30/03/2007

Guitarra dobrável

Se você morre de medo que a sua guitarra quebre durante uma viagem, que tal esta invenção? Criada por Fredrik Johansson e produzida pela DeVillain Guitar Company, esta guitarra que acaba de chegar ao mercado promete acabar com muita dor de cabeça. Através de um engenhoso sistema, seu braço dobra enquanto as cordas retraem-se para dentro do corpo. E em apenas 20 segundos ela está pronta para tocar. Custa U$ 3.370. Se você quiser saber mais, clique aqui e entre no site oficial. Musicalmente legaus! Clique em cima da imagem para ver a animação.

Porta-camisinhas

Se até lenço de papel tem dispenser, porque não um para guardar preservativos? Esse estiloso cubo de aço inoxidável para guardar camisinhas é super prático, seguro e fácil de usar. Cada vez que um preservativo é retirado, outro fica no lugar. Sem falar que está em um só lugar e você não vai precisar ficar revirando gavetas. Proteção é fundamental e muito legaus!

Golfe é jóia

Que golfe é um esporte caro e sofisticado, todo mundo sabe. Quer deixar a coisa ainda mais exclusiva? Que tal este mimo criado por Bernard Maquin, com o 'tee' e a bola, ambos em tamanho natural, confeccionados em ouro 18 quilates e encrustrados de diamantes brancos e pretos. Uma tacada caríssima, mas muito legaus.

29/03/2007

Ampulheta de pulso

Este relógio é simplesmente legaus demais! No modo normal ele mostra a hora em cima e os minutos embaixo. Quando você muda para o cronômetro ou timer porém, seu visor transforma-se em uma espécie de ampulheta digital, e a "areia" começa a cair, enchendo a parte de baixo. Do designer russo Pavel Balykin, o Sand+Time Watch foi vencedor do prêmio Red Dot de design. Pontual e muito legaus!

Por água abaixo

Quer dar uma de Jacques Cousteau? Com o SEA-DOO® SEASCOOTER™ é a sua chance. Este pequeno "propulsor pessoal" é super leve (5kg), pode atingir 3km/h e chegar a uma profundidade de 20 metros. Sua bateria garante 1 hora de passeios aquáticos e custa em média 200 libras. Para conhecer outros modelos, entre na página oficial clicando aqui. Subaquaticamente legaus!

Coelhinho digital

A Páscoa está chegando e todo mundo adora ganhar ovos de chocolate. Este aqui porém, é de um coelhinho mais antenado: ao invés de bombons, dentro dele tem um MP3 player! Deliciosamente legaus!

Divisória instantânea

Quer uma divisória instantânea? A Softwall é uma sanfona feita de papel com interior de feltro, que pode ser moldada na forma que você desejar. Quando não quiser mais, feche a sanfona e pronto: tudo volta ao normal. Bonita, moderna, prática e claro, legaus demais!

Isso é fogo!

O designer David Weeks resolveu brincar com fogo. Resultado: estes porta-velas incríveis. Miniaturas que conseguem dar um efeito flamejantemente legaus!

28/03/2007

Marvada carne

Pena que esse ferro de marcar carne é feito para BBQ de americano. A idéia é identificar por letras se ela está malpassada ('R' de rare), ao ponto ('M' de medium) ou bem passada ('W' de well done). Agora é torcer para alguém fazer um com M-P-B! Legaus e suculento!

Babá de mamãe

Taí uma coisa legaus para as mamães de plantão. O Strollometer é um pequeno computador wireless com várias funções interessantes. Ele fornece a velocidade (inclusive a média e a máxima), distâncias percorridas, como por passeio ou por dia, relógio e até temperatura ambiente. Uma das idéias é ajudar a mãe a voltar ao peso de antes da gravidez, já que ela fica sabendo o quanto caminha por dia. Uma coisa assim é legaus de ver nascer.

Livro dos sonhos

Um livro não, um livro dos sonhos. Bom, pelo menos é esse o objetivo de quem compra este travesseiro disfarçado de livro. Com cara de obra literária, mas apenas algumas páginas de verdade, o Utopia é o sonho de muita gente que adora dar um cochilo depois de ler. Muito legaus também para aulas chatas. Veja mais clicando aqui.

Câmbio final!

Pode não parecer, mas isto é um rádio FM. Todas as funções, como volume, estações, on/off, são acionadas como em uma troca de marchas. Passou segunda, terceira, aumentou o volume e assim por diante. Mesmo quem não sabe dirigir consegue achar a sua rádio preferida. Foi sintonizada mais uma coisa legaus!

Porta-chave de jardim

Muita gente esconde uma cópia da chave de casa dentro de vasos de planta, na caixa de correio, embaixo do capacho. Pois bem, o Rock Key Hider é exatamente o que o nome diz: uma pedra falsa com o interior oco para guardar as suas chaves. Feita em plástico resistente, esta simpática pedrinha pode ficar exposta ao sol e às intempéries sem problema algum. Um esconderijo bem seguro, inteligente e claro, legaus! Contribuição de PF. À venda na Amazon.

27/03/2007

Conselheiras de bolso

Tá em dúvida? Decisão difícil? Pode contar com as Unazukins, essas pequenas conselheiras vão te ajudar! Embora com a aparência de bonequinhas russas, as Unazukins foram criadas no Japão e segundo a lenda - também criada pelos inventores japoneses -, são sábias fadinhas que moram embaixo de grandes cogumelos na floresta(?). Segure a sua bonequinha na mão e pergunte: "Ligo pra aquela gata que conheci na festa?" ou "Dei vexame ontem na festa do escritório?" e qualquer outra pergunta que você quiser fazer. A resposta ela vai te dar balançando a cabeça! O bacana é que quando você encomenda uma, nunca sabe qual vai ser o modelo; faz parte da "mística" das Unazukins!

Cassete!

Quer uma sacola retrô, mas que ao mesmo tempo seja bem descolada? Taí, outra criação da Fred & friends! Igual a uma pré-histórica fita cassete, ela me faz lembrar que estou ficando velho! Em tempos de MP3 e cia, tem muito moleque que não faz idéia do que seja isso. Bom, mas de qualquer forma ela é jurassicamente legaus!

Jantar com as estrelas

Que tal uma refeição a 50 metros de altura? A Dinner in the Sky convida você! Este verdadeiro jantar com as estrelas pode ser feito por até 22 pessoas de uma só vez, além de 3 profissionais que vão no "meio" da mesa (Chef, garçon, etc). Eventos, comemorações ou seja lá qual for o seu objetivo, a Dinner in the Sky leva seu "restaurante" a qualquer parte da Bélgica. Quer saber tudo sobre o assunto? Clique aqui! Este post foi uma excelente colaboração de Jorge Piá.

Apague a luz!

A LumiGram fabrica coisas muito legaus usando fibra ótica! Sim, são roupas, bolsas e artigos de decoração que ficam com um visual totalmente inusitado. Funcionam com baterias compactas de 1,5V e garantem chamar muita atenção quando acesos! Para saber mais, clique aqui e vá no site oficial da LumiGram. Legaus até no escuro!

Asas à imaginação!

Dar asas à imaginação? Pois esta mesa criada pelo alemão Dolph Bode parece ter levado a expressão bem à sério. Ela foi feita com parte da asa e de outras peças de um histórico avião DC-3 de 1994. Legaus nas alturas!

Cama sensorial

Para quem gosta de hibernar, esta é a cama perfeita. Se é que dá pra chamar de cama. A Transport, nome deste enorme ovo de fibra de vidro, foi criada por Alberto Frias e tem tudo que se precisa para deixar uma pessoa relaxada. O aconchegante colchão de água, alto-falantes e uma série de luzes que pulsam em sincronia com as músicas prometem fazer você dormir feito um bebê. Só uma coisa pode tirar o seu sono: o preço. Dependendo do números de leds piscantes, seu preço gira em torno dos U$ 10.000. Legauzzzzzzzz!!!!

26/03/2007

TAG Heuer SLR Mercedes-Benz

A recém-lançada coleção esportiva de primavera da Tag Heuer (meu eterno objeto de desejo), trouxe novamente alguns dos relógios mais legaus que existem. Para mostrar a força de sua parceria com a Mercedes-Benz e McLaren, a marca lançou a linha 2007 TAG Heuer SLR que usa no seu design, elementos que evocam o novo modelo da Mercedes, o SLR 722. Pontualmente legaus!

Subindo pelas paredes

Quer dar um toque diferente e bem legaus nas paredes da sua casa? Vinyl é um projeto que visa exatamente isso: criar situações inusitadas, decorar e divertir. Desde simples adesivos até papéis de parede completos, as opções são enormes. Confira clicando aqui. Domesticamente legaus!

Fósforo gigante

Esta luminária não tem como não chamar atenção. Também, um palito de fósforo com 1,5 metro de altura iluminando um ambiente, dificilmente vai passar despercebido. O "palitão" só precisa de um cantinho para ficar encostado e garantir o charme do local. A ponta do fósforo pode ser branca ou vermelha e basta uma lâmpada tipo vela. Aceso ou apagado, taí uma coisa legaus!

iPod no banheiro

Para quem gosta de ouvir música no banheiro, embora inusitado, este dock para iPod é perfeito! O iCarta vem com quatro alto-falantes, é compatível com todas as versões do aparelho e pode ser facilmente trocado de lugar. Legaus e higiênico!

Clip, clip, clip...

Que tal dar um banho de estilo na sua mesa? Este simpático porta-clips já é um belo começo. A miniatura de pia onde ficam os exclusivos clips em forma de gota e a torneira com imã, parecendo que está pingando, são sucesso imediato! Decora, é útil e claro, muito legaus!

25/03/2007

Bolsa-toalha

Crianças na praia são uma mistura de diversão, calor, stress e auto-controle. Tudo o que se inventa para que sobre apenas diversão, é muito legaus! Como esta bolsa, chamada modestamente por seu criador de "A mais esperta bolsa de praia do mundo". Realmente a idéia é sensacional: de um lado, uma bela toalha felpuda; do outro, nylon. Ou seja, você usa a toalha normalmente para sentar e curtir a praia. Na hora de ir embora, basta colocar tudo em cima e puxar as alças. Pronto! A sua toalha virou uma prática bolsa, cheia de pazinhas, baldes, conchinhas, areia e muito mais! Legaus com fator de proteção 100!

Gasolina em caixinha

Esta é uma idéia bem legaus para quem pega a estrada. O Gas-o-Haul é uma embalagem super prática que serve para transportar gasolina (ou qualquer outro tipo de líquido). Vazia, ela é compacta e cabe em qualquer cantinho do carro. Porém, tem capacidade para 3 litros de combustível e ainda vem com um indispensável bico plástico. Totalmente aprovada pelas exigentes autoridades americanas, custa U$ 8,95 na Genuine Hot Rod, confira! Legaus e não te deixa a pé.

Torres quadrigêmeas

Com 153 metros de altura e 68 apartamentos, já está em construção o projeto das "Torres Flutuantes" em Cingapura. Quatro torres enormes ligadas a uma única torre central criam a sensação de blocos que flutuam. Todas as unidades terão espetaculares vistas panorâmicas em uma badalada e central região da cidade. São 20.000 m2 de área construída muito legaus. É aguardar pra ver. Contribuição de PF.

Caixa de ferramentas

Esta inacreditável caixa de ferramentas para consertos de pianos foi criada e aperfeiçoada no decorrer de 30 anos por Henry Studley. Usando diversos tipos de madeira, incríveis sistemas de roldanas e encaixes perfeitos, ele conseguiu fazer uma verdadeira obra-de-arte que contém mais de 300 ferramentas. Studley morreu em 1925, após ter se aposentado aos 80 anos, da Poole Piano Company de Massachusetts. Sua sensacional caixa, que até hoje é referência no meio, teve vários proprietários, incluindo o Smithsonian National Museum of American History. Hoje é de um colecionador particular. Musicalmente legaus!

Santos raios, Batman!

Don Naumann é um fotógrafo que desde 1991 passa muitas de suas noites acompanhado, além de sua câmera, de um outro equipamento indispensável: um guarda-chuva. Nos últimos anos ele tem registrado alguns dos flagrantes mais espetaculares de tempestades e raios. Com sua Hasselblad 1959, uma técnica única, muita paciência e poucas fotos conseguidas por ano, sem dúvida o resultado é fotograficamente legaus demais! Se interessou e quer comprar? Clique aqui e veja a galeria on-line.