30/09/2007

Lanterna revólver

Uma lanterna que não precisa de pilhas. Taí uma coisa legaus! Em formato de pistola, basta apertar o gatilho e gerar a energia suficente para o led branco e o laser vermelho funcionarem. Simples, direto e bem legaus! "Dinamicamente legaus"!

Garrafas de casaco

Estas garrafas são muito legaus! Feitas no formato de antigas garrafas de leite, a boca larga permite que se coloque pedras de gelo sem problemas. A tampa abre automaticamente ao se virar a garrafa no copo e claro, o que mais chama a atenção são os "casacos" de neoprene, que mantém a temperatura, evitam que ela fique suada e dão um charme todo especial! "Encasacadamente legaus"! Link

Fruteiras maneiras

Já postei outras fruteiras bem legaus aqui e estas não ficam atrás! Criação da belga Helena Schepens, elas utilizam o próprio formato da fruta para criar efeitos visuais incríveis, ora emoldurando as frutas, ora mudando de posição pela quantidade delas. "Frutiferamente legaus"!

29/09/2007

Cds disquetes

Um dia, disquetes foram uma coisa legaus. Estes cds trazem um pouco de nostalgia e diversão, lembrando de um passado super recente. Outros formatos inusitados também fazem parte do mesmo projeto. "Formatadamente legaus"!

28/09/2007

Xícaras unidas

Este é um kit muito legaus de xícaras (canecas, copos ou seja lá o nome)! Feitas em cerâmica, elas podem ser interligadas. São vendidas em jogos com 6 peças, têm acabamento manual e os encaixes laterais também podem receber alças. Deve ser bacana para trazer café para várias pessoas ao mesmo tempo. "Encaixadamente legaus"!

NAVIO DE LATA Mais uma sexta, mais um dia de postar algo meu que acho legaus! Como este navio de brinquedo. Não faço a menor idéia da idade, mas sei que é bastante antigo. Ganhei do meu pai há muito tempo e é peça de decoração na minha casa. Feito inteiramente em latão, ele possui uma corda que ainda funciona. Rodinhas "desencontradas" embaixo do casco fazem com que ele pareça estar navegando, subindo e descendo. "Encouraçadamente legaus"!

"Choppadeira"

Já postei aqui algumas idéias muito boas relativas ao assunto, mas esta é daquelas coisas legaus que nos faz lembrar da famosa "Como ninguém pensou nisso antes?". Uma geladeira com chopeira integrada! E bota integrada nisso! Na parte interna da porta está o espaço para um barrilzinho de 5 litros e dentro, ainda existe uma grade arredonda para acondicionar mais um barril. O termostato eletrônico garante sempre a temperatura ideal. Basta chegar com o seu copo e, sem precisar abrir a porta, enchê-lo de chopp geladinho! Uma dica etílica do meu amigo Ezek! "Convenientemente legaus"!

Espelho repaginado

Legaus demais é quem consegue transformar coisas simples em objetos de desejo. Como este espelho redondo, cuja moldura foi inteiramente feita com rolinhos de páginas de revistas! Muitas páginas transformadas em rolos, seladas e coladas de forma a criar este incrível visual. Montada junto do espelho e com um gancho na parte de trás, é só escolher a parede para pendurar e esperar os elogios. "Redondamente legaus"!

Homer flutuante

Os Simpsons são legaus demais e entre os milhões de produtos licenciados, este aqui é um dos que eu gosto muito! Um Homer em um dos de seus melhores momentos: boiando na piscina com uma latinha de Duff na barriga! O legaus nisso é que trata-se de um rádio AM/FM que flutua de verdade! Excelente para as férias de verão! "Sonoramente legaus"!

Xadrez emborrachado

Se você gosta de jogar xadrez e acha legaus incentivar a criançada desde cedo, este conjunto é perfeito! O tabuleiro é de plástico transparente e as peças, moldadas em borracha, tem carinhas sorridentes. Um excelente começo para transformar naturalmente o uso do raciocínio em uma divertida brincadeira. "Estrategicamente legaus"!

27/09/2007

Balança, mas não cai

Uma balança de cozinha bem legaus tá aqui! Com design arrojado, ela é uma espécie de gangorra com um "nível" na ponta. Você enche o recipiente e ao nivelar o conjunto inteiro com a ajuda da "gotinha do nível", comandada por um simples botão deslizante, chega ao peso desejado. Facílima de usar e linda de decorar! "Pesadamente legaus"!

Bolsa de pizza

Estas bolsas super legaus e descoladas são inspiradas no primeiro modelo criado para os entregadores de pizza. Grandes o suficiente para carregar até LPs, cada uma homenageia um lugar diferente do mundo. Tem até do Rio de Janeiro (mas não é legaus). Criação da Urban Access, usam inúmeros materiais e técnicas de fabricação. Adivinha como vêm embaladas? Em uma caixa de pizza, claro! "Entregadoramente legaus"!

Pés ao alto!

Nadadeiras legaus como estas eu nunca vi! Um engenhoso e prático sistema permite que toda a parte frontal seja levantada na direção da canela. Desta forma, entrar e sair da água torna-se extremamente fácil. Materiais super modernos e resistentes garantem toda a segurança ao "The Amphibian", a nadadeira que se transforma com um simples clique. "Subaquaticamente legaus"!

Pebolim de bolso

Já postei aqui algumas mesas de pebolim (ou totó ou o nome que você conhece), mas esta daqui é legaus demais. Ideal para ter na mochila ou no porta-luvas do carro. Custa cerca de U$ 13,00 e difícil é não quebrar logo na primeira partida. "Miniaturizadamente legaus"!

Cadeirinha Bimmer

Lugar de criança é no banco de trás, mas com uma cadeirinha legaus como esta até eu quero sentar lá atrás! A BMW Sauber F1 Junior é super estilosa, imita um banco de competição e pode ser usada por crianças entre 15 e 36 kg. Possui um sistema automático bastante prático que garante o ajuste perfeito da criança ao assento e encosto. Seguro, moderno e...BMW ! "Automobilisticamente legaus"!

26/09/2007

Lama em spray

Esta é legaus para quem adora o seu carrão 4X4, mas nunca pegou uma trilha ou enfrentou um lamaçal de verdade. Se andar com ele sempre limpinho é motivo de piada entre seus amigos, o "Spray on mud" é pra você! Por mais incrível que possa parecer, este produto existe de verdade e custa pouco mais de sete libras no seu país de origem, a Inglaterra. Obviamente é uma adorável ferramenta para pregar peças, como sujar o carro do vizinho, colocar no tênis do amigo, no computador do colega de trabalho, etc, etc. "Enlameadamente legaus"

Love is in the air

O que me chamou atenção foi o misto de sensações legaus que esta foto causa. Um casal a mais de 30 metros de altura, simplesmente curtindo. Sem proteção, sem pensar em nada. Direto da Rússia, este clique sensacional! "Apaixonadamente legaus"!

Trator de criança

Simplesmente legaus demais! Este trator é na verdade uma divertida mesa de atividades com banco embutido! Além de várias prateleiras no lado de fora, um rolo com mais de 20 metros de papel vem encaixado na parte de cima da mesa. O banquinho também é feito para guardar brinquedos. Basta levantar o assento e ver que trata-se de um grande baú. Pintado de amarelo e com aplicações em serigrafia, este móvel é diversão garantida. "Construtivamente legaus"!

Frigideira decorada

Tá aí uma coisa difícil de deixar legaus: uma frigideira. E não é que esta daqui conseguiu?! De um lado, o pretinho básico antiaderente, mas do outro, gráficos elaborados, além de cores e detalhes completamente diferentes. Pode ser que o gosto do omelete não mude, mas que depois de pendurada na cozinha esta frigideira faz a difrença, ah faz! "Antiaderentemente legaus"!

Chave iluminada

Aparentemente uma coisa ingênua, mas esta pequena chave é legaus demais! A "Key" da Lexon é uma potente lanterna emborrachada feita para ser usada no chaveiro. O seu led super forte ajuda a achar objetos perdidos em bolsas, derrubados embaixo de carros, mas principalmente, fechaduras no escuro. "Iluminadamente legaus"!

Pipoca em lata

Este simpático vasinho de metal imitando uma embalagem retrô de pipoca é legaus e tem multiuso. Com as clássicas listras amarelas e vermelhas e os ingênuos desenhos, ele pode ser usado para colocar plantas, guardar objetos, enfeitar e porquê não, para encher de pipocas para assistir um bom filme?! "Pipocantemente legaus"!

Tanque de paintball

Sabe em quê pode dar um bando de engenheiros e designers que acham legaus paintball e adoram tecnologia? Um mini-tanque de aproximadamente U$ 14.400,00 que atira balas de paintball para todas as direções! Super complexo para dirigir, tem espaço para apenas uma pessoa, é fabricado em seis opções de cores e leva em média 3 meses entre o pedido e a entrega. "Belicosamente legaus"! Link Via

25/09/2007

Cadeira Top Gun

A Fly Boy Airplace é uma cadeirinha de balanço para crianças que é legaus demais! Primeiro, porque dificilmente se vê algo do gênero e depois, pelo visual que imita um avião antigo. Tem até prefixo! A hélice na frente da cadeira gira de verdade, assim como o manche na parte interna. Um relógio (funciona a bateria) também faz parte da brincadeira e ainda ajuda a ensinar as horas. Os bancos estofados podem ser personalizados, recebendo um bordado com o nome do "piloto", o nome de quem deu o "avião" e a data/motivo do presente. "Balançantemente legaus"!

Halloween na janela

Ok, o Halloween é uma comemoração de fora, mas que tem fincado cada vez mais raízes por aqui. E os americanos têm milhões de coisas legaus para a data. Como este adesivo para colocar na janela e assustar os mais desavisados. Em tempos de violência urbana, me veio uma idéia: uma destas múmias pode até ser legaus e ajudar a espantar ladrões incautos. Dá para fazer adesivos com pitbulls, vigias, etc, etc. "Assustadoramente legaus"!

Tevês temáticas

Estas aqui são as de 10 polegadas, mas a Hannspree fabrica monitores e tevês de até 37". Sempre legaus assim! São os mais variados temas com modelos de tirar o fôlego. Os materiais muitas vezes surpreendem, como a HannsNet, que usa o mesmo couro da bola de basquete oficial da NBA e sua estrutura é semelhante ao aro de uma tabela. Em alguns casos até o controle remoto chama atenção. Bichos de pelúcia e até a incrível maçã com aplicações em silicone e plástico são algumas das idéias muito loucas e legaus da empresa. Muito mais, no site deles. "Tematicamente legaus"!

Pepsi Cooler

Nem preciso mais falar do meu gosto por artigos retrô e geladeiras, então aqui está mais uma coisa bem legaus nestes estilos! Este pequeno cooler da Pepsi pesa pouco mais de 5 kg, tem capacidade para 18 latinhas, resfria e aquece e funciona na tomada ou no acendedor de cigarros do carro. Ideal para churrascos, jogos de futebol na tv e em viagens de automóvel. "Transportavelmente legaus"!

Gato no pescoço

Vai viajar e quer colocar um encosto bem legaus no pescoço da criançada?! Este gato pode ser uma boa sugestão! E mesmo que você tenha alergia ao bichano de verdade, este aqui é super macio, feito em material sintético, é antialérgico e não solta pêlos! Diversão garantida e viagem confortável! "Felinamente legaus"! Link

Biombos Venezianos

Se Veneza é legaus demais, um biombo com imagens da cidade não poderia deixar de ser! Formado por 3 partes, esta peça possui os dois lados impressos com belas fotos em preto e branco e acabamento primoroso. Tem 1,20m x 1,80 de altura e além de útil, é uma excelente peça de decoração. "Canalizadamente legaus"!

24/09/2007

Tá na cara!

Como o próprio nome diz, Faces in Places é o nome de um blog que posta fotos de coisas e lugares que parecem ter rostos. Legaus, né?! Claro que em alguns você precisa usar de toda a imaginação possível, mas outros como esta casa..."Imaginariamente legaus"!

Capacete de brincar

A necessidade é a mãe das invenções, e foi assim que uma mãe escocesa criou este capacete super legaus! Por conta de um acidente doméstico com seu filho pequeno e uma frustada busca por algum tipo de proteção para a cabeça do baixinho, ela acabou criando o "Thudguard". Este capacete não é para uso em bicicletas, skates ou patins, ele é criado para o dia-a-dia. Principalmente quando estão aprendendo a andar e depois, na correria das brincadeiras, ele é ideal. Super leve e ventilado, é comprovadamente uma excelente prevenção aos acidentes domésticos e àquelas terríveis idas ao Pronto-Socorro. Vou precisar arrumar um logo, logo, porque o meu filhote Gabriel está quase na idade de começar a andar. "Protetoramente legaus"!

Banquinho do Jack

Isso é que é inventar um banquinho pra lá de legaus! Ele é feito a partir de um barril que antes servia para fabricar o famoso whiskey Jack Daniels. Após sua aposentadoria, eles recebem um tratamento especial, suas laterais viram pés, uns ajustes são feitos aqui e acolá e pronto! Um exclusivíssimo banquinho para bar, feito totalmente à mão e que recebe como toque final a assinatura de Jimmy Bedford, o primeiro e único "Master Distiller" da Jack Daniels. Uma edição limitada e vendida individualmente. "Curtidamente legaus"!

Luvas esponjosas

Quem acha que luva para lavar louça é tudo igual e sem graça, ainda não conhece esta aqui legaus demais! Completamente diferente das tradicionais, ela, além de super colorida, possui esponja nos dedos e nas palmas da mãos. Com vários modelos, ela também faz a festa na hora de lavar o carro! "Esponjosamente legaus"!

Cinto multiuso

Teoricamente, este cinto é para ser usado em churrascos, mas na verdade ele é legaus e um excelente auxiliar em qualquer ocasião. São vários bolsos, lugar para colocar desde tesoura e saca-rolhas, até latinha de refrigerante ou cerveja. Feito em PVC, com regulagem de tamanho e super prático, o problema é que nada do que está aparecendo na foto vem junto! Segue o estilo de um outro que postei aqui tempos atrás. "Acinturadamente legaus"!
 
Link

23/09/2007

Mala de madeira

Ela é japonesa, feita à mão, usa madeira de reflorestamento e é legaus demais! Criada por Takumi Shimamura, é originalmente desenhada para laptops, o que não impede seu uso para outros fins. Tem tratamento impermeabilizante, estilosas bordas arredondadas, alça e acabamentos em couro. Como os nós e os tons da madeira nunca são iguais, cada mala acaba sendo única. "Encaixotadamente legaus"! Link

Porquinho "Harleyro"

Este cofrinho super legaus é um clássico da Harley. Feito em cerâmica e no formato de um tanque, ele nunca sai de moda. E justamente por isso está aqui no Bem Legaus! Sempre lembro que não interessa se é uma novidade ou algo já conhecido por muitos. Para estar aqui, basta ser legaus! Fabricado em dois formatos, o porquinho vem adesivado como os tanques das motos mais tradicionais. Custa 20 ou 40 dólares, dependendo do tamanho e cor, no site da Harley. "Classicamente legaus"! Link

22/09/2007

Lustre Pet

A idéia é legaus demais! Misture design, criatividade e reciclagem e você tem o Pet Light! Este simpático lustre é na verdade uma estrutura circular com um soquete central para 1 lâmpada, circundado por nove hastes com furos nas pontas. É neles que são encaixadas garrafas pet. Aí é usar a imaginação e criar lustres novos quando bem entender! Dá para colocar garrafas amassadas, de cores diferentes, com materiais variados no interior de cada garrafa, enfim, não existe limites para você criar lustres incríveis e super baratos! "Iluminadamente legaus"! Link

Não se misture

Um conjunto para salada legaus demais! Aproveitando as propriedades naturais dos elementos, basta despejar no dispenser primeiro o vinagre e depois o óleo, e esperar que eles se separem! Para utilizar, dois tubos, um para cada líquido. Além do incrível efeito visual, você tempera a salada com um toque de design! "Duplamente legaus"!

Cabide Aqui

Onde eu penduro meu casaco? Aqui! Quer um cabide mais objetivo que este?! Uma seta super legaus feita em madeira, com 3 opções de cores e que fica até mais divertida quando não tem nada pendurado em cima. Decora e é útil! "Indicativamente legaus"! Link

21/09/2007

Lente para remédios

Esta daqui é muito mais que legaus! Uma idéia genial para evitar erros de leitura de nomes de remédios ou superdosagens involuntárias. Uma lente que aumenta em 2X o rótulo e permite que se enxergue até a menor das letrinhas. Ela é facilmente encaixada em qualquer frasco de medicamento e é giratória, para facilitar e permitir a leitura completa dos textos. "Seguramente legaus"!

Coleção de lápis


COLEÇÃO DE LÁPIS

Essa é uma das coisas legaus que eu tenho que não têm preço. Dentro destas caixinhas de papelão e latinhas de metal, existe uma preciosidade sentimental que ganhei da minha mãe. Uma coleção de lápis! Não sei precisar a época, mas certamente têm mais de 40 anos. São séries completas e em perfeito estado (até o algodão nas pontas é original) de lápis promocionais. São de marcas de roupas, de lojas, de empresas pequenas e grandes e até de times de futebol. Na última foto, uma série de lápis "gigantes", também promocionais. Como publicitário, isto para mim é um tesouro. Como filho, isto pra mim é lembrança de coisas boas. Este post é dedicado a minha mãe, que certamente está lá em cima feliz por eu ter conservado sua coleção! "Saudosamente legaus"!