÃE que acha ruim tirar o seu filho desse meio através de um desenho porque tem PREGUIÇA de educar o seu filho p q ele compreenda q só pode riscar em casa, com certeza tbm tem PREGUIÇA de fiscalizar o que ele faz no computador e o que acessa na internet. Para MÃES como vc, existe a palavra CARRASCO p servir de sinõnimo. CRIATIVIDADE NÃO TEM HORA NEM LUGAR CERTO P SURGIR E SE MANIFESTAR NÃO. SEJA NO CARRO, NO BANHEIRO… MELHOR AINDA NO SOFÁ.
    DECORA A CASA, OCUPA AS CRIANÇAS, ESTIMULA A INTELIGÊNCIA, ALÉM DE FAZER COM Q ELAS SE SINTAM IMPORTANTES E VALORIZADAS. “- NOSSA!! EU PINTEI O SOFÁ QUE DECORA A MINHA CASA, MINHA MÃE ESCOLHEU O MEU DESENHO AO INVÉS DAQUELAS CAPAS SEM GRAÇA. COMO ELA ME ACHA IMPORTANTE!!! “
    DEPOIS, É SÓ EXPLICAR AONDE PODE E AONDE NÃO PODE!!
    ISSO É QUE É SER MÃE.
    Gente, A D O R E I !!!!!!
    Excelente, parabéns!!

  19. NINAAAA!
    ‘MAGIA’ É TUDO. ME DEIXA PENSAR QUE A CPA É MÁGICA?
    TENHO 60 ANOS E GOSTO DE FANTASIAR. MÁGICA SIM, PORQUE É POSSÍVEL, NELA, SOLTAR A IMAGINAÇÃO. ATÉ EU VOU RABISCAR.
    SE NÃO ACHAR PRONTA, VOU ACHAR UM PANO QUE SIRVA PARA TAL ATIVIDADE E ‘MÃOS À OBRA”, EU VOU ADORAR DESENHAR COM MEUS NETOS.
    E VIVA A MAGIA DA IMAGINAÇÃO ,
    DA CRIATIVIDADE ,DO SONHO,DA LIBERDADE…
    USA A IMAGINAÇÃO, NINAAAA. É MAGIA SIM.

  20. Eu achei muito interessante. Acho que meus pequenos vão A-DO-RAR a idéia.
    Já estou até pensando em criar algumas mantas de sofá super criativas e originais. Além de guardá-las para mostrar para os netos o que os pais fizeram quando criança.

  21. Para não sair, basta usar canetinha para tecido!!!
    Tem até uma menina q fazia isso no tênis (ela foi no programa Mais você há mais ou menos 1 mês) e ficava muito legal…

    Viva a Criatividade!!!!

    Juliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *