Dia Internacional da Mulher

Hoje é dia 8 de março, um dia pra lá de legal! Uma data feita especialmente para homenagear as mulheres. O certo seria homenageá-las todos os dias, mas hoje é diferente. Afinal, se alguém não sabe, a data foi instituída porque em 8 de março de 1857 em Nova Iorque, cerca de 129 operárias morreram carbonizadas ao terem sido trancafiadas na tecelagem onde trabalhavam e faziam uma manifestação por melhores condições de trabalho. Anos depois, este dia foi eleito para simbolizar toda a luta das mulheres mundo afora. E o que falar delas? Elas são tudo! São a vida; dão a vida! Fortes, especiais, sensíveis, sinceras, enfim, têm tantas qualidades que não tem como não sermos apaixonados por elas! Minha mãe, que infelizmente fará 10 anos de falecimento em abril, foi a minha grande inspiração! Aprendi a ter respeito pelo próximo, a ser uma pessoa de caráter, a ser honesto e mais um tanto de outras lições, graças à Verinha, a mulher mais especial que conheci! Por essas e outras, eu não podia deixar de postar aqui, uma homenagem a todas as mulheres! Altas, baixas, magras, gordas, loiras, negras, ruivas, amarelas, tímidas, extrovertidas, casadas, solteiras, jovens, idosas, sérias, sorridentes, não interessa. São tantas e tantas características que as diferem e que ao mesmo tempo as fazem ser tão maravilhosas, pois simplesmente são mulheres!

Estas flores são para vocês! Parabéns a todas pelo seu dia!

André Montejorge

0 thoughts on “Dia Internacional da Mulher

  1. Agradeço a homenagem e quero deixar o meu registro em relação à sua Mãe que com certeza foi e será uma grande mulher, pois está ao lado de um grande inspirador de sentimentos.

    Beijos

  2. Puxa, adorei todos os comentários de vocês, mulheres maravilhosas, que sempre me dão força para manter o blog beeem legaus! Não podia receber nada melhor do que as palavras de vocês!

    Beijão especial para todas: Veri, Áurea, Sakato(Big kiss to my japanese friend), Luisa, Alice!

    *E Áurea, nem tenho palavras para agradecer o “selinho”! Um super-mega-hiper beijo!

    André Montejorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *