31 de ago de 2007

Case de piquenique

O legaus desta versão moderna de cesta de piquenique é que ela é compacta e bem diferente das tradicionais. Parece mais com uma agenda ou um porta-cds. Cabe no porta-luvas do carro e vem com o básico. São dois pratos de plástico, dois jogos de talheres, um saca-rolhas, um saleiro e um pimenteiro. Aberto, o case vira uma espécie de toalha. Basta uma garrafa de vinho, um pão italiano...e aí, meu amigo, vai da sua criatividade e claro, da companhia! "Instantaneamente legaus"!

E lá vem ele com mais uma coisa velha legaus na sexta-feira! COFRE SEXAGENÁRIO Você pode não entender direito ao olhar pela primeira vez, mas isto é um cofrinho de metal! Tem cerca de 60 anos e meu pai me deu há muito tempo. Era um destes que se ganhava ao abrir uma caderneta de poupança na Caixa Econômica Federal. Imagine só! Hoje, nem aqueles porquinhos sem-vergonha de plástico existem mais. Ele tem uma abertura na lateral para a colocação de moedas e notas com uma linguenta interna que impede que se retire o dinheiro por ali. Na parte de baixo, uma portinha com fechadura. Agora, passará para os meus filhos aprenderem a economizar. "Nostalgicamente legaus"!

Mesinha cúbica

Um velho e bom cubo mágico (Rubik's Cube®) transformado em mesinha! Simples e muito legaus. Feito em acrílico, parece um brinquedo, e com vários deles você pode criar novos móveis e inventar decorações para o quarto da criançada. Infelizmente ele não funciona como o de verdade. "Cubicamente legaus"!

Blog Day 2007

Blog Day 2007 Para quem não sabe, hoje é o Blog Day 2007, o 3º Dia do Blog! E para comemorar este dia, deve-se indicar cinco blogs interessantes, seja pelo motivo que for. Algumas regrinhas básicas para os blogueiros, podem ser encontradas na página oficial do evento, mas se quiser vê-las já traduzidas, estão abaixo: - Encontre 5 novos blogs que você ache interessante; - Notifique os 5 blogueiros que você os recomendará no Blog Day 2007; - Escreva uma pequena descrição dos blogs e seus links; - Publique um post no dia 31 de agosto com as descrições e links; - Adicione o Tag no Technorati e o link da página oficial Se você não entendeu o porquê do dia escolhido é por lembrar a palavra "blog"! Se você fosse um "hacker jr" digitaria 3108 para a palavra blog. E seguindo a tradição seguem meus 5 blogs recomendados: Digital Drops - "O" blog. Um show de posts do Nick Ellis Geek Chic - O sempre legaus demais blog da Veridiana Criativo de Galochas - O humor escrachado e divertido do Marcus Vinícius About:blank - Um divertido site cheio de variedades do meu blog friend Jase Fina Sintonia - Um blog bem variado e informativo do jornalista Janjão Parabéns a todos os blogueiros que dedicam preciosas horas dos seus dias em busca de coisas legaus para os seus blogs! BlogDay

Cabine de sinuca

Se você gosta de jogar uma sinuquinha de vez em quando, vai achar legaus demais esta cabine! Típica dos telefones londrinos ela foi transformada em dispenser para tacos e bolas de sinuca. Todos os acessórios, como triângulo, giz, talco e outras tralhas têm espaço garantido lá dentro. Feita à mão, custa U$ 299,99 em promoção na ABC Billiard Plus. "Encaçapadamente legaus"!

Copos disfarçados

Quem diria, mas até copos descartáveis sem graça podem ficar legaus! Com a proposta de Niina Aalto, chamada Everyday Sunday, bases plásticas cheias de estilo transformam o descartável em admirável. Um belo jeito de não precisar lavar copos e ainda ganhar elogios dos convidados. "Descartavelmente legaus"!

Cinzeiro de garrafa

Pior que o cigarro em si, só mesmo a sujeira que ele faz. E se o fumante gostar de beber, ferrou! Fuma mais ainda quando tem uma cerveja ao seu lado! Como infelizmente não há muito o que fazer, pelo menos aproveite a combinação! Este cinzeiro super legaus encaixa em qualquer garrafa de cerveja, deixando cinzas, guimbas, filtros e toda a sujeira lá dentro. "Prejudicialmente legaus"! Link

30 de ago de 2007

Velas para velhos

Eu já poderia ter usado estas velas legaus no meu último aniversário! Além de não revelar a idade, elas têm a vantagem do aniversariante não precisar fazer tanto esforço para apagar muitas velas. O kit pronto, é em inglês, claro, mas esta idéia super legaus pode ser perfeitamente "abrasileirada" e fica aqui a sugestão para o seu próximo aniversário. Basta comprar velinhas com letras e colocar a frase que você quiser! Coisas como: "Idade avançada", "Velho, mas legaus", "Muitos anos", "Velho é a mãe!", etc, etc. "Aniversariantemente legaus"!

Prateleiras flexíveis

Este projeto da irlandesa Catherine Greene é legaus demais! Ela criou a Rolling Shelf, que como o nome diz, é uma prateleira que pode ser rolada! Com o uso criativo de dobradiças em kevlar, pode-se rolar a ponta da prateleira para que objetos maiores passem por ela. Este naturalmente é o charme da Rolling Shelf, já que o efeito visual é pra lá de legaus! "Flexivelmente legaus"!

Brinquedos de papelão

Brinquedos, obviamente, dependem totalmente da imaginação das crianças. Lembro de um Natal em que mesmo com a quantidade enorme de presentes ganhos, meus sobrinhos terminaram a noite brincando em uma divertida caixa de tv. Por isso, este fogão e esta máquina de lavar roupas de papelão são legaus demais! Eles vêm com alguns adesivos para simular botões e outras coisinhas, mas o resto é com a criatividade! Comidinhas feitas com papel, roupas de bonecas lavadas com ar e muito mais! Sem falar que os próprios equipamentos podem ser pintados, desenhados, etc. "Simplesmente legaus"!

Elvis robótico

Para quem gosta do "Rei" como eu, esta é uma opção muito legaus! Um busto "animatronic" que canta e fala com um realismo impressionante, lembrando o antológico show televisivo de 1968. Com jaqueta de couro, costeletas e topete, este Elvis sincroniza olhos e boca com as músicas cantadas. Oito de seus maiores sucessos, como Hound Dog e Love Me Tender, estão programados, mas ele também tem entrada para MP3 e modo karaokê, para você fazer dupla com o dono de Graceland. Além disso, 37 monólogos de várias fases da sua carreira podem ser ouvidos. O cantor robótico também faz brincadeirinhas. Sensores infravermelhos em sua jaqueta detectam qualquer movimento e falam por exemplo: "Bring it on back now!" ou outra frase clássica de Elvis. Vem com controle remoto e microfone e custa U$ 299,95 na Hammacher Schlemmer. No 30º ano da sua morte, um presentão para qualquer fã. "Saudosamente legaus"!

Link *Veja um vídeo demonstrativo no site

"Toast-it"

Que tal deixar seus bloquinhos de recados em um lugar único e bem legaus?! Toasted Notes é o acessório ideal para a sua mesa! Sobre um pad em forma de torrada impossível de não ser visto, cada bloquinho repousa como um naco de manteiga! Só podia ser da Fred and Friends! "Tostadamente legaus"!

Laptop customizado

Quer deixar seu laptop com a sua cara? NVousPC™ é o nome. Uma empresa bem legaus com sede em Miami que oferece inúmeros meios de você ter um laptop exclusivo e super personalizado. Seja comprando um NVous, seja levando o seu, a idéia é personalizar. Você pode optar por desenhos, cores e imagens de arquivo ou o mais legaus, claro, criar o seu layout. O que você imaginar eles fazem e pelo site dá para ter uma bela idéia das invenções que podem ser criadas. "Personalizadamente legaus"!

29 de ago de 2007

Prato fundo de lagoa

Que tal tomar uma sopa quentinha num dia frio como hoje (pelo menos aqui em Curitiba) em um prato legaus como este? Uma cadeia de montanhas circunda o lago que você vai encher com sopa! Se quiser usar como prato de salada e completar com brócolis ou outro tipo de vegetal, seu prato vira uma pequena floresta! "Ecologicamente legaus"!

Pondo a mão no fogo

Este castiçal em formato de mão é bem legaus! A sensação de que a vela vai acabar queimando a mãozinha (de porcelana) é esquisita, mas então você descobre que deve ser daí que o designer acabou se inspirando para batizá-lo: Lucifer. Mas cá pra nós, tá difícil de achar esta mão parecida com a de um diabinho, né?! A não ser que Lucifer tenha outro significado para o criador. "Endiabradamente legaus"!

"Ralógio"

Que tal colocar um relógio no ralo da pia? Pois foi o lugar legaus que a Murano House escolheu! Fabricante de acessórios e materiais luxuosíssimos para banheiro, ela lançou esta linha com relógios. São 3 modelos, todos fabricados à mão por relojoeiros italianos, com pedras preciosas em cada número, vidro à prova de impacto e até calendário. Não sei se é fácil enxergar as horas, mas o preço eu sei que não. Só pedindo por e-mail. "Entupidamente legaus"!

Bota aqui seu passarinho

Se você adivinhar do que se trata a foto abaixo merece parabéns! Esta bota é na verdade uma casinha de passarinho muito legaus! Feita em resina, ela é pintada à mão, tem abertura para limpeza da parte interna, é totalmente ventilada e possui buracos para drenagem da água. Pode ser pendurada em paredes, postes ou árvores. Se os passarinhos já tiverem ouvido falar de chulé, duvido que se aproximem. "Calçadamente legaus"!

Pistolão remoto

O canal tá chato? A novela um porre? Acabe com os danados! Basta apertar o gatilho e mudar de canal. Em tempos de desarmamento, só assim mesmo para um revólver ser uma coisa legaus! Este pistolão nada mais é que um controle remoto para televisão. A cada tiro, o som de um disparo. Vem com uma estrela de xerife para deixar a brincadeira mais divertida. Cuidado para sua mulher não fuzilar seu joguinho de futebol..."Precisamente legaus"! Link

Papel higiênico falante

Já imaginou você ir ao banheiro e ao puxar o papel higiênico ouvir: "Não esqueça de lavar as mãos!" ou "Rapaz, o que foi isso?!". Uma divertida brincadeira possível graças a este impagável suporte de papel. Na verdade, um tipo de gravador que permite você mesmo criar as frases ou então gravar sons de filmes e artistas de cinema disponíveis no site do produto. Imagine as peças que você pode pregar nos seus amigos! "Higienicamente legaus"!

28 de ago de 2007

Luminária abre-e-fecha

A LULL é uma luminária muito legaus! Com formato de flor, ela é bastante interessante para quem não gosta de dormir totalmente no escuro, como muitas crianças. Dessa forma, quando começa a escurecer ela se fecha gradativamente, mantendo uma suave iluminação. Conforme amanhece, ela também começa a abrir, como uma flor. "Desabrochantemente legaus"!

Camiseta persiana

Eu adoro camisetas diferentes e já postei algumas como as cinematográficas e a 3D, mas esta daqui é legaus demais! Ao olhar, parece uma simples estampa de persiana. Só que não é apenas um desenho! A cordinha realmente funciona e a camiseta sobe como uma persiana normal. Ideal para dias de calor e para quem quer mostrar o piercing novo. Proibida para barrigas peludas. "Elevadamente legaus"!

Seres imaginários

Jill Willich é uma artista que parece ter saído de uma fábula! Suas esculturas de fadas, duendes e bonecos são legaus demais! Com incrível riqueza de detalhes, os seres imaginários criados por ela não saem de moldes, são esculpidos à mão e modelos únicos! Cada personagem tem uma história escrita pela incansável artesã. Seus trabalhos incluem outros tipos de criações, até mesmo em colheres de pau (arte que ela modificou à sua moda). "Lendariamente legaus"!

SUV de baixinho

Qual criança não gostaria de ser proprietária deste SUV (Sport Utility Vehicle) muito legaus? Feito para andar em qualquer terreno, esta pequena máquina possui 2 motores elétricos de 24V, 3 marchas para frente e marcha à ré, faróis, espelhos retrovisores, cintos de segurança, porta-luvas e até rádio FM! Suas baterias precisam de 18 horas para recarregar e seu preço compatível com tantas mordomias: U$ 1.000,00. "Miniaturizadamente legaus"! Link

Capacete de bambu

Parece brincadeira, mas é real! Um capacete feito com fibras de bambu. O Roof R06 Bamboo passou em todos os testes de segurança na Europa e estará à venda ainda este mês por 189 libras, segundo o site Motorcycle News. A marca francesa Roof fabricará apenas uma série limitada da linha. "Envergadamente legaus"!

27 de ago de 2007

Cadeirinha de bebê tunnada

Quem tem filhos pequenos sabe o stress que é mexer em cadeirinhas, carregar carrinho, etc, etc, etc. Esta daqui é uma idéia muito legaus! Uma espécie de carrinho que se encaixa na grande maioria dos assentos de carro para bebês! Super leve e compacto, basta você adaptá-lo na parte de trás da cadeirinha, puxar a haste telescópica e empurrá-la como um carrinho comum. Ideal para viagens de avião, pois o bebê continua em sua cadeirinha, mas encaixada na poltrona. "Transportavelmente legaus"! Link

Planeta dos dinossauros

Tem um amigo meu cujo filho iria adorar este globo! O legaus dele? Mostra, inclusive com imagens dos mais importantes, onde habitavam os dinossauros, seus nomes e o período geológico em que existiram. Um belo presente indicado para crianças a partir dos 4 anos. Por ser inflável, é fácil de guardar e não tem perigo de machucar. "Ancestralmente legaus"!

Arte da destruição

Martin Klimas faz uma arte diferente e muito legaus! Para criar fotos incríveis ele destrói objetos e consegue registrar momentos impensáveis. Os objetos, congelados no exato instante da destruição, acabam se transformando em algo mágico, com plástica e movimentos únicos. Usando uma câmera high-speed, Klimas diz que se compara a um escultor, mas que tem apenas 1/5000s para fazer sua obra. "Destruidoramente legaus"!

Cachorrada

Bichos são legaus. Cachorros são muito legaus. Filhotes de cachorros são legaus demais! Comece bem esta semana com estes filhotinhos prá lá de legaus que eu descobri em um site que só tem fotos destes pequenos. Sem comentários! "Desmamadamente legaus"!