Guitarra espacial

Adoro rock, mas sou absolutamente ignorante no quesito “tocar algum tipo de instrumento”. Por isto não faço idéia se esta guitarra conceitual criada por Loren Kulesus poderia realmente ser viável, mas que o visual da “FLying V” ficou pra lá de legal, isto não tenho dúvida. “Eletricamente legaus”!

Via Link

0 thoughts on “Guitarra espacial

  1. André, eu entendo alguma coisa no quesito “tocar algum tipo de instrumento”. rsrs. Do jeito que tá ali é conceito mesmo. Mas com uma adaptação é viável sim. Só não é fácil nem barato pra fazer. Mas se rolar eu quero uma sim. Hehe

  2. Interessante. Eu construo guitarras artesanais. Os trastes no braço permitiriam “bends” muito diferenciados, falta a parte de captação e o ancoramento das cordas, mas é uma boa idéia. O Prince compra uma, com certeza.

  3. Imagino que essas imagens tenham sido renderizadas, afinal essa guitarra, como está, é “intocável”, ao menos por causa da falta de uma ponte (sem falar em captadores, cabeamento, etc).
    Um conceito que também é interessante é o Fan Fret (dá pra olhar no google), que consiste em trastes na “diagonal”, cada corda conta com uma escala de comprimento diferente. Dizem que melhora o som, além da balaca e de possibilitar os bends malandros.

  4. É realmente ousada e linda. A ponte pode ficar ali, oculta debaixo daquela curva de onde saem as cordas. Os captadores também podem ser embutidos para não comprometer o design, ou serem
    a ele integrados, caso o artista pense ser possível. Um problema que vejo como sério é a pouca ergonomia do braço. Os sulcos entre as casas e a falta de solidez na parte de trás do braço, prejudicariam muito a tocabilidade do instrumento. De qualquer forma, é um lindo conceito. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *