Corrida de azeitonas

Começo a semana com mais um Bem Legaus Nacional. E desta vez, com um grupo de formandas de Design de Produto da UFPR, aqui de Curitiba. O quarteto feminino, formado por Emanuela Pinho, Ana Vial, Mahyna Siqueira e Maria Paula de Lazzari, criou uma divertida brincadeira para mesas de botecos, churrascos, reuniões de amigos, happy-hours, enfim, onde a descontração rolar solta. A idéia? Uma petisqueira chamada de “Corrida das Azeitonas”! O formato de rampa garante não só a perfeita distribuição das azeitonas, mas que os oponentes de mesa vejam quem acaba antes a disputa entre os petiscos. A regra básica é dispor as azeitonas verdes em fila com uma azeitona preta no topo. Quem comer as verdes antes e atingir a linha de chegada com a preta, é o vencedor! Mas como todo bom “brinquedo de bar”, tudo pode ser inventado. Tenho certeza que no fim da noite, até os caroços vão apostar corrida.A petisqueira mede 13 cm de comprimento x 4,5 cm de altura x 10 cm de largura, por limitações técnicas, uma vez que elas fizeram os modelos na faculdade como projeto acadêmico. Ela pode ficar um pouco maior. Uma idéia pra lá de divertida que certamente irei encontrar em breve num happy-hour com meus amigos. Boa sorte, meninas! “Disputadamente legaus”.
*Quem quiser falar com a Manu para saber mais sobre este e outros projetos, o e-mail dela é: emanuelapinho88@gmail.com

0 thoughts on “Corrida de azeitonas

  1. Quando vi este projeto acreditei na potencialidade dele. Pois é muito divertido. E em torno de uma mesa, amigos reunidos, cervejas, vinhos ou água, ou refri… bem sempre tem aqueles momentos em que acontece uma pausa no bate papo, rola um “silêncio” misterioso e, então é hora de brincar para a descontração voltar. Nota 10 para a “Corridas das Azeitonas”. Quando estiver no mercado quero ser a primeira a comprar.

  2. Parabéns pela criatividade!!! A idéia é original, simples, divertida e muito funcional. Esta petisqueira não poderá faltar nos botecos e nas reuniões de amigos. Vai ser uma boa pedida para dar de presente.Vai ser um sucesso!!! Onde posso adquirir???
    Bjs a todas.

  3. Parabéns pela criatividade!!! A idéia é original, simples, divertida e muito funcional. Esta petisqueira não poderá faltar nos botecos e nas reuniões de amigos. Vai ser uma boa pedida para dar de presente.Vai ser um sucesso!!! Onde posso adquirir???
    Bjs a todas.

  4. Muuuuuito legal!! Que fofo!! 🙂
    Adorei! Criativo e divertido, bonitinho, bacana, muito bom!
    Parabéns, tomara que chegue logo às lojas. Isso ai tem a cara da Imaginarium!

  5. Muito boa.
    Não tem coisa que me deixa mais satisfeito do que ver um trabalho nacional tão bem feito e original, que mostra o potencial brasileiro.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *